Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Sim, acho que já foi tudo dito anyway.. vamos para a votação quanto antes, isto está a perder a pedalada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Se o Morg não aparece até uma semana depois da Anipop, eu vou avançar com a minha proposta na mesma. Se depois aí ele não aparecer, vou esperar mais uma semana ou isso por uma proposta do Shini, porque senão isto não anda para a frente.

Obrigado pela vossa compreensão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Se o Morg não aparece até uma semana depois da Anipop, eu vou avançar com a minha proposta na mesma. Se depois aí ele não aparecer, vou esperar mais uma semana ou isso por uma proposta do Shini, porque senão isto não anda para a frente.

Obrigado pela vossa compreensão.

Eu acho que agora é indiferente se o morg aparece na proxima semana ou não. Não foram ja estabelecidas datas para se apresentarem as propostas em Outubro ou assim? Senao me engano, se esta for a data, ele so tem mesmo que aparecer nessa altura. Entretanto pode tar a trabalhar na proposta e acho que nao tem que dar satisfações a ninguem ^^'

Eu ainda procurei por essas datas que ele propos mas ja tou cansado de fazer backtracking pelas paredes de texto! -.-' Tenta encontra-las Kash e se vires que realmente ele esta em falta para com estas(atrasado) avanças.

Mas realmente isto parou por completo. ninguem aparece nas duas threads ha ja algum tempo. Começaram as aulas pronto. Nao ha tempo para tudo! ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Não foram ja estabelecidas datas para se apresentarem as propostas em Outubro ou assim?

Não, houve uma data que ia ser estabelecida quando fosse feita uma comissão eleitoral. Ninguem se mexe, portanto... Shini, já que apoias a outra proposta, diz alguma coisa. Senão uns dias depois da Anipop eu avanço, senão isto nunca mais vai para a frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash, eu estou a desenvolver a minha proposta para a apresentar quando as eleições forem definidas. Vocês ficaram de tratar as eleições, eu continuo a desenvolver tudo como se nada se passasse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou o Kash. Eu obrigatóriamente teria de registar outra conta aqui. Só para dizer que a questão dos votos da Sahh já não se aplica.

Morg, onde andas tu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Se o Morg não aparece até uma semana depois da Anipop, eu vou avançar com a minha proposta na mesma. Se depois aí ele não aparecer, vou esperar mais uma semana ou isso por uma proposta do Shini, porque senão isto não anda para a frente.

Obrigado pela vossa compreensão.

Ding dong!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu vou tratar disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Se o Morg não aparece até uma semana depois da Anipop, eu vou avançar com a minha proposta na mesma. Se depois aí ele não aparecer, vou esperar mais uma semana ou isso por uma proposta do Shini, porque senão isto não anda para a frente.

Obrigado pela vossa compreensão.

Ding dong!

Kash e Shini, combinem datas entre vocês para apresentação das vossas propostas e força nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, Shini, avançamos com o modelo de eleições que já tinhamos definido (aquela lista de utilizadores), cagamos brutamente na comissão eleitoral, que acho desnecessário, e fazemos um sub-board em que só aquela lista de utilizadores e que entram.

Eu ainda não tenho a minha proposta completa (tenho-me preocupado com outras coisas e esperava que o Morg viesse...), portanto no máximo dos máximos daqui a um mês terei a minha proposta completa. Apesar de ter dito 'daqui a um mês', eu despacho isto antes, só mesmo no caso de me acontecer alguma coisa inesperada.[br]

Mensagem unida a: 19-10-2009, 16:42:52


Shini, se até daqui a uma semana não responderes, eu avanço com o meu modelo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou aqui. Mas e as questões da lista das pessoas? Continuo a não querer que pessoas que estejam contra a ideia votem. Não faz sentido para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou aqui. Mas e as questões da lista das pessoas? Continuo a não querer que pessoas que estejam contra a ideia votem. Não faz sentido para mim.

Como anteriormente dissémos, só têm 3 hipoteses: votar na tua proposta, votar na do kash, não votar. Qual é que achas que eles vão tomar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou aqui. Mas e as questões da lista das pessoas? Continuo a não querer que pessoas que estejam contra a ideia votem. Não faz sentido para mim.

Como anteriormente dissémos, só têm 3 hipoteses: votar na tua proposta, votar na do kash, não votar. Qual é que achas que eles vão tomar?

Exactamente. Estão no seu perfeito direito de discordar com a ideia da Liga em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou aqui. Mas e as questões da lista das pessoas? Continuo a não querer que pessoas que estejam contra a ideia votem. Não faz sentido para mim.

Como anteriormente dissémos, só têm 3 hipoteses: votar na tua proposta, votar na do kash, não votar. Qual é que achas que eles vão tomar?

Exactamente. Estão no seu perfeito direito de discordar com a ideia da Liga em si.

Numa situação de voto, das eleições por exemplo, todas as pessoas envolvidas nas decisoes que vao ser tomadas têm direito a votar (neste caso a população do pais). Podem votar no candidato\partido do seu agrado ou ate discordar. Neste caso quem esta contra nao pode votar sequer... Na minha opinião nao é razoavel e como ja foi dito o mais provavel é essas pessoas votarem segundo elas no melhor das piores propostas(que se entenda que para elas ambas sao mas) ou entao em branco o que realça o 'estar contra'. Não vejo qual o problema mas pronto.

Gostava tambem de saber se apos as propostas estarem 'em cima da mesa' nao se podera alargar o pessoal que pode votar. Apesar de achar mais justo votar so quem teve envolvido no processo de desenvolvimento das propostas\regras etc etc, dava um feedback muito maior acerca das opiniões e interesse relativos a liga, se qualquer um pudesse votar. Nao me matem com esta proposta sim? E so a minha opiniao! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Numa situação de voto, das eleições por exemplo, todas as pessoas envolvidas nas decisoes que vao ser tomadas têm direito a votar (neste caso a população do pais). Podem votar no candidato\partido do seu agrado ou ate discordar. Neste caso quem esta contra nao pode votar sequer... Na minha opinião nao é razoavel e como ja foi dito o mais provavel é essas pessoas votarem segundo elas no melhor das piores propostas(que se entenda que para elas ambas sao mas) ou entao em branco o que realça o 'estar contra'. Não vejo qual o problema mas pronto.

Não fizeste sentido nenhum.

Gostava tambem de saber se apos as propostas estarem 'em cima da mesa' nao se podera alargar o pessoal que pode votar. Apesar de achar mais justo votar so quem teve envolvido no processo de desenvolvimento das propostas\regras etc etc, dava um feedback muito maior acerca das opiniões e interesse relativos a liga, se qualquer um pudesse votar. Nao me matem com esta proposta sim? E so a minha opiniao! xD

Já disse o porquê de não alargar a votação: porque falcatruas são bastante fáceis se o espectro de votantes for alargado. Como, por exemplo, registar montes de contas só para ir votar. Quero evitar isso.

Anyway...

Cheguei a brilhante conclusão que não é preciso proposta nenhuma. O que é preciso é avançar com isto.

Por isso, a votação devia ser como um referendo, com uma única pergunta, como por exemplo:

'Será que a Liga devia ser uma iniciativa das organizações dos eventos em conjunto, ou será que a Liga devia ser uma entidade independente?'

E o problema ficava resolvido. Leiam bem a pergunta, não estão a votar para o presidente da Liga, como alguns podem pensar.

Outra coisa, o resultado da votação devia ser um princípio inalienável da Liga, seja qual for o resultado.

Shini, se não responderes daqui a uma semana, eu avanço com o meu projecto. Isto já esteve parado tempo a mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a espera da votação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a espera da votação.

E nós estávamos à espera que te lembrasses de dizer que algo. Nem toda a gente é tipo morg que aceita o silencio dos outros como um sim e prontos. Mas se estás à espera da votação, isso quer dizer que concordas com a ideia dada neste ultimo post pelo Kash?

(A desculpa do tempo não serve, fartas-te de postar no mafia, portanto tempo para ler aquele post do Kash tens de certeza. Para alguém que foi o impulsionador da ideia original, desculpa-me a expressão, mas nos ultimos meses parece-me que te tens cagado completamente para a ideia.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu daqui a pouco pego é na minha proposta, envio aos senhores interessados e resolve-se isso. A ideia da votação foi a pior coisinha que o Kash teve.

Quanto a eu ter cagado na ideia, se não fossem uns senhores a tentar complicar a coisa eu já tinha avançado com isto. Por cordialidade esperei, esperei, mas agora dizem-me que não é preciso proposta?

Estão a brincar, não?

Eu já tenho regras definidas e escritas ao minimo pormenor, já tenho o formato que penso que iria funcionar melhor pensado, vontade de pessoas em ajudar também não falta. Neste momento faltam-me finalizar os critérios de avaliação.

Kash, escreve aí numa página a ideia da tua proposta e porque é que achas que ela funcionaria melhor. Eu escrevo a minha também. Segunda-feira cria-se um grupo no anime portugal com os nomes das pessoas que desejam votar, das que estão na tua lista, desta maneira é impossivel haver falcatruas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a eu ter cagado na ideia, se não fossem uns senhores a tentar complicar a coisa eu já tinha avançado com isto. Por cordialidade esperei, esperei, mas agora dizem-me que não é preciso proposta?

Estão a brincar, não?

Para já, estão não, na pior das hipóteses seria só eu, que eu saiba eu falo por mim e hipoteticamente pelo kash, pois ele já deve estar farto das tuas repostas que demoram 15 mil anos, apesar de estares aqui quase sempre (Só o mafia comprova logo isso).

E o que queres dizer com aquilo? Foi por não servirmos de teus escravos e aceitarmos tudo como querias logo ao inicio e prontos? É preciso haver um acordo entre ambas as partes para isto avançar. Com essa tua frase até parece que estamos contra ti só porque sim e não porque há alternativas que achamos melhores.

Eu já tenho regras definidas e escritas ao minimo pormenor, já tenho o formato que penso que iria funcionar melhor pensado, vontade de pessoas em ajudar também não falta. Neste momento faltam-me finalizar os critérios de avaliação.

Estás a falar de quais regras? Aquelas que já te pedimos à muito para dizeres como estavam, ou aquelas que foste dizer no outro tópico que não tinhas tempo nenhum? Pois se só te faltam os critérios de avaliação, bem que se podia discutir o resto, ou avanças sem sequer reveres isso com as pessoas?

Quanto à votação do Kash, ainda é das coisas que faz mais sentido. Vais andar praqui com camiões de texto, quando no fundo, é exactamente aquilo que querem perguntar? E claro está, para já, o trabalho das regras não "foi para nada", assim como o da estrutura, se ganhar o teu lado, claro que podes logo aplicar essa estrutura. Mas enfim, lá "esperas tu" mais uns tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu daqui a pouco pego é na minha proposta, envio aos senhores interessados e resolve-se isso. A ideia da votação foi a pior coisinha que o Kash teve.

Sim, porque a democracia é uma coisa medonha, não é? Que se foda o 25 de Abril.

Quanto a eu ter cagado na ideia, se não fossem uns senhores a tentar complicar a coisa eu já tinha avançado com isto. Por cordialidade esperei, esperei, mas agora dizem-me que não é preciso proposta?

Estão a brincar, não?

Disto nem digo nada porque acho que ali o DDDDC já disse tudo o que havia para dizer.

Eu já tenho regras definidas e escritas ao minimo pormenor, já tenho o formato que penso que iria funcionar melhor pensado, vontade de pessoas em ajudar também não falta. Neste momento faltam-me finalizar os critérios de avaliação.

Perfeito! Agora guarda o trabalho, que vai ser preciso: depois. A ideia da 'proposta' veio do morg, e quando ele disse para pensarmos no modelo de entrega, ninguem veio para a frente com nada.

Observa: a grande pergunta aqui não são as regras, nem os critérios de avaliação: é mesmo a (in)dependência da Liga perante as organizações dos eventos. Isto também não é uma votação para o cargo de Presidente da Liga. É simplesmente uma votação para se decidir no princípio fundamental da Liga. Para quê complicar? Olha para a questão do aborto legalizado. A grande questão aí era simplesmente isto:

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas 10 primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

A parte moral da questão foi a que foi maioritariamente discutida, até porque a parte legal foi tratada pelo Governo.

E já agora, o resultado desta votação, seja para que lado der, devia ser um princípio inalienável da Liga, ou seja, ninguém o pode eliminar. E independentemente do lado da questão que sair vitorioso, deverá haver eleições no ligacosplayportugal.org para a direcção da Liga (usando mais ou menos o mesmo sistema que houve aqui). De resto, se o teu lado da questão ganhar, dou-te o site.

Kash, escreve aí numa página a ideia da tua proposta e porque é que achas que ela funcionaria melhor. Eu escrevo a minha também. Segunda-feira cria-se um grupo no anime portugal com os nomes das pessoas que desejam votar, das que estão na tua lista, desta maneira é impossivel haver falcatruas.

Devia-se fazer antes um apanhado da questão usando os posts destes tópicos todos, incluindo os do ligacosplayportugal.org (que voltará ao ar o mais depressa possivel), e depois mete-se no subfórum onde só o grupinho pode postar, manda-se PM ao grupinho todo, mais 3 ou 4 dias de discussão, e finalmente procede-se à votação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais