Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Kash, só um trofeu? Desculpa mas os meus objectivos não passam só por oferecer um trofeu. Por isso é que acho que uma liga independente tem muito menos capacidades de angariar fundos do que várias organizações juntas.

Como o Itachi disse e muito bem, porque é que eu vou deixar os "zés da liga" tomar conta do meu cosplay? Um juri que eu se calhar não passou pela minha aprovação? Eu acho que juntamente com organizações de outros eventos, consigo angariar fundos que permitam dar algo bastante melhor que um trofeu. Com um prémio que motive os cosplayers a participar num nivel mais superior, a qualidade sobe.

Em relação à tua proposta, há mais locais onde ela está a ser discutida. Esta liga não está só a ser falada aqui no anime portugal e no teu forum. Posso ouvir e tomar nota dos votos dessas pessoas que disseste desde que o justifiquem. No entanto apenas os vou consultar. Eu tenho convicção que o modelo duma estrutura que una várias organizações é sempre mais benéfica que uma estrutura independente.

Sinceramente também acho que uma estrutura independente é muito mais facilmente corrompivel do que o outro modelo. No entanto não excluo totalmente a possibilidade de incluir membros indepentens que estejam realmente interessados em por a liga sobre carris. É preciso é que sejam uma mais valia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash, só um trofeu? Desculpa mas os meus objectivos não passam só por oferecer um trofeu. Por isso é que acho que uma liga independente tem muito menos capacidades de angariar fundos do que várias organizações juntas.

E tipo, achas que vamos só oferecer troféus para toda a vida? Tem de se começar por algo mais modesto e depois sim ir aumentando, não é começar logo com prémios de 1000€ sacados do ar.

Como o Itachi disse e muito bem, porque é que eu vou deixar os "zés da liga" tomar conta do meu cosplay? Um juri que eu se calhar não passou pela minha aprovação? Eu acho que juntamente com organizações de outros eventos, consigo angariar fundos que permitam dar algo bastante melhor que um trofeu. Com um prémio que motive os cosplayers a participar num nivel mais superior, a qualidade sobe.

E iamos tomar conta do "teu" cosplay porquê? Lê com atenção a ideia do kash. Além disso, falas sempre em todas as organizações continuamente, mas o que falta muitas das vezes entre as mesmas é contacto e ideologias semelhantes, andas a tentar juntar haruhis e kenshiros muitas das vezes.

Sinceramente também acho que uma estrutura independente é muito mais facilmente corrompivel do que o outro modelo. No entanto não excluo totalmente a possibilidade de incluir membros indepentens que estejam realmente interessados em por a liga sobre carris. É preciso é que sejam uma mais valia.

Mais facilmente corrompivel do que um grupo de eventos a puxarem sempre a sardinha uns para os outros e com ideais diferentes? hmmm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A começar é começar-se de maneira vistosa. Se querem fazer uma coisa é grande, é bom que o resultado seja do mesmo calibre.

Mas ninguém disse que não tinha que haver contacto e ideologias semelhantes. Por isso mesmo é que lancei este debate. Para ver se há alguma ideologia em comum, e se não há, para a conseguirmos atingir. Além disso, ao termos competições diferentes temos que ter nuances nas regras. Tem que haver um core de regras que tem que ser intrepretado por todos mas acho que há sempre alguma percentagem que pode ser diferente de evento para evento. Isso também pode fazer com que os vários cosplayers se sintam inclinados ir ao maior numero de eventos possivel para ver se têm alguma sorte com os critérios.

Puxar a brasa à sardinha? as decisões têm que passar por todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A começar é começar-se de maneira vistosa. Se querem fazer uma coisa é grande, é bom que o resultado seja do mesmo calibre.

E claro que a queda é directamente proporcional. Nâo se deve de começar em grande, é simplesmente um erro fazer-se tal coisa, principalmente quando ainda não houve nada do género.

Mas ninguém disse que não tinha que haver contacto e ideologias semelhantes. Por isso mesmo é que lancei este debate. Para ver se há alguma ideologia em comum, e se não há, para a conseguirmos atingir. Além disso, ao termos competições diferentes temos que ter nuances nas regras. Tem que haver um core de regras que tem que ser intrepretado por todos mas acho que há sempre alguma percentagem que pode ser diferente de evento para evento. Isso também pode fazer com que os vários cosplayers se sintam inclinados ir ao maior numero de eventos possivel para ver se têm alguma sorte com os critérios.

Next stop, world peace.

Mas enfim, agora estás a sugerir critérios diferentes de evento para evento? E achas tu que 2 juris ia dar barraca...

Puxar a brasa à sardinha? as decisões têm que passar por todos.

E claro que não vais ter pessoal a fazer birra/meter o pé atrás, até estar satisfeito com o que quer. Como disse, world peace.

PS- Da ultima vez que reparei, a Kakinoki não era uma associação, mas sim um pequeno branch de uma outra associação, andava á procura do site da mesma para ver as fichas de inscrição e confirmar mas o site que está no vosso twitter já morreu, tenho de ir procurar por outros lados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Como o Itachi disse e muito bem, porque é que eu vou deixar os "zés da liga" tomar conta do meu cosplay?

Não leste mesmo a minha ideia, pois não?

Em relação à tua proposta, há mais locais onde ela está a ser discutida. Esta liga não está só a ser falada aqui no anime portugal e no teu forum.

E porquê só os que propuseram alguma coisa? Porque:

-É impraticável trabalhar com a comunidade toda, por isso usa-se uma amostragem.

-Contando só aqueles que propuseram alguma coisa evita o cenário de haver gente que se registe só para dizer 'eu concordo' e ter voto na matéria.

Eu tenho convicção que o modelo duma estrutura que una várias organizações é sempre mais benéfica que uma estrutura independente.

Eu também tenho as minhas convicções, mas não vou sabotar a ideia da Liga e fugir com ela unilateralmente porque posso. Uma das ligas, pelo menos, vai ser destruída, e a outra vai ficar com uma péssima imagem porque foi só a ideia do outro e não foi uma coisa feita pela comunidade para a comunidade e que a comunidade QUIS.

Mas ninguém disse que não tinha que haver contacto e ideologias semelhantes. Por isso mesmo é que lancei este debate. Para ver se há alguma ideologia em comum, e se não há, para a conseguirmos atingir.

E eu lancei esta proposta para conseguirmos atingir uma ideologia em comum, como tu dizes. Ou pelo menos da maioria. Mas nenhum de nós vai convencer toda a gente sobre isto (porque há gente que nem sequer quer a Liga, como vês).

Vamos resolver isto a bem, em vez de criar uma situação absurda de duas Ligas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora..tenho mais umas ideias a dar então

Itachi

Porque é que um evento iria deixar a liga, sendo algo completamente à parte do evento, chegar e ocupar a parte do evento que mais pessoas tem, como foi referido. O cosplay é sempre um ponto alto do evento e chegavam lá os "zés da liga" e tomavam conta daquela parte do evento.

Mas, e isto pensando que não estou errado, a ideia da liga independente não é tomar conta do cosplay nos eventos, sem mais nem menos. É criar um concurso anual, ao longo de X eventos, que escolhem o cosplayer vencedor. E por isso mesmo, o debate é que é importante. Já que estamos numa de democracia, que melhor maneira de coadjuvar e legitimar a existência de algo, do que com a opinião de todos?e não, não é com o convite do Kash.

 

Para além do que com a liga dependente, a entrada de novos eventos pode se ver pautada por dificuldes, nascidas do " ha não me apetece que o Marianime entre". Peço desculpa, mas a liga sendo uma organização de eventos ainda é mais passivel de corrupção. Afinal, se 4 eventos tiverem o oligopólio do concurso anual, porque é que iria deixar entrar um 5? ( Números meramente teoricos, não adjacentes a qualquer realidade) Até pode ter todas as qualidades, mas se aos eventos da liga não lhes apetece, não entra.

Já na liga independente isto não seria passível de acontecer. Porquê? porque não haveria a priori, interesses em não ter eventos, mas sim em poder ter a liga no maior número de eventos, que se vissem aptos a participar.

Itachi

Eu percebo a tua ideia, Vic. Mas estás a pensar como se a liga fosse algo poderoso de inicio, e aí penso que não. Tanto os sponsors como o poder inicial da liga seriam válidos se fosse uma espécie de entidade privada que mexesse com muito dinheiro e patrocinasse a sério / desse grandes prémios. Aí, os eventos iriam querer a liga lá por esses motivos. Agora, se a liga mal tiver dinheiro, como o kash falou, algo tipo 11, 12€ porque é que um evento se iria curvar perante a liga e não continuar a organizar o concurso à sua maneira? Não vejo razões para isso

Bom, a ideia do Shini, pelo menos nos posts anteriores é ter a liga como uma plantaforma bastante forte ao inicio...

Mas lá está Itachi, os eventos não se tem que curvar perante a liga! O que eu defendo é uma co-existência. uma simbiose, frutuita, e não castradora da acção de nenhuma das partes.  Além do que, volto a dizer, porque é que a liga, como formato independente não pode ter capacidade para oferecer prémios e lidar com patrocinios?

Shini

Como o Itachi disse e muito bem, porque é que eu vou deixar os "zés da liga" tomar conta do meu cosplay? Um juri que eu se calhar não passou pela minha aprovação? Eu acho que juntamente com organizações de outros eventos, consigo angariar fundos que permitam dar algo bastante melhor que um trofeu. Com um prémio que motive os cosplayers a participar num nivel mais superior, a qualidade sobe.

Lá está Shini! Este formato da liga independente não pretende tomar conta dos cosplays de qualquer evento.

Agora, percebo o teu ponto de que ao trabalhar com organizações, possas angariar um trofeu maior. Certo, e tem lógica, MAS, porque é que a liga independente não pode trabalhar tambem com os eventos nesse ponto? Como eu disse, não defendo uma separação total da liga e dos eventos, mas uma cooperação!

O ponto fulcral, a meu ver, é que a criação da liga deve defender o interesse dos cosplayers, e ajudar a  atingir um patamar novo neste hobby.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, desculpem lá. Mas isto é ridículo.

Eu estou a apontar falhas contretas, a prever cenários. Aos pontos CONCRETROS que eu levanto, recebo respostas de "mas porque é que não pode"?

Exemplo: a liga independente não pode facturar.

Resposta: mas porque é que não pode desenvolver-se numa estrutura que o possa fazer?

Outra: Possibilidade de embargo, por parte da liga, a um evento.

Resposta: Também o teu modelo. COMO? Alguém viu o rascunho do sistema de validação de eventos? É que críticas concretas, NADA.

Tão a gozar? Eu estou a  apontar riscos concretos, e respondem-me com a possibilidade deles não acontecerem.

Em comparação, relativamente à estrutura participativa, QUE TANTO EU COMO O SHINI JÁ, DE NOVO, REFORMULAMOS PARA PODER CONTER ELEMENTOS NEUTROS...

Recebo críticas como "regras crastrativas" "eventos a puxar a braza à sua sardinha".

Têm medos concretos, ou acham que o meu modelo tem falhas concretas, apontem-nas.

Não vos posso obrigar a estruturar a vossa proposta de modo a cobrir as falhas que eu estou a levantar. Vocês podem, obviamente, apelar à boa fé de quem está a ler.

Eu não peço nada a ninguém. Eu ponho o meu trabalho na mesa para toda a gente ver, criticar, e quando vejo uma falha, restruturo-o. ISTO é crítica construtiva. Uns criticam, outros constroem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, desculpem lá. Mas isto é ridículo.

Eu estou a apontar falhas contretas, a prever cenários. Aos pontos CONCRETROS que eu levanto, recebo respostas de "mas porque é que não pode"?

Exemplo: a liga independente não pode facturar.

Resposta: mas porque é que não pode desenvolver-se numa estrutura que o possa fazer?

Outra: Possibilidade de embargo, por parte da liga, a um evento.

Resposta: Também o teu modelo. COMO? Alguém viu o rascunho do sistema de validação de eventos? É que críticas concretas, NADA.

Tão a gozar? Eu estou a  apontar riscos concretos, e respondem-me com a possibilidade deles não acontecerem.

Em comparação, relativamente à estrutura participativa, QUE TANTO EU COMO O SHINI JÁ, DE NOVO, REFORMULAMOS PARA PODER CONTER ELEMENTOS NEUTROS...

Recebo críticas como "regras crastrativas" "eventos a puxar a braza à sua sardinha".

Têm medos concretos, ou acham que o meu modelo tem falhas concretas, apontem-nas.

Não vos posso obrigar a estruturar a vossa proposta de modo a cobrir as falhas que eu estou a levantar. Vocês podem, obviamente, apelar à boa fé de quem está a ler.

Eu não peço nada a ninguém. Eu ponho o meu trabalho na mesa para toda a gente ver, criticar, e quando vejo uma falha, restruturo-o. ISTO é crítica construtiva. Uns criticam, outros constroem.

Não mas morg, as falhas que apresentas, pelo menos as que foram resumidas, aplicam-se a ambos os campos, estamos apenas a perguntar porque achas que são exclusivas de uma liga independente. Pois todas as essas falhas facilmente se aplicam a uma aliança ou a qualquer tipo de organização e o VicViper até explicou muito bem os seus pontos, simplesmente não vejo onde é que esses probs sejam uma coisa exclusiva de uma liga "independente".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, aqui têm um bom exemplo:

Vic Viper:

"contas não públicas e não controladas : E quem me assegura que na estrutura duma liga dependente dos eventos isto não acontece? Pontos na estrutura orgânica que possam impedir isto? se for isso, de novo também podem-se criar pontos na estrutura da liga independente que impeçam isso, e que façam que as contas sejam mostradas ao público todos os meses, ou anualmente."

Neste caso específico, após eu ter fundamentado que a melhor maneira de ter as contas certas, é te-las transparentes entre todos os concorrentes, fazendo notar que as  contas da Anipop são já publicas (http://re.anipop.org) para todos os sócios, nada o assegura que isso acontece!

E em seguida a liga participativa "pode" ter pontos na estrutura de publicidade de contas. E quem as aprova? Amigo, se disseres que todos os eventos E inscritos desse ano têm acesso a todas as contas e documentos da liga independente para consulta (nem é preciso aprovação!), já  não está cá quem falou.

Agora a responder "pode", "dizes que há o risco, eu digo que não", está-se a provar e a construir um monte de NADA.

Olhem outra:

morg:

possibilidade de teres uma maioria na liga unida a determinado interesse. Que, por coincidencia, pode coincidir com quem não fez/faz ponta. A mandar pareceres. O máximo que podes fazer é exigir aos eventos inscritos obrigatoriedade de resposta aos pareceres por esta emitida.

Vic viper:

Tenho que discordar de novo. para além de ser uma possibilidade, meramente teorizada, pode simplesmente não se realizar. Sendo a liga algo intrinseco aos eventos, estes também, por coincidência, se unir a volta de quem não faz ponta. como acima, são situações que se podem passar em ambas as partes.

Epá, eu digo que é uma possibilidade, e sou esclarecido que as possibilidades podem não se realizar, e que esta é meramente teorizada. Tens toda a razão, Vic! De facto, as possibilidades podem não se realizar, e tudo o que é aqui feito, é meramente teorizado!

Todas as falhas apontadas à estrutura representativa têm sido lidas, analisadas, e foram implementadas nessa proposta mecanismos de prevenção. Ou dizes que o mecanismo criado è insuficiente, e fundamentas com exemplos. Ou respondes a cada copo meio vazio meu com um copo meio cheio. Epá...

Agora repara:

"Sendo a liga algo intrinseco aos eventos, estes também, por coincidência, se unir a volta de quem não faz ponta. como acima, são situações que se podem passar em ambas as partes."

Os eventos podem-se unir a volta de quem não faz ponta? Como, se fazem um evento, com requisitos establecidos pela liga? Como, se é o responsável de actividade do evento?

E quanto a "possibilidade de teres uma maioria na liga unida a determinado interesse", não há resposta.

Ao menos na liga representativa, os interesses levam reset todos os anos (só fica quem trabalha. Se a AniJoaquim não se inscreve esse ano, adeus), e estão representados em IGUAL número de representantes (a Anijoaquim pode ter 10.000 entradas que o seu voto, para entrada de outra actividade, vale o mesmo que a AniZéNinguém). Já formulei o sistema de entrada de novas entidades e aprovação de eventos, NENHUM CENÁRIO DE FALHA foi apresentado. Por ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ridículo? Ora, carissímo, ridiculo seria aceitar a priori qualquer uma das hipoteses sem sequer as debates. Se falas dos pontos que se estão a defender na liga independente, ou a maneira como se está a ser defendida, posso dizer exactamente o mesmo da outra versão da liga.

Mas não o faço, porque as aceito a ambas como exercicio teórico e saudavel de discussão.

Desculpa Morg, mas os riscos concretos que tu apresentas-te são mais genéricos que a própria abstração intrinseca as leis do codigo civil. Para além de serem possibilidades, a meu ver, fracamente suportadas , podem ser falhas em ambas as estruturas...

Morg

Em comparação, relativamente à estrutura participativa, QUE TANTO EU COMO O SHINI JÁ, DE NOVO, REFORMULAMOS PARA PODER CONTER ELEMENTOS NEUTROS...

Recebo críticas como "regras crastrativas" "eventos a puxar a braza à sua sardinha".

De minha parte, usei a palavra castrativa apenas para ilustrar uma possibilidade, e para mostrar que in extremis controlo total dos cosplays, pela liga seria péssimo.  Diferença não tão subtil.

Sobre puxar a braza a sua sardinha, o DDDDC, que a referiu, pode certamente dizer os porquês melhor que eu, que não referi isso.

Têm medos concretos, ou acham que o meu modelo tem falhas concretas, apontem-nas.

Bem, foi o que já fiz no forum criado para discutir isso, e que tenho vindo a fazer. Medos? apenas que isto se torne ainda mais um ponto de cisão entre a comunidade, já por si dispersa, pouco coesa e com falta de iniciativa,  e que a liga se torne uma pequena brincadeira despótica.

Morg

Não vos posso obrigar a estruturar a vossa proposta de modo a cobrir as falhas que eu estou a levantar. Vocês podem, obviamente, apelar à boa fé de quem está a ler.

Tens razão, não podes obrigar quem seja ao que seja, nestes termos. Mas, todas as falhas apontadas a ambas as partes, podem ser reformuladas. Ridículo seria não discutir isto, e não se conceber modelos para mostrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A incapacidade de correcta facturação é, também, um risco para a minha proposta, COMO?

Se a Anipop pode facturar e processar patrocínios?

Resposta: a liga "pode" desenvolver para uma estrutura, quiçá associativa. Quiçá PRIVADA?

Até lá, nada cresce. Os inscritos estão a mandar o dinheiro para o "eter", sem nenhuma entidade com responsabilidade LEGAL nas verbas.

A possibilidade de teres uma estrutura independente a embargar a entrada de um evento por interesses destes elementos neutros, no caso da estrutura participativa, é um risco da minha estrutura, COMO?

Se basta um sim e o resto, abstenções, para se dar a entrada de um novo evento para a liga. Mas para chumbar, é preciso um "não" fundamentado PUBLICAMENTE, que dá direito a recurso/resposta PÚBLICA por parte da entidade que se aplica.

Esta mesma resposta é sujeita a nova votação, onde é aprovada/reprovada por maioria, com FUNDAMENTAÇÃO PÚBLICA de TODOS os actuais eventos.

E faço notar que estou a repetir o que já postei.

A Anijoaquim concorre. A ex-namorada do Joaquim é a responsável de actividade da AniBardajonas.

Descontente com o pénis reduzido do Joaquim, e por meses de insatisfação sexual, chumba a entrada. Argumenta uma barbaridade qualquer publicamente.

O Joaquim, que além de extremamente competente (e potente, a Anibardajonas é uma data de largueironas, afinal), ou reestrutura, ou afirma que a sua proposta está de acordo com os requisitos da liga (definidos por NÓS).

Se não há um chumbo MAIORITÁRIO ABSOLUTO E ARGUMENTANDO de todos os outros elementos da liga, O joaquim entra. Na liga. Na ex nunca entra mais nada, espera-se.

Se, de facto, o chumbo MAIORITÁRIO E ARGUMENTADO, PUBLICAMENTE, é de má fé, é com os cosplayers, É com aqueles que votaram com a favor do Joaquim, de decidir continuar a suportar a liga.

Se há o risco dos cosplayers e restantes representantes serem uns saquinhos de trampa que não fazem o que dizem, e continuam na liga porque a Anibardajonas tem gajas no staff com decotes gigantescos... Pelo menos tal situação é óbvia para todos. Agora eu GARANTO que tal situação, enquanto eu estiver no Conselho Fiscal da Anipop, ia dar pano para mangas.[br]

Mensagem unida a: 29-08-2009, 15:32:11


Again: se a minha proposta têm problemas em comum com a estrutura independente, fundamentem com casos e exemplos práticos, e apontem possíveis falhas ou omissões à orgânica representativa.

Tal como eu estou a fazer com a estrutura independente.

Não me perguntem como é que a minha proposta previne problemas não identificados. É OBVIO que não sei, não foram identificados.

E não perguntem "como é que a tua proposta previne tal situação, quando eu já respondi. Pequem na minha solução, e digam que é insuficiente, e porquê, dando exemplos.

Meramente possibilidades, que podem não vir a acontecer. E meramente teorizadas. Concordo com o Vic, que concorda comigo.

Again, vou-me repetir: defendo a participativa porque é MAIS FÁCIL de prever, e prevenir, os problemas por todos levantados. É ÓBVIO que a representativa pode conseguir os mesmos resultados. Eu digo que é MUITO mais complicado, e fico pela representativa, com possível apoio consultivo, ou mesmo veto, por parte de uma estrutura independente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Anijoaquim concorre. A ex-namorada do Joaquim é a responsável de actividade da AniBardajonas.

Descontente com o pénis reduzido do Joaquim, e por meses de insatisfação sexual, chumba a entrada. Argumenta uma barbaridade qualquer publicamente.

Vou só responder a este pequenino ponto por agora, o resto há-de vir depois.

Eventos grandes serão automaticamente validados como eventos da Liga, pequenos meets de cosplay terão de ser realizados há pelo menos 1 ano para serem validados pela Liga (para evitar casos como alguém criar um meet de cosplay no parque ao pé de casa só para conseguir ganhar a Liga no dia 30 de Dezembro).

Logo, com isto, o Anibardajonas entraria automaticamente. E essa situação toda é impossível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini: - falta de uma estrutura orgânica transparente:

Kash: Só por ser independente não pode ser transparente? Poupem-me, isto é absurdo.

É disto que estou a falar. Ou afirmas que o que apresentaste é transparente, ou desenvolves a tua proposta tendo em conta a crítica apresentada.

Até à data, a transparência não transparece nas tuas propostas.

Tens um convite, feito num fórum com meia-dúzia de inscritos, a todos, para se juntarem à liga. É isto o que se sabe, da liga independente. É isto que está na mesa.

Eu agora chego a minha casa e convido todos para passarem por lá para beber um copo. Mas em minha casa não está ninguém para ouvir. Acho que vou beber sozinho...

Antes disso, a idéia era montar a liga a partir das inscrições no teu forum, por processo eleitoral nos membros nele inscritos. Ui. Claro como a água.

A minha já toda a gente sabe:

- A liga existe por proposta de um indivíduo, o Shinigami*, aos eventos. É a idéia dele que estamos a construir, é ele que a apresenta. NESTE PONTO, AINDA NÃO HÁ LIGA.

- O shinigami recebe, no mínimo, duas respostas positivas. Arranca-se com a estrutura informática (já foram definidos voluntários e responsáveis). AINDA NÃO HÁ LIGA. Há apenas o administrador do site da liga.

- Com o sistema no ar, os eventos fazem a sua candidatura. O Shinigami valida as inscrições, de acordo com os moldes aqui definidos. AQUI AINDA NÃO HÁ LIGA.

- Assim que há DOIS eventos validados pelo shini, JÁ TEMOS LIGA. Shini, peço-te que não lances a candidatura da Kakinoki enquanto estás tu a validar as entradas.

Se de facto se for por uma estrutura mista, com conselho consultivo/moderador, melhor ainda, quem faz este trabalho inicial é o conselho. Escusa o Shini de tar a por o cú no braseiro.

Agora faço notar:

- a estrutura mista NÃO ESTÁ DESENVOLVIDA, por isso agradecia que se abstivessem de comentar o que não está ainda definido. Se alguém quiser definir esta parte, força.

[br]

Mensagem unida a: 29-08-2009, 16:18:55


Kash, esclarecimentos:

"Eventos grandes serão automaticamente validados como eventos da Liga, pequenos meets de cosplay terão de ser realizados há pelo menos 1 ano para serem validados pela Liga (para evitar casos como alguém criar um meet de cosplay no parque ao pé de casa só para conseguir ganhar a Liga no dia 30 de Dezembro)."

EU NUNCA PROPUZ TAL COISA. É favor não misturar argumentos. NÃO HÁ VALIDAÇÃO AUTOMÁTICA PARA NINGUÉM, NA MINHA PROPOSTA. AOS OLHOS DA LIGA, TODO O EVENTO TEM QUE PROVAR A SUA CAPACIDADE POR CANDIDATURA PÚBLICA, AO ABRIGO DOS REQUISITOS QUE SE ESTÃO AQUI A DEFINIR.

Kash:

"Logo, com isto, o Anibardajonas entraria automaticamente. E essa situação toda é impossível."

Again, estás a misturar argumentos.

O Anibardajonas já estava na liga, vamos assumir que era uma estrutura impecável que depois denegerou. A questão aqui é a ilustração da impossibilidade de UM ou MAIS eventos "puxarem a brasa à sua sardinha", à qual eu decidi prestar esclarecimentos.

Em segundo lugar, são os decotes das Anibardajonas que são grandes. Não o evento da Anibardajonas.

Em terceiro lugar, não chames ao Joaquim um "pequenino problema", que ele já se tá a passar  com a conversa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Morg

A incapacidade de correcta facturação é, também, um risco para a minha proposta, COMO?

Se a Anipop pode facturar e processar patrocínios?

Resposta: a liga "pode" desenvolver para uma estrutura, quiçá associativa. Quiçá PRIVADA?

Até lá, nada cresce. Os inscritos estão a mandar o dinheiro para o "eter", sem nenhuma entidade com responsabilidade LEGAL nas verbas.

Tens roda a razão Morg! Se calhar não tens é razão quando dizes que não existe nenhuma entidade com responsabilidade legal nas verbas. assumires que isto fica ao deus de ará é estremamente presunçoso. Fácilmente se cria algo de caracter legal, que cordene o financeiro. Peço desculpa, mas não és o unico com experiencia em associativismo e nas mesas da assembleia fiscal. Mais presunço é admitir, que a liga ao inicio começaria sem nenhum tipo de fiscalização. Desculpa, mas esse argumento é tão válido como as declarações do tomás taveira.

Além do que, tanto fulgor a defender a pureza cristalina da liga sendo uma associação de eventos, e por acaso, vais ter um dos eventos, ou a sua associação, a tomar conta do departamento mais importante.hm. right.

Além de mais, podes jurar a pé juntos que as contas da Anipop estão correctas. eu descubro uma factura de café que não foi declarada, e acuso-te de não declares todas as despesas. Epá desculpa, mas estou um bocadinho farto de exemplos in extremis e absurdos.

Morg

A possibilidade de teres uma estrutura independente a embargar a entrada de um evento por interesses destes elementos neutros, no caso da estrutura participativa, é um risco da minha estrutura, COMO?

Se basta um sim e o resto, abstenções, para se dar a entrada de um novo evento para a liga. Mas para chumbar, é preciso um "não" fundamentado PUBLICAMENTE, que dá direito a recurso/resposta PÚBLICA por parte da entidade que se aplica.

Esta mesma resposta é sujeita a nova votação, onde é aprovada/reprovada por maioria, com FUNDAMENTAÇÃO PÚBLICA de TODOS os actuais eventos.

E faço notar que estou a repetir o que já postei.

Embargar a entrada de eventos pelas preferências de cada um é tão simples quanto a eloquencia e a qualidade do discurso do orador, que queira reiterar as opiniões para se tornarem favoraveis a sua ideia. O nazismo também não foi para os Judeus e as outras minorias étnicas, mas para os Alemães, foi maravilhoso. Porquê? Porque o dirigente do partido Nazi, era um orador tão ferveroso e carismático que movia multidões.

Desculpa Morg, mas estás a assumir que a liga independente é um grupo de bandalhos sem qualquer corpo organizativo formado. errado. A liga Independente TEM que ter um corpo organizacional, no espirito democrático que embebe a maioria das organizações.

Assim, sendo, concordo contigo no ponto da existência de uma votação. Mas dizeres que as votações não podem ser encaminhadas? óbvio que se torna um risco tanto para o teu formato, como o para o defendido pelo Kash! ( Já que eu não tenho interesse em pertencer as estruturas organizativas da liga, apenas em defender o meu ponto de vista, e a liberdade e o fulgor democratico e liberal que acredito que o coadjuva)

Morg

A Anijoaquim concorre. A ex-namorada do Joaquim é a responsável de actividade da AniBardajonas.

Descontente com o pénis reduzido do Joaquim, e por meses de insatisfação sexual, chumba a entrada. Argumenta uma barbaridade qualquer publicamente.

O Joaquim, que além de extremamente competente (e potente, a Anibardajonas é uma data de largueironas, afinal), ou reestrutura, ou afirma que a sua proposta está de acordo com os requisitos da liga (definidos por NÓS).

Se não há um chumbo MAIORITÁRIO ABSOLUTO E ARGUMENTANDO de todos os outros elementos da liga, O joaquim entra. Na liga. Na ex nunca entra mais nada, espera-se.

Se, de facto, o chumbo MAIORITÁRIO E ARGUMENTADO, PUBLICAMENTE, é de má fé, é com os cosplayers, É com aqueles que votaram com a favor do Joaquim, de decidir continuar a suportar a liga.

Para além de teres usado um exemplo absurdo, e diga-se de muito mau gosto, que não favorece lá muito a tua posição, qual é o teu ponto? Que o sistema de votações deve ser obrigatório? Que rica novidade. Tens que me explicar esse teu ponto, porque não o percebi. Isto é, se quiseste dizer algo mais do que o voto é parte obrigatória na decisão de entrada ou não dos eventos na Liga. Até ai ambos concordamos.

Morg

Se há o risco dos cosplayers e restantes representantes serem uns saquinhos de trampa que não fazem o que dizem, e continuam na liga porque a Anibardajonas tem gajas no staff com decotes gigantescos... Pelo menos tal situação é óbvia para todos. Agora eu GARANTO que tal situação, enquanto eu estiver no Conselho Fiscal da Anipop, ia dar pano para mangas.

Ora, e eu garanto que enquanto cosplayer, se visse que a liga, independentemente da estrutra ( dependente ou independente) fosse dirigida por um par de sujeitas com decotes gigantescos, e que estavam a fazer desmoronar por completo, o Cosplay, claramente que de minha parte tambem daria pano para mangas. E daquelas compridas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vic Viper:

"Fácilmente se cria algo de caracter legal, que cordene o financeiro. Peço desculpa, mas não és o unico com experiencia em associativismo e nas mesas da assembleia fiscal. Mais presunço é admitir, que a liga ao inicio começaria sem nenhum tipo de fiscalização."

Força nisso. Começa aí a produzir. Quando tiveres uma proposta concreta, podes contar com a minha ajuda.

"Além do que, tanto fulgor a defender a pureza cristalina da liga sendo uma associação de eventos, e por acaso, vais ter um dos eventos, ou a sua associação, a tomar conta do departamento mais importante.hm. right."

Em primeiro lugar, se tens críticas ou acusações ou indicações de incapacidade, ou falta de fé da Anipop, faz uma queixa ao Ministério Público, ou apresenta os teus motivos publicamente.

Eu não as tenho em relação à liga independente, MAS posso levantá-las, pois não sei quem lá está.

Tu tens críticas a fazer a qualquer uma destas instituições, ou sabes de situações ilegais, que fiquem aqui já esclarecidas, de uma vez por todas. Caso contrário, aceito, obviamente, as tuas desculpas, bem como todos os organizadores de eventos.

Em segundo lugar, o post original indicava que tanto a  fibda, como a kakinoki, como a anipop, podem faze-lo, e que já disspõe de validação de contas, e contas públicas de origem. Na altura não foi recebida qualquer crítica. Eu mantive tal modelo no ar.

MAS visto eu estar a correr o risco de ser vítima do meu próprio argumento - não estar a apresentar uma proposta sólida, que tal:

- a nível de recibos das inscrições dos cosplayers na liga, os valores ficam com os responsáveis da liga. As instituições que o podem fazer, facturam-nas. O responsável que detém os valores assina um vale de caixa à instituição pelos valores facturados.

- idem para todo o sponsoring. Em caso de bens físicos, e caso os responsáveis não tenham capacidade para armazenar tais prémios, estes ficam ou com uma das instituições, ou com o sponsor, a aguardar o resultado do vencedor (preferencialmente a segunda hipótese).

- todo o sponsoring é PÚBLICO. Se sponsor a dá 20 euros, agradecimentos na página pelos 20 euros.

- obrigatoriedade de todas as estruturas de apresentarem relatório de contas DA ACTIVIDADE, em estrutura aqui a definir, por discussão pública. Tal relatório deve coincidir com o que é apresentado no seu relatório de contas do ano, obviamente.

Eu desenvolvo mais, tou no café e estamos a discutir Isaltinos.[br]

Mensagem unida a: 29-08-2009, 16:53:02


Vic Viper:

"Embargar a entrada de eventos pelas preferências de cada um é tão simples quanto a eloquencia e a qualidade do discurso do orador, que queira reiterar as opiniões para se tornarem favoraveis a sua ideia. O nazismo também não foi para os Judeus e as outras minorias étnicas, mas para os Alemães, foi maravilhoso. Porquê? Porque o dirigente do partido Nazi, era um orador tão ferveroso e carismático que movia multidões."

O hitler, com a sua retorica, fez um referendo e mudou a constituição/legislação alemã. Não usou a sua retórica para cometer ilegalidades. Legalizou a ilegalidade. A liga representativa não pode mudar a orgânica ou os objectivos que a gere (a independente, pode?). Exemplo inválido.

Ou percebi mal?

Agradecia também que não levasses isto para um debate histórico, não tenho história desde o 9o ano.

De novo, estou a defender a minha própria critica, sem que qualquer esforço por parte da estrura independente de prevenir a situação descrita.

Eu levanto o problema, o outro lado manda de volta, eu rebato. Do lado da estrutura independente, vejo vapor. E trabalho? E compromisso? Regras? Transparência?

Não, vejo convites a todos num fórum com meia dúzia de users para uma liga independente que "pode, deve, tem". Não "Vai". Porque as regras (por mim apresentadas) são castradoras (sem qualquer argumento). Essas malvadas!

Desgraçado do Joaquim, já tem pouco pa trabalhar... se estas regras o apanham, coitado!

Aqui os princípios/a constituição já estão definidos. Se a maioria que chumba um evento perfeitamente apto para entrar na liga reune tais qualidades, ao ponto de conseguir contornar as regras orgânicas que nós estamos a desenvolver, NÓS falhamos. Para não falhar, faz-se o tal exercício teórico, o levantamento de possibilidades.

Se se for por uma estrutura mista, responsabilidade extra para os independentes: avaliar e levar a discussão publica (em moldes a definir, tive agora a idéia. É favor não atacar o que ainda não está definido) de qualquer mudança às regras, objectivos ou orgânica.

Vic Viper:

"Desculpa Morg, mas estás a assumir que a liga independente é um grupo de bandalhos sem qualquer corpo organizativo formado. errado. A liga Independente TEM que ter um corpo organizacional, no espirito democrático que embebe a maioria das organizações."

And again. Em primeiro lugar, como disseste, não estou a assumir, estou a levantar a possibilidade, que pode nunca se concretizar, com base em mera teoria. Agradecia que parassem de distorcer o que eu escrevo.

E, de novo, tu contrapões a falha que eu apontei não com estrutura ou regras, mas com necessidades. "tem", "deve", "não vai ser", "no espírito".

De novo, se eu aponto a falha, constrói a partir da crítica.

Vic viper:

"Assim, sendo, concordo contigo no ponto da existência de uma votação. Mas dizeres que as votações não podem ser encaminhadas? óbvio que se torna um risco tanto para o teu formato, como o para o defendido pelo Kash! ( Já que eu não tenho interesse em pertencer as estruturas organizativas da liga, apenas em defender o meu ponto de vista, e a liberdade e o fulgor democratico e liberal que acredito que o coadjuva)"

"Não podem ser encaminhadas"? Onde disse isso?

Eu disse que não vou desenvolver o meu projecto para uma votação, nem vou submeter uma proposta em meu nome. As razões, já as indiquei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini: - falta de uma estrutura orgânica transparente:

Kash: Só por ser independente não pode ser transparente? Poupem-me, isto é absurdo.

É disto que estou a falar. Ou afirmas que o que apresentaste é transparente, ou desenvolves a tua proposta tendo em conta a crítica apresentada.

Até à data, a transparência não transparece nas tuas propostas.

Perfeito! Primeiro, pergunto o porquê de me achares tão intransparente. Não cheguei lá. E aparentemente ainda ninguém chegou além de ti (e do Shini?).

Segundo, é realmente preciso dizer porque é que é tão absurdo? Porque é uma generalização horrenda. E nojenta.

Terceiro, acusar-me de falta de transparência é no mínimo ridículo. É só olhar para este fórum, a tentativa (falhada) que a equipa expusesse os seus problemas publicamente em vez de secretamente nó sub-fórum da Conversa Pública da Equipa, a Reciclagem aberta para que tudo o que foi apagado estivesse à mostra, a minha tentativa de fazer com que as denúncias fossem públicas (que o Mike não quis) e por aí em diante.

Tens um convite, feito num fórum com meia-dúzia de inscritos, a todos, para se juntarem à liga. É isto o que se sabe, da liga independente. É isto que está na mesa.

Eu agora chego a minha casa e convido todos para passarem por lá para beber um copo. Mas em minha casa não está ninguém para ouvir. Acho que vou beber sozinho...

Graças ao facto de esta discussão ter sido desviada do assunto original da Liga para 'ou mandas tu ou mando eu' não completei o meu modelo todo. Quando queria acertar os critérios de avaliação para os cosplayers, aparece-me isto e subitamente voltámos atrás umas quantas páginas.

Antes disso, a idéia era montar a liga a partir das inscrições no teu forum, por processo eleitoral nos membros nele inscritos. Ui. Claro como a água.

Então a tua definição de transparência é passar uma votação de ~20 membros para outro grupo de ~20 membros das organizações. Certo.

Fazemos a votação aqui, com as mesmas pessoas da minha proposta, que nem te deste ao trabalho de comentar (e se aceitasses, escusaríamos de ter esta discussão estúpida).

A minha já toda a gente sabe:

A minha ainda ninguém sabe. Porquê? Porque quando queria discutir as regras, e os critérios de avaliação, para se ter bases para serem assentadas, e subitamente o assunto foi desviado para 'a Liga deve ser independente ou não'. O que é estranho ter acontecido agora, pois já ando a dizer que a Liga devia ser independente e não ser uma aliança desde há umas boas páginas atrás, e só agora é que se dão ao trabalho de falarem disso. Muito estranho, sem dúvida.

Agora faço notar:

- a estrutura mista NÃO ESTÁ DESENVOLVIDA, por isso agradecia que se abstivessem de comentar o que não está ainda definido. Se alguém quiser definir esta parte, força.

Exactamente, também agradecia que se abstivessem de comentar coisas que não foram ainda definidas porque simplesmente ainda não é altura delas serem definidas.

EU NUNCA PROPUZ TAL COISA. É favor não misturar argumentos. NÃO HÁ VALIDAÇÃO AUTOMÁTICA PARA NINGUÉM, NA MINHA PROPOSTA. AOS OLHOS DA LIGA, TODO O EVENTO TEM QUE PROVAR A SUA CAPACIDADE POR CANDIDATURA PÚBLICA, AO ABRIGO DOS REQUISITOS QUE SE ESTÃO AQUI A DEFINIR.

Lá por escreveres com o CAPS LOCK LIGADO não vai dar força aos teus argumentos, muito pelo contrário, estás a dar uma péssima imagem tua.

Tu nunca propuseste tal coisa. Eu sim. Pensei que estivesses a falar da minha proposta ser absurda, como é a única coisa que tens feito agora.

Again, estás a misturar argumentos.

Não.

O Anibardajonas já estava na liga, vamos assumir que era uma estrutura impecável que depois denegerou. A questão aqui é a ilustração da impossibilidade de UM ou MAIS eventos "puxarem a brasa à sua sardinha", à qual eu decidi prestar esclarecimentos.

Agora já posso dizer que nunca propus isto, com o CAPS LOCK LIGADO.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash:

"Perfeito! Primeiro, pergunto o porquê de me achares tão intransparente. Não cheguei lá. E aparentemente ainda ninguém chegou além de ti (e do Shini?)."

Em primeiro, não és tu que és não transparente, é a tua proposta. Again, não distorcer o que eu digo.

Vou repetir, e argumentar melhor:

Quando se levantou a questão de quem legitima, qual a autoridade da liga (pergunta feita pelo Vic Viper), eu respondi: O convite do Kash, a todos, representantes de eventos ou não, de se juntarem como indvíduos, mas não como parte da organização que estão inscritos.

Tal argumento não foi contestado por ninguém, portanto assumo-o como válido.

Tal convite foi feito no teu fórum. Foste TU que convidaste. No teu fórum. A direcção da Anipop não recebeu nenhum e-mail. Ou carta. Se convidaste todas as outras estruturas, não convidaste a anipop. Falta de transparência.

Se fizeste o convite num sítio onde não está anunciada a presença de nenhuma destas entidades, não estás a ser transparente. Se estás à espera que outros façam o convite por ti, não é o teu convite.

Com a tua idéia inicial de fazer a liga a partir do registo do teu fórum, trancando as inscrições assim que a votação for anunciada, não estás a ser transparente para:

- todas as organizações de eventos, pois tais não têm presença anunciada no teu fórum;

- todos os cosplayers, idem

- a comunidade, idem.

Aliás, um user não registado nao pode ver, sequer, quem são os membros.

E, pelo amor de deus, não respondas "também a tua", estou a milímetros de espetar o portátil contra a parede. Vais-me obrigar a meia-hora de copy-paste das minhas próprias afirmações.[br]

Mensagem unida a: 29-08-2009, 17:57:20


"Fazemos a votação aqui, com as mesmas pessoas da minha proposta, que nem te deste ao trabalho de comentar (e se aceitasses, escusaríamos de ter esta discussão estúpida).Fazemos a votação aqui, com as mesmas pessoas da minha proposta, que nem te deste ao trabalho de comentar (e se aceitasses, escusaríamos de ter esta discussão estúpida)."

Oi? eu respondi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, exercendo o direito de resposta:

Morg

Vic Viper:

"Fácilmente se cria algo de caracter legal, que cordene o financeiro. Peço desculpa, mas não és o unico com experiencia em associativismo e nas mesas da assembleia fiscal. Mais presunço é admitir, que a liga ao inicio começaria sem nenhum tipo de fiscalização."

Força nisso. Começa aí a produzir. Quando tiveres uma proposta concreta, podes contar com a minha ajuda.

Certamente, já está a ser produzida inclusivé.

"Além do que, tanto fulgor a defender a pureza cristalina da liga sendo uma associação de eventos, e por acaso, vais ter um dos eventos, ou a sua associação, a tomar conta do departamento mais importante.hm. right."

Em primeiro lugar, se tens críticas ou acusações ou indicações de incapacidade, ou falta de fé da Anipop, faz uma queixa ao Ministério Público, ou apresenta os teus motivos publicamente.

Não disse que tenho criticas. Levantei uma problemática. é errado?

Eu não as tenho em relação à liga independente, MAS posso levantá-las, pois não sei quem lá está.

Tu tens críticas a fazer a qualquer uma destas instituições, ou sabes de situações ilegais, que fiquem aqui já esclarecidas, de uma vez por todas. Caso contrário, aceito, obviamente, as tuas desculpas, bem como todos os organizadores de eventos.

Como disse acima, levantei apenas uma problemática. é errado? não penso dever um pedido de desculpas a ninguém, nesse aspecto. SE foi encarada como uma acusação, nesse caso, certamente tenho um pedido de desculpas a dar. Além do que, os Organizadores da FIBDA, por ex, são meus amigos pessoais à anos. Se tivesse algo a apontar, falava directamente com eles. O mesmo se passa com alguns dos menbros actuais da  Direcção da Anipop.

 Portanto, reafirmo o que disse. Não devo nenhum pedido de desculpas por ter acusado ninguém do que seja, pois não o fiz. Apenas o devo, se foi encarado erroneamente o que eu disse. Dessa forma, e se assim foi encarado, peço desculpa.

Antes de continuar o resto, vejamos. Levantei um problema sobre a legitimidade de uma das organizações tomar controlo do departamento financeiro. Nada mais. não extrapolei de nenhuma maneira para qualquer sentido nefasto. Por exemplo, porque não, fazer parte do fiscal, um representade de cada evento? legitimava mais a situação ( e isto independentemente do formato da liga).

Quanto a tua proposta sobre o financeiro, não me vou alongar muito, porque ainda não me debrucei a 100% nesse aspecto, mas em breve farei isso.

EDIT:

eip, não respondi a tudo.

[b]Morg

Vic Viper:

"Embargar a entrada de eventos pelas preferências de cada um é tão simples quanto a eloquencia e a qualidade do discurso do orador, que queira reiterar as opiniões para se tornarem favoraveis a sua ideia. O nazismo também não foi para os Judeus e as outras minorias étnicas, mas para os Alemães, foi maravilhoso. Porquê? Porque o dirigente do partido Nazi, era um orador tão ferveroso e carismático que movia multidões."

O hitler, com a sua retorica, fez um referendo e mudou a constituição/legislação alemã. Não usou a sua retórica para cometer ilegalidades. Legalizou a ilegalidade. A liga representativa não pode mudar a orgânica ou os objectivos que a gere (a independente, pode?). Exemplo inválido.

Ou percebi mal?[/b]

Percebeste mal. eu não estou a falar em mudar a orgânica da liga, ou os seus objectivos. Usei o exemplo da eloquência do 3º Reich, meramente para mostrar que na eloquência do discurso está muitas vezes o resultado do voto.

Morg

Agradecia também que não levasses isto para um debate histórico, não tenho história desde o 9o ano.

Já não posso usar filosofia, história tambem não....daqui a nada tenho que ir buscar o código civil.

Morg

Vic Viper:

"Desculpa Morg, mas estás a assumir que a liga independente é um grupo de bandalhos sem qualquer corpo organizativo formado. errado. A liga Independente TEM que ter um corpo organizacional, no espirito democrático que embebe a maioria das organizações."

And again. Em primeiro lugar, como disseste, não estou a assumir, estou a levantar a possibilidade, que pode nunca se concretizar, com base em mera teoria. Agradecia que parassem de distorcer o que eu escrevo.

E, de novo, tu contrapões a falha que eu apontei não com estrutura ou regras, mas com necessidades. "tem", "deve", "não vai ser", "no espírito".

De novo, se eu aponto a falha, constrói a partir da crítica.

Ora, eu só posso criticar ou contrapor pontos com estruturas ou regras? Posso faze-lo certamente, mas tornar isto um "A minha regre é mais bonita que a tua" torna-se, estranho.

Contraponho com "tem","deve","não vai ser","no espirito"? Certamente. e sem nenhum ressentimento nisso. É grande mal dos legisladores, escreverem as leis, e não verem as situações do mundo real. Estruturar e criar regras antes de ver a sua aplicação no mundo real, E ver de que realidade as regras nascem é Reductio ad absurdum. Na minha opinião, claro está-

Morg

Vic viper:

"Assim, sendo, concordo contigo no ponto da existência de uma votação. Mas dizeres que as votações não podem ser encaminhadas? óbvio que se torna um risco tanto para o teu formato, como o para o defendido pelo Kash! ( Já que eu não tenho interesse em pertencer as estruturas organizativas da liga, apenas em defender o meu ponto de vista, e a liberdade e o fulgor democratico e liberal que acredito que o coadjuva)"

"Não podem ser encaminhadas"? Onde disse isso?

Eu disse que não vou desenvolver o meu projecto para uma votação, nem vou submeter uma proposta em meu nome. As razões, já as indiquei.

Certamente ue não disseste com essas palavras, mas o ponto não é esse. Como disse acima, as votações são passiveis de serem influenciadas. Só isso.

Morg

Eu levanto o problema, o outro lado manda de volta, eu rebato. Do lado da estrutura independente, vejo vapor. E trabalho? E compromisso? Regras? Transparência?

Portanto, e isto é uma pergunta, só aceitas criticas e propostas na base de artigos para estruturas ? é que se for assim, estamos, e vamos ter um grande défice de comunicação.

Morg

Não, vejo convites a todos num fórum com meia dúzia de users para uma liga independente que "pode, deve, tem". Não "Vai". Porque as regras (por mim apresentadas) são castradoras (sem qualquer argumento). Essas malvadas

O convite não foi feito aqui no AnimePortugal?  anyway acho que não seja grande ponto de interesse, pelo menos para mim, já justifiquei o porquê de não ser o convite do kash a legitimar a liga.

 Quanto a questão de ter usado a palavra "Castradora"; já a expliquei, e não foi no sentido que agora a disseste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal convite foi feito no teu fórum. Foste TU que convidaste. No teu fórum.

http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,10731.msg275611.html#msg275611

Ao menos verifica os factos antes de mandares bitaites.

Com a tua idéia inicial de fazer a liga a partir do registo do teu fórum, trancando as inscrições assim que a votação for anunciada, não estás a ser transparente para:

- todas as organizações de eventos, pois tais não têm presença anunciada no teu fórum;

- todos os cosplayers, idem

- a comunidade, idem.

A comunidade? Estou a barrar o acesso ao site agora? Não. Como já disse, queria antes delinear as regras e os critérios de avaliação, não queria já correr para formar a Liga propriamente dita.

E aliás, as organizações não deviam ter palavra nisto. As pessoas, sim, mesmo sendo constituintes de uma organização. Há uma grande diferença aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para além do que com a liga dependente' date=' a entrada de novos eventos pode se ver pautada por dificuldes, nascidas do " ha não me apetece que o Marianime entre". Peço desculpa, mas a liga sendo uma organização de eventos ainda é mais passivel de corrupção. [b']Afinal, se 4 eventos tiverem o oligopólio do concurso anual, porque é que iria deixar entrar um 5?[/b] ( Números meramente teoricos, não adjacentes a qualquer realidade) Até pode ter todas as qualidades, mas se aos eventos da liga não lhes apetece, não entra.

O objectivo é proporcionar um prémio apetecivel aos Cosplayers, melhorar o cosplay em Portugal. Se esse 5º evento reunir as condições necessárias para entrar na liga então esse evento é aceite. As condições devem ser estabelecidas pelos eventos iniciais ou até por alguém. Se tivermos 10 eventos a reunir as condições necessárias, optimo!

Além disso se a Liga Independente no primeiro ano faz merda, quem fica mal visto são individualidades e a liga acaba nesse ano. Agora uma liga composta por várias organizações não tem o risco de haver problemas porque quem levava por tabela eram várias organizações já com histórico e responsabilidades. Com uma entidade independente nínguem me diz que alguém dizia assim.

Além do que' date=' tanto fulgor a defender a pureza cristalina da liga sendo uma associação de eventos, e por acaso, vais ter um dos eventos, ou a sua associação, a tomar conta do departamento mais importante.hm. right.[/quote']

Alguém tem que começar o trabalho. Eu fiz a sugestão porque achei uma boa ideia, não é por isso que não terei que responder aos mesmos critérios que peço às outras organizações. Mau era se assim fosse. Se propus isto é porque sei que a Kakinoki tem capacidade para responder às exigencias que pensei. Mal estejam 2 ou 3 organizações na liga tem obrigatóriamente de haver a divisão dos poderes.

@Kash, o meu convite sempre foi para as outras organizações por isso, eu, nem tinha pensado na hipotese da liga independente. Quando ela começou a ser falada eu pensei: "Não era bem a intenção mas pode ser uma ideia interessante!". No entanto ao ver os vários argumento e depois de ter pensado bastante mais, apercebi-me que em termos de força e capacidade, a liga independente fica muito aquém do outro modelo. No entanto, em termos de por exemplo consultadoria, não ponho de fora a possibilidade de ajuda independente.

E aliás' date=' as organizações não deviam ter palavra nisto. As pessoas, sim, mesmo sendo constituintes de uma organização. Há uma grande diferença aí.[/quote']

As organizações que organizam os eventos onde a Liga poderá ser realizada não deviam ter palavra nisto? Quem é que realiza os concuros de Cosplay? Quem é que angaria prémios? Acho que a palavra dos membros das Organizações, e das Organizações é muito importante. Claro que nenhuma organização vai dizer que sim antes das condições serem todas definidas mas é importante saber sobre a inclinação das mesmas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais