GaarAAngeL

[Opiniões] A quantas andamos nos eventos nacionais

337 mensagens neste tópico

meus Deus ao que isto chegou em apenas poucas horas, bem minhas palavars foram mal entendidas por meio mundo deste forum.

1º- eu não culpo nenhum evento, a culpa esta apenas no pessoal que frequnta esse ditos eventos...

2º- é claro que existe grupos e que nem todos são frescos, ya isso é mais que verdade mas o que é engraçado é que a ppl que fala que devia haver mudança, depois vem para casa masturb**-** em forum e lavam a roupa suja em publico. Muita garganta mas é só quando estão com o rabinho a frente do pc.

3º- ya Foz fui eu, e ademito, mas tens que me dizer onde é que no meu post eu disse que era um santinho, ah e olha eu não ameasei apenas disse que se tinhas tanta garganta ao vivo quanto no forum para me vires dizer o que andavas a espalhar por ai na minha cara e depois os teus gangsters la de oeiras é que me vieram ameaçar que vinham resolver as cenas comigo, tadinho tenho que ter guarda costas porque tenho uma boca grande.

Mas agora a serio ppl eu só fiz este post para que alguns abrisem os olhos, mas pelo que vejo na maioria dos posts a gentinha que mais fala nos meets e eventos sobre os problmas da comunidade vem para aqui falar como se tivesem pouco barimbando para o estado actual das coisas.

Por favor parem de lavar a roupa suja por (aqui pois o 5 à sec é bem melhor para isso), que isso não leva a lado nenhum, apenas piora as coisas.

Ps: a critica tem que ser creativa e a censura em medida baixa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A chibi fez bem em referir o meetIST. Está provado pelo Teorema do meetIST que grupos são grupos.

É a dura verdade.

Vou ser sincera, eu não pertenço a grupos sinceramente por causa disto. Ok que costumo andar com o pessoal do Kawa (como vocês queiram designar) mas porque me convidam e são pessoas de que gosto (e muito!), se fosse doutro grupo e lá estive inserido outras pessoas que também aprecio claro que ia ao meet ou seja o que for, não é por estar mal com aquela ou com o outro que não ia. Cada um tem a sua vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm... dei o exemplo se vire o Mygames e um evento Official com empresas grandes! O BTL foi um exemplo e é um evento cultural!

O do Mygames nem foi um evento desse aspecto, teve apenas o bonus do cosplay onde nem parte das regras foram seguidas. O BTL é um evento económico acima de tudo, ou vais-me dizer que a principal preocupação do turismo é a cultura?

E já que levaste duas linhas para comentar o português, digo-te um segredo milenar da internet: spellcheck.

Sabes quem e que organizou o Cosplay para os 2 dias para tares a dizer que nao teve a regra? Conheces eventos exteriores que tenham cosplay e jogos no mesmo tempo?

Quanto a tua pergunta a resposta é Não mas também está ligado!

Pois antes de postares vais ao spellcheck ne? ou usas o word? pois sabes eu só vim aqui por esclarecimento! por isso não tou aqui para estar a corrigir erros!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes quem e que organizou o Cosplay para os 2 dias para tares a dizer que nao teve a regra? Conheces eventos exteriores que tenham cosplay e jogos no mesmo tempo?

Quanto a tua pergunta a resposta é Não mas também está ligado!

Pois antes de postares vais ao spellcheck ne? ou usas o word? pois sabes eu só vim aqui por esclarecimento! por isso não tou aqui para estar a corrigir erros!

Que eu saiba, a regra principal era que apenas personagens de videojogos poderiam participar, no entanto foi um bocado gritante o Sexy no Jutsu Itachi e SnJ Kakashi não?

Eventos exteriores que tenham ambos? Blizzcon, Comi-con e etc.

Vou ao spellcheck? Ahah. Que tal teres um browser da internet decente? O Firefox já vem com um por defeito e não sei se por esta altura o Internet Explorer não tem também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

3º- ya Foz fui eu, e ademito, mas tens que me dizer onde é que no meu post eu disse que era um santinho, ah e olha eu não ameasei apenas disse que se tinhas tanta garganta ao vivo quanto no forum para me vires dizer o que andavas a espalhar por ai na minha cara e depois os teus gangsters la de oeiras é que me vieram ameaçar que vinham resolver as cenas comigo, tadinho tenho que ter guarda costas porque tenho uma boca grande.

Os meus gangsters são lixados! Eu só gostava mesmo era que percebesses que não andei a espalhar nada, que apenas me limitei a colocar os links que estavam naquele fórum. Quem colocou lá não faço ideia, infelizmente nem fotos tenho daquele FIBDA (2006 acho).

Mas como ja é a quinta vez que to digo e tu continuas a teimar na mesma tecla... ENFIM.

O teu primeiro ponto é o resumo de todos os problemas da comunidade. A comunidade como está é reflexo da glorificação do melhor, como o moogle já referiu, em conjugação com o ego das pessoas que às vezes procura escapatórias para subir.

Eu adorava poder passear por um evento e conseguir falar com todos, mas existe pessoal fechado tipo tu que se limita a julgar os outros por coisas que não fizeram, e existe pessoal que nem sequer sabe quem sou mas deita logo lenha para a fogueira. Quer se queira, quer não se queira, estas sementinhas alimentam o estado das coisas.

Ora eventos... Temos tido eventos por tudo e por nada. Será isto busca de oportunismo? Eu penso que si.

Finalmente, a maior diferença que noto, é que uma pessoa faz um cosplay e praticamente ninguém se dirige a ela e diz: Mas que cosplay lindo. Dirigem-se os amigos, e é se não tiverem também cosplay. Antigamente ninguém saía de um evento sem ter fotos com os cosplayers todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é que uma pessoa faz um cosplay e praticamente ninguém se dirige a ela e diz: Mas que cosplay lindo. Dirigem-se os amigos, e é se não tiverem também cosplay.

Bom ponto de vista. Não me posso queixar da primeira vez que fiz cosplay (de jeito) muita gente me elogiou. Em relação aos outros não sei, mas deve-se verificar aquilo que o Foz disse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem aqui se lembra da Zanza de cloud num photoshoot? Nunca vi tanto olho focado no mesmo ponto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem aqui se lembra da Zanza de cloud num photoshoot? Nunca vi tanto olho focado no mesmo ponto!

Me, obviously. Tenho pena de ela não fazer mais fatos, para mim continua a ser das melhores de portugal (apesar de fazer os cosplays sempre em cima do joelho XD). Deve ter sido a que ganhou mais premios.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas agora a serio ppl eu só fiz este post para que alguns abrisem os olhos (...)

Muita gente já falou a respeito disso e nada mudou.

Pode existir competição e querer ser melhor que os outros, mas isso não é só nos cosplays.

Uma pessoa está em artes, e na disciplina de desenho esforça-se para que o seu trabalho seja bem visto por todos como o melhor.

Se tal não acontecer fica-se um bocado chateado e com um pouco de ciúmes de quem alcançou o lugar de melhor trabalho. Normal. Mas isso faz com que a pessoa se esforce mais para a próxima. Mas também depende das pessoas, existe sempre quem se deixe abater e depois vá falar mal dos outros sejam eles ou não amigos.

A competição é uma maneira de evoluir. Não cencurso a competição. É uma boa maneira de melhorar gradualmente.

Quem ganha é normal que fique orgulhoso e depois quem não goste do vencedor fale mal.

Se não querem que as pessoas falem mal de vocês por terem ganho, têm um bom remédio. Não participem. Ao irem a concurso habilitam-se. Isso se fazerem birra por não ganharem não passa de estupidez.  Muitas vezes nem interessa o prémio, basta o reconhecimento social.

Quanto ao falarem mal, pá, também não é só nesta comunidade. Por isso não vejo onde está a crise. Toda a gente fala mal de toda a gente, nem que por vezes seja inconscientemente.  Quem não tem tecto de vidro que atire a primeira pedra.

Era tudo muito bonito se todos gostassem verdadeiramente de todos. Mas não é essa a realidade. E também não vejo como modificar, visto que ciúme, ganância, arrogância estão sempre presentes na sociedade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é que uma pessoa faz um cosplay e praticamente ninguém se dirige a ela e diz: Mas que cosplay lindo. Dirigem-se os amigos, e é se não tiverem também cosplay.

Bom ponto de vista. Não me posso queixar da primeira vez que fiz cosplay (de jeito) muita gente me elogiou. Em relação aos outros não sei, mas deve-se verificar aquilo que o Foz disse.

As pessoas desconhecidas que se chegam ao pé de nós e ainda nos elogiam AINDA existem. No meu 1º cos tive uma legião de fãs (cuja não tive contactos). E hoje em dia ainda existe. Se não ha tanta gente como antigamente, é das duas uma: ou porque já ve tanta cosplay que se habituou (faz mal), ou porque é tímido pa c****, o que é compreensível.

Lembro-me de ver a Zanza em fotos, nada má.

Bom post sahh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu adorava poder passear por um evento e conseguir falar com todos, mas existe pessoal fechado tipo tu que se limita a julgar os outros por coisas que não fizeram, e existe pessoal que nem sequer sabe quem sou mas deita logo lenha para a fogueira. Quer se queira, quer não se queira, estas sementinhas alimentam o estado das coisas.

Mítico.

As pessoas desconhecidas que se chegam ao pé de nós e ainda nos elogiam AINDA existem. No meu 1º cos tive uma legião de fãs (cuja não tive contactos). E hoje em dia ainda existe. Se não ha tanta gente como antigamente, é das duas uma: ou porque já ve tanta cosplay que se habituou (faz mal), ou porque é tímido pa c****, o que é compreensível.

isso é mentira kawatta exprimenta ser impopular.

Meu Deus basta eu ler um tópico num sítio aberto e público e até já vejo falarem da minha mãe xD.

Quanto a esse assunto do cartaz eu nem dei por ele só soube depois como muitas pessoas devem saber isto tanto se me faz como se me deu.

Foz és o meu ranger!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A zanza ia a bué metros de distãncia, e já se via toda a gente com a fuça virada e boca aberta. Reinou o silêncio, deu lugar ao histerismo, e por fim à correria e fotos. Para não falar que o pessoal ficava na escadaria todo junto pó convivio até às 5h, e só depois ia tirar fotos para o jardim dos altos e baixos para ficarem com memórias. Agora o pessoal chega, mete-se nas escadas para a foto em grupo, e depois procura um cantinho para fotos e caga no resto.

Enfim, as coisas mudam, que se lixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A zanza ia a bué metros de distãncia, e já se via toda a gente com a fuça virada e boca aberta. Reinou o silêncio, deu lugar ao histerismo, e por fim à correria e fotos. Para não falar que o pessoal ficava na escadaria todo junto pó convivio até às 5h, e só depois ia tirar fotos para o jardim dos altos e baixos para ficarem com memórias. Agora o pessoal chega, mete-se nas escadas para a foto em grupo, e depois procura um cantinho para fotos e caga no resto.

Enfim, as coisas mudam, que se lixe.

Verdade, o Photoshoot do ano passado foi basicamente tirar a foto de grupo.

Acho que a última vez que vi alguém a pedir para tirar foto com um cosplayer (sem ser amigo) foi no Photoshoot 07.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única putíce é mesmo "Cosplay > Convívio".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes quem e que organizou o Cosplay para os 2 dias para tares a dizer que nao teve a regra? Conheces eventos exteriores que tenham cosplay e jogos no mesmo tempo?

Quanto a tua pergunta a resposta é Não mas também está ligado!

Pois antes de postares vais ao spellcheck ne? ou usas o word? pois sabes eu só vim aqui por esclarecimento! por isso não tou aqui para estar a corrigir erros!

Que eu saiba, a regra principal era que apenas personagens de videojogos poderiam participar, no entanto foi um bocado gritante o Sexy no Jutsu Itachi e SnJ Kakashi não?

Eventos exteriores que tenham ambos? Blizzcon, Comi-con e etc.

Vou ao spellcheck? Ahah. Que tal teres um browser da internet decente? O Firefox já vem com um por defeito e não sei se por esta altura o Internet Explorer não tem também.

Tipo chavalo foste ao mygames? Tipo só apareceu pessoal de jogos excepto 1 ou 2(alias eu vi um Kakashi crossplay puto!, quanto aos que disseste nem vi no concurso ou sequer reparei!) . Mas isso foi devido a pessoas da comunidade não ter ido, sabes.. isso chama-se falta de aderência. Quanto a isso, já tem haver um bocado com a comunidade onde o pessoal não sabe se desenrascar para ultima hora!.

Pronto! Agora cá em ouve o Mygames, onde neles teve empresas grandes! E não teve um Bonus de cosplay, mas sim cosplay e onde para o ano vai estar cosplayers estrangeiros segundo o Mygames!! pois se sabes a Blizzcon so pode ser cosplay de warcraft/starcraft/diablo!. Segundo as regras de Comic-con deveria ser só comic/manga... mas sabes aparecem cosplay de jogos também. Isso e uma coisa que era para acontecer no FIBDA! mas nunca chegou a vir.

Eu tenho Safari e Firefox e uso o Firefox seguindo Opera, por isso, não preciso de concelhos teus pois já o uso a anos, talvez antes de tu mexeres num PC. Agora os erros que tu falas são erros de sintaxe e já agora as abreviaturas que fiz! Isso meu amigo o Firefox não o faz por ti! Did you get it??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo chavalo foste ao mygames? Tipo só apareceu pessoal de jogos excepto 1 ou 2(alias eu vi um Kakashi crossplay puto!, quanto aos que disseste nem vi no concurso ou sequer reparei!) . Mas isso foi devido a pessoas da comunidade não ter ido, sabes.. isso chama-se falta de aderência. Quanto a isso, já tem haver um bocado com a comunidade onde o pessoal não sabe se desenrascar para ultima hora!.

Pronto! Agora cá em ouve o Mygames, onde neles teve empresas grandes! E não teve um Bonus de cosplay, mas sim cosplay e onde para o ano vai estar cosplayers estrangeiros segundo o Mygames!! pois se sabes a Blizzcon so pode ser cosplay de warcraft/starcraft/diablo!. Segundo as regras de Comic-con deveria ser só comic/manga... mas sabes aparecem cosplay de jogos também. Isso e uma coisa que era para acontecer no FIBDA! mas nunca chegou a vir.

Eu tenho Safari e Firefox e uso o Firefox seguindo Opera, por isso, não preciso de concelhos teus pois já o uso a anos, talvez antes de tu mexeres num PC. Agora os erros que tu falas são erros de sintaxe e já agora as abreviaturas que fiz! Isso meu amigo o Firefox não o faz por ti! Did you get it??

Tipo chavalo? De onde raio me conheces?

E começo pelos erros porque "cá em ouve" não é de sintaxe (e secalhar até é de ambos) assim como não precisas de "concelhos" mas sim "conselhos".

E onde neles aka Mygames "ouve" empresas grandes? WTF?! Patrocínios há em todo o lado desde que não seja algo feito às três pancadas, até uma lan feita pelos alunos de engenharia informática chega a ter patrocínios dos cafés Delta. E vêm cosplayers estrangeiros? Ui, serious business, se mal estiveram os portugueses, de que vale cá estarem estrangeiros?

E é pá é que eu nem estou a comentar abreviaturas, mas prontos, usa lá o Chrome e mete na cabeça de que andas a usar o firefox à mais tempo do que eu mexo num pc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yoh, Tipo, Moogle, chavalo (desculpa, não resisti :x). No MyGameZon andou lá um Kakashi e Itachi sexy no jutsu, uma Asuka, um Light, uma Haruhi e uma Dokuro-Chan. Se os 4 últimos têm jogos nesses fatos, peço desculpa, erro meu que não jogo nada, mas esses sexys no jutsu penso que não existem mesmo.

Mas pronto, um evento é sempre uma desculpa para usar cosplay. Se não estou em erro, no Matsuri, onde não apoiamos cosplay, ainda lá apareceram alguns.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto agora vejo ganância, arrogaria, mentira e ciúme em cada evento.

Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranquilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E é pá é que eu nem estou a comentar abreviaturas, mas prontos, usa lá o Chrome e mete na cabeça de que andas a usar o firefox à mais tempo do que eu mexo num pc...

<Moderador>

Olha, não se diz "à mais tempo" e sim "há mais tempo". Estás a ver como mesmo o teu corrector ortográfico não te salva de todos os erros?

Está bem que o Moogle comete erros aqui e ali, mas não está a escrever como uma pita ou como "1337s". Ter dificuldades numa língua complicada como o português é normal, e como tal não vejo razões para estares a recriminar um utilizador que nada mais fez a não ser exprimir a sua opinião num tópico.

Enfim, são situações como esta que acabam por prejudicar o fórum.

</Moderador>

-----

Quanto ao assunto do tópico, como todos bem sabem, não estou em Portugal e como tal nunca tive participação na real na comunidade que frequenta os eventos. No entanto, não concordo com essa "cruzada" que começaram contra a competição. Sim, é verdade que a mesma pode originar situações menos agradáveis como o caso do FUPO ou lá o que foi, mas ainda assim, cabe às pessoas terem juízo e meterem na cabeça que, teoricamente, já têm idade suficiente para discernir o certo do errado.

Lembrem-se que, a partir do momento que entram no concurso, existem duas possibilidades - ganhar e não ganhar. Se ganharem, parabéns, caso contrário, podem sempre tentar no próximo ano. Ir além disso é que não.

Enfim, coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E é pá é que eu nem estou a comentar abreviaturas, mas prontos, usa lá o Chrome e mete na cabeça de que andas a usar o firefox à mais tempo do que eu mexo num pc...

<Moderador>

Olha, não se diz "à mais tempo" e sim "há mais tempo". Estás a ver como mesmo o teu corrector ortográfico não te salva de todos os erros?

Está bem que o Moogle comete erros aqui e ali, mas não está a escrever como uma pita ou como "1337s". Ter dificuldades numa língua complicada como o português é normal, e como tal não vejo razões para estares a recriminar um utilizador que nada mais fez a não ser exprimir a sua opinião num tópico.

Enfim, são situações como esta que acabam por prejudicar o fórum.

</Moderador>

-----

Quanto ao assunto do tópico, como todos bem sabem, não estou em Portugal e como tal nunca tive participação na real na comunidade que frequenta os eventos. No entanto, não concordo com essa "cruzada" que começaram contra a competição. Sim, é verdade que a mesma pode originar situações menos agradáveis como o caso do FUPO ou lá o que foi, mas ainda assim, cabe às pessoas terem juízo e meterem na cabeça que, teoricamente, já têm idade suficiente para discernir o certo do errado.

Lembrem-se que, a partir do momento que entram no concurso, existem duas possibilidades - ganhar e não ganhar. Se ganharem, parabéns, caso contrário, podem sempre tentar no próximo ano. Ir além disso é que não.

Enfim, coisas.

Há coisa de dois anos postei essa mesma tagarelice que competição pode ser saudável e pareceu ter dito alguma blasfémia. Era bom que o pessoal compreendesse isso.

Acerca de cosplays no MyGames, não vejo problema em passearem cosplays de tudo e mais alguma coisa. Esse, imo, é o menor dos males. Acho bem pior andarem a colocar pessoal fora de grupos para não existirem "repetidos".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais