Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Mas eu se ganhar quem disse que queria esse site? O nome é simplesmente temporário.

Não achas que consultei as pessoas? Não ouvi as suas opiniões? Estes tópicos serviram para isso e eu fui chegando a conclusões. Não se pode agradar a gregos e troianos. Nunca vais arranjar um conjunto de regras que satisfaça a 100% das pessoas.

E o que queres dizer com aquilo? Foi por não servirmos de teus escravos e aceitarmos tudo como querias logo ao inicio e prontos? É preciso haver um acordo entre ambas as partes para isto avançar. Com essa tua frase até parece que estamos contra ti só porque sim e não porque há alternativas que achamos melhores.

Essa afirmação é completamente absurda. Desde a minha ideia até ao auge da discussão ela mudou completamente. Eu estou numa fase crucial porque estou a fazer o planeamento dos eventos para 2010. Como sabem há orçamentos para pedir e caso haja uma competição destas é preciso alargar o orçamento. Penso que seja a mesma coisa com as outras associações e organizações.

Concordo com o princípio inalienável no entanto é preciso que haja resultados. Se a tua proposta ganhar, for para a frente mas não gerar resultados como por exemplo o que tivemos no Cosplay do FIBDA, achas que faz sentido uma organização independente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não achas que consultei as pessoas? Não ouvi as suas opiniões? Estes tópicos serviram para isso e eu fui chegando a conclusões. Não se pode agradar a gregos e troianos. Nunca vais arranjar um conjunto de regras que satisfaça a 100% das pessoas.

Então porque é que simplesmente te calaste no tópico das regras? Se já as tens organizadas, não seria bom realmente mostrá-las? Dizeres que falaste com as pessoas quanto ás regras mas face aquilo não apresentares nada, é no mínimo duvidoso. Um tópico daqueles já tá cheio de palha e de coisa errada, se não mostraste por supores que seja lá o que for que ias dizer já estava lá, então não estás a ir pelo melhor caminho. Portanto peço-te, se tens algo quanto ás regras (coisa que dê por onde der a organização, tem de ser discutida por todos e vista por todos), coloca no respectivo tópico sff.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não me calei, eu tentei puxar discussão sobre alguns assuntos várias vezes. Não houve muita vontade de participar de outras pessoas. Não vou estar a apresentar regras não tendo a minha proposta ido para a frente. No caso de facto quererem fazer uma apresentação das duas propostas aí sim, não me importo de divulgar o que fiz. Ao menos mostra que estive a trabalhar no assunto.

O facto de estar a preparar uma apresentação para os 16 eventos que a CJM vai ter em 2010 também não ajuda em nada. E não venhas com a cena do máfia. Eu tento não misturar trabalho com diversão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não me calei, eu tentei puxar discussão sobre alguns assuntos várias vezes. Não houve muita vontade de participar de outras pessoas. Não vou estar a apresentar regras não tendo a minha proposta ido para a frente. No caso de facto quererem fazer uma apresentação das duas propostas aí sim, não me importo de divulgar o que fiz. Ao menos mostra que estive a trabalhar no assunto.

O facto de estar a preparar uma apresentação para os 16 eventos que a CJM vai ter em 2010 também não ajuda em nada. E não venhas com a cena do máfia. Eu tento não misturar trabalho com diversão.

Com regras, refiro-me ás do cosplay em si. Que eu saiba, seja independente ou das organizações, as mesmas vão ter de existir e muito provavelmente vão ser as mesmas. Não estou minimamente a falar de regras das organizações, essas sim, só se fosse proposta vs proposta, etc, nem são as que te estou a pedir para mostrares.

E sim, como muitos profs dizem "se têm tempo pros copos, têm tempo pró estudo", portanto sim, venho com a cena do mafia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas eu se ganhar quem disse que queria esse site?

Porque eu disse que daria o site de bom grado a quem ficasse com a Liga.

Bem, já podias criar o sub-fórum para o grupinho maravilha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quais são os nicks das pessoas?

Já agora, as pessoas devem mostrar o interesse de participar na votação por isso talvez se fosse adicionando as pessoas à medida que elas aqui aparecessem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quais são os nicks das pessoas?

Já agora, as pessoas devem mostrar o interesse de participar na votação por isso talvez se fosse adicionando as pessoas à medida que elas aqui aparecessem.

Eu já os tinha postado, mas já agora...

sim:

-Shini

-Morg

-Kash

-SpawnVonRipper

-Kalisheedra

-Mischa

-Grifo

-Itachi

-DirtyDeedsDoneDirtyCheap

-kurokihime

-megumi-chan

-Kawatta-kun

-Yotsuya

-Sun_Tze

-Dark_Light

-GaaraAngel

-VicViper

-Heartless

-Lynn

-Hellooo

-Hirono

-Yuna

-Leo

-Patsurishia

-Chibi-Cat

-Hemno

-Anime4Life

-Misat0

-Rikko

-Sahh

-Foz

-Shing_Lang (só comentou no ligacosplayportugal.org)

não:

-Tony_Carreira (disse que simplesmente concordava com um dos meus posts)

-Cerberus (não estava a postar no sitio certo)

-Hack (veio só provocar o SpawnVonRipper)

-Mike (disse que concordava com o post inicial do Shini)

-Mio-chan (só disse que concordava)

-angellis (só disse que concordava)

-Fantas (respondeu a um pormenor do post do GaaraAngel que não tinha muito a haver com a Liga em si)

-Neo_Player (só disse ao Morg para ter calma)

-Joana-chan (só disse que concordava)

E devia ser assim: manda-se PMs a eles todos (e sim, esta gente toda tem conta no AnimePortugal) a falar da nova sub-secção da votação, deixa-se mais 3 dias/uma semana para fazer um apanhado da discussão do tema em particular, e depois procede-se a votação, que dura durante 3 dias/uma semana.

Qualquer coisa, apita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vais enviar as pm's?

Tu é que és o admin, não eu. Podes fazer isso mais facilmente do que eu.[br]

Mensagem unida a: 19-11-2009, 19:31:51


Shini, por amor de Deus, diz alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estava a ver que não conseguia responder. Estive de cama com gripe. Ontem recuperei mas não estava a conseguir enviar este post.

Já vou ter que adicionar manualmente as pessoas ao grupo, criar a categoria, a votação, etc. Acho que  a divisão de tarefas até ficava bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estava a ver que não conseguia responder. Estive de cama com gripe. Ontem recuperei mas não estava a conseguir enviar este post.

Já vou ter que adicionar manualmente as pessoas ao grupo, criar a categoria, a votação, etc. Acho que  a divisão de tarefas até ficava bem.

Até porque fazer uma votação é muito difícil.

E eu fazia isso tudo em 10 minutos. E já se passaram 3 dias depois do teu último post e ainda nada. Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem surgiu com a ideia de votação foste tu. Acho que tem lógica que sejas a pessoa a iniciar os contactos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem surgiu com a ideia de votação foste tu. Acho que tem lógica que sejas a pessoa a iniciar os contactos.

E custa assim tanto tu, com os teus poderes de admin, fazer isso tudo? Para alem que era o mínimo que podias fazer para compensar o facto de que estamos essencialmente à tua espera para isto andar para a frente.

Se queres continuar a teimar, força. Se queres realmente continuar a insistir neste assunto, eu mando as PMs (que remédio!), não te posso garantir é que isso te fique lá muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(testosterona..)

Preciso tanta hostilidade?

Calma.. Assim afastam as pessoas com interesse pois vêm aqui ler um post que lhes interessa e só têm  (a culpa é tua, não tua.. ajuda aí, não não, desenrasca te)

Epah..

Eu sinceramente n consegui ler tudo, li apenas o inicio e fim (lol)

Gostava então saber em que pé estamos porque achei bastante interessante esta ideia pois acredito que haja gente interessada e suficiente para algo desta proporção.

A maior parte das pessoas que não faz cosplay muitas vezes é porque ou não gosta ou não se empenhou suficientemente no assunto.

Meu caso:

Sempre adorei cosplay. Morei muito longe da capital logo nunca fiz nada senao pequenas coisas (tirar fotos em casa e enviar).

Agora que aqui estou (Margem Sul) tenho muitas mais opções e posso me dedicar a serio.

Ponto 2:

Algo desta proporção. Imaginem.

Algo para nos por fora do anonimato. Colocar Portugal no mapa.

Algo assim tão grande, temos que investir. As pessoas irão eventualmente aderir.

Experimentação. Calma.

Apelar para uma coisa unica, feita pela primeira vez. Uma boa propaganda e as pessoas vão reparar.

Desculpem lá se já estou talvez fora de tema mas quis expor a minha opinião.

Qualquer coisa que precisem, ajuda.. Digam.

O pessoal do forum também está aqui para ajudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro Alaiura, é bom ver contribuições novas nesta altura do campeonato. Neste momento estamos a ir para uma votação porque o Ersatz acha que o melhor é a Liga de Cosplay ser independente enquanto que eu acho que deve ser constituida por elementos das associações e organizações visto estas terem mais possibilidades de contribuir, visto que são elas que fazem os eventos.

Kash, alguns desses nomes da tua lista não existem no forum. Eu até mandava mas essa lista não tem os usernames correctos. Se me deres a lista com os usernames e/ou os nicks eu não me importo de mandar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião.

Promover o evento nestes outros eventos. Dar conhecimento.

Exemplo, há pessoas que não podem ir a todos esses eventos (isto numa fase inical) porque não é no mesmo sitio, bla, bla, bla, tantos motivos. No entanto a informação era divulgada!

Só concordo com o Ersatz porque é MAIS um evento. Ao termos mais eventos, significa que os portugueses dão atenção, têm muito interesse em Cosplay. Acho que podiamos promover no Anipop, na Fibda, etc.. Mas!

Para os momentos da verdade, isto é, de competição que o evento seja independente.

Assim tem toda a atenção voltada para a competição e os nossos objectivos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é mais um evento. A liga é que seria em eventos de outras organizações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu percebo o que estás a dizer mas na minha opinião acho que deveria tornar-se num outro evento.

Ao termos mais um estamos a promover a popularidade do cosplay, estás a perceber?

Porque é direccionado apenas ao Cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas nenhuma das duas partes está interessada em fazer um evento separado. Isto é apenas para fomentar ao cosplay ser melhorado. Até porque depois surgiriam muitos problemas sobre quem organizava o evento, onde seria, etc etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem não tem links a frente do nome e porque é bastante óbvio quem essa pessoa é:

-Shini

-Morg

-Kash

-SpawnVonRipper

-Kalisheedra

-Mischa

-Grifo

-Itachi

-DirtyDeedsDoneDirtyCheap

-kurokihime

-megumi-chan

-Kawatta-kun

-Yotsuya

-Sun_Tze

-Dark_Light

-GaaraAngel

-VicViper

-Heartless

-Lynn

-Hellooo

-Hirono

-Yuna

-Leo - http://www.animeportugal.net/forum/index.php?action=profile;u=2023

-Patsurishia

-Chibi-Cat

-Hemno

-Anime4Life

-Misat0

-Rikko - http://www.animeportugal.net/forum/index.php?action=profile;u=11540

-Sahh

-Foz

-Shing_Lang - http://www.animeportugal.net/forum/index.php?action=profile;u=5175

Eram só três lol.

Sim, eu percebo o que estás a dizer mas na minha opinião acho que deveria tornar-se num outro evento.

E de resto isso já foi discutido, e o consenso é que é muito mais inviável. A ideia original do Shini era haver 4 ou 5 eventos tipo eliminiatórias + final, o que é um pouco impracticável, já que se para fazer um evento é dificil, quanto mais cinco!

E se fosse só um evento, qual seria a diferença disso para o FIBDA, por exemplo? Nada. Seria apenas um no mar de muitos, para alem que permearia não o melhor Cosplay do ano mas sim o Cosplay que teria aparecido no evento. Entre outras coisas. [br]

Mensagem unida a: 24-11-2009, 23:08:06


Shini, estamos a tua espera...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais