Descartas

O empório de informação inútil de Descartas

42 mensagens neste tópico

o aviso.png

 

Mas vocês acham mesmo que eu, Descartas, não ia tirar o dia para presenciar UM DOS EVENTOS MAIS MARCANTES DA HISTÓRIA DA INTERNET PORTUGUESA?

 

Vejam este tópico como uma cápsula temporal. Pelo que eu percebi, esta zona do fórum só estará disponível só para quem tem conta mesmo quando o site estiver arquivado, por isso vou ser imbecil e usar a secção de spam para fazer spam. Só duas ou três pessoas por ano é que verão isto e, dessas pessoas, só uma fracção ínfima é que lerá o que para aqui meter. A minha reputação permanecerá intocada!

 

Não que ninguém daqui me conheça, por isso não tenho com que me preocupar...

 

Seja como for, sejam bem-vindos a um tópico que pouco mais é que uma alma perdida e gritar para um buraco. Resta agora saber se me é possível escrever vários posts uns a seguir aos outros ou se isto junta os posts uns com os outros. Já vi isto a acontecer noutras secções do fórum mas não sei se a secção do spam se rege pelas mesmas regras.

 

じゃあ、始めましょうか!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(21:50)

 

Isto é a verdadeira forma da opening de anime ideal:

 

 

 

Quer gostem quer não, isto é o pico da subcultura.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(21:52)

 

Pois.

Ao que parece, os posts fundem-se.

Vou ter que retrabalhar isto...

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(21:55)

 

Já dei a volta ao assunto.

Cada novo post ficará separado por estes separadores improvisados com traços. No topo de cada um, escreverei a data de publicação. E vou por o conteúdo de cada post (excepto alguns que considere especialmente inúteis de qualidade).

 

Preparem-se para um tópico dos grandes...

Ou, como diria um proto-blogger da era das geocities e dos 56kbps... "Vão dar uma volta, façam uma sandes e leiam metam-se confortáveis! Esta página vai demorar a  fazer loading ;)"

Editado por Descartas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

neps, não se fundem se alguém postar entretanto

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 2 minutos, FireWall disse:

neps, não se fundem se alguém postar entretanto

 

Herói! Que fazes aqui, no fim de todas as coisas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

já agora, quando se diz que este site vai encerrar durante o dia de amanhã...há uma hora específica, ou vamos continuar a postar porcaria até não dar mais

há 1 minuto, Descartas disse:

 

Herói! Que fazes aqui, no fim de todas as coisas?

se vai morrer, há que morrer com ele

ver se arranjo maneira de meter o discord a funcar no pc da uni

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 3 minutos, FireWall disse:

já agora, quando se diz que este site vai encerrar durante o dia de amanhã...há uma hora específica, ou vamos continuar a postar porcaria até não dar mais

 

Não faço a mínima ideia. Vou ficar aqui até adormecer lol

 

終わるまでは終わらないよ!

 

 

Fazer "seguir" ao tópico e ouvir os "bloops" e aparecer o "1" no dashboard dá mesmo aquela sensação que nunca tive de e-mail à moda antiga!

 

há 5 minutos, FireWall disse:

se vai morrer, há que morrer com ele

 

És cá dos meus.

 

 

Editado por Descartas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 6 minutos, Descartas disse:

Fazer "seguir" ao tópico e ouvir os "bloops" e aparecer o "1" no dashboard dá mesmo aquela sensação que nunca tive de e-mail à moda antiga!

ya, mas há piores, há pinturas rupestres de pessoas a receber 10 (se tanto) emails de uma vez quando se ligavam aos 54kbps no final do dia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, que se lixe. Vamos começar com o tipo de coisa que terá escandalizado todos os 770 visitantes do meu perfil que carregaram na aba "sobre mim"

 

Mahou shoujo ikusei keikaku é melhor que Puella Magi Madoka Magika

 

Pela simples razão que a progressão é movida pelas próprias personagens enquanto que em Madoka a trama acontece e as personagens só reagem. Até o momento final que marca o crescimento e desenvolvimento da Madoka como personagem não passa de uma reacção aos acontecimentos à sua volta.

 

"Mas Descartas, se é assim então tudo pode ser visto como uma reacção e não uma acção propriamente dita!"

 

Tá calado, pá. Compara a progressão da Snow White com a Madoka e deixa-me da mão. Seja como for, concordamos todos que Precure é merda superior aos dois.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

há 44 minutos, FireWall disse:

ya, mas há piores, há pinturas rupestres de pessoas a receber 10 (se tanto) emails de uma vez quando se ligavam aos 54kbps no final do dia

 

Uáu. Relatos impressionantes daquilo a que os académicos denominavam de "superautoestrada da informação"! Devem ter sido tempos caóticos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(22:17)

 

Querem saber uma coisa que prova o quão rebarbados os japoneses são?

 

Spoiler

 

舐める (Nameru) significa "lamber"

滑らか (nameraka) significa liso, suave.

 

Uma das construções da língua japonesa para adjectivos faz-se à base do "らか" (raka)

 

Portanto sob esse prisma, "nameraka" significa "lambível"

 

 

INFORMAÇÃO INÚTIL DE DESCARTAS!!!

(Descartas não garante que esta informação seja totalmente correcta. Descartas não se responsabiliza por qualquer possível vexame que  possa surgir ao partilhar esta informação com um perito a sério da língua japonesa)

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22:23

 

Há por aqui um tópico sobre yuri e outro sobre yaoi. Estive para contribuir com alguma coisa mas tinha medo que me vissem como um rebarbado imperdoável.

 

Por falar nisso, o tópico sobre yaoi sempre foi mais fujoshilicioso e muito melhor estruturado (e longo) que o de yuri. Não conseguiria travar uma guerra de um só homem por restaurar a dignidade de yuri aos olhos do anime portugal.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(22:32)

 

Por falar nisso, preparei uma lista de twitters de artistas relativamente interessantes para publicar aqui! Tinha grandes ideias sobre ensaios gigantescos para escrever, mas o tempo só deu para isto. Por outro lado, tenho companhia semi-activa por aqui, pelo que amandar para aqui com toneladas de texto também ficava mal.

 

Seja como for, eis uma lista de twitters de artistas. Alguns deles conhecidos, outros nem tanto. Quantos deles se tornarão famosos daqui a 5 anos? Quantos deles desistirão de desenhar daqui a 10? E quantos ainda estarão vivos daqui a 20? Só o tempo dirá.

 

(Alguns deles poderão publicar ou fazer retweet de conteúdo não aconselhável a menores de 18 anos)

 

Spoiler

timadeath - estilo único, espalhafatoso, encantador.
yatanekko - sóbrio, limpo, calma de morte; envolvido na indústria da animação por algum tempo, às vezes faz ou traz atenção a comentários interessantes sobre o assunto.
kimosugimasu - um verdadeiro mestre yuri do "momento imediatamente antes de..."
drolian2 - desenhos à mão, analógico; dinosauros, love live e algum fate/*.
suzusima - criador de manga engraçado.
TSUMUJIKAZEeee - fã de love live, especializado no pairing Nozomi x Eri. Composições fantásticas.
l09 - fã de idolmaster. Tons e composições mórbidas. Escusado será dizer que tem ideações suicidas.
f_osakana - fate*, idolmaster, dolls' frontline, touhou... Altamente diversificado. Um estilo elegantemente cru.
kudo_9c - mangaka de comédias romanticas diabéticas.
vieli_v - idolmaster, estilo cru. Muito chuunibyou mas perdoável porque faz umas coisas mesmo fixes.
comakumako - especializado em fate/*. Shuten Douji parece ser a sua musa.
er0_takuan - especializado em fate/*. Minamoto no Raikou parece ser a sua musa.
rumre_sn - touken ranbu e idolmaster
nagoriyuu - yuri mangaka talentoso e ridiculamente prolífico
Sco_ttie - touhou, granblue. Composições vívidas e divertidas.
nwny_psn - idolmaster, entre outros. Estranhamente hipnótico.
nekopuchi - um artista que dedica a sua arte a Makoto Kikuchi (idolmaster) há mais de uma década. Merecedor do nosso respeito.
ShiChoSon015 - ero yuri, dos mais creativos, arriscados e únicos que tenho visto.
pxllb - pixel art e gifs de idolmaster
surumemodoki - touhou. Estilo único, vibrante, analógico.
ogurariatto - touhou yuri, emparelha a Aya com a Yuuka. Não faço ideia porquê, mas fá-lo...
nnonnonno_2 - touhou. Fã do grupo de Chireiden
medaka2103 - um estilo de desenho único; analógico, ligeiramente shoujo
moimoiland480 - um OG de sakura taisen com um fraquinho pelas idolmasters originais
sakai_tak - manga e animações incrivelmente adoráveis

 

yaaaaaan - Dezenas de palhaços idiotas usam, abusam, exploram e apropriam a música fantástica deste Artista para ganhar notoriedade, nomeadamente no mundo dos e-"sports". O mundo deve-lhe mais que os míseros 4130 followers (e rácio follower/following de 1.8) que possui actualmente e, sem dúvida alguma, mais do que o dinheiro que deve estar a fazer a vender as suas obras. Bem vistas as coisas, o mesmo pode ser dito de todos os artistas nesta lista, mas ShibayanRecords é notavelmente esquecido para um artista do seu talento, dimensão e alcance.

 

INFORMAÇÃO INÚTIL DE DESCARTAS!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(22:34)

 

Já agora, quem ainda conseguir passar aqui antes do anime portugal fechar está à vontade para contribuir com os seus pedaços de informação útil ou inútil. Ficarão é associados aqui ao meu establecimento e, consequentemente, interpretados como a minha informação útil ou inútil!

 

Bem dizia a minha avó que eu tinha jeito era para advogado!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(22:44)

 

Quando era mais jovem, comecei a andar pela internet antes de existirem comunidades portuguesas verdadeiramente fixas para lá de canais de irc. Como a anglosfera tinha muito mais coisas, acabei por me adaptar ao inglês e a frequentar fóruns e sites exclusivamente em inglês. Sempre olhei para as comunidades portuguesas com algum rancor, como locais, no máximo, um passo atrás dos acontecimentos, reflexo de um país que também estava sempre muito atrasado. Durante muito tempo fui tamanho deslumbrado, vendo todos os defeitos da condição humana apenas nos portugueses e todas as qualidades em quem conseguia comunicar e frequentava sites ingleses. O chamado efeito do "expatriado" afluente que passa uma temporada no estrangeiro e volta para Portugal falar muito bem dos outros (sem saber tudo o que realmente se passava e só presenciando uma porção altamente controlada da experiência estrangeira) e falar muito mal de nós (por contraste com as maravilhas turísticas que presenciou lá fora).

 

O efeito em mim nunca foi assim tão forte. Simplesmente não me envolvia com comunidades portuguesas mas também não andava por aí a dizer mal. Vive e deixa viver. Mas o facto é que o preconceito com bases idiotas existiu.

 

Não é um grande arrependimento da minha minha, mas tenho pena que não tenha conseguido fazer parte de comunidades como esta até já ser tarde demais. Agora Português só o do Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(22:50)

 

Aproveito para reiterar que Flying Witch é o melhor anime desta década.

(2010s, para quem estiver a ler isto em 2755)

 

A história dirá se também será o melhor anime da próxima.

Editado por Descartas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 38 minutos, Descartas disse:

 

Mahou shoujo ikusei keikaku é merda e tenho sonhos molhados com Puella Magi Madoka Magika

 

epah por momentos eu li mal o que escreveste, mas sim concordo contigo, não há personagem melhor do que a homura

que esta informação fique também para a posterioridade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 1 minuto, FireWall disse:

epah por momentos eu li mal o que escreveste, mas sim concordo contigo, não há personagem melhor do que a homura

 

A Homura não é nada.

NADA.

Ao pé da Mami.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(22:57)

 

Spoiler

A formatação desse "NADA" a tamanho 72 ficou toda esquisita. Contemplei editar o post, mas acho que fica um pormenor engraçado para mais tarde recordar.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:00)

 

Há dois anime que eu revejo uma ou outra vez para me assegurar que os meus gostos são verdadeiramente superiores e que não estou maluco:

 

Darker Than Black: Ryuusei no Gemini

Serial Experiments Lain

 

E, sempre que os vejo, fico assegurado que sim: Darker than black S2 é uma obra-prima e Serial Experiments Lain é mediocridade sobrestimada.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:00)

 

FALTA AGORA UMA HORA PARA A MEIA-NOITE (1 DE NOVEMBRO)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:06)


 

Spoiler

 

Raios.

Daqui a nada é meia-noite e eu ainda não disse nada profundo.

Tipo, daquelas coisas que um desgraçado depois passe por aqui e se sinta perante um monumento de uma civilização antiga. Que faça contemplar a humanidade.

 

Só estática que faz uma pessoa confessar um "cala-te, Descartas!"

Mas o tópico diz tudo sobre o conteúdo...

 

Assumindo que é à meia-noite que isto fecha. Dia 1 de novembro ainda tem 24 horas!

E porquê fechar numa quinta-feira quando isto pode correr até sexta?

E quem fala em sexta, fala em fim-de-semana, que são mais dois dias!

Mas depois mete-se segunda-feira pelo meio e há mais que fazer que fechar um fórum pouco activo...

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:15)

 

Quando me inscrevi aqui pela primeira vez, lembro-me de andar por esta secção e ver tópicos e resquícios de conflitos entre utilizadores. Achei triste. Uma pessoa não tem de comer tudo o que lhe metem no prato, sem dúvida, mas ser tão manifestamente hostil para com outros utilizadores, numa comunidade que já se encontrava bem longe do seu apogeu, parece-me desnecessário. Por outro lado, não estive presente e não sei se era impossível ignorar qualquer uma das partes envolvidas nesses conflitos, pelo que é possível que as coisas tenham evoluído até um ponto insuportável. Seja como for, há uma série de utilizadores (poucos) dos que ainda cá andam (já por si poucos) que prefere manter um ambiente de exclusividade e de baptismo de fogo. Discordo dessa abordagem por completo no panorama actual. É impossível reconstruir se não se aceitar algum estuque enquanto se espera por tijolo. A fundação forte já cá está. O anime portugal não é um image board ou um qualquer bastião da "tradição académica" universitária. É só um fórum, na segunda década do século XXI.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:22)

 

Fiz traduções de manga (JP -> EN) durante um curto espaço de tempo. Foi uma experiência engraçada e não tenho motivos de queixa. Teria feito mais se tivesse mais tempo. Às vezes ainda traduzo uma coisa ou outra, por piada ou para ajudar comunidades dentro do nicho a crescer. Não cheguei a tempo para contribuir substancialmente para o anime portugal. Mas contribui.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:25)

Spoiler

Isto está a transformar-se num blog mal-parido.

Bem, de que mais estavam à espera?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:30)

 

FALTAM TRINTA MINUTOS PARA A MEIA-NOITE (1 DE NOVEMBRO)

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:39)

 

Fico sempre com alguma insegurança quando penso nos jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. Algo me diz que isso marcará o momento em que este hobby/nicho sofra finalmente uma "globalização". Todos com quem partilho esta ideia dizem-me para ter calma que o espírito samurai não admitirá que nós porcos gaijin conspurquemos património cultural como Senran Kagura ou Ensemble Stars, mas sites como "anime feminist" não me fazem ter esperança no futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 49 minutos, Descartas disse:

Fico sempre com alguma insegurança quando penso nos jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. Algo me diz que isso marcará o momento em que este hobby/nicho sofra finalmente uma "globalização". Todos com quem partilho esta ideia dizem-me para ter calma que o espírito samurai não admitirá que nós porcos gaijin conspurquemos património cultural como Senran Kagura ou Ensemble Stars, mas sites como "anime feminist" não me fazem ter esperança no futuro.

esse receio já se concretizou há algum tempo, com o advento dos sites de stream, contractos de empresas não japonesas, etc. tens cada vez estúdios menores a declarem falência e estúdios chineses a tentarem imitar ao máximo.

a globalização do anime já aconteceu, resta-nos ver o resultado disso, de como as várias empresas e não só reagem a isso

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas seja como for, a verdade é que há décadas de entretenimento para trás que ainda me faltam explorar. Pode não aparecer nada novo, mas isso só interessa para quem precisa mesmo da experiência de socializar e especular sobre desenvolvimentos em anime em curso. Se as coisas correrem mal, sentirei falta disso, mas terei ainda muito de que falar com muita gente!

 

É preciso ser positivo em tudo na vida, independentemente das inseguranças. Quem sabe, o Mike ainda reabre isto daqui a uns tempos!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:55)

 

há 5 minutos, FireWall disse:

esse receio já se concretizou há algum tempo, com o advento dos sites de stream, contractos de empresas não japonesas, etc. tens cada vez estúdios menores a declarem falência e estúdios chineses a tentarem imitar ao máximo.

a globalização do anime já aconteceu, resta-nos ver o resultado disso, de como as várias empresas e não só reagem a isso

 

Eu não diria que "já aconteceu", mas sim que "está a acontecer". Tudo aponta para que se concretize em uma década ou duas. E não só anime, mas também videojogos, a cultura doujin e tudo o mais que esteja associado ao nicho. Os próprios japoneses na sua ganância já prepararam o caminho com os jogos de smartphone a comerem uma grande porção dos trabalhos derivativos a ser publicados. Basta olhar para as estatísticas de cada comiket ao longo dos anos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(23:59)

 

Será que fecha agora?

Até à vista, anime portugal. Gostei da experiência!

Editado por Descartas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

not yet

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(00:02)

 

Parece que não fechou...

Vamos abusar da sorte um pouco mais!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(00:04)

 

Se calhar o Mike só consegue fechar isto se não estiver ninguém a fazer uso das funções do site.

O que significa que, se continuarmos a escrever, o Mike não pode fechar o animept! Provavelmente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O Mike disse que vai fechar ao longo do dia de hoje, não é exactamente à meia noite. Pelo dia fora o site vai fechar, eventualmente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 2 minutos, Zephirus disse:

O Mike disse que vai fechar ao longo do dia de hoje, não é exactamente à meia noite. Pelo dia fora o site vai fechar, eventualmente.

 

Boa noite, Zephirus! Também tu por aqui, no fim de todas as coisas?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, eu falava muito a sério quando disse que comprava este site, eu estou aqui para ver os ultimos momentos, tenho estado ao longo destes dias na verdade, é como ver uma gigante vermelha a implodir, não podia falhar este evento

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 2 minutos, Zephirus disse:

é como ver uma gigante vermelha a implodir, não podia falhar este evento

 

Belíssima maneira de ver as coisas.

Este é, talvez, um dos últimos fóruns deste género em Portugal.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim é, e podia-se fazer tanto aqui, eu tinha 1001 ideias, se tu não sabes eu sou um optimista por natureza.

Eu compreendo o Mike, apesar de não concordar com ele, é péssimo isto estar a acontecer.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 24 minutos, Descartas disse:

É preciso ser positivo em tudo na vida, independentemente das inseguranças. Quem sabe, o Mike ainda reabre isto daqui a uns tempos!

tal como tu disseste, ainda tens muitos animes antigos para ver. é mesmo muito difícil que este fórum volte pois há cada vez mais cenas para ver e fazer e cada vez menos tempo para ir a sites socializar. Isto teria de mudar a nível fundamental

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 10 minutos, FireWall disse:

tal como tu disseste, ainda tens muitos animes antigos para ver. é mesmo muito difícil que este fórum volte pois há cada vez mais cenas para ver e fazer e cada vez menos tempo para ir a sites socializar. Isto teria de mudar a nível fundamental

 

Fizeste-me lembrar de uma das coisas de que queria opinar: a quantidade de oferta hoje em dia é tanta que é quase impossível manter ou construir de raiz uma comunidade coesa com base só em anime/manga. Quando só existiam dublagens de um número restrito de anime e um número restrito de fãs em plataformas como o irc a traduzir e disponibilizar anime, o número de opções era limitada o suficiente que a maioria das pessoas se conseguisse juntar toda no mesmo sítio e criar uma cultura em torno do que existia. Hoje não dá. Cada género é um universo inteiro contido dentro de um universo. Fóruns como este perdem densidade e as pessoas viram-se para locais com mais utilizadores, onde as probabilidades são maiores de encontrar pessoas que vejam ou tenham visto o que tu estás a ver ou viste.

 

há 11 minutos, Zephirus disse:

Sim é, e podia-se fazer tanto aqui, eu tinha 1001 ideias, se tu não sabes eu sou um optimista por natureza.

Eu compreendo o Mike, apesar de não concordar com ele, é péssimo isto estar a acontecer.

 

Também tinha muitas ideias, que era para começar a desenvolver assim que a minha vida pessoal acalmasse (precisamente agora). Enfim, ironias do destino!

Editado por Descartas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem