Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Mas ao cortares relações com essa organização, o que te garante que eles deixam a Liga funcionar no evento? Isso não me parece muito lógico.

Pelo que percebi a tua ideia é o Juri da Liga ser exterior ao juri do evento, certo? Como é que avaliarias alguém num evento de outra pessoa se as relações estivessem cortadas?

Ao falares em 10 pessoas, já estás a considerar com o Juri?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas ao cortares relações com essa organização, o que te garante que eles deixam a Liga funcionar no evento? Isso não me parece muito lógico.

Como é que avaliarias alguém num evento de outra pessoa se as relações estivessem cortadas?

Porque não estou a ver as organizações a meterem pessoal da Liga numa lista de personae non gratae. Podem estar de relações cortadas, mas desde que a Liga possa estar dentro do evento, os cosplayers podem ser avaliados. E dependendo do evento, os cosplayers podem até ser avaliados fora do espaço do evento, se chegar a esse ponto, que eu duvido muito.

Pelo que percebi a tua ideia é o Juri da Liga ser exterior ao juri do evento, certo?

Certo.

Ao falares em 10 pessoas, já estás a considerar com o Juri?

Sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho que vá haver problema com essas pessoas que dizes terem influência.

Os membros precisam de ter aprovação das outras organizações e se alguém não é aprovado terá que haver uma explicação. Não vejo esses conflitos estarem a interferir com a Liga. Nem vejo as organizações a sugerirem alguém que tem conflitos com outras associações para ser parte da Liga.

É preciso deixar as guerrinhas de lado e os problemas pessoais fora disto. Como tu disseste, uma coisa são as pessoas em nome individual, outra coisa são as pessoas dentro das organizações.

Pelo que percebi estás-te a referir a conflitos entre o pessoal que organizou o Midori Fest e a Anipop mas para o bem da comunidade, e da Liga, é bom que isso não seja trazido para lá.

No entanto não recebi nenhum feedback dos primeiros nem sei qual é a posição deles em relação à liga. Se não houver intenção de fazer parte dela os problemas dos conflitos acabam-se, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho que vá haver problema com essas pessoas que dizes terem influência.

Os membros precisam de ter aprovação das outras organizações e se alguém não é aprovado terá que haver uma explicação.

E não vês as guerras que podem surgir nesse processo de aprovação? Se X selecciona Y para o cargo e basta Z não querer e tens aí uma dor de cabeça, porque a as duas (ou mais) organizações ficam em pé de guerra.

Não vejo esses conflitos estarem a interferir com a Liga. Nem vejo as organizações a sugerirem alguém que tem conflitos com outras associações para ser parte da Liga.

Os conflitos com outras organizações muitas vezes não são pronunciados, e o resultado e que se acaba por eleger uma bomba-relógio.

É preciso deixar as guerrinhas de lado e os problemas pessoais fora disto. Como tu disseste, uma coisa são as pessoas em nome individual, outra coisa são as pessoas dentro das organizações.

É preciso, é. E quando as pessoas estão dentro de organizações, que estão dentro da Liga, e fazem merda, não é só a pessoa que fica mal vista...

Pelo que percebi estás-te a referir a conflitos entre o pessoal que organizou o Midori Fest e a Anipop mas para o bem da comunidade, e da Liga, é bom que isso não seja trazido para lá.

É só um caso entre muitos.

No entanto não recebi nenhum feedback dos primeiros nem sei qual é a posição deles em relação à liga. Se não houver intenção de fazer parte dela os problemas dos conflitos acabam-se, certo?

Dos primeiros, já tiveste feedback, não da organização em si, mas de diversos indivíduos presentes.

E não, não se acabam. Há mais. Muitos mais. E para além disso, não sei que organizações planeias querer incluir, e como darás entrada a novas organizações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se Z não quiser que Y entre vai ter que se explicar muito bem. Irá expor as razões e o resto das pessoas irão comentar e discutir se realmente essa pessoa não tem condições para fazer parte.

Eu não planeio incluir ninguem em específico.  Eu ( representante da Kakinoki ) planeio convidar as organizações para fazerem parte da Liga. Debater as regras, os sistemas de avaliação, meios de contribuição, etc. Cada organização escolheria o seu representante, isto é, uma pessoa para debater a liga com as restantes organizações. Esse representante não seria passivel de veto por parte dos outros membros.

Já o juri, que toma as decisões nos concursos, que será escolhido em conjunto pelas organizações, esse sim já é passivel de ser rejeitado. O juri pode e deve incluir pessoas que não façam parte das organizações.

Os convites seriam feitos a todas as organizações não privadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se Z não quiser que Y entre vai ter que se explicar muito bem. Irá expor as razões e o resto das pessoas irão comentar e discutir se realmente essa pessoa não tem condições para fazer parte.

E tu esperas que rejeições destas sejam completamente pacíficas? Como já disse, basta uma organização bater com a porta por alguma razão para potencialmente haver um efeito de dominó.

Eu não planeio incluir ninguem em específico.  Eu ( representante da Kakinoki ) planeio convidar as organizações para fazerem parte da Liga. Debater as regras, os sistemas de avaliação, meios de contribuição, etc. Cada organização escolheria o seu representante, isto é, uma pessoa para debater a liga com as restantes organizações. Esse representante não seria passivel de veto por parte dos outros membros.

E entretanto a discussão que se está aqui a ter ia ao ar?

Já o juri, que toma as decisões nos concursos, que será escolhido em conjunto pelas organizações, esse sim já é passivel de ser rejeitado. O juri pode e deve incluir pessoas que não façam parte das organizações.

Conhecendo bem a situação das organizações, digo-te: basta haver um toquezinho na balança de poder para algum lado e vai haver chatices.

Os convites seriam feitos a todas as organizações não privadas.

Nisto, concordo 100%.

---

Bem, Shini. Começámos esta discussão em Agosto. Estamos agora em Dezembro, a 13 dias de acabar o ano, e está reduzida a um ping-pong eterno entre nós dois. Não estou a ver a conseguir mudar o teu ponto de vista, e tu não consegues mudar o meu ponto de vista. No entanto, acho que esta questão da Liga ser independente ou não é vital para o funcionamento da mesma, por isso, a meu ver, temos três soluções:

1) Cada um faz a sua Liga - coisa que queria, absolutamente, evitar: pois ter duas Ligas ia muito provavelmente acabar por levar esta ideia da Liga ao ridículo dos olhos do público mais do que já está.

2) A votação, tal como eu propus.

3) Uma votação, mas sem fins vinculativos, mais uma sondagem do que outra coisa: seria bom para avivar a discussão e para ver o que realmente o público quer.

A melhor solução, para mim, seria a nº2, mas estou a ver que escolherás a nº3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não escolheria nenhuma apesar de não me importar que quisesses fazer a 3). Não concordo com a lista de pessoas que está e por isso é que a 2 não faz nenhum sentido ( para mim ) e por essa mesma razão que se fizesses a 3) ela teria pouco ou nenhum impacto.

Em relação à 1), acho absurdo haver duas ligas, não percebo porque é que o pessoal não pode trabalhar em conjunto já que tu estás numa organização. Se têm problemas uns com os outros deixem de ser putos que isto é uma coisa séria. Eu não tenho culpa que haja birras entre os vários grupos do Sul. Aqui é +- pacífico e à parte de dizerem que tento roubar Yukimeets não me dou mal com nenhuma das organizações.

Porque não combinar-se no msn um dia ( o mais cedo possivel) e cada organização que desejar fazer parte da liga representar uma pessoa para se discutir sobre isto? Aí sim eu iria tomar em conta as opiniões das pessoas porque são elas que fazem os eventos e que estão aqui por gosto.

Afinal, não vale a pena estar a pedir opinião de pessoas que não querem a liga nem de pessoas ( de organizações ) que não querem fazer parte dela.

As pessoas interessadas em colaborar ( cosplayers, entusiastas, etc )seriam obviamente convidadas a assistir e a participar na discussão.

Que achas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que achas?

Acho que estás a puxar a discussão para o teu lado: eu queria ver o que é que o público, em geral, achava da ideia, não só as organizações. Por isso, faz-se a votação (a solução nº3), e manda-se as organizações o link do tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê o meu lado? Não é com elas que a Liga terá que falar? A Liga sem organizações não sobrevive porque se não há eventos, não há liga.

Acho que seria bom ouvir a opinião delas, pelo meio de representantes e não apenas por membros das organizações. Acho que a opinião deles tem bastante valor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê o meu lado? Não é com elas que a Liga terá que falar? A Liga sem organizações não sobrevive porque se não há eventos, não há liga.

Pois, mas é claro que, ao só quereres falar com as organizações, estás a querer puxar a questão unicamente para o teu lado ao não ouvires a opinião dos restantes interessados, do público em geral.

Sem eventos não há Liga, sem cosplayers também não há Liga, lembra-te disso.

Acho que seria bom ouvir a opinião delas, pelo meio de representantes e não apenas por membros das organizações. Acho que a opinião deles tem bastante valor.

E acho que a opinião dos cosplayers e do público em geral tem igual valor, pois são eles que vão competir, e não as organizações.

Como disse, faz-se o tópico, mandas o link as organizações, e dizes que eles mandem um representante oficial dar o ponto de vista da organização em questão, juntamente com a opinião das restantes pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas interessadas em colaborar ( cosplayers, entusiastas, etc )seriam obviamente convidadas a assistir e a participar na discussão.

Não leste o que eu disse. Não disse que só queria falar com as organizações, queria falar com elas e ouvir a opinião delas. Ou seja, não há nada contra, certo?

Que data dá mais jeito para ti?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas interessadas em colaborar ( cosplayers, entusiastas, etc )seriam obviamente convidadas a assistir e a participar na discussão.

Não leste o que eu disse. Não disse que só queria falar com as organizações, queria falar com elas e ouvir a opinião delas. Ou seja, não há nada contra, certo?

Que data dá mais jeito para ti?

Para estas discussões, um tópico no fórum dá muito, muito mais jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, eu faço um post às 21 horas e tu fazes um post 20 horas depois. Muitíssimo mais jeito.

Não fujas ao tema, queres ter uma reunião com os organizadores ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, eu faço um post às 21 horas e tu fazes um post 20 horas depois. Muitíssimo mais jeito.

Não fujas ao tema, queres ter uma reunião com os organizadores ou não?

Quero sim, num tópico, no fórum, com a 'sondagem'. Pelo MSN recuso-me: como e que vais chamar 'os cosplayers/entusiastas' pelo MSN?

E desculpe lá não estar sempre todo o santo dia a postar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Combina-se um dia e avisa-se aqui no tópico. Os organizadores serão "convidados" visto que nem todos podem estar a acompanhar a discussão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Combina-se um dia e avisa-se aqui no tópico. Os organizadores serão "convidados" visto que nem todos podem estar a acompanhar a discussão.

Sabes que os chats do MSN tem um limite de pessoas, e mesmo antes de antigirem esse limite já começam a crashar?

A menos que uses o groups.im, mas com muita gente tambem começa a comer memoria do MSN que é uma coisa parva. Quem tem PCs já mais velhos não se aguenta de uma maneira ou outra.

A sério, faz um tópico. Assim toda, mas toda, a gente pode participar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afinal, não vale a pena estar a pedir opinião de pessoas que não querem a liga nem de pessoas ( de organizações ) que não querem fazer parte dela.

Errado. Vale sempre a pena ter as opiniões de quem está contra uma iniciativa ou opinião... É assim que descobres os pros e contras da tua ideia e provavelmente a adaptas para uma melhor que seja do interesse e gosto de todos. (sendo que neste caso e de total relevância agradar a todos para ter o maior numero possivel de apoiantes, principalmente no inicio. Nao te esqueças que esta ideia esta principalmente dependente do publico...nao das organizaçoes porque ate estas tao dependentes deles ^^').

Um forum e mais pratico do que o messenger. Primeiro em termos de organização, pois as mensagens vao aparecendo 'espaçadamente', ja no messenger e tudo ao molho e fe em Deus..xD.Neste caso moderar a discussao torna-se tambem mais dificil. Depois o forum é mais acessível em termos de participantes. Ja tens pessoal inscrito a quem podes mandar P.M's e etc.. Como moderador acho que da para mandares P.M a toda a gente com um convite certo? (isto supondo que queremos a opinião de todo o público). No messenger necessitas do mail das pessoas e de as adicionar 1 a 1...

Portanto a ideia do Ersatz é a mais plausível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas tu estás à espera de ter 50 pessoas?

O groups im aguenta na boa com 20 ou 30.

O tópico já cá está e ninguem participa. Porque é que haveriam de participar num tópico recém criado?

@Spawn, mas já vimos todos os contras e até agora não ouve nenhum que conseguisse mostrar que a liga não faz sentido de existir. Que me lembre todos foram refutados.

Com um groups.im as pessoas adicionam e voila. Já estão lá dentro. Não é dificil se tiveres 1 representante de cada organização, se as pessoas falarem de cada vez e depois debatem-se as ideias. As pessoas têm é que saber ficar caladas enquanto as outras dão a opinião e não interromper sempre. Ou seja, confusão? eliminada. Problema dos mails? Eliminado.

Nao te esqueças que esta ideia esta principalmente dependente do publico...nao das organizaçoes porque ate estas tao dependentes deles

Não é assim que as coisas funcionam. Ford na altura em que inventou o carro disse que se ele tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas tinham dito um cavalo mais rápido. O papel das organizações é estar à frente da comunidade e fazer o melhor para as satisfazer. O nosso papel é pensar mais à frente.

As organizações é que fazem os eventos, quer vocês queiram, quer não. Consultar as pessoas que os fazem acho que é o mais indicado. Nesta altura é complicado por isso vou sugerir a data para a reunião dia 8 de Janeiro, pelas 20 horas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas tu estás à espera de ter 50 pessoas?

O groups im aguenta na boa com 20 ou 30.

Pois, e a discussão vai ser ganda clusterfuck com 20/30 pessoas a falarem ao mesmo tempo, para além que passado um bocado vai começar a comer memória a toa, especialmente se essas 20/30 pessoas falarem mesmo muito durante um bom periodo de tempo.

E, para quem dizia que a ideia da votação com o usergroup não tinha cabimento pois se estava a limitar o número de pessoas, com isto estás a fazer exactamente o mesmo.

O tópico já cá está e ninguem participa. Porque é que haveriam de participar num tópico recém criado?

Porque, sei lá, este tópico tem 31 páginas de discussão e ainda estamos a discutir um assunto que já preencheu praí 10 páginas?

EU não ia ler 31 páginas de discussão, mas eu leria um tópico, com o assunto em causa resumido, e com uma votação lá em cima. Depois, é só chamar representantes das organizações, e fazer publicidade a este novo tópico, como originalmente estava na pagina principal do site.

@Spawn, mas já vimos todos os contras e até agora não ouve nenhum que conseguisse mostrar que a liga não faz sentido de existir. Que me lembre todos foram refutados.

E isso não quer dizer que nunca apareça alguém com um argumento bom.

Com um groups.im as pessoas adicionam e voila. Já estão lá dentro. Não é dificil se tiveres 1 representante de cada organização, se as pessoas falarem de cada vez e depois debatem-se as ideias. As pessoas têm é que saber ficar caladas enquanto as outras dão a opinião e não interromper sempre. Ou seja, confusão? eliminada. Problema dos mails? Eliminado.

As pessoas *têm* de falar ordenadamente, o problema é, quem te garante?

Não é assim que as coisas funcionam. Ford na altura em que inventou o carro disse que se ele tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas tinham dito um cavalo mais rápido. O papel das organizações é estar à frente da comunidade e fazer o melhor para as satisfazer. O nosso papel é pensar mais à frente.

Sem pessoas haveria carros mas ninguém para os conduzir, tal como sem pessoas não ha participantes numa Liga. Essa atitude de 'mas nós é que sabemos!' é prepotente e só te fica mal.

As organizações é que fazem os eventos, quer vocês queiram, quer não. Consultar as pessoas que os fazem acho que é o mais indicado.

E eu também quero consultar as pessoas que os fazem. E não só.

Mas Shini, eu sei como tu és. Vais continuar a teimar que no MSN é melhor, e como a tua atitude de 'eu quero, posso e mando' vai continuar, vamos fazer as duas coisas. Eu faço o tópico, com a sondagem, e vou resumir o meu ponto de vista da seguinte forma:

-Ponto 1

-Ponto 2

-Ponto 3

-Ponto 4

-Etc.

Ou seja, vou enumerar sucintamente os pontos que constituem a minha ideia de Liga independente, e espero que faças o mesmo. Dou-te até ás 8 da noite de amanhã, senão vou tomar a liberdade de resumir o teu ponto de vista, o que não seria bom pois eu posso ser potencialmente tendencioso. Depois de ter o teu ponto de vista, crio o tópico, com a votação (apenas uma sondagem), e vou avisar as organizações por aí.

E sim, na tua reunião, tudo bem com essa data.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a pessoa não falar ordeiramente é kickada do grupo. Simples. As regras são para se cumprir. As pessoas têm que ser civilizadas. Se não sabem falar à vez, saem.

Eu não estou a dizer que nós é que sabemos. Estou a dizer que as organizações não perguntam ( em 99% dos casos ) o que é que a comunidade quer. As organizações fazem e a comunidade depois usufrui.

"Dou-te até às 8 da noite de amanhã?" Não te esqueças que o tópico é meramente consultivo, não vale a pena estar com exigências porque eu também podia muito bem ter já avançado com a proposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais