GaarAAngeL

[Opiniões] A quantas andamos nos eventos nacionais

337 mensagens neste tópico

Ora eu acho que ridiculo é vir dizer que o tópico é ridiculo, quando não se gosta do tópico não se abre.

Se há discussões a decorrer num forum (lugar pra discussão) não há mal nenhum, desde que não seja um flame fest ou wtv. Se o tópico ajudar as pessoas a resolver e / ou encorajar a falar pessoalmente porque nem só na net se fazem as coisas, acho que é mais que benéfico e não só ajuda a comunidade de cosplay como ajuda também os mirones, simpatizantes, amigos, geeks, ircers, etc. E isto inclui o próprio AnimePortugal.

Acho completamente useless pessoas como a aeragtdahtetqualquercoisa vir comentar que as pessoas sabem argumentar, o fadr vir dizer que é useless estar a discutir isto ou o kawatta estar com um egocentrismo extremo a achar que faz papel de moderador.

Mantenham-se na vossa, se não gostam, não abram este tópico.. Têm tantos outros pelo forum todo.

Mas enfim..

É o que o Itachi diz. Se calhar este tópico tem maior impacto que muitos outros considerados úteis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o tópico em si. Acho muito bem que se discuta a situação do cosplay em Portugal, que se discuta o facto de ja não ser como antigamente e que anda tudo aos grupinhos a darem facadas nos abdomens uns dos outros. Agora, queria comentar uma coisa tipicamente portuguesa: a capacidade de se desvalorizar a si mesmo. Estamos a chegar a um ponto onde já não nos contentamos com nada, onde tudo é motivo de queixa. Ora é porque os cosplayers não sao um grupo unido, ora é porque os eventos estão a ficar merdosos, ora é porque já não se vêem cosplays decentes, etc etc. Meus amigos, cosplay é acima de tudo convivio, sim. Mas não significa que tenhamos que andar todos juntos de mãos dadas felizes e contentes. No entanto, tal como o Foz disse aqui à uns posts atrás, com o exemplo da Zanza, não era melhor assim? Cada um estava metido na sua vidinha, mas nada nos impedia de tirar fotos com "desconhecidos", elogiar e ser elogiado ou ate mesmo gozar e ser gozado (e digo "gozar" como uma maneira de criticar um fato na brincadeira, não "gozar" de desfazer alguem psicologicamente) e de pelo menos ter a decencia de nos respeitarmos uns aos outros? Eu acho que o grande problema está na mentalidade de cada um e não pelo facto de pretencer ao grupo tal ou ser amigo de fulano tal ou por namorar seja lá com quem.

Divirtam-se em vez de andarem a lixar a cabeça uns aos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o tópico em si. Acho muito bem que se discuta a situação do cosplay em Portugal, que se discuta o facto de ja não ser como antigamente e que anda tudo aos grupinhos a darem facadas nos abdomens uns dos outros. Agora, queria comentar uma coisa tipicamente portuguesa: a capacidade de se desvalorizar a si mesmo. Estamos a chegar a um ponto onde já não nos contentamos com nada, onde tudo é motivo de queixa. Ora é porque os cosplayers não sao um grupo unido, ora é porque os eventos estão a ficar merdosos, ora é porque já não se vêem cosplays decentes, etc etc. Meus amigos, cosplay é acima de tudo convivio, sim. Mas não significa que tenhamos que andar todos juntos de mãos dadas felizes e contentes. No entanto, tal como o Foz disse aqui à uns posts atrás, com o exemplo da Zanza, não era melhor assim? Cada um estava metido na sua vidinha, mas nada nos impedia de tirar fotos com "desconhecidos", elogiar e ser elogiado ou ate mesmo gozar e ser gozado (e digo "gozar" como uma maneira de criticar um fato na brincadeira, não "gozar" de desfazer alguem psicologicamente) e de pelo menos ter a decencia de nos respeitarmos uns aos outros? Eu acho que o grande problema está na mentalidade de cada um e não pelo facto de pretencer ao grupo tal ou ser amigo de fulano tal ou por namorar seja lá com quem.

Divirtam-se em vez de andarem a lixar a cabeça uns aos outros.

Não podia concordar mais com um post. Antigamente o pessoal vivia dentro dos seus grupinhos, mas não deixava de existir convívio entre tudo e todos.

O número de cosplayers aumenta de uma forma quase exponencial, e é importante dar uma boa imagem do cosplay aos newbies.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o foz não tem a cabeça em forma de melão.

Continuando, supondo que todos aqui já frequentaram um estabelecimento de ensino pelo menos uma vez na vida sabe claro que existem grupos quando há muita concentração de gente principalmente da mesma faixa etária e que é inevitavel haver cordialidade e harmonia entre todos ou seja nem todos se dão bem uns com os outros.

Há o grupo dos betos, dos chungas de oeiras, dos nerds, grupos random o que se vê nos filmes etc.

Acho que lá por gostarmos todos de brincar ao Carnaval fora de horas e de ver desenhos animados não significa que sejamos todos amigos ou até conhecidos, numa comunidade em crescimento vai ser cada vez mais dificil. É como lá por estarmos a estudar na faculdade num curso de, sei lá, batatas não quer dizer que gostemos de todos os que estão lá a estudar batatas ou até que os conheçamos.

Sugestão façam como na escola/faculdade/emprego ignorem os grupos rivais e os grupos sem pessoas do vosso interesse.

Nos países grandes tipo EUA em eventos grandes de anime ninguém se conhece as pessoas limitam-se a tirar fotos dos fatos que gostam, não deve haver muita gente com lata para dizer "Epa o teu fato realmente sim senhor" sem levar um gigante "O__o" ou até "T______T" dos mais atrasados, claro que não se pode comparar mas pronto nós aos pouquinhos chegamos lá (ou não).

Já chegaram à loira da escola e disseram-lhe que a sua saia de lantejolas é mesmo bonita?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço a todos, e quando digo é mesmo todos, que parem com o offtopic tipo desenhos e comentários desnecessários.

Caso isto continue o tópico será fechado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria só dizer uma coisa.. a qual este topic serve!

Se reparar-mos em certos coments do Photoshoot 2009, podemos repara numa coisa muito interessante!

Hoje em dia o pessoal gosta de um personagem seja como ela for...  e não olhando pelo seu detalhe.. houve ali comentes onde os quais era sÓ PURE FAN COMMENT!. Um exemplo - gostei do gaara, do lee, do azuma, do grupo de rozan maiden, do tobi, do hidan, etc!!

Se repararem bem o pessoal vai sempre po fan made! Alias posso dizer que CURTI BUE os guerreiros intergalácticos!, mas isso é porque sou fan! XD

Mas se pessoas não souberem a personagem muitas vezes nem vão lá, ou perguntam quem é! Por exemplo a Queen of Hearts tava brutal! e nos comments poucas pessoas referiram-na!

Mas pronto o que vejo tambem na comunidade! É uma escolha de certas personagens ao qual não olham o resto! XD Como só a comunidade conhece-se Naruto! e apenas Naruto! o que é triste. Alias alguem reparou no Noitra de bleach? é que havia lá um!

Resumindo - O pessoal de hoje escolhe as personagens por elas serem aquela personagem, e não olham para um personagem que não gostam, ou que não sabem, mas que está muito bem feita e ate bem representada!

Acho que o pessoal devia de reparar em certos aspectos! em vez de ir pela personagem em si!

Be Fan, but not EXTREME FAN!

Dica - Olhem para o fato, vejam as poses e expressões. Perguntem que personagem é, e o que ela faz, caso não sabem!

Sem dizer mal! Eu vi 3 L's QUE NÃO SABEM como é ser L! e entre outros!

Pessoal entrem mais na onda!

Obrigado!XD

Nota: Se me exprimi mal! pah digam! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas se pessoas não souberem a personagem muitas vezes nem vão lá, ou perguntam quem é! Por exemplo a Queen of Hearts tava brutal! e nos comments poucas pessoas referiram-na!

OBRIGADA ;_________;

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas se pessoas não souberem a personagem muitas vezes nem vão lá, ou perguntam quem é! Por exemplo a Queen of Hearts tava brutal! e nos comments poucas pessoas referiram-na!

OBRIGADA ;_________;

Have fun... :D

Pah.. é verdade! parece que os gosto viram a volta de naruto! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a Queen of hearts foi referida em 90% dos posts.

Moogle, Bleach = Naruto, portanto não reparar num tipo de Bleach já é evolução! Só falta esquecer também Naruto. Gostei de alguns cosplays do grupo RM como a White e a que fez de shiku, mas haviam outros de RM que metiam vómito ao vómito.

Havia uma Sakura de Nartow gorda mas o fato estava fofo.

Depois haviam paneleiradas e gritos a MISTURA.

Ah! Há caras que simplesmente não encaixam em alguns cosplays. É como cantar, nem todos nascemos com voz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moggle só tenho uma coisa a dizer: és o Rei.

Concordo com o que disseste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! Há caras que simplesmente não encaixam em alguns cosplays. É como cantar, nem todos nascemos com voz.

indirecta a minha pessoa. vou ja chamar a minha crew xD.

admito que este primeiro foi para provar, o proximo cosplay que tenho em mente, ja vai estar muito melhor produzido, e nao me vao ver a cara, logo essa regra do encaixe da cara deixa de existir :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a Queen of hearts foi referida em 90% dos posts.

Moogle, Bleach = Naruto, portanto não reparar num tipo de Bleach já é evolução! Só falta esquecer também Naruto. Gostei de alguns cosplays do grupo RM como a White e a que fez de shiku, mas haviam outros de RM que metiam vómito ao vómito.

Havia uma Sakura de Nartow gorda mas o fato estava fofo.

Depois haviam paneleiradas e gritos a MISTURA.

Ah! Há caras que simplesmente não encaixam em alguns cosplays. É como cantar, nem todos nascemos com voz.

Mas o problema não é encaixar! é Não reparar em certas pessoas com personagens boas!! Olha tambem o JACK! foi pouco referido!

É estilo! - Olha um fato fixe! mas como não conheço não é ninguém percebes?! O pessoal não conhece então não interessa! Mas se aparece um zabuza Nu! Já fazem um estrondo grande pois já sabem quem é! XD É Pure FAN!

Moggle só tenho uma coisa a dizer: és o Rei.

Concordo com o que disseste.

Obrigado! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, o jack e a queen of cards foram os mais referidos aqui no animept. Tens que arranjar melhores exemplos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, o jack e a queen of cards foram os mais referidos aqui no animept. Tens que arranjar melhores exemplos.

entao sou eu que ando a ver mal! XD Peço desculpa.. e a edea? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, o jack e a queen of cards foram os mais referidos aqui no animept. Tens que arranjar melhores exemplos.

entao sou eu que ando a ver mal! XD Peço desculpa.. e a edea? xD

A edea INFELIZMENTE não fui muito referida.

palhaços.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o que referi mais atrás!

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,8419.msg219017.html#msg219017

Foi so um forma de dizer que o pessoal vai mais pela personaguem que conhecem e que é fan da serie como Naruto e Death Note! XD Do que reparar nos fatos bons! XD Até a Chun-li não foi referida!, como a Edea que foi pouca referida!

Por isso e que fiz esse post, acho que tem a ver com o topic pois e da comunidade! XD

Obrigado Foz pelas respostas! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish, esqueci-me de referir a Edea! já a tinha visto no castelo por isso esqueci-me de a referir no photoshoot também. Mas sim senhor, que cosplay awesome!

Mas concordo muito com o Moogle, e não só... tens os pseudo-cosplays aos molhos, que dão vontade de rir ou fugir, mesmo personagens não tão dificeis e super batidas aparecem deformadas de formas tão creativas que penso se eles viram o mesmo que eu... Havia uns bons numeros de misas que metiam medo ao susto, tal como sakuras, narutos, etc... Até vi alguém que, lol, levou um cosplay de Naruto, deu-se ao trabalho de pintar o cabelo todo de verde (tentativa de loiro falhado)... mas o cabelo era grande, maior que o meu e encaracolado.... Soooo... yeah, phaild

E esta gente perte tempo a fazer fatos e etc pra isto, porquê não dar um toque para evitar estragar tudo de uma forma ridícula? Enfim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E depois há disto

normal_IMG_4608.JPG

O cosplay não interessa, viva ao yaoi!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle concordo com tudo o que disseste.

You're the man x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E depois há disto

normal_IMG_4608.JPG

O cosplay não interessa, viva ao yaoi!

Desculpem la o offtopic mas qual é o mal do yaoi?

Além disso, eles são livres de fazer o que bem entendem (ai se eu tivesse visto essa cena*-*)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais