GaarAAngeL

[Opiniões] A quantas andamos nos eventos nacionais

337 mensagens neste tópico

Não consigo entender como é que os eventos nacionais e comunidade (ou suposta comunidade) de cosplayers chegaram a este ponto, é completamente incrível. Eu sei que realmente devido a alguns factores o cosplay nacional aumentou de nível incrivelmente, tanto pelo facto de dificuldade como de beleza. Mas não será que estamos a pagar bem caro por esta evolução?

Os cosplayer deixaram de se preocupar com a diversão, convívio e novas experiencias promovidas nos eventos, parece que se esqueceram do motivo principal pelo qual nos costumávamos reunir, vinha gente de todos os cantos, só para puderem partilhar a mesma alegria, o gosto pelo anime e cosplay. Posso não ser um cosplayer a muito tempo, mas ainda me lembro do meu primeiro cosplay/evento, foi o anipop 2006, para mim era um sonho tornado realidade, puder partilhar com meio mundo a minha principal paixão.

No entanto agora vejo ganância, arrogaria, mentira e ciúme em cada evento. A grande maioria dos cosplayer já só são movidos pelos prémios e a bajulação dada pelos seus compinchas que na maioria das vezes são falsos e hipócritas. Chegamos ao cúmulo de alguns cosplayer recusarem-se aos berros a aceitar as decisões dos júris porque acham que seus fatos são melhores que os outros, ou que são mais caros, ou porque simplesmente lhes apetece fazer uma grande birra tipo “pitinhas” de 3 anos . Da minha parte já cheguem a ouvir cenas do tipo : “agora vou ganhar os eventos todos”… ou “Eu sempre foi o melhor e sempre serei”.

Não quero estar a ofender ninguém, mas muitos deixaram de ser verdadeiros, devido a constantes rivalidade e “facadas” aplicadas uns nos outros. Agora formam-se grupos de gente que passam a vida a criticar os outros grupos, eu sei que a critica deve ser sempre bem vinda, mas só quando esta é construtiva.

Já não falando dos eventos que se degradam de ano para ano, uns desaparecem, outros pioram e os novos não trazem nada de original, fazendo sempre do mesmo, passando apenas a ser um desfile de intriguistas que se panvoneiam depois nos forums denegrindo a imagens de muita gente. Como é que pudemos chamar a um evento alguns meets que se realizaram e onde nada se fez como de costume. Uma das minhas maiores desilusões foi ( e eu sei bem que não foi evento anime/cosplay) a bolsa de turismo de Lisboa ( ya este mesmo, pelo que pude ver no domingo teve muita mais cultura nipónica que 75% dos eventos jamais feitos em território nacional). A ideia original era o pessoal ir apoiar os cosplayers que estavam a promover o turismo japonês, sei que foi muita gente (até aqui tudo bem), mas o vergonhoso é que não ouve qualquer respeito pela cultura de onde nasceu o nosso tão querido anime. Porquê perguntão? É fácil, esta gente que rumou no sábado aos pavilhões da FIL apenas se mantiveram pouco mais de meia hora no pavilhão, nem ficaram para ver as várias actividades presentes na cultura japonesa, o que para mim é primeiro uma falta de respeito para os senhores da embaixada do Japão, que tão carinhosamente nos receberão e quiseram de certa forma promover o cosplay e uma grande ignorância da parte dos otakus visitantes por uma cultura rica em valores. Pelo que pude ver nesse dia muitos daqueles que afirmam serem fãs de anime nem sabem apontar onde se encontra Japão no mapa, quanto mais saberem algo sobre a cultura japonesa.

È por estas e por outras que eu apoio todos os eventos sem prémios nem distinção de valores, pois todos somos merecedores de reconhecimento, seja pelo facto do esforço que aplicamos em cada fato ou mesmo o facto de sermos quem somos, pode ser que assim muita gente deixe de pensar nos prémios e comece a preocupar-se com este nosso pequeno mundinho que de certo modo nos ajuda a desvairar do nosso mundo de cada dia

Bom este texto não é feito para criticar ninguém, não se sintam ofendidos por minhas palavras, pois eu apenas quero que vejam a quantas andamos para que o mais breve possível se possa regressar a uma comunidade unida, pois só assim é que poderemos dar a conhecer o que nos move ao resto da gente que ainda não nos conhece.

Ps: Os trabalhadores da fnac ( sobretudo os seguranças da fnac do Colombo) já nos conhecem bem demais XD ;D ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eventos*

Also, desculpa lá não ser de Lisboa, senão eu até se calhar tinha passado horas nisso.

Also, maior parte dos eventos em Portugal = fan-made. Acho que isso responde a um bom bocado de críticas aí.

Also, não peças para fazer eventos com cosplay sem prémios. Já assim é mau, quanto mais se não houvesse competição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente é a competição que move a maior parte das pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º- Melhor português, deste ai umas facadas que até me doeram "puder" "Eu sempre foi" "receberão", etc...

2º- O facto de ser cosplay ou não, não nos obriga a arrastar biombos e chás atrás, cosplay é uma coisa muito predominante no Japão sim, mas agora não é por isso que toda a gente se vai andar a importar com a cultura/valores de lá.

3º- Tás a comparar um evento de turismo a um evento fanmade? I see where this is going...

4º- E muito provavelmente nessa altura já existiam os grupos, agora é que é mais gritante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh god. Cá vai.

Sim, infelizmente, na minha opinião também, muitos só fazem cosplay quase para  apenas ganhar e ter algum conhecimento. Por uma vez ou outra, tudo bem, mas não exagerem. Agora quanto ao espírito de alegria e arco-íris, isso ainda não desapareceu sabes? Quem realmente apenas vai ao eventos, e não só para participar com um fato todo jeitoso 5 estrelas, e se quer divertir sobretudo com os amigos ainda existe!

Competição existirá sempre, quer seja como dantes (a saudável) como a de hoje em dia, ou não.

A ideia original era o pessoal ir apoiar os cosplayers que estavam a promover o turismo japonês, sei que foi muita gente (até aqui tudo bem), mas o vergonhoso é que não ouve qualquer respeito pela cultura de onde nasceu o nosso tão querido anime. Porquê perguntão? É fácil, esta gente que rumou no sábado aos pavilhões da FIL apenas se mantiveram pouco mais de meia hora no pavilhão, nem ficaram para ver as várias actividades presentes na cultura japonesa, o que para mim é primeiro uma falta de respeito para os senhores da embaixada do Japão, que tão carinhosamente nos receberão e quiseram de certa forma promover o cosplay e uma grande ignorância da parte dos otakus visitantes por uma cultura rica em valores.

Vou falar por mim. Eu estive lá a apoiar Cosplayers, e de facto não estive lá muito tempo. Começa por eu ter chegado lá assim em cima da hora da apresentação deles, e quando acabaram, já se fazia meio tarde. Mas eu estive a ver panfletos e quês, até trouxe um para casa, uma espécie de guia, porque achei interessantíssimo.

E cada um se diverte como pode e durante quanto tempo poder.

Faço cosplay desde 2007. Todos temos a tua opinião do geral, we already know, thanks xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que há competição! Em 2004 era tudo muito divertido e pelo convivio, mas jesus, quase todos os cosplays eram autênticas aberrações (os meus incluídos XD). Acho que o convívio não deixa de haver nos eventos só porque há concursos.

Quanto aos eventos, cada vez mais tentam fazer algo de jeito, pois é da maneira que ficam recordados. Em 2004 houve 3 eventos, photoshoot, AMCI Patty e Fibda, nenhum deles teve nada de jeito (até o fibda que foi dentro do metro e que nos tivemos que vestir nas casas de banho de lá). Cada vez existe a preocupação de oferecer algo para além do espaço, apesar de por vezes não correr tão bem.

Sobre as pessoas que berram porque estão indignadas só tive conhecimento de 1 caso e numa situação. 1 caso em 100 é muito pouco e existe em todo o lado.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre as pessoas que berram porque estão indignadas só tive conhecimento de 1 caso e numa situação. 1 caso em 100 é muito pouco e existe em todo o lado.

Have fun... :D

Agree, isso diz respeito a um caso de infelicidade e falta de carácter individual, que de todo não representa a comunidade.

Não sou nenhum defensor desta mesma comunidade, pois eu mesmo sou o primeiro a reconhecer que ela está recheada de fragilidades que por sinal são bastante incovenientes.

Mas as pessoas são o que são, e se esta comunidade vive e se todos continuamos ( apesar de criticar ) a fazer ( mais ou menos ) parte dela, é porque esta mesmo nos transmite algo.

Foram estas pessoas que me adoptaram, com quem convivi e com quem me identifiquei. Foi com as pessoas desta comunidade que pude ter conversas à vontade e sem preconceitos sobre os assuntos que os outros iriam julgar por não fazerem parte dos padrões de 'coolness' da nossa sociedade. E penso que isto se adapte a muita gente.

Apesar de já não me dar com tantas pessoas ou de não estar presente tantas vezes, por varias razões, antes de criticar ( e tambem eu critico, e muito. ) sei ver primeiro o que no fundo, a comunidade representa de bom para todos nós.

Cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tb já cá ando desde 2004 , e lembro-me perfeitamente como foram os eventos de antes XD , e sim há que reconhecer tem havido algumas melhorias , dantes eramos prai uns 20 ou 30 agora somos 200 ou 300 XD ( exagerando ou não ) .è normal que haja mais confusão mais birras e porrada «« como de resto há em todo o lado.

Mas agora falando não era suposto fazer isto por divertimento ? Para quê andar a criar rumores e mentiras  quando com isso já levamos no resto do dia a dia sem ser da comunidade ««.

A mim tanto se n dá como se me deu os prémios e concursos , mas já vi pessoas a levarem isso como se fosse um batallha «« .

Mas tb n vou deixar de fazer uma coisa que gosto por causa dos outros.E irei me continuar a divertir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podemos dizer que existe alguns casos relativamente a que o GaarAAngeL disse!

Podemos dizer que ele tem um certa razão, posso incluir o caso do FUPO!, Se bem sabem certa almas gostaram de criticar o FUPO a torto e a direito, tal como foi dito, não se pode manipular a mãe natureza, mesmo assim muita gente gostou de criticar nas costas o FUPO dizendo que foi mal e tal, e que deviam ter mudado o dia.. Para começar já tinha sido adiado, e arranjar outra data é difícil. Mas Em vez de vocês pessoas compreenderem a situação de um organizador não, criticam à força fazendo uma pessoas desistir de o fazer. O que é triste.

Partindo deste exemplo vem outros, e coisas infelizes que começam aparecer nos eventos, como aconteceu no FIBDA. Também posso dizer que metade das pessoas aqui, não tem coragem de adimitir certas coisas, quando existe regras no cosplay!

Mas agora o que acho é alguém chamou atenção nisso e o pessoal diz logo que não! Isso é porque não estam a par da realidade, mas tambem nao quero discutir isso agora.

Posso tb dizer que concordo de certa foram como não haver concurso, ou prémios. Por para certas pessoas isso sobe à cabeça. Como aconteceu neste fibda a competição era muito boa.. e não digo mal dela, mas nos sabemos que fazemos um fato para ganhar, e não ganhamos ficamos tristes sim, mas à pessoas que levam ao extremo e isso e o que é mau!

Tambem quando falaram da porcaria dos fatos comprados e não comprados.. Pah eu acho que essa confusão toda começou por ai... existe pessoal que sabe cozer e existe pessoal que não sabe, mesmo lá fora isso acontece. Por isso, existe pessoas que não levam isso a bem, e acabam por desistir.

Por isso pessoal acho que se voçes derem uma vista de olhos o que se passa na comunidade apercebiam-se o que acontece. Alem do mais "Cosplayer mais bonito/a? mais fofo? mais o raio que parta?" Desculpem lá isso é so mesmo uma fonte para arranjar pessoas convencidas mais tarde.

Já agora antes do "Tespian" dar me lições de português, gostava de dizer uma coisa!

Sabes dar criticas construtivas? É que sabes o que o GaarAAngel mostrou aqui foi um reconhecimento de factos que andam acontecer, e que está bem constructiva, se não tens resposta para tal coisa por isso não venhas cá com morais de portugues.

Isto tanto foi para evento cultural e fanmade... Sabes? no BTL havia mais coisa que cosplay, mas certas pessoas que foram lá apoiar, viram o cosplay e bazaram.. sem sequer saber um bocado de cultura talvez!. E uma cena tens algum evento cá em Portugal que não seja feito fanmade? Pah alguma vez viste algum evento ser particionado por empresas grandes? Não .. sem ser o Mygames onde houve pouca aderência de pessoas! Porque parece que as pessoas tem de fazer cada fato para cada evento.

Para acabar a comunidade tem os seu enfeites e feitios, onde muita gente critica uma pessoa e faz com que ela saia da comunidade ou junte um certo grupo. Tal como toda a gente sabe eu dou bem com toda a gente, ate haver um limite da minha parte, que ache, que essa pessoa passou a barreira.

Agora o que o GaarAAngle está a tentar transmitir é que os eventos estão a diminuir ou desaparecendo/ ou mudando para pior, por certas razões isso acontece. Agora tentem dar um conversa construtiva e depois eu venho cá ver!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

socorro!!! como é possível vocês escreverem testamentos?? lol O_O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Socorro! somos humanos capazes de construir um discurso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, agora vai o meu ponto de vista.

Podem-se dizer que tem havido coisas mesqunhas na comunidade, especialmente o famoso incidente do FIBDA (do qual fiz parte, e que até hoje, não percebo nada).

As regras que colocamos o ano passado, não foi para separar os que sabem fazer fatos dos que não sabem, mas sim evitar que alguem com um fato comprado venca a uma pessoa que fez o fato. Eram, e ainda são regras embrionarias, que serão revistas sempre que possivel!

Agora, relativo a eventos fanmade, curioso a maioria de voces esquecerem-se do Animeet, que teve uma sessão dedicada á cultura japonesa com a visita do secretario da embaixada e tudo. O que impossibilita muitas vezes a ida (e emprestimo) de material japones é, claro está, esquecerem-se que existe a embaixada e que pode emprestar material necessario para o evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A verdade crua e nua do cosplay no Mundo em Portugal.

Já que o nosso amigo GaarAAngeL criou um tópico para discutir a tão afamada evolução da nossa comunidade, vamos lá traduzir isto tudo de uma forma objectiva e com nomes!

Em primeiro lugar, a tipa que anda a receber marteladas dos quatro cantos do mundo e que despoletou toda esta discussão foi a Sakura. Ela foi reclamar com os membros do juri o facto de não ter ficado em primeiro visto que o seu fato estava bastante mais fiel que o da Leo, cuspindo algumas asneirices (não palavrões). Ai dela se me desmentir porque estava a 1 metro dela e ouvi tudo.

Se ela é uma cabra, uma estúpida, uma vaca, uma wtv, está ao critério de cada um que a julga. Muita gente diz que ela fala mal nas costas de várias pessoas como a leo e continua a teimar com o assunto. Outros dizem que não. E todos deviam meter o nariz nas suas vidas. Afinal de contas, ela é ela, vocês são vocês, e tomara 99% ter fatos como os dela.

E ya, eu repugno o discurso dela no FIBDA aos júris. Meteu nojo. De certeza ela terá outras qualidades que são mais apelativas, cada um é como é e tem os seus prós e contras.

O GaarAAngeL (já agora, ele é o tipo que me ameaçou de porrada por ter dito que andavam a gozar com pessoal tuga lá fora, portanto dêem-lhe desconto) também fala em grupinhos que falam mal uns dos outros nas costas e só sabem criticar. Oh well, lembrei-me agora da discussão entre a tua namorada e a shing-lang no dia do documentário.

- Ai eu odeio a minha mãe, nem a amo. Mete-me raiva famílias felizes.

Pessoal que pensa assim não pode, de todo, desejar união entre grupos.

Ora, grupos que falam mal... Todos! O meu fala mal de bastantes pessoas até! O grupo da eternal pica-se com o a miah e vice-versa (guerra que nasceu com o fake ou qualquer coisa assim), o grupo do kawatta é sempre aberto a nova gente mas acaba sempre por acontecer merda entre cada 2 meses e já levou mais remodelações de pessoal que a cara da lili, o meu grupinho adora gozar com toda a gente, inclusivé nós mesmos, por completa idiotice, e somos uns completos cabrões na arte de mal dizer.

Lembrei-me agora também (memoria de elefante) da cena da eternal contra a miah, a mostrar cartazes O_o. bela tentativa de união essa.

Palhaçada.

Agora lembrei-me do MyGames, quando disseste à Sahh que não te querias aproximar de nós porque eu estava lá. Bela força de união.

Sabes que mais, és um hipocrita. Tu, eu, todos aqui. É a bela da verdade.

Se quizeres vir dar-me porrada conforme prometeste (deve ser a unica forma que conheces para resolver os teus problemas), vem que te dou as 2 faces. Pode ser que depois de descarregares as baterias em mim comeces a ouvir e ler melhor os outros.

Querem mudar a forma como a comunidade está, voltar para os velhos tempos, bem antes da anipop 2006, que eu vivi com tanto prazer? Não é preciso mudar nenhum evento.

MUDEM-SE!

E btw, criei novo tópico porque aqui o tema são as pessoas e não os eventos, e também porque aquela hipocrisia é demasiado tóxica para as minhas mãos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora antes do "Tespian" dar me lições de português, gostava de dizer uma coisa!

Sabes dar criticas construtivas? É que sabes o que o GaarAAngel mostrou aqui foi um reconhecimento de factos que andam acontecer, e que está bem constructiva, se não tens resposta para tal coisa por isso não venhas cá com morais de portugues.

Isto tanto foi para evento cultural e fanmade... Sabes? no BTL havia mais coisa que cosplay, mas certas pessoas que foram lá apoiar, viram o cosplay e bazaram.. sem sequer saber um bocado de cultura talvez!. E uma cena tens algum evento cá em Portugal que não seja feito fanmade? Pah alguma vez viste algum evento ser particionado por empresas grandes? Não .. sem ser o Mygames onde houve pouca aderência de pessoas! Porque parece que as pessoas tem de fazer cada fato para cada evento.

Good lord! Reconhecimento do que anda a acontecer? Ninguém ainda tinha reparado? Parece que as duzías de tópicos e centenas de posts cheios de drama foram demasiados subtis *facepalm*

Quanto à cultura isso é com cada pessoa, uns gostam de ler livros, outros gostam de ver filmes. Cada um absorve o que quer de cada cultura, se foram só ver os cosplays que tenham ido, perderam outras actividades boas do stand mas isso é com cada pessoa. Quanto aos eventos fanmade nem percebi bem a tua opinião mas se for o que percebi, não é por serem todos (ou praticamente todos) fanmade que começamos a poder compará-los a eventos feitos pela embaixada do japão para uma feira de turismo.

Quanto á boca do português, acho que te conseguiste entalar o suficiente sozinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rapaz curto bastante de ti e acho que tens muita piada, mas isto foi um pouco despropositado, seriously.

Todos nós de uma maneira ou de outra, mais por dentro ou mais por fora, fomos ouvindo e vivendo essas "feuds" tão aclamadas e alimentadas ao longo de meses de guerras e paixões. Mas o que partiu daquele tópico, pode não ter começado da melhor maneira mas tornou-se numa discussão mais ou menos geral e abstracta do efeito que todas essas novelas, entre outras, tiveram no presente da comunidade e também no seu futuro.

É logico que essas coisas aconteçeram, mas era mesmo necessário vir escrever neste forum à cerca de casos pessoais? Então agora vamos começar a lavar roupa suja aqui?

Porfavor gente, existem assuntos que simplesmente não devem de ser tocados num local de acesso publico como este, podem ter muitos conflitos nas vossas vidas mas não se esqueçam que tem de existir sempre o respeito pela identidade das pessoas.

Querem viver em grupos, vivam. Querem passar as vossas vidas a falar mal dos outros e a alimentar guerras? Alimentem.

Mas não culpem a nossa comunidade pelas vossas asneiras. Sejam razoáveis e crescidos, já é tempo.

P.S. Sendo um moderador como és, foz, devias ter mais cuidado com certas coisas pela responsabilidade que te foi posta em mãos... depois não me venham com "o anipt está deprimente".. bem-dito kash.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rapaz curto bastante de ti e acho que tens muita piada, mas isto foi um pouco despropositado, seriously.

Todos nós de uma maneira ou de outra, mais por dentro ou mais por fora, fomos ouvindo e vivendo essas "feuds" tão aclamadas e alimentadas ao longo de meses de guerras e paixões. Mas o que partiu daquele tópico, pode não ter começado da melhor maneira mas tornou-se numa discussão mais ou menos geral e abstracta do efeito que todas essas novelas, entre outras, tiveram no presente da comunidade e também no seu futuro.

É logico que essas coisas aconteçeram, mas era mesmo necessário vir escrever neste forum à cerca de casos pessoais? Então agora vamos começar a lavar roupa suja aqui?

Porfavor gente, existem assuntos que simplesmente não devem de ser tocados num local de acesso publico como este, podem ter muitos conflitos nas vossas vidas mas não se esqueçam que tem de existir sempre o respeito pela identidade das pessoas.

Querem viver em grupos, vivam. Querem passar as vossas vidas a falar mal dos outros e a alimentar guerras? Alimentem.

Mas não culpem a nossa comunidade pelas vossas asneiras. Sejam razoáveis e crescidos, já é tempo.

L, mas é aí que eu quero chegar. Naquele tópico é apontado tudo e mais alguma coisa, inclusivé os grupos, mas dá a entender que a culpa é dos eventos e não do pessoal em si.

Apontei de facto alguns dedos, mas tudo muito por superficial. Se tivesse que dizer algumas coisas que sei isto dava mesmo para o torto, mas são coisas entre grupos e não para o público.

Referi apenas o tópico da Sakura, que é discutido a cada 2 posts indirectamente, e a cena da eternal ka miah porque é já conhecida por 99%.

Há muitas mais coisas, mas tenho respeito a esse ponto.

Se acharem que alguma está mal encaixada, não tenho problemas em remover.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se querem discutir coisas sem nomes podem muito bem fazer mas acho muito bem que os nomes sejam usados para quem está por fora das coisas perceba. Isto não é um forum de grupinhos, é um forum de Anime em Portugal. Se querem que o resto da comunidade perceba então digam os nomes.

O Foz só está a fazer o que devia ter sido feito à muito tempo.

Mordis, o Foz é Moderador Local das Equipas do Forum. Não é Moderador Geral nem Administrador. Ele não está a quebrar regra nenhuma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, se quiseres une este tópico ao dos eventos. Como o L disse e bem, aquilo começou mal (nojento), mas a conversa já está a inclinar-se para o ponto que queria que fosse discutido - as pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moral da história: sejam cabrões a tempo inteiro. Eu por acaso lembro-me disso do FIBDA, estava lá a bicar o sítio e a mandar umas bocas para o ar e tal, nem sabia quem era. Cheguei lá e tal, e achei que era alto drama só por ter ficado em segundo. Tipo, acalmem-se, por mim ganhava a Miah que era a única que eu conhecia (ganda rima, txé), mas se fazem cósplai para se divertirem, que se divirtam e se orgulhem do que fazem, se não ganharem, olhem, aconteceu, sabem que fizeram um óptimo trabalho, portanto ganhar é o menos.

Ah e de grupos, eu não sou, ando de vez em quando aí com o Foz e Fantas, um porque me passa a cadeiras, outro porque infelizmente estuda no mesmo sítio. E ambos começam por F, estão a ver? Sou mesmo mau.

Quanto à facada, desde que seja no abdómen do Foz, tásse bem, o importante é mandar facada aí, e depois fumar charuto cubano com os xóxios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais