GaarAAngeL

[Opiniões] A quantas andamos nos eventos nacionais

337 mensagens neste tópico

Tipo chavalo? De onde raio me conheces?

E começo pelos erros porque "cá em ouve" não é de sintaxe (e secalhar até é de ambos) assim como não precisas de "concelhos" mas sim "conselhos".

E onde neles aka Mygames "ouve" empresas grandes? WTF?! Patrocínios há em todo o lado desde que não seja algo feito às três pancadas, até uma lan feita pelos alunos de engenharia informática chega a ter patrocínios dos cafés Delta. E vêm cosplayers estrangeiros? Ui, serious business, se mal estiveram os portugueses, de que vale cá estarem estrangeiros?

E é pá é que eu nem estou a comentar abreviaturas, mas prontos, usa lá o Chrome e mete na cabeça de que andas a usar o firefox à mais tempo do que eu mexo num pc...

Não te conheço de nenhum lado, mas tas a comportar-te como um puto!Isto é um forum!

Sim, Microsoft!, World Cyber Games!, Magic: the Gathering! diz te algo? ah desculpa... não são empresas grandes? pah que pena fogo... pera.. tu foste lá sequer? vieste de Évora? Já agora tenta lá fazer um Lan dessas e chamar a Microsoft para fazer isso, isso é se tiveres uma resposta deles.

Enfim. Se querer ser um "Corrector" que assim seja posso até pedir ao Admin especialmente para por a frente do teu nick, alias entraste a pouco tempo no Forum, e gostas de te tornar herói, cá para mim deves ser um dos gajos sentados na cadeira que não sai do quarto porque tem medo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parem lá com as guerrinhas porque depois aparece algum palhaço moderador e ainda fecha isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parem lá com as guerrinhas porque depois aparece algum palhaço moderador e ainda fecha isto.

O gajo é que tá a pedir! Miúdo das fezes!!

Enfim acabarei com o Offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parem lá com as guerrinhas porque depois aparece algum palhaço moderador e ainda fecha isto.

Desde o início que penso que isto deverá ser mais um tópico que levarão ao extremo até block xD .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parem lá com as guerrinhas porque depois aparece algum palhaço moderador e ainda fecha isto.

O gajo é que tá a pedir! Puto da m*****!

Enfim acabarei com o Offtopic

esteja a pedir ou nao, com respostas dessas, nao quero saber quem tem razao ou nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parem lá com as guerrinhas porque depois aparece algum palhaço moderador e ainda fecha isto.

O gajo é que tá a pedir! Miúdo das fezes!!

Enfim acabarei com o Offtopic

Ok, não vou apagar este post porque está aqui bem visível que estás comprometido a parar com o off-topic. A partir daqui, o primeiro que fizer um post só para mandar um bitaite ao gajo do lado vai ter o post apagado, fiz-me entender?

Moogle, ele já foi avisado para continuar a discussão sem as bocas do português, como tal, também peço-te para continuares sem recorrer a ofensas e coisas do género.

Obrigado desde já.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até porque era uma pena ver um tópico destes trancado. Se há assunto que merece destaque é este.

Hoje em dia o pessoal precisa de "requisitos" para entrar na comunidade sem ser mal tratado ou enchutado. Se der a conhecer o seu lado noob, enterra-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa! E não faço mais offtopic.

Quanto ao assunto do tópico, como todos bem sabem, não estou em Portugal e como tal nunca tive participação na real na comunidade que frequenta os eventos. No entanto, não concordo com essa "cruzada" que começaram contra a competição. Sim, é verdade que a mesma pode originar situações menos agradáveis como o caso do FUPO ou lá o que foi, mas ainda assim, cabe às pessoas terem juízo e meterem na cabeça que, teoricamente, já têm idade suficiente para discernir o certo do errado.

Lembrem-se que, a partir do momento que entram no concurso, existem duas possibilidades - ganhar e não ganhar. Se ganharem, parabéns, caso contrário, podem sempre tentar no próximo ano. Ir além disso é que não.

Enfim, coisas.

Quanto a isso e o que acontece, tal como o ditado "não se mede a mentalidade pela idade", neste caso é o que acontece em certas pessoas da comunidade, cada pessoa tem mentalidade infantil e depois acontece coisas desse caso.

Mesmo assim, existe pessoas a qual não vou dar nomes no qual dizem coisas no fórum diferentes do que dizem na frente das pessoas ou mesmo admitir certas infantilidades. Como aconteceu a parte do AMMEN das "PITAS ESTÉRICAS", onde uma pessoa critica que não suporta isso onde ela já foi ou é!.

Mas pronto isso é a nossa comunidade!

Até porque era uma pena ver um tópico destes trancado. Se há assunto que merece destaque é este.

Hoje em dia o pessoal precisa de "requisitos" para entrar na comunidade sem ser mal tratado ou enchutado. Se der a conhecer o seu lado noob, enterra-se.

Sim em certa forma isto é um bom tópico para saberem o que estão a espera! Nisso Estou completamente de acordo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, não conheço nenhum de vocês nem nunca participei em nenhum desses eventos, portanto as minhas conclusões são baseadas com o que eu leio no forum. As an outsider, here's my point of view:

1º Competição e respectivos prémios fazem (quase) sempre bem. Ora vejamos: o cosplay como foi referido, melhorou e foi encarado com mais seriedade mantendo também a sua veia de convivio. As pessoas tendo competição nunca querem perder, tentam sempre ir mais além, se outro cosplayer tem um fato melhor eu no próximo evento vou levar outro melhor para conseguir o prémio. Não vejo downside nisso.

2º Antes, pelo que leio, a comunidade era pequena, portanto tinha só um grupo, e como sabe quanto menor uma comunidade mais unida está. Há medida que uma comunidade cresce é perfeitamente normal que se fragmente e que se crie grupos. And guess what, como cresce o número de participantes é normal que as pessoas discordem umas com as outras, é normal que haja mais discussões, é normal que haja uma ou duas pessoas estúpidas no meio de pessoal porreiro. Não é problema só desta comunidade, é um problema que se apresenta em todas as comunidades.

here's my two cents, não é nada que o pessoal já não tenha escrito de uma maneira ou de outra, mas pensei dar a minha opinião.[br]

Mensagem unida a: 19-02-2009, 00:42:17


tinha mais um ponto qualquer mas esqueci-me enquanto estava a fazer o post.  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Janitor

Só fizeste bem mas no 1º ponto as pessoas tentem ir a mais alem de não ter ganho dai insultando o fato ou a própria pessoa. Tal acontece nos Eventos quando não correm bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parem lá com as guerrinhas porque depois aparece algum palhaço moderador e ainda fecha isto.

O gajo é que tá a pedir! Miúdo das fezes!!

Enfim acabarei com o Offtopic

Ok, não vou apagar este post porque está aqui bem visível que estás comprometido a parar com o off-topic. A partir daqui, o primeiro que fizer um post só para mandar um bitaite ao gajo do lado vai ter o post apagado, fiz-me entender?

Moogle, ele já foi avisado para continuar a discussão sem as bocas do português, como tal, também peço-te para continuares sem recorrer a ofensas e coisas do género.

Obrigado desde já.

Lol Finalmente alguém que vem por ordem no meu post, xiça isto apenas era uma critica ao estado actual das coisas, nunca pensei que chega-se a este ponto. Apenas queria ver a opinião do pessoal e tentar debater os maiores problemas que existem nesta comunidade. Como é sabido por todos estes maus vicíos trazidos pelo aumento de concorrencia a nível de eventos é inevitável, e tarde ou nunca se alterará. Só acho que poderiamos fazer certas coisas para melhorar o interesse geral do ppl e trazer de novo o "gosto" pelo cosplay.

Pois vejo que estes eventos apenas se dedicam a distribuição de prémios e onde nem sequer temos espaço a lazer ou diverção.

Pois já existe meio mundo que desapareceu devido a situações semelhantes ou ao crescimento negativo de eventos sem nexo.

Agora só peço a todos que apenas comentem o que acham e se abstenham de comentários pessoais e ofensivos pois isto só demonstra que muita gente fala fala mas não diz nada :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E é pá é que eu nem estou a comentar abreviaturas, mas prontos, usa lá o Chrome e mete na cabeça de que andas a usar o firefox à mais tempo do que eu mexo num pc...

<Moderador>

Olha, não se diz "à mais tempo" e sim "há mais tempo". Estás a ver como mesmo o teu corrector ortográfico não te salva de todos os erros?

Eu não quero picar ninguem mas acho que é à mais tempo porque não faz muito sentido ter o verbo haver nesta frase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como muita gente já disse, isso acontece em quase todas as comunidades, mas acho que se possível era uma coisa a deixar de existir, este tal atacar as pessoas que aparecem de modo mais isto ou aquilo. Eu por exemplo, dando o meu caso, não gosto nem simpatizo nem me interessa para nada este novo pessoal que entrou muito recentemente e que se enfiou todo no "grupo do kawatta", mas não os desrespeito nem ataco.

Agora se alguém chatear a sério ou quiser expulsar pessoas da comunidade, o meu lado diplomático afunda-se um bocadinho.

Muitas coisas disto vêm do passado e por vezes também mal entendidos como um que estava pendente com o Foz e que foi resolvido à bocado, por isso este tópico já teve alguma coisa de bom. Ao chamar os bois pelos nomes entendemo-nos todos melhor.

Acho que o Gaara fez bastante bem em puxar o assunto, é capaz de ser um bom e grande passo para que os ché guevaras baixem as armas e as guerras fiquem para quando são merecidas e não porque sim...

Menos importante mas ainda com um pé no tópico que já me ia esquecendo: Gil, conheço-te há que anos mas devo-te dizer que és das pessoas mais inconstantes e inconsistentes que conheço, tão depressa queres água como queres fogo, tão depressa és amigável como (e sim, este nome era pró lulz e não pra levares a sério) és rude. E tal coisa baralha muita gente, eu sei que tens um lado hipócrita muito grande e és capaz de cinismos com os quais eu não consigo lidar, mas desculpa, ao chegares a uma pessoa a quem tratas mal e cumprimentares como se nada fosse, não esperes que achem super normal. Ah e btw, foste mal recebido não pela tua presença porque apesar de não estares à frente no MR. AnimePT não és assim tão feio, foste mal recebido porque vieste dizer coisas sobre a conversa a decorrer pelas pessoas que estavam naquele local, a modo de acabares com a dita conversa. Ora se foste tu a chegar ao dito sítio e não querias ouvir a conversa, estavas calado e ias-te embora. Todos te mandaram calar a ti, inclusive eu, e fá-lo-ia a milhentas pessoas que fizessem tal proeza.

PS: Blue conta pra mim, no brasil não é assim, como dizem por ai? x)

Edit: Há <- tempo, temporal

à <- ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu não quero picar ninguem mas acho que é à mais tempo porque não faz muito sentido ter o verbo haver nesta frase.

Eu juro que apago o meu post e o teu post depois que isto estiver esclarecido, mas podes, então, dizer-me exactamente o que é o termo "à" na língua portuguesa e o seu uso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em varios casos mas o senhor gil marques diz que é há tambem o que na minha cabeça nao faz sentido mas deixa eu nao percebo muito das coisas como deves saber.

Se metêssemos noutro tempo ficava esquisito tipo: havia mais tempo estraga o sentido da frase

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz-se "há mais tempo" e não de discute. Acabem lá com isso e apaguem este também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Janitor

Só fizeste bem mas no 1º ponto as pessoas tentem ir a mais alem de não ter ganho dai insultando o fato ou a própria pessoa. Tal acontece nos Eventos quando não correm bem!

Isso são as tais:

haja uma ou duas pessoas estúpidas no meio de pessoal porreiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso e o que acontece, tal como o ditado "não se mede a mentalidade pela idade", neste caso é o que acontece em certas pessoas da comunidade, cada pessoa tem mentalidade infantil e depois acontece coisas desse caso.

*Cof cof*Né chavalo ou puto de m**** como dizes?*Cof cof*

Quanto ao tópico em si respondo da mesma maneira que respondi na altura do drama todo do FIBDA (dai que o post é mais virado para o drama em si do que para a comunidade mas tem bastante de ambos):

Porque dizem que não ligam às opiniões dos outros e fazem posts no flog acerca disso?

Porque enchem os flogs de linguagem da treta e cores que são contra-intuito?

Porque acham que agora é que a comunidade está cheia de gente mesquinha e etc? Acham que só entraram muitos agora? Podem ter entrados muitos, mas para além dos bons e maus que possam ter entrados, outros bons e maus mudaram e deixaram de o ser.

Dizer que não há grupos é ainda parvoice melhor, há-os por todo o lado, para não os terem têm de ser completos alienados da sociedade. Grupos ajudam-se quando precisam dessa ajuda e fazem backstabing pela mesma razão, serem superiores aos outros. É a natureza humana. O cosplay apesar de ser hobby, não deixa de ser algo competitivo, sejam os fatos maus ou não, comprados ou não, baleias ou palitos, acaba por haver sempre, criticas, opiniões, amizades, ódios, etc. É um ambiente competitivo a toda a hora, portanto não pensem que quando vão para lá e que vai ser amizade a toda a hora e etc. É humano uma pessoa tentar valorizar-se ora por se vestir bem, ora por rebaixar os outros, faz subir o seu "fuckable level" (expressão arranjada na hora mas se quiserem metam "survival level"). Agora, quando ao fazerem os comentários, well, prefiro saber o que uma pessoa pensa de mim, do que andar a dizê-lo nas costas, muita gente não tem essa sorte e quando acabam a amizade, já á anos que andavam a dar navalhadas nas costas de ambas. Nas melhor das hipoteses tomem como um elogio, pois pode ser um sentimento de "ameaça". Mas agora for the love of fucking god, fazer um drama do crl, de proporções biblicas, maior até que a puta da arca de Noé, porque alguém disse mal de xpto por ter ganho, porra pá, mas vocês têm todos 5 aninhos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao que o Itachi disse é verdade! xD Eu tambem dou me bem com todos mas chega o limite e trás! XD

Mas já agora, existe gente ao ponto de tanta inveja ou discrodo que diz que vai retirar essa pessoas da comunidade! Asério --.--

Tambem é verdade que este Topico poderá mudar algumas coisas ou pelo contrário piorar-las! XD

Pah, no brazil não é assim! XD

Tespian - posso dizer te um coisa?

Sabes porque ou pelas quais razoes a comunidade subiu drasticamente? (no meu ponto de vista)

Bem o anime está na moda! Quando passar da moda, metade das pessoas que vez no cosplay provavelmente desistiram, pah é um facto que reparei, corrigem me se é mau ou não mas parece que não!

Por isso pessoas que entram no "grupo kawatta" podem ser desse jeito!

Até posso dizer tive um desilusão com certas pessoas no "grupo kawatta" que hoje em dia já nem me apetece falar com eles/as. Só mesmo por terem juntado a esse grupo e mudar de personalidade após 1 mes onde nesses meses passados conhecia por outra personalidade!

Tambem digo já agora que existe herois na comunidade ou superiores.. onde nessas situações quando certas pessoas estão sozinhas sao uma coisa e quando estão no grupo são outra! pah isso a mim irrita completamente! O que é uma falta de carácter! Mas pronto, já agora se isso acontecer comigo avisei. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas já agora, existe gente ao ponto de tanta inveja ou discrodo que diz que vai retirar essa pessoas da comunidade!

Explica lá isso melhor, agora fiquei curioso. Retirar quem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais