Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

o meu problema e ir ao porto e fika muito longe para mim k morro na marem sul >:(

Sorry, mas não consigo evitar: han?

Não compliques. LOL o rapaz mora na margem Sul e é-lhe complicado ir ao Porto.

Acho que já ficou concordado há muito tempo que o júri é que vai aos eventos, e não os eventos que vão ao júri. Alguem nao leu este tópico...

...bem, está cheio de muralhas de texto, portanto não o posso culpar inteiramente.

Eu estava a pensar em criar um fórum temporário para se discutir isto melhor, mas primeiro queria a opinião de mais umas pessoas sobre a minha ideia para as regras. Se houver consenso, avanço com o fórum para se discutirem as ideias mais organizadamente.

Eu acho que estarmos a discutir isto num forum em que apesar de muita gente frequentar, nem todos os cosplayers visitam não é nada benefico... Tipo é bom para se discutir ideias, entrar-se em consensos etc...mas se formos a ver aposto que muitos cosplayers ainda nem têm conhecimento desta liga quem em princípio nos vai afectar a todos -.-' 

Bem sei que fazer uma reunião geral e tipo impossivel mas nao se podia pensar naquilo que eu mencionei acho que na outra thread? criarem-se 3 responsáveis pelas zonas Norte, Centro e Sul, e cada um fazia as reunioes 'fisicas' em cada zona e assim os problemas eram discutidos mais directamente... Depois as pessoas tomariam o conhecimento de onde estamos a discutir o resto e tal... Garanto-vos que há muita gente que não poe ca os pes ou porque nao gosta de foruns e nem tem paciencia para ler ou por pura preguiça...

Mas realmente de todas as opções mais viaveis de difusão de info o Anipt parece-me a melhor... Acho é que se podia passar para outros foruns que sejam frequentados tambem por cosplayers. Portanto algum moderados de la que tambem esteja por aqui que fizesse esse favorzinho pareceme bem...clao que depois manter em contacto com as duas threads é descumunal... ^^'

Mas logo se via..xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar. Isto já atingiu uma dimensão tao grande que apanhar esta discussão a meio é um pesadelo. Mas reparem, não há pressas (isto para arrancar já para o ano).

Acho que o mais inteligente é produzir uma proposta final - um documento com os objectivos e princípios, regras da liga, e orgânica da liga. Algo concreto. E pede-se feedback por e-mail, com cada entidade a expressar as suas idéias. E posta-se tudo. Caso hajam fortes divergências, volta tudo pá drawing board.

E depois, fazer mass spam a todas as comunidades/estruturas de cosplay existentes. E cria-se, aí, um novo thread/forum para discussão com estas entidades.

Sei que está tudo com "fogo na pássara" com isto (eu inclusivé). Mas é como já disse, da parte da Anipop (e assumo fibda) não podem contar com grande participação de momento, visto estarem involvidos com as suas actividades.

Em segundo lugar, juntamente com a proposta, deveria estar também disponível um prototipo do site da liga. A partir daí, as entidades podiam dar o seu feedback em dados concretos.

Eu já me comprometi a implementar o site, o mike já aceitou administra-lo (não faz sentido que eu ficasse a administrar, pois estou longe de ser neutro). Mas só podem contar com um prototipo de minha parte, lá para Outubro. Digo isto pois estou a fazer um projecto para um cliente MUITO semelhante, em que o site da liga tem duas ou três features  a mais. Com este despachado, é muito mais fácil para mim expandir as funcionalidades para comportar o funcionamento da liga.

PS.: eu ponho a funcionar, não esperem é que fique bonito. Posso disponibilizar o template para quem quiser apresentar layouts, mas vindo das minhas mãos, podem esperar algo horrível, mas que funciona.

Sim, é necessária uma maior participação das estruturas cosplayescas, mas estar a chatear pessoas sem nada concreto é uma perca de tempo. A meu ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que estarmos a discutir isto num forum em que apesar de muita gente frequentar, nem todos os cosplayers visitam não é nada benefico... Tipo é bom para se discutir ideias, entrar-se em consensos etc...mas se formos a ver aposto que muitos cosplayers ainda nem têm conhecimento desta liga quem em princípio nos vai afectar a todos -.-' 

Em principio nenhum. Tu tens estado desdo inicio da discussão, mas ainda não reparaste que a liga vai ser com inscrição, ou seja, só entra na liga quem quiser, não é obrigatório, nem nunca será. Estes pontos já foram repetidos várias vezes, portanto não faz sentido dizeres que vai afectar toda a gente. Deixo em tamanho maior e bold para ver se reparam de uma vez por todas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta agressividade pa... Acho que ate e estupidamente ofensivo...julgas que nao sei ler?

Se me repeti varias vezes sobre afectar todos é verdade...mesmo sendo por inscrição não achas que eventos em que existe uma possivel serie de colaborações ou ate de evoluções por envolver a liga afecta toda a gente? Eu posso não estar inscrito na liga sequer mas por esta existir, encarar o cosplay doutra maneira ou não? Posso ver o esforço das pessoas em melhorar o cosplay e então melhorar a minha perspectiva portanto mudou-me ou nao!?

E btw visto que ainda nada esta certo qualquer argumento continua valido ne? entao tomando de novo a hipotese de que eventos pequenos vão desta para melhor não nos afectará essa situação? E nem é por nada mas esta posição não e so defendida por mim ok? so para que nao digam que sou o unico estupido que nao le e tal e que teima e tal sim?

Portanto escusas de vir para ca com essas tretas do bold porque a menos que visses que eu não estou a participar devidamente não são necessarias essas aplicaçoes...agradeço o reparo mas nao te preocupes que se eu participei ate agora e porque leio tudo sim? Se falhei lamento...sou humano...

Quanto ao tópico em si (desculpem la esta cena) concordo plenamente com a tua ideia morg... acho que haver um site da mais credibilidade a ideia e ate ajuda as pessoas 'assim po outside' em relação a iniciativa a verem o quanto ela está avançada, ou seja o seu desenvolvimento. A beleza do site não me parece uma prioridade neste momento...Acho que nem sequer em beta nos encontramos xD portanto acho que o que as pessoas querem é algo palpavel... Que possam ver que esta iniciativa esta a levar com o merecido empenho e desenvolvimento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash

Estive a pensar. Isto já atingiu uma dimensão tao grande que apanhar esta discussão a meio é um pesadelo. Mas reparem, não há pressas (isto para arrancar já para o ano).

Acho que o mais inteligente é produzir uma proposta final - um documento com os objectivos e princípios, regras da liga, e orgânica da liga. Algo concreto. E pede-se feedback por e-mail, com cada entidade a expressar as suas idéias. E posta-se tudo. Caso hajam fortes divergências, volta tudo pá drawing board.

E depois, fazer mass spam a todas as comunidades/estruturas de cosplay existentes. E cria-se, aí, um novo thread/forum para discussão com estas entidades.

Volto a citar:

Aproveito este post para dizer uma coisa: não se deve fazer uma 'aliança' entre organizações como já foi sugerido. Porquê? Porque cada organização tem uma ideologia diferente, e no final ia-se degenerar num jogo de 'tomá lá, dá cá' dominado pelas maiores organizações. Convido toda a gente mesmo que pertençam a qualquer organização da comunidade, mas como individuais e não parte constituinte de outra organização.

A Liga deve ser completamente independente de quaisquer outras organizações existentes.

Sei que está tudo com "fogo na pássara" com isto (eu inclusivé). Mas é como já disse, da parte da Anipop (e assumo fibda) não podem contar com grande participação de momento, visto estarem involvidos com as suas actividades.

Outra razão a favor para que a liga fosse independente.

Em segundo lugar, juntamente com a proposta, deveria estar também disponível um prototipo do site da liga. A partir daí, as entidades podiam dar o seu feedback em dados concretos.

Eu já me comprometi a implementar o site, o mike já aceitou administra-lo (não faz sentido que eu ficasse a administrar, pois estou longe de ser neutro). Mas só podem contar com um prototipo de minha parte, lá para Outubro. Digo isto pois estou a fazer um projecto para um cliente MUITO semelhante, em que o site da liga tem duas ou três features  a mais. Com este despachado, é muito mais fácil para mim expandir as funcionalidades para comportar o funcionamento da liga.

Funcionalidades tais como? Não é preciso um sistema super XPTO para a liga... basta isto agarrar num CMS e fazer isto:

-ter a pagina principal com as noticias

-uma pagina para as regras

-uma pagina para as inscrições

-uma pagina para o ranking

-uma página de 'about us'

-um forum pequeno SÓ para assuntos da Liga

e está feito. Também não gosto do facto de o Mike se ter oferecido para administrar o site: o site acabará por estar nos servidores do Animeportugal e para alem disso provavelmente a Liga estaria num subdomínio (exemplo: http://liga.animeportugal.net). E isso vai contra o princípio de independência e neutralidade da Liga. Se precisarem de espaço eu disponibilizo, e será temporário até conseguirmos ter o site... consigo arranjar alojamento decente por exactamente 10 dolares (7.03531729 Euros).

PS.: eu ponho a funcionar, não esperem é que fique bonito. Posso disponibilizar o template para quem quiser apresentar layouts, mas vindo das minhas mãos, podem esperar algo horrível, mas que funciona.

Eu em menos de uma semana meto a funcionar, e dependendo do tema que canibalizar fica bonito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta agressividade pa... Acho que ate e estupidamente ofensivo...julgas que nao sei ler?

Julgo que não leste, não que não sabes ler.

Se me repeti varias vezes sobre afectar todos é verdade...mesmo sendo por inscrição não achas que eventos em que existe uma possivel serie de colaborações ou ate de evoluções por envolver a liga afecta toda a gente?

Não é por eu repetir várias vezes que o benfica será campeão que a mesma coisa acontece né? Os eventos melhorarem ou não, não será propriamente efeito da liga. Pode acontecer que fiquem na mesma ou que melhorem mesmo que a liga não exista, é algo que mais tarde ou mais cedo acontece. Até se pode dar o caso dos eventos começarem a evoluir ao mesmo tempo que começa a existir a liga e, no entanto, não ter nada a ver com a mesma.

Eu posso não estar inscrito na liga sequer mas por esta existir' date=' encarar o cosplay doutra maneira ou não? Posso ver o esforço das pessoas em melhorar o cosplay e então melhorar a minha perspectiva portanto mudou-me ou nao!?[/quote']

E por sua vez, o Sócrates quando passou ao pé da zona, viu alguém vestido de pikachu e ficou intrigado. Dando origem a uma investigação exaustiva da parte dele sobre o cosplay, resultando num choque enorme quando vê imagens de cosplayers portugueses, começando depois uma lei anti-cosplay em portugal. É esta a lógica?

E btw visto que ainda nada esta certo qualquer argumento continua valido ne? entao tomando de novo a hipotese de que eventos pequenos vão desta para melhor não nos afectará essa situação? E nem é por nada mas esta posição não e so defendida por mim ok? so para que nao digam que sou o unico estupido que nao le e tal e que teima e tal sim?

Isso sim seria um argumento mais valido, mas, se fores ler (não me lembro em qual dos tópicos) o Kash já postou uma alternativa bastante boa, assim como o morg já postou outra válida. Além de que o bold não era só para ti, isso é um bocado egocêntrico sabes? Era para toda a gente ver, mesmo quem lê na diagonal vai decerteza reparar nas letras. É uma boa forma de fazer as pessoas reparar em certos pontos que vão sendo repetidos erradamente.

Portanto escusas de vir para ca com essas tretas do bold porque a menos que visses que eu não estou a participar devidamente não são necessarias essas aplicaçoes...agradeço o reparo mas nao te preocupes que se eu participei ate agora e porque leio tudo sim? Se falhei lamento...sou humano...

Pera...What?! Não estás a participar devidamente? És dos poucos que anda em ambos os tópicos desdo inicio, dizes que lês tudo e que não participas sem ler, como é que isso é indevidamente?

Quanto ao tópico em si (desculpem la esta cena) concordo plenamente com a tua ideia morg... acho que haver um site da mais credibilidade a ideia e ate ajuda as pessoas 'assim po outside' em relação a iniciativa a verem o quanto ela está avançada, ou seja o seu desenvolvimento. A beleza do site não me parece uma prioridade neste momento...Acho que nem sequer em beta nos encontramos xD portanto acho que o que as pessoas querem é algo palpavel... Que possam ver que esta iniciativa esta a levar com o merecido empenho e desenvolvimento.

*cof* *cof* A ideia era do kash *cof* *cof*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tou a participar devidamente ^^' percebeste mal... eu achei era que esse bold nao devia existir por este mesmo motivo entendido? Não sei se era so para mim ou não mas tipo pouca gente vem para aqui anyways!  ^^' Eu bem que apelei a bold tambem por m,ais gente mas nao houve bons resultados disso..xD

Quanto aquela mentalidade do socrates nao entendi..xD mas deixa la ...esquece esta 'discussao' é pointless... caiume mal a cena do bold...xDD Pa secalhar tava num mau dia!? WTF!? xD bem voltando ao topico!!! 8D

Agora realmente apanhasteme na cena da ideia! -.-' ora bem pareceume que o morg é que deu as ideias do site ate porque desenvolveu imenso a ceninhas... xD Mas se foi o Kash que se chegou a frente com a ideia peçolhe desculpa... Mas o que disse anteriormente mantem-se... A beleza do site é secundaria e precisa-se de algo palpavel ao publico geral acho... ^^

Quanto a ideia da liga ser independente de qualquer organização não me parece ser o melhor. Repara que se os organizadores desta colaborarem com os eventos vão conseguir tar melhor a par do que se vai passar por la, o que podem avaliar, lista de cosplayers presentes(acho que estes inscrevem-se na liga como participantes no geral certo? e depois no evento se estiverem presentes onde esta tambem o juiz da liga este automaticamente os avalia ne?), etc... claro que supostamente estes mesmo eventos ja se tinham proposto a liga e portanto entregue ou comprovado as exigencias que lhes foram impostas certo? mas esta colaboração acho que so trazia beneficios. Sublinho que a colaboração nao envolve os juizes ok? So mesmo os chefões..xD Se existisse contacto entre juiz da liga e juiz de evento com certeza digo que existiriam influencias...é natural numa questao de opiniões. Afinal de contas uma avaliação apesar de ser submetida a regras é so uma opiniao...

Então acho que a liga podia funcionar mais como elo entre cada organização e nao ser constituida por estas. Parece-me assim que se algo correu mal num dos eventos da liga por existir este contacto ja se 'reparava' para o próximo evento.

Espero ter-me feito entender ate porque acho que fui um bocado confuso...^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou focar o que realmente achei pertinente nesta ultima pagina... A aliança de organizações ou o separar das águas...

É complicado pensar nisto de ânimo leve, por um lado tenho a opinião da independência, por outra da aliança... Têm pesos e funcionalidades diferentes, a meu ver. Ora... A independência para mim, seria o mais correcto como o Kash afirmou, sem sombra de dúvida... Mas a aliança de "representantes" de cada evento parece-me de longe mais realista... Não sei porquê mas não consigo encontrar sequer três pessoas com personalidade, perfil e credibilidade para serem aceites como "chefes da liga" que não estejam envolvidas em eventos ou que sejam imparciais a esse ponto. Acho que aqui sai um fail por falta de pessoal para isso..

A aliança => X eventos propostos a participar por ano reuniriam os Y representantes de cada evento (com o numero de eventos a alterar ou não)

A independência => um "grupo" de pessoas que tivessem autoridade, credibilidade e perfil para serem aceites quer por estes representantes de cada evento, quer por um bom número de cosplayers (há sempre uns cujo coração tá no soran soran ou tão sempre em rage contra tudo, não vale a pena pensar em todos, mas abranger um grupo aceitável)

Pelo que tenho visto por coisas sociais por aí, isto não tá a cair de animo leve na maioria das cabeças cosplayers e já vejo recados e comunicados extremos, agora se isso lhes passa ou se é a sério não faço ideia... Mas seja como for, não podemos pegar em três ou 5 ou sejam quantos forem e dizer "Olá, estes agora mandam na liga de cosplay. lol" Isto ia gerar mais revoltas e desconfianças e até o ignorar completo da liga por parte dos cosplayers que não atribuíssem a essas pessoas qualquer estatuto de autoridade. Coisa que não podem fazer com os organizadores de eventos, podem fazer com um ou dois eventos, não participam ou whatever.. mas não com todos.

Se me escapou qualquer raciocínio nisto, não sei... mas que acho que a questão da aliança é muito mais possível e realista, neste momento acho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja a situação da aliança é basicamente a liga ou o staff/'leadership'(nao é para parecer autoritario.. ^^') é constituido pelos organizadores dos eventos constituintes? Alem da posição mais realista, é como disse anteriormente,  permitia um contacto entre eventos e evitava que erros duns se mantivessem possivelmente num evento seguinte. Alem de que em termos de actividades secalhar podia-se começar a combinar coisas de forma a crir variedade entre cada evento o que apoiaria as deslocaçoes e presença nos diferentes eventos do ano.

Assim a liga não era só um campeonato mas também uma oportunidade para se unirem esforços e realmente melhorar o cosplay em todos os sentidos. (A actividade e os eventos que a promovem)

Na hipótese da independencia acho que para escolher os 'chefes' da liga a única hipotese seria o voto por parte da comunidade, e este podia acontecer no tal site da liga. Nao sei como se controlaria o numero de eleitores, tipo pelo IP!? mas isso ia dar tanta badalhocose...xD Mas se assim acontecesse ninguem se podia queixa que ele so ta a frente porque houve favoritismos ou porque etc etc etc xpto... É a forma mais neutra de se fazerem as coisas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash

Mais uma parede de texto.

Prefiro que a Liga ganhe a credibilidade do que começar com credibilidade numa aliança e no final a Liga a ser usada para proveito próprio de cada uma das partes. Para alem que seria muito, muito mais fácil influenciar o júri assim... experiências anteriores dizem-me que o melhor caminho é mesmo a independência. Mais vale a Liga começar do zero do que acabar numa verdadeira farsa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não li tudo, e peço desculpa por tal, já que não é correcto andar a mandar paleio sem conhecer metade da missa.

Esta ideia já tinha passado pela cabeça do Kash há algum tempo, e seria uma medida que sem dúvida alguma criaria movimentação e dinamismo ao cosplay (que bem precisa). Alianças e coisas assim tão utópicas são um pouco... utópicas, mas pode ser que num futuro próximo algumas pessoas acordem e reparem quem mesmo não tendo todos o mesmo barco, navegamos no mesmo mar.

O drama será companheiro braço direito desta iniciativa, e por conseguinte, mais importante que o prevenir, é saber dar-lhe a volta. Há muitos detalhes mal discutidos, regras frescas, pessoal com receio que o seu peixe seja descartado, etc etc etc, mas todas as iniciativas de peso apanham com coisas destas, e pronto, há que saber engolir alguns sapos e decidir se cagam ou cospem.

Já agora, para as criticas relativas ao "ohhh mas o cosplay é diversão e isso cria discordias e competição!!", depois de certos e determinados acontecimentos, só encontro uma solução ao problema, e não passa por abolir esta ideia de liga. A solução é bastante simples: Mijem mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash

Mais uma parede de texto.

Prefiro que a Liga ganhe a credibilidade do que começar com credibilidade numa aliança e no final a Liga a ser usada para proveito próprio de cada uma das partes. Para alem que seria muito, muito mais fácil influenciar o júri assim... experiências anteriores dizem-me que o melhor caminho é mesmo a independência. Mais vale a Liga começar do zero do que acabar numa verdadeira farsa.

Até ai concordo mas, que nomes sugerias então para serem a frente da liga?

Alianças e coisas assim tão utópicas são um pouco... utópicas, mas pode ser que num futuro próximo algumas pessoas acordem e reparem quem mesmo não tendo todos o mesmo barco, navegamos no mesmo mar.

Em termos de organizações para organizações por acaso não tenho conhecimento de dramas, a aliança seria possível entre eles ou não? Se assim não for não faz sentido estar a fazer um conselho de pessoas que mais querem dramatizar em vez de andar com as coisas para a frente, mas sobre isso não faço ideia.

Já agora, para as criticas relativas ao "ohhh mas o cosplay é diversão e isso cria discordias e competição!!", depois de certos e determinados acontecimentos, só encontro uma solução ao problema, e não passa por abolir esta ideia de liga. A solução é bastante simples: Mijem mais.

Nem mais, queiram ou não... O cosplay envolve competição e a liga não é obrigatória, quem quiser continuar na brincadeira e por desporto que o faça à vontade. Não odeiem a liga por isso que não obriga ninguém a nada D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até ai concordo mas, que nomes sugerias então para serem a frente da liga?

Quem tem postado nestes dois tópicos e dado BOAS ideias acho que está qualificado.

Queria que o morg respondesse ao meu post já que ele é dos mais interessados nisto, e depois ir avante com o site. O resto discutia-se lá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash

Mais uma parede de texto.

Prefiro que a Liga ganhe a credibilidade do que começar com credibilidade numa aliança e no final a Liga a ser usada para proveito próprio de cada uma das partes. Para alem que seria muito, muito mais fácil influenciar o júri assim... experiências anteriores dizem-me que o melhor caminho é mesmo a independência. Mais vale a Liga começar do zero do que acabar numa verdadeira farsa.

Está muito bem pensado a liga estar em modo de independencia inicialmente. ^^ justificação plausivel. Assim 'testa-se' a performance das organizações com a liga/presença desta nos devidos eventos e existe a grande vantagem que é a liga ser neutra a qualquer organismo e portanto não responde perante ninguem...Não há puxa para ca, puxa para la..xD Quero dizer com isto que as ideias que da liga partem, partem dos responsaveis da mesma que sao exteriores aos eventos ou organizadores dos mesmos. Este factor so tem vantagens.

Parece-me realmente que a união de organizações continua a ser uma possibilidade mas por agora a liga estar independente é o melhor. Mas mantenho a ideia de que se estas organizações se juntarem para fazer algo em grande/criar eventos com actividades diversas fica tudo melhor ^^' Ate porque se se escolher 1 evento por estação por exemplo, era engraçado que as actividades mudassem consoante a epoca em que estava inserido o evento.  (esta ideia podia existir inicialmente visto nada ter haver com a liga, so que é algo que é da decisao das respectivas organizações, mas fica desde ja a proposta 8D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash

Mais uma parede de texto.

Prefiro que a Liga ganhe a credibilidade do que começar com credibilidade numa aliança e no final a Liga a ser usada para proveito próprio de cada uma das partes. Para alem que seria muito, muito mais fácil influenciar o júri assim... experiências anteriores dizem-me que o melhor caminho é mesmo a independência. Mais vale a Liga começar do zero do que acabar numa verdadeira farsa.

Está muito bem pensado a liga estar em modo de independencia inicialmente. ^^ justificação plausivel. Assim 'testa-se' a performance das organizações com a liga/presença desta nos devidos eventos e existe a grande vantagem que é a liga ser neutra a qualquer organismo e portanto não responde perante ninguem...Não há puxa para ca, puxa para la..xD Quero dizer com isto que as ideias que da liga partem, partem dos responsaveis da mesma que sao exteriores aos eventos ou organizadores dos mesmos. Este factor so tem vantagens.

Parece-me realmente que a união de organizações continua a ser uma possibilidade mas por agora a liga estar independente é o melhor. Mas mantenho a ideia de que se estas organizações se juntarem para fazer algo em grande/criar eventos com actividades diversas fica tudo melhor ^^' Ate porque se se escolher 1 evento por estação por exemplo, era engraçado que as actividades mudassem consoante a epoca em que estava inserido o evento.  (esta ideia podia existir inicialmente visto nada ter haver com a liga, so que é algo que é da decisao das respectivas organizações, mas fica desde ja a proposta 8D)

O que é certo, é que a criação ou não da liga não tem a ver com uma "aliança" entre as organizações. A mesma já poderia ter havido e possivelmente poderia criar melhorias nos próprios eventos, mas isso é algo exterior á liga digo eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Spawn tenta ler mais atentamente os posts dos outros sff. Isso da aliança de eventos é uma utopia que foi referida pelo Foz, falava-se na aliança ou independência apenas para assuntos da liga.

Quanto ao que interessa e foi sugerido pelo Kash (E bem, a meu ver) vou esperar também a resposta do Morg e era nice que o Shini pudesse voltar também a acompanhar de novo, para ver o que pensa ele deste desenvolvimento todo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto por mim avança, tipo como já disse em posts anteriores não faz mal uma pessoa tentar algo novo. Além disso nada avança se não se der uma oportunidade. Já foram dadas boas ideia até em ambos os tópicos, sendo uma delas o facto de só entrar quem quisser, por isso acho que não é necessario nenhum drama, pois só faz parte quem quer.

Btw, fico à espera de mais news sobre o assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E digo mais uma vez, o SpawnnVonRipper quer uma organização de pilas para pronto ter diversão durante a noite.

Ah e que tal ele mudar o nick para spawnnipples?

Sigh, estão a responder-lhe e a responder-lhe, ele não percebe nada pois pensa que é o rei.

Deixa que te diga Hack que es mesmo másculo em dizeres que eu quero pilas...a serio que sim...aposto que de nos os dois o unico que gosta es tu...Nunca eu me lembraria disso num topico que nada tem haver mas pronto. Muitos parabens para ti e para os teus pais (Sim porque o facto de seres alguem tao podre e anormal deve-se a alguem...educação e respeitinho acho que eram necessários) que criaram alguem excepcional... Uma autentica e gigante besta de merda... Muitos parabens. Para a proxima tenta ser mais inteligente, corrigir-me e participar melhor sim? Eu bem sei que secalhar o teu intelecto nao permite mas pronto... tenta com muita força! ^^'

Quanto a pensar que sou o rei, bem foste tu que o disseste pa...e nao sei com que fundamento. Se para ti estar num forum, argumentar e dar ideias é ser o rei entao tamos aqui uns quantos deles... De novo te digo..tenta com mais força sim? Contribuições dessas evitam-se pa nao dizer que nem deviam aparecer aqui...  

E já agora eu não percebo nada..gostei dessa, a serio que sim..tenho a minha experiencia no cosplay portanto alguma coisa percebo..nem que o fizesse à um mês ok? E já que EU não percebo nada que tal tu mostrares que percebes? Com um post do teu calibre acho que és mesmo o rei...da estupidez so se for...

E voltando ao post... eu não deixei de ler nada ^^' Tipo expressei-me mal mais uma vez. Eu quando falei em união de organizações estava a fazer um offtopic e tal (Citação:'( esta ideia podia existir inicialmente visto nada ter haver com a liga, so que é algo que é da decisao das respectivas organizações, mas fica desde ja a proposta 8D)')

Tanto que eu até falei sobre a minha opinião acerca da independencia da liga e as vantagens da mesma...  Mais uma vez peço desculpa se me expressei mal mas faço o melhor que posso para participar ^^'

E não é que seja totalmente exterior a liga. Não sei se já referi mas a liga pode ser um 'pretexto' para passar a haver uma aliança. Nem precisa de ser uma aliança porque isso exige troca de recursos digamos, obrigações para com os outros, etc. Acho que a liga pode é fazer com que comece existir maior contacto entre organizações e que por a liga estar dependente dos eventos, a melhoria destes representa também melhorias para a liga. Foi nestas medidas que falei... Espero que tenham percebido... Assim não me parece que umas conversas e ate combinarem as actividades que cada evento possa ter seja assim tao utópico. Se o organizador X me diz que vai fazer a actividade y eu posso tentar sempre melhorar esta num evento meu ou ate criar outra coisa diferente de forma a criar algo inovador e original. Este tipo de contacto não é impossivel... secalhar é o que se precisa até porque muitos eventos já tao tipo standard...

E já agora a agressividade da parte inicial do post foi totalmente merecida por esse animal que é o Hack... Eu nem sei se ele tem participado ou não (mas realmente não me parece) mas não tem nada que faltar ao respeito...Ou agora de cada vez que alguem se enganava nalguma coisa cai-lhe meio mundo em cima a insultar e etc...muito lindo que é...

Numa thread que ate esta a ir bem meter-se pessoal assim é muito bom nao haja duvidas. Tive que editar varias vezes este post porque digamos que tentei censurar algumas partes... Só gostava que esse tal Hack me dissesse ao vivo o que disse aqui...acho piada a esta gente que se esconde atras do seu ecrazinho... Ofender assim é facil...ainda por cima sem me conhecer de lado nenhum...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso um testamento para insultar alguém?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso um testamento para insultar alguém?

Nã quero ser egocentrico nem nada mas por falares em testamente suponho que te referes ao meu post? Tipo deste-te ao trabalho de ler o que o Hack escreveu? A tao valiosa e pertinente resposta dele? Se sim então gostava de saber se realmente sou eu quem esta a insultar...Ou agora não se pode responder!?  Se escrevi um testamente foi porque houve necessidade disso sim? Le o meu post, ja agora, e vais ver que nao é tudo insultos sim? Agora se isto da para o torto acho que se deve corrigir ou fico tipo 'levo numa das faces dou a outra'!? Acho que é isso mesmo... Ate porque ainda nao vi nenhum mod (e eles nao podem fazer tudo) portanto tomei a iniciativa de corrigi-lo e me defender.

Isto foi um offtopic totalmente desnecessario, ja sei, mas tambem com perguntas desse genero Foz nem resisti a responder (desculpa se era retórica...).

Já somos poucos a participar nesta thread... Com tantos cosplayers, nenhum vem para aqui sugerir ou dar a opinião portanto já é mau sermos sempre os mesmo e ainda começam a haver atritos... Não da para perceber...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais