Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

"Lá porque vcs tem os vossos contactos, n quer dizer que eu n tenha os meus."

Man,

Sou

Eu

Que

Estou

A

Fazer

O

Orçamento

E

O

Preço

De

Entrada

Não

Está

Definido

Shini: desculpa lá o offtopic, mas este post vai com 5000 e tal visualizações. Andar a espalhar boatos prejudiciais à execução do evento da Anipop, só porque, por acaso, estou cá eu a discutir, é no mínimo repugnante, e tinhamos de deixar a situação bem esclarecida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa então pelo erro em relação ao preço de entrada e pelo off-topic.

Volto á discussão quando esta recuperar interesse e civismo.

@Foz: Eu n disse que o midori era por privados, apenas que nng ganhou pelo trabalho que tiveram lá. E ninguém vai trabalhar para o evento em si, iriam trabalhar para a Liga dentro do espaço do evento. são coisas diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, acabando com o off-topic. Está aqui um (possível) problema (comum a ambas as estruturas) e não estou a ver uma fácil resolução.

Facto:

Na liga representativa (agora abandonada), quem trabalhava/lançava inscrições eram os responsáveis de actividade de cada evento.

Na(s) liga(s) mista(s) temos um corpo de cosplayers permanente na liga, a analisar regras, moderar os representantes dos eventos, a nomear/apurar jurís. Certo?

Na hipótese de juri interino da liga... sim, sei que isto não está definido. Mas... estou a assumir que a idéia é ter alguém que perceba de cosplay no jurí, certo?

Ok, vamos contar as quantidades MÍNIMAS de gente, para ambas as estruturas, para montar isto.

- no caso da liga mista do shini, são E+1 cosplayers no Conselho Geral. Sendo E o numero de representantes de eventos no conselho executivo. Assumindo 4 eventos, 5 cosplayers. 5 eventos, 6 cosplayers.

Troquei-me todo. Visto o conselho geral ter poder de veto sobre o conselho executivo, bastam três independentes. Um decidia tudo sozinho. Dois empatam. Mínimo, três.

-a liga do vic segue a estrutura direcção - mesa - CF, como grande parte das associações. O que implica um mínimo de 3+3+3 cosplayers em cada orgão. Como os representantes de eventos estão na mesa, e, a meu ver, estes não devem ter maioria (senão what was the bloody point), estamos a falar de um mínimo de 3 + (n+1) + 3, sendo n o numero de representantes dos eventos. Assumindo, again, 4 eventos. 5 cosplayers. Total, 12 cosplayers.

- o staff interino da liga (juri + staff dos eventos, aplicável apenas à proposta do vic), SE tentarmos ir pela proposta do Grifo (que eu concordo plenamente, independentemente de me ter saltado a tampa), e SE formos por 5 júris (eu sugeri 3, mas de facto 5 é bem melhor, e resolve o problema de balda de juris... caso nao cheguem os 5, delibera-se com 3, é uma hipótese) ...

Assumindo 4 eventos por ano... E assumindo que pomos os juris a processar as presenças + mínimo de um "oficial" da liga, a confirmar presenças. Assumindo eventos apenas na zona norte e centro... (corrijam-me que isto é tudo matemática de guardanapo...)

oficiais para uma jornada: 2*

Jurís para quatro eventos: 5*4 = 20

Jurís para a entrada automática de grandes eventos E eventos privados: FIA + Mygames + Video Games Live** = 4*5=20

Total de gente que NÃO PODE CONCORRER À LIGA NESSE ANO:

42 pessoas.

Ok, lógica da banana...

Se estamos a assegurar juris de qualidade, estou a assumir que queremos como jurí cosplayers OU ex-cosplayers OU gente que sabe o que está a fazer.

Usando a mesma banana, e a minha opinião pessoal, geralmente, quem fala, faz. Os cosplayers nacionais são as pessoas mais indicadas para jurí.

Portanto jurí interino da liga, mutuamente exclusivo em todas as etapas da jornada, implica...

40 POSSÍVEIS COSPLAYERS FORA DA LIGA?

Acrescido de...

um MÍNIMO de 15 indivíduos (se levarmos em conta a entrada automática de grandes eventos, sem exclusão de privados?) para os órgãos de gestão...

TOTAL: 55 INDIVÍDUOS IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER À LIGA?

edit: mudei a expressão "bons cosplayers" e afins para "possíveis cosplayers" ou "indivíduos"

edit 2: Visto que a proposta Vic/kash defende validação automática de grandes  eventos E acesso a privados sem recurso a uma entidade informal, o último número foi incrementado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde já, obrigada morg por teres recolhido, clarificado e melhorado os pontos de ambas as "partes" (os defensores das estruturas).

(Desculpem falar de maneira confusa mas estou com sono)

Não querendo ser chata, incorrecta e uma bitch, o que o morg e o kash disseram, já o disseram muitas vezes. Eu pessoalmente concordo com as ideias do kash, portanto não é por discordar com "os dois lados" que digo isto, é porque acho que já não há necessidade de dizerem as coisas todas yet again. Isto é só um pedido para as próximas pessoas a fazerem posts terem em atenção.

Sei que estive "fora" durante demasiado tempo, mas aconteceram umas coisas e não estava com cabeça para pensar em coisas mais sérias (e eu considero a Liga uma coisa séria).

O morg percebeu algumas das coisas que eu disse mal, mas graças a deus o kash percebeu-as bem e disse-as de maneira (penso eu) mais clara (só para o morg saber o que quis dizer nos meus últimos posts visto que deixei de responder durante um bom bocado).

3- A nível de regras, vejo apenas necessidade de algumas básicas:

      - Separação de cosplays comprados prontos a usar e home made, além da já imposta divisão por sexo.

      - Criação de uma categoria mista para original characters, visto ser injusto a inclusão dos mesmos nas categorias "principais" por não terem que seguir um guia visual imposto por outrém.

by Grifo

Não podia concordar mais nesse aspecto!

OC's não deixam de ser óptimos para mostrar capacidades de costura e construcção de acessórios, e nesse aspecto devem ser valorizados, mas é injusto uma competição contra cosplayers que têm de seguir (por escolha, mas a partir do momento que o escolhem são obrigados a segui-lo) o desenho e personalidade feito por outrém.

Para mim, a única possibilidade de entrada de privados é simples:

- são obrigados a ter entrada grátis para todos os cosplayers da liga E staff da liga, BEM como cobertura de custos/alimentação do staff da liga (indexados à cobertura de custos do IPJ, por exemplo).

- incremento nas infraestruturas mínimas em relação a informais e associações, por exemplo:

        - camarins/dressing booths com separação de sexo;

        - bengaleiro gratuito para cosplayers.

        - valor de patrocínio mínimo por privado é cobertura de custos da representação de um cosplayer num evento mundial de apuração para o WCS. Incluindo voo, estadia, e custos de alimentação. Isto acumulativo - se há dois privados, há dois cosplayers a irem representar portugal.

Iriam, obviamente, os primeiros lugares da jornada desse ano.

by morg

Tirando a parte do WCS que é MUITO exagerada nesta altura do cosplay nacional, o problema dos privados "ficou resolvido" com a comida, entrada grátis, camarins e bengaleiro.

Isto, pelo que percebi, trata-se apenas de "cobrir os custos e condições base" para a liga/cosplayers da liga, e não de facto receber dinheiro (tirando o exagero do WCS/Japan Expo - bem sabem que viagens ao Japão NÃO É uma viagem a Barcelona). A comida claro que não ia ser caviar, os custos da deslocação do júri claro que não é para cada um ir no seu Jeep consumidor de litros de gasolina na cidade (se querem cobertura de custos de deslocação aceitem os custos dos transportes que utilizariam para chegar ao evento, visto que a grande parte das pessoas usa transportes de qualquer modo, e com o preço dos transportes já ajuda em muito a gasolina para quem escolher ir de carro), a entrada grátis não traria qualquer desvantagem ao privado, digo eu, visto que os cosplayers muito provavelmente iriam continuar a consumir nas lojas e cafés do privado, camarins acho que a casa de banho chegava, desde que caiba lá toda a gente (não é por um cosplay ser da liga que é VIP, tem é de ter condições mínimas), bengaleiro é algo que acho que todos os eventos deveriam ter (pelo menos uma sala onde as pessoas guardam a mala, não precisa de ser bengaleiro da ópera)

Concordo com o morg que é um exagero de bons cosplayers (SE tivermos assim tantos bons cosplayers) fora da liga. Não percebo porque os júris têm de ser diferentes em todos os eventos... Porque não diferentes a cada ano? Uma sugestão (com muitas falhas eu sei), mas seguindo o "júri independente do evento" é uma questão que temos de trabalhar, uma coisa são 5 cosplayers fora da liga, outra são 50, considerando que não temos assim tantos bons cosplayers e que para a liga têm de ser bons cosplayers no júri (ou a maria joaquina que faz naruto de cabelo a meio das costas e azul, com um fato verde em vez de laranja).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, desculpem desde já não estar a contribuir para as regras, mas foram apresentados modelos muito melhores que o meu, e já disse publicamente que deixo as regras para quem sabe.

Megumi-chan:

"Isto, pelo que percebi, trata-se apenas de "cobrir os custos e condições base" para a liga/cosplayers da liga, e não de facto receber dinheiro (tirando o exagero do WCS/Japan Expo - bem sabem que viagens ao Japão NÃO É uma viagem a Barcelona)."

Exacto. Eu sugeri ali algures indexação à cobertura de custos máxima do ipj. Em 2007 eram:

- custo mínimo de deslocação (geralmente, transporte público).

- dormida: maximo 12 euros/dia (basicamente, o preço de uma pousada em portugal).

- alimentação: 5 euros por refeição (comem um big mac ou vão à tasca da tia chica mandar dois pregos abaixo, que só faz é bem).

Acerca do WCS, foi a título de exemplo. E falei de uma eliminatória, não da final - a final é no japão. As eliminatórias são em todo o mundo. Em barcelona, por exemplo.

Considerando a hipótese da Megumi, adaptada a ambos os modelos de estrutura:

Hipótese do shini com jurís dos eventos e validados pela liga:

E+1 cosplayers, incapazes de concorrer à liga, sendo "E" o número de eventos nesse ano, na liga. Caso inicial previsto (anipop + kakinoki + photoshoot + fibda),

5 cosplayers incapazes de concorrer à liga.

Hipótese do Kash/Vic Viper, implementando a sugestão do Grifo:

52 cosplayers incapazes de concorrer à liga, assumindo validação automática dos grandes eventos, e abertura a eventos privados.

Hipótese do Kash/Vic Viper, implementando a sugestão da megumi (mesmo jurí numa jornada inteira, deixando no entanto um corpo de jurís com poder absoluto de deliberação):

jurí do norte e jurí do sul: 10 (5+5)

2 oficiais (norte e sul): 2

3 na direcção + 7+1 na mesa + 3 no conselho fiscal = 14

Total= 26 cosplayers incapazes de concorrer à liga.

Bem melhor, mas ainda me parece puxado...

Again, é matemática de guardanapo, posso ter intrepretado mal os modelos de funcionamento de cada proposta ou posso ter errado as contas. Corrijam em caso de erro, sff.

É que se há gente preocupada em eleger 26 cosplayers que abdiquem de fazer o que mais gostam para que outros o que possam fazer, eu sinceramente, estou a duvidar conseguir 5 que sejam para a proposta do Shini...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Só para dizer que hoje à noite respondo a esta quantidade enorme de posts. Não morri... ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Considerando a hipótese da Megumi, adaptada a ambos os modelos de estrutura:

Hipótese do shini com jurís dos eventos e validados pela liga:

E+1 cosplayers, incapazes de concorrer à liga, sendo "E" o número de eventos nesse ano, na liga. Caso inicial previsto (anipop + kakinoki + photoshoot + fibda),

5 cosplayers incapazes de concorrer à liga.

Hipótese do Kash/Vic Viper, implementando a sugestão do Grifo:

52 cosplayers incapazes de concorrer à liga, assumindo validação automática dos grandes eventos, e abertura a eventos privados.

Hipótese do Kash/Vic Viper, implementando a sugestão da megumi (mesmo jurí numa jornada inteira, deixando no entanto um corpo de jurís com poder absoluto de deliberação):

jurí do norte e jurí do sul: 10 (5+5)

2 oficiais (norte e sul): 2

3 na direcção + 7+1 na mesa + 3 no conselho fiscal = 14

Total= 26 cosplayers incapazes de concorrer à liga.

Granda buraco encontrado... Tanto cosplayer fora da liga invalida de imediato tanto a ideia inicial do Kash/Vic Viper como a ideia adaptada para a sugestao da megumi.

Esclareçam-me so uma coisinha que sinceramente perdime..^^'. Na ideia do Shini temos 'E' como os representantes dos eventos certo? Entao cada um avalia no seu evento ou participam como juri em cada um? e neste cso deslocam-se a região onde decorre o evento? O +1 é alguem que existe tipo emergencia em caso de empates ou assim ou é alguem que sai directamente da liga para júri?

Anyways para ja em termos de juris tou por esta ideia.

Agora discordo totalmente numa coisa. Um bom júri não tem necessariamente que ser cosplayer. Enquanto observador aprendem-se coisas e reparam-se em pormenores que para alguem que participa secalhar passa ao lado e vice-versa. Numa formação de 5 júris por exemplo, parece-me ideal que estes se dividissem em diferentes 'categorias tipo: 2 Cosplayers por estarem directamente no ramo, 2 organizadores e uma pessoa exterior pertencente a comunidade, escolhida atraves de um concurso por exemplo (esta ultima obviamente que teria de obedecer aos criterios estabelecidos pela liga apesar de externa a esta em principio).

Esta divisão permitia uma formação ideal em termos de versatilidade e visão sobre o cosplayer. Os cosplayers valorizam em principio o trabalho do fato, a representação, os organizadores vão um pouco de encontro aos anteriores mas por nao estarem envolvidos no cosplay directamente têm uma perspectiva diferente, e por fim a pessoa dita externa aos dois campos anteriores tem um factor quase random e que de certa forma permite uma 'opinião do público' que me parece importante (impacto do cosplayer nos observadores)

Já sei que as decisões devem ser o mais objectivas possivel,e apesar de sermos todos diferentes, colocarmos 5 cosplayers a avaliarem a sua perspectiva na area é quase que uniforme... Minha opiniao! ^^'

Edit: Mudei a minha proposta sobre a avaliação de um juri ao cosplayer para a thread das Regras da Liga para melhor organizar a info.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hugo, pedia-te que colocasses isso no tópico das Regras. Sorry estar a incomodar mas podes fazer um post com os critérios aqui => http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,10753.msg281849.html#new

Dessa maneira é mais facil organizar as discussões. Assim que colocares lá o post eu edito o teu de maneira a ficarem só as questões de organização, ok ^^?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Spawnvonripper:

"Esclareçam-me so uma coisinha que sinceramente perdime..hehe'. Na ideia do Shini temos 'E' como os representantes dos eventos certo?

Número de representantes dos eventos = 1 por evento que esse ano entra na liga = E

Certissimo.

Entao cada um avalia no seu evento ou participam como juri em cada um?

e neste cso deslocam-se a região onde decorre o evento?

Népia. A explicação ficou perdida nas muralhas de texto.

Este tipo é o responsável de actividade da actividade de cosplay de cada evento. Voltando à Anijoaquim... O joaquim é o organizador do evento inteiro (tem cosplay, campeonato de lançamento da chamuça, etc). O tipo que organiza o cosplay da Anijoaquim é o representante, o Joaquinzinho.. A única coisa que o Joaquinzinho faz é:

- verificar presenças

- identificar os inscritos na liga para o jurí saber a quantas anda;

- submeter os jurís

- aprovar ou vetar entrada de novos eventos na liga;

- pegar nos resultados do juri, e manda-los para o Conselho Geral (os tais 3 independentes).

Também tem de organizar as actividades de cosplay do evento, mas isso e com a organização do evento. Este modelo assume que cada evento já tem, no mínimo, um desfile de cosplay de origem.

- recebe pagamentos

"O +1 é alguem que existe tipo emergencia em caso de empates ou assim ou é alguem que sai directamente da liga para júri?

Anyways para ja em termos de juris tou por esta ideia."

Não tem nada a ver com o juri. Como na proposta do Vic/Kash, e como os representantes dos eventos estão misturados com os independentes, tens de ter no mínimo mais UM independente que representante de eventos para que os eventos não tenham maioria, entre si, na Assembleia Geral da liga.

No caso da proposta do Shini, é cada evento responsável de recrutar o juri, de acordo com os requisitos da liga, e mediante a aprovação do Conselho Geral.

No caso da proposta do Vic/Kash, os jurís são responsabilidade da liga - a liga recruta e manda os seus jurís para o evento.

"Agora discordo totalmente numa coisa. Um bom júri não tem necessariamente que ser cosplayer."

Não, não tem. Mas não pode concorrer na liga. Mas tens razão, vou editar o meu post e substituir "cosplayers" por "pessoas que não podem concorrer esse ano".

Tá a dar essa idéia, de facto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No caso da proposta do Shini, é cada evento responsável de recrutar o juri, de acordo com os requisitos da liga, e mediante a aprovação do Conselho Geral.

No caso da proposta do Vic/Kash, os jurís são responsabilidade da liga - a liga recruta e manda os seus jurís para o evento.

Acho que ja entendi! obrigado pela explicaçao. Quanto a esta quote se formos a ver, vai dar um bocado ao mesmo senao igual! Segundo a proposta do Shini os eventos arranjam juris mas seguem os requisitos da liga e estao sujeitos a uma aprovação do Conselho Geral. Isto significa que a liga vai acabar por limitar os juris que podem entrar/basicamente quase que escolhe.

Na proposta do Vic/Kash os júris sao escolhidos directamente pela liga, o que da um a vantade maior na escolha e em termos de confiança é mais seguro por ser totalmente deliberado pela liga.

O que queria dizer é que em qualquer um dos casos a liga acaba por ter sempre uma palavra a dar e portanto é irrelevante pois os juris de qualquer das maneiras sao 'bem escolhidos'. (espero ter mesmo entendido as duas perspectivas em relaçao aos juris. Corrijam erros se existirem plz!)

Pela proposta que fiz quanto a formação dos juris(os 5 supostos membros) a hipotese do Vic/Kash em ser a liga a escolher é mais viavel. Assim gostava que comentasses o que achas de um corpo do juri ser constituido pelos 2 organizadores(tipo o organizador do evento, e um representante a sua escolha/liga), 2 cosplayers e 1 elemento externo. Isto em relação a situação qe referi no meu post anterior de que ao estarem obrigatoriamente divididos nestas categorias as deliberações do juri iam ser mais versateis pelas suas diferentes perspectivas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de responder mais a fundo a todos os posts anteriores, e ao sumário do morg, um ponto importante que foi focado sobr a situação dos jurís, na proposta que apresentei.

 Como referi, o corpo dirigente não iria sr só formado por cosplayers, mas ( no caso de associação) de sóçios, de terceiros, que de alguma forma contribuam para o cosplay nacional ( fotografos, etc etc) e outras questões ligadas a fandom.

 PENSO NÃO me ter pronunciado sobre a constituição do jurí, mas apenas sobre a sua necessidade de independência enquanto aos eventos. Desta forma, e por alto, penso que somente cerca de 5 a 6 cosplayers seriam perdidos em prol da liga, e seriam os cosplayers que estariam no juri dos concursos, não em todos, mas alternando entre eles.

Já em jeito de argumentação, como viram a minha proposta da direcção da liga não foi muito desenvolvida, mas apenas um exemplo, um esboço. Assim, a questão do numero de cosplayers que nela deveriam estar não foi pensado a fundo. MAS, penso ser exequivel a dualidade de cargos, dentro da direcção. Assim os cosplayers, dentro que estivessem com os cargos de direcção, poderia dobrar com júris. Além do que, quem melhor qualificado para julgar outros cosplayers, do que cosplayers já experientes? ( dentro dum grupo de juris diversos, neste caso, os cosplayers da liga, os juris do evento, etc etc)

Como disse, terei que fundamentar a questão do numero de cosplayers. Agradecia era que, no teu caso spawnvonripper, não dissesses que algo que eu nem sequer argumentei era um buraco enorme e que invalidava já a ideia. É chato, e é desagradável a discussão, penso que todos aqui estamos a deixar espaço de argumentação, e a colocar perguntas, quando temos dúvidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vic Viper:

"Como referi, o corpo dirigente não iria sr só formado por cosplayers, mas ( no caso de associação) de sóçios, de terceiros, que de alguma forma contribuam para o cosplay nacional ( fotografos, etc etc) e outras questões ligadas a fandom."

Desculpa, percebi que te estavas a referir a uma Mesa de Assembleia, não à Assembleia Geral. Erro meu. Obviamente que as funções que estás a imputar à Assembleia Geral suscitam-me umas tantas dúvidas, mas já assumi o errado uma vez, portanto, espero por novos desenvolvimentos.

Vic Viper:

  PENSO NÃO me ter pronunciado sobre a constituição do jurí, mas apenas sobre a sua necessidade de independência enquanto aos eventos. Desta forma, e por alto, penso que somente cerca de 5 a 6 cosplayers seriam perdidos em prol da liga, e seriam os cosplayers que estariam no juri dos concursos, não em todos, mas alternando entre eles.

Again, as minhas desculpas, assumi que estavas a desenvolver a proposta do Kash, nomeadamente:

- Jurí do Norte

- Jurí do Sul

- Os representantes dos eventos, orgãos de gestão da liga e demais colaboradores desta estão impossibilitados de concorrer na jornada em que exercem funções.

Eu já editei o meu post inicial, a questão "55 cosplayers que não podem participar na liga" induzia em erro. Leia-se "55 indivíduos que não podem participar no torneio anual de cosplay".

Assim sendo, os meus números mantém-se, denominadamente:

A liga tem de dispor, para cada proposta na mesa:

Proposta do Shini: "3 indivíduos que não podem participar no torneio anual de cosplay"

Proposta do Kash/Vic, com Júris diferentes em todos os eventos: 55 indivíduos que não podem participar no torneio anual de cosplay.

Proposta do Kash/Vic, mantendo apenas Júri do Norte, e Júri do Sul: 24 indivíduos que não podem participar no torneio anual de cosplay.

No entanto, a proposta do Vic Viper/Kash têm uma vantagem ESPETACULAR, quase tenho vontade de abandonar a minha proposta:

- se o jurí é da liga, e independente;

- se o oficial que lança os resultados, é da liga, e independente;

- se é a liga que apura o vencedor, e é independente:

Significa que TODO O STAFF DA ANIJOAQUIM PODE PARTICIPAR NO DESFILE DE COSPLAY E INSCREVER-SE NA LIGA! Visto que o apuramento é independente dos eventos, aqueles que o organizam podem participar no concurso da liga!

Altamente! Sempre me custou ter de proibir os organizadores e voluntários de concorrerem nos concursos da Anipop! Só preciso de organizar um desfile, mandar vir a liga, e tá feito!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, durante o Midori tive a oportunidade de trocar umas palavritas com o Shinigami e com o Kash sobre a liga e tenho pena de não ter tido oportunidade falar com o Vic também ou de falar com os três mais a fundo mas ficará para uma próxima.

ora já apanhei, nas 4 noites que tive fora, uma quantidade enorme de paredes de texto e lendo na diagonal li muito off-topic e não me puxou para ler na integra mas talvez o faça mais tarde.

Ora, cada post que o vic faz vejo algumas diferenças a mais a surgirem do modelo proposto por ele e do modelo proposto pelo Kash, nomeadamente a parte do júri, se não estou em erro.

Talvez fosse melhor que fizessem os 3/2 um PDF com a proposta bem estruturada e tal para que os leitores pudessem ter acesso fácil ao mesmo e não ter de apanhar por bocados as várias partes de mudanças. Penso que já nos estamos a aproximar do fim da discussão.

PS: como ajudante/organização do Midori devo dizer e MARCAR bem que NÃO É DE MODO ALGUM COMPARÁVEL À ANIPOP. a única coisa parecida é o modelo de evento em distribuição de actividades. Não entrem por aí, pois nada sem ser o referido acima é comparável. O Midori é uma estrutura informal. A ANIPOP/AJACJ é uma ASSOCIAÇÃO Juvenil de Animação e Cultura Japonesa. As responsabilidades deste ano da ANIPOP (pelo que penso, nao tenho certeza absoluta) são o9k mais e o pessoal vai notar isso na altura. O forum lisboa não é a mesma coisa que a casa da juventude, nem em direcção nem em espaço, etc. O forum lisboa é um dos sitios mais importantes de eventos que temos em Lisboa e é palco de inumeros eventos de vários tipos, desde política a exposições, workshops, festas variadas, etc. A casa da juventude é apenas aquilo, hub de pc's e diversão para o pessoal da zona.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Offtopic!

KILL THE INFIDEL!

ps.: eu sei, as tres primeiras anipops foram lá... pede um documento assinado aos gajos a dizer que fizeste la o evento, senão daqui a uns anos não se lembram de ti, nem tem registo de nenhuma actividade... nem que lhes espetes com o recorte do jornal na tromba.

Falo com conhecimento de causa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos eu, recuso-me a organizar ou ajudar seja lá o que for novamente naquele sitio! Coisas à parte, foram péssimos profissionais em 90% do tempo, não mostraram qualquer confiança em nós e trataram a comunidade como bestas pouco racionais, como se lhes fossemos estragar as preciosas coisas que já em mau estado encontrámos e que não fomos avisados. Obrigaram-nos a quase por as lojas na rua, porque nao queriam vendas lá dentro, etc. Faria uma parede de texto com as inúmeras queixas que vão desde funcionários alcoolizados até equipamento estragado / não cumprirem o que lhes foi pedido.

Mas obrigado pela ideia, se continuarmos a fazer o Midori de certeza que nos vai ser muito útil o teu conselho ;)

Desculpem pelo Off-Topic! acabou aqui :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visto ainda não estarem esclarecidas todas as questões relativas ao processo eleitoral:

Leia-se

Entrega das propostas à comissão eleitoral, e aprovação do caderno eleitoral:

11 de Outubro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E a comissão eleitoral em si passa a ser formada pela ideia do Kash, de se por os membros cuja participação positiva foi provada a votar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, isso é o caderno eleitoral.

A sugestão da comissão eleitoral do vic, salvo erro, é:

- 1 pessoa por cada proposta na mesa.

- 1 representante dos eventos iniciais. Julgo.

Mas ainda falta uma data de tralha pa resolver acerca da votação, no meu post lá de trás.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse, terei que fundamentar a questão do numero de cosplayers. Agradecia era que, no teu caso spawnvonripper, não dissesses que algo que eu nem sequer argumentei era um buraco enorme e que invalidava já a ideia. É chato, e é desagradável a discussão, penso que todos aqui estamos a deixar espaço de argumentação, e a colocar perguntas, quando temos dúvidas.

Peço desculpa Vic por ter entao dito isso. Nao foi por mal! -.-' Só que o numero de cosplayers (agora individuos que nao podem participar da liga) saltou-me ao olhos e se realmente for assim tao grande, a meu ver a ideia nao era muito exequivel. Eu so usei o que tinha sido dito ate agora, se o estas a desenvolver ainda mais optimo!

A vantagem que descobriste morg, é definitivament um Plus na proposta! Nice Job! xD

Quanto a outra propostas, nao era suposto o kash ter vindo ca responder ontem ? o.0

Tipo a tal votação ainda vai acontecer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

liga.jpg

Olha, o "possível" site da liga já tem links de regras, inscrição e classificação...

Vic Viper:

"Primeiro, porque ninguem garante que aquele vá ser o dominio, que no caso da liga vier a existir, da liga.

Aquando da criação da liga, pode chegar aqui o Marmelo X,representante da liga de cosplay e dizer que o nome do dominio deve ser PortugueseCosplayLeague.

Depois, não acredito que o kash tenha criado aquele forum para qualquer fim, se não o de discutir a ideia, e sumarizar as ideias, de modo a não estarem dispersas e afins. Se pode ser feito no AnimePortugal? Pode certamente, e possivelmente da mesma maneira que se fazia no fórum de discussão do projecto da liga.

 A única vantagem pode ser a questão da arrumação, e a maior agilidade nas actualizações das propostas, abertura de tópicos, movimentos destes e afins. Porque se o Kash tivesse feito o fórum, e barrasse toda e qualquer proposta adversa a ideia dele, atão ai, até eu me ia embora."

Pois...

Bom truque, propor votação, e ir adiantando trabalho... começo a pensar que se calhar as questões levantadas pelo Shini não são respondidas por um determinado motivo.

Um esclarecimento, Vic: aquilo não é um fórum. É um CMS (content management system) que por acaso tem um fórum incorporado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais