Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Como comentario, apenas sublinho quatros pontos q definem bem a minha opiniao:

'Shini, sem ofensa, mas gostava q tentasses entrar no mundo do cosplay antes de sugerires este tipo de ideias, tenho a certeza q verias o ridiculo da situaçao'

'As iniciativas sao sempre bem vindas, mas sinceramente acho q deviam ser pensadas, especialmente quando podem ser potencialmente geradoras de discriminaçao!'

'Querem q o cosplay e os cosplayers em Portugal se destaquem nacional e internacionalmente? Entao empenhem.se a 100% naquilo q fazem, façam com que quando virem um fato vosso digam 'hei, aquela personagem existe mesmo!', criem fatos originais que deixem o publico de boca aberta, observem bem os outros e a voces mesmos e descansem so' tiveram a certeza q fizeram tudo o q estava ao vosso alcance! E a cima de tudo divirtam.se! Tenho a certeza que se todos derem o melhor de si e se juntarmos o util ao agradavel nao havera razao para nao sermos tao reconhecidos como 'os de fora' (:'

'Desculpem a frieza mas, a cima de tudo, so' desejo q esta ideia nao va' para a frente'

Nao contem comigo para estragar o pouco bom ambiente que ainda resta no cosplay em Portugal : x

Desculpa, mas não acrescentaste nada, o shini respondeu-te a todos os pontos, e simplesmente passaste por cima deles, fazendo copypaste do teu post anterior. Torna-se dificil de levar a tua opinião a sério.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leste bem o q postei por acaso? Eu copiei o q disse antes no ambito de sublinhar os quatros pontos nos quais se baseiam a minha opiniao e acrescentar q estou totalmente contra q se estrague o pouco bom ambiente que ainda resta no cosplay em Portugal. Porque sou cosplayer a varios anos (e reconhecida por sinal), porque sei o q o cosplay exige, porque conheço o ambiente e a cima de tudo porque sei q nem toda a gente tem as vezes possibilidades nesse meio! Melhorar a qualidade e organizaçao dos eventos e' uma coisa, fazer o cosplay tranformar.se numa mera competiçao e numa forma de discriminaçao e' outra! Lamento, mas vejo mais desvantagens nesta ideia do q beneficios e por isso so' espero q esta ideia nao passe de discussao de forum : x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já percebemos a opinião da Lynn~. Agora peço que se mantenham no que interessa, o assunto do tópico. Peço também que ao comentarem não se fiquem apenas pelo primeiro post já que a discussão já se desenvolveu bastante desde aí.

De tarde falei com a Daniela do Photoshoot que também se mostrou interessada em dialogar sobre o assunto. É importante ouvir as opiniões de outras pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Permite-me discordar do teu ponto Lynn. Eu sou cosplayer desde 2003, e actualmente como muita gente da geração FIBDA 2003 somos dos mais velhos cosplayers em actividade. Por quantos eventos já passei? vou sumariar: FIBDA 2003, 2004, 2005, 2006, 2007. Photoshoot 1, 2, 3. Amci 6 years paati, Retrobop, Ani'Tenjikai, Tur'anime, Tour Anime, Fupo, My Games Zon, Animatosinhos, yukimeet, RE: Anipop anipop roku e possivelmente mais eventos que não me recordo agora. Juntar a isto uma série de prémios, como reconhecimento tanto na comunidade, como em alguns circulos fora dela. Entrevistas etc etc,convites para debates, tertulias.

  como abreviei aqui o meu curriculo, podia abreviar o de outros cosplayers, como a Zanza, A Tohru, A Inehime. o que, penso me dá razão de causa para simplesmente constatar dois pontos: O mau ambiente é causado pela fandom, NÃO pela organização dos eventos. metade das queixas são infudadas.

Ponto dois: não é por apenas nos esforçarmos e criarmos cosplays melhores que vamos ser reconhecidos. e isso é passivel de interesse, pelo menos a quem quer ver o cosplay reconhecido como algo mais do que carnaval fora de horas. e esta iniciativa, reportando-me ao que postei anteriormente, coadjuvada as realidades e possibilidades de Portugal no que toca ao cosplay, como tambem com o auxilio que isso pode prestar a criação de mais, e melhores eventos, so trará benificios a longo prazo a comunidade de cosplay. os concursos fazem parte deste hobby, promovem a competição e o melhoramento dos fatos. querem culpar algo pelo mau ambiente, culpemos a fandom. não as organizações.

Se isto for considerado um flame/drama, o que seja, paciência. acho que foi o meu primeiro drama aqui no forum  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, peço desculpa pelo meu engano.

Agora relativamente a afirmação:

@Gaara & Hugo, espero que os eventos de Anime e Cultura Japonesa em Portugal não andem só à volta do Cosplay. Quando falei no inicio do tópico nos nomes que referi foi apenas porque me pareceram os que tinham uma estrutura mais sólida e mais capacidade e possibilidades de suportar uma iniciativa como esta. Não era minha intenção deixar eventos e grupos de fora mas acho que é compreensivel o porquê de ter falado na Kakinoki, na Anipop e em eventos como o Photoshoot e o FIBDA.

Eu nunca disse que os eventos se baseavam só no cosplay, como terás oportunidade de ver com o trabalho que tem dado para organizar o Midori Fest

Shini: Duvido que a existência de uma Competição fosse aniquilar outros eventos. O Cosplay nos eventos é apenas uma pequena parte das actividades que estão envolvidas neste, certo? Se as pessoas vão aos eventos para as outras actividades então também levam o seu cosplay.

Não? Olha que eu não diria isso.

Porquê? É simples ( e vou-me repetir de novo) , é de conhecimento geral que o cosplay é cada vez mais competitivo por cá, e isto tem gerado algumas desavenças.

E pelo que vejo o que levaria a ser sempre os mesmo 4 eventos a organizar esta suposta “tabela” é que os restantes eventos não eram levados tão seriamente quanto os restantes.

Os coplayers diminuíam, o que levaria a aniquilação de pequenos eventos.

Shini: Um dos princípios é mesmo esse, não canibalizar os outros eventos.

Não? Ao dizeres que só estes eventos é que seriam apropriados para servir a tua ideia, estas a por os restantes “indicando praticamente” que estes não tem capacidades para se “juntarem a festa”.

Não é necessário ser um génio para ver que as massas seguem os mais “fortes”

O que tu estas a originar ao nomeares estes quatro eventos é apenas descriminação e é basicamente um tratado para acabar com qualquer outro evento menor, ou que esteja a surgir .

Já agora quem não te garante que o Midori fest se venha a tornar num evento continuo de grande qualidade, ou seja também me posso achar no direito de participar como qualquer outro evento teria direito.

Sry eu sei que estou a levar isto a nível pessoal, mas também tenho o direito de defender aquilo para o qual me esforcei.

A ideia é boa, mas necessita de ser trabalhada.

Elitismo não, mas consentimento geral abordado democraticamente sim

Já agora shini não quero que penses que te estou a atacar pessoalmente apenas estou a indicar aquilo que eu acho negativo ou injusto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Desculpem a frieza mas, a cima de tudo, so' desejo q esta ideia nao va' para a frente!"

Desculpem a frieza mas, "É POR CAUSA DAS CRÍTICAS QUE OS EVENTOS SÃO ABANDONADOS E NÃO VÃO PARA A FRENTE"

Opá, esta tava cá presa faz anos.

Post fortemente editado, não vale a pena bater no ceguinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@GaarAAngel, eu não estou a nomear eventos. Eu pedi às pessoas responsaveis por aqueles eventos para virem comentar esta ideia ( que pelos vistos já estava nas cabeças de várias pessoas ). Não estou a dizer que vão ser eles a participar. Os nomes foram referidos como exemplo. Assim como o morg deu exemplos de percentagens para isto e aquilo. Estamos a ter uma discussão hipotética.

É normal que ao pensar em algo, tente pensar nas grandes competições de cosplay que há anualmente. Inclui também a Kakinoki por ser parte duma associação que tem como fim divulgar a cultura japonesa e consequentemente o Cosplay.

Sinceramente conheço muito pouco sobre o Midori Fest mas não o estou a querer menosprezar. Apenas tens que ver que se te surgisse esta ideia em que eventos anuais é que pensarias?

Vamos aqui a esclarecer uma coisa. Lá por eu ter sugerido esta ideia, eu não mando em nada nem nomeio coisa nenhuma! Eu apenas crirei um debate aberto e uma oportunidade para as várias organizações dialogarem. Sendo tu parte de uma organização tens todo o direito de dar a tua opinião. Não conheço a vossa organização por isso não sei das possibilidades e capacidades que vocês têm ao vosso dispor.

O que todos queremos é desenvolver a cena do cosplay em Portugal. Se esta competição fosse afectar de maneira drástica e violenta outros eventos e competições iria contra um dos Príncipios que estamos a tentar construir GaarAAngel. Não é isso que nós queremos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini: Um dos princípios é mesmo esse, não canibalizar os outros eventos.

Não? Ao dizeres que só estes eventos é que seriam apropriados para servir a tua ideia, estas a por os restantes “indicando praticamente” que estes não tem capacidades para se “juntarem a festa”.

Não é necessário ser um génio para ver que as massas seguem os mais “fortes”

O que tu estas a originar ao nomeares estes quatro eventos é apenas descriminação e é basicamente um tratado para acabar com qualquer outro evento menor, ou que esteja a surgir .

Já agora quem não te garante que o Midori fest se venha a tornar num evento continuo de grande qualidade, ou seja também me posso achar no direito de participar como qualquer outro evento teria direito.

Sry eu sei que estou a levar isto a nível pessoal, mas também tenho o direito de defender aquilo para o qual me esforcei.

A ideia é boa, mas necessita de ser trabalhada.

Elitismo não, mas consentimento geral abordado democraticamente sim

Já agora shini não quero que penses que te estou a atacar pessoalmente apenas estou a indicar aquilo que eu acho negativo ou injusto

Não pude deixar de rir com esta parte do post.

Really, estás assim tão butthurt por o Shini ter dado os exemplos que deu? Epá por amor de deus, quando tu falas de futebol, falas do Benfica, Sporting e Porto, não vais falar do Nacional ou da Naval...

Analogia parva, mas cai que nem uma luva nessa tua queixa parva quando estamos a falar de casos hipotéticos e exemplos. E lol, a palavra "elitismo" acaba sempre por saltar à baila. Porque será? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini:@GaarAAngel, eu não estou a nomear eventos. Eu pedi às pessoas responsaveis por aqueles eventos para virem comentar esta ideia ( que pelos vistos já estava nas cabeças de várias pessoas ). Não estou a dizer que vão ser eles a participar. Os nomes foram referidos como exemplo. Assim como o morg deu exemplos de percentagens para isto e aquilo. Estamos a ter uma discussão hipotética.

É normal que ao pensar em algo, tente pensar nas grandes competições de cosplay que há anualmente. Inclui também a Kakinoki por ser parte duma associação que tem como fim divulgar a cultura japonesa e consequentemente o Cosplay.

Sinceramente conheço muito pouco sobre o Midori Fest mas não o estou a querer menosprezar. Apenas tens que ver que se te surgisse esta ideia em que eventos anuais é que pensarias?

-Ok peço desculpa se entendi mal a situação dos eventos “pretendidos”, apenas acho que seria saudável um regime de rotatividade.

Shini:Vamos aqui a esclarecer uma coisa. Lá por eu ter sugerido esta ideia, eu não mando em nada nem nomeio coisa nenhuma! Eu apenas crirei um debate aberto e uma oportunidade para as várias organizações dialogarem. Sendo tu parte de uma organização tens todo o direito de dar a tua opinião. Não conheço a vossa organização por isso não sei das possibilidades e capacidades que vocês têm ao vosso dispor.

-È obvio que sim, ao ter dito aquilo não queria dizer que tu estavas a tomar o partido de decisor, apenas queria referir-me que talvez as tuas palavras poderiam levar ao desagrado de outras pessoas fora dos eventos referidos, pensado que isto se poderia tornar em algum tipo de elitismo, sem o ser.

Shini:o que todos queremos é desenvolver a cena do cosplay em Portugal. Se esta competição fosse afectar de maneira drástica e violenta outros eventos e competições iria contra um dos Príncipios que estamos a tentar construir GaarAAngel. Não é isso que nós queremos.

Não digo o contrario e acho que todos nos trabalhamos para isso, e é por esses mesmo factos que o Midori surgiu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, se calhar é melhor editar o post inicial, é capaz de estar a induzir em erro. Talvez um apanhado das questoes levantadas, e indicação que estamos a definir os objectivos e princípios.

Já vi que temos de nivelar a intrepretação da informação por baixo.

A ABERTURA A NOVAS ENTIDADES JÁ ESTÁ FIRMADA COMO PRINCÍPIO. HÁ UM MOLHO DA TEMPO.

É capaz de haver certas entidades (presentes ou futuras), que não vão ser aceites. Mas apenas por serem incapaz de cumprir o estipulado! Não por serem pequenas ou grandes! Exemplos de exclusão: não atingir um valor mínimo para o bolo dos patrocínios (e que valor? percentual ou absoluto?) . Não seguir prazos de submissão. Não conseguirem juris.

Serem estruturas com fins lucrativos (epa, e já agora, estruturas partidárias, ainda me lembro duma tentativa de "ordenha de cosplayers" por parte da JSD de Odivelas...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini: Um dos princípios é mesmo esse, não canibalizar os outros eventos.

Não? Ao dizeres que só estes eventos é que seriam apropriados para servir a tua ideia, estas a por os restantes “indicando praticamente” que estes não tem capacidades para se “juntarem a festa”.

Não é necessário ser um génio para ver que as massas seguem os mais “fortes”

O que tu estas a originar ao nomeares estes quatro eventos é apenas descriminação e é basicamente um tratado para acabar com qualquer outro evento menor, ou que esteja a surgir .

Já agora quem não te garante que o Midori fest se venha a tornar num evento continuo de grande qualidade, ou seja também me posso achar no direito de participar como qualquer outro evento teria direito.

Sry eu sei que estou a levar isto a nível pessoal, mas também tenho o direito de defender aquilo para o qual me esforcei.

A ideia é boa, mas necessita de ser trabalhada.

Elitismo não, mas consentimento geral abordado democraticamente sim

Já agora shini não quero que penses que te estou a atacar pessoalmente apenas estou a indicar aquilo que eu acho negativo ou injusto

Não pude deixar de rir com esta parte do post.

Really, estás assim tão butthurt por o Shini ter dado os exemplos que deu? Epá por amor de deus, quando tu falas de futebol, falas do Benfica, Sporting e Porto, não vais falar do Nacional ou da Naval...

Analogia parva, mas cai que nem uma luva nessa tua queixa parva quando estamos a falar de casos hipotéticos e exemplos. E lol, a palavra "elitismo" acaba sempre por saltar à baila. Porque será? ;D

Já cheguei lá e peço novamente desculpa pelo meu erro, não entendi que eram apenas exemplos.

Ui mais uma coisa, achas que é parva?

É engraçado, se um tipo vem aqui defender o seu ponto de vista e no meio se ter confundido, na ideia de generalidade de eventos que é logo julgado e condenado.

Esta no meu direito como pessoa, dizer de minha justiça e também tenho o direito de erro, mas pelo que vejo a gente perfeita.

Sry pelo off topic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, tens toda a razão quanto a toda a gente erra, mas assim como tu tens o direito como pessoa de defenderes o teu ponto de vista, eu também estou no meu direito como pessoa de queixar-me quando leio coisas sem nexo.

Pelo menos admitiste o teu erro, já não é mau, há quem não seja humilde suficiente para sequer fazer isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acerca da cena de entidades com fins lucrativos: é muito simples, eu não gramo chicos espertos.

Querem cosplayers nos eventos, comecem a sua iniciativa. Contratem empregados para organizar os eventos. Façam shows profissinais. É que sinceramente já me irrita (e começa a dar merda) o "epá, tenho um evento remotamente relacionado ao Japão, vou cravar cosplayers pa encher isto e chamar a atenção de curiosos e imprensa.

Não o posso evitar, cada um vai onde quer. Mas nesta liga, não entram entidades com fins lucrativas, nem estruturas partidárias. Ou faço birra como a Lynn.

Se uma entidade com fins lucrativos (Ex. Zon Mygames) quiser alojar uma "eliminatória", tem que passar por uma das estruturas informais já existentes, para além de ser aceite pelos actuais membros. E a Zon so pode dizer que vai ter cosplay organizado por "grupo tal". O "grupo tal", em página separada, já pode dizer que o evento faz parte da liga dos cosplayoes.

Ou então, organizam eles, mas fazem uma contribuição BEM GENEROSA po bolo do prémio. Tamos a falar da boa vontade de muita gente, aqui. Inclusive de boa vontade de gente que não são amigos uns dos outros. E que se há merda com dinheiro, há merda a sério.

Resumidamente:

OU SÃO ASSOCIAÇÕES, OU SÃO ESTRUTURAS IFORMAIS, OU FAZEM PROPOSTA ABERTA, E PAGAM, FORTE E FEIO.

Actividades de câmaras, partidos, embaixadas, empresas, donos de loja, etc NÃO PODEM IR FALAR COM UMA DAS ENTIDADES QUE COMPÕE A ORGANIZAÇÃO E FICAR COM A "SLOT" DESTA.

NÃO PODEM USAR LOGOS, NOMES, IMAGENS, NADA, PARA A PROSSECUÇÃO DOS SEUS OBJECTIVOS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui fala o Kash. Recebi permissão de um dos admins para falar, já que estou banido desta espelunca.

Aviso já que não li a maior parte do tópico, portanto pode haver aqui alguns argumentos que já tenham sido refutados.

Eu já tinha pensado nisto há muito tempo atrás, a propósito de uma discussão com o Foz, e gostava de ouvir a opinião dele já que ele sempre defendeu isto, mas agora anda a lutar contra mouros nos Algarves.

Como não estou a conseguir raciocinar bem hoje vou apresentar isto por tópicos:

-A 'sede virtual' devia ser um site independente de qualquer outra organização pré-estabelecida, para ninguém se agarrar ao osso indefinidamente. No entanto deveria se afiliar e trabalhar com todas as outras organizações ligadas ao cosplay em Portugal.

-Cada cosplayer pagaria uma quantia módica (desde qualquer coisa de 50 centimos a 2 euros) para pagarem o prémio principal: o trófeu. Qualquer excedente desse dinheiro (que não deve ser muito diga-se de passagem) seria doado a uma instituição de caridade. Outros prémios seriam possivelmente dados mas depende dos patrocínios que a Liga angariar.

-Dado que as ilhas não têm grande tradição no cosplay, o país seria dividido em duas zonas: Sul e Norte, cada uma com o seu júri para reduzir a necessidade de transportes.

-O júri avaliaria os cosplayers nos eventos PRESENTES, ou seja, não se criariam eventos em separado para avaliar os cosplayers. Preferencialmente trabalharia com o júri do evento, mas não precisaria da cooperação dos organizadores para funcionar, por pura praticabilidade.

-O sistema de avaliação dos cosplayers seria baseado no sistema que se usa para avaliar atletas de patinagem artística: http://en.wikipedia.org/wiki/ISU_Judging_System . O novo sistema seria publicado no site da Liga e haveria espaço para apresentar um recurso á decisão do júri, desde que bem argumentada, para evitar 'dores de corno' e argumentos como 'eu devia ter ganho porque ela é gorda e feia e andou a oferecer serviços sexuais ao júri masculino'.

E tenho a impressão desde que isto fosse levado para a frente por gente com pés e cabeça, e não por idiotas sedentos de poder como se vê muito por aí, poderia aumentar dramaticamente o nível dos cosplays em Portugal. Quem não quer competir, que não se inscreva na Liga. Quem não quer drama, está no hobby errado. Claro que há maneiras de reduzir o drama, uma delas é ter uma estrutura à prova de dramas, o segundo é ter organizadores à prova de dramas, e terceiro, que os dois lados (os organizadores e os cosplayers) respeitem a memória dos antigos filósofos gregos e argumentem usando a Lógica, e não a lógica de quem consegue gritar mais alto/spammar o fórum mais depressa.

EDIT:

E uma coisa:

-Cada cosplayer participaria com um fato para a Liga. Dado que a 'temporada' seria desde o dia 1 de Janeiro até ao dia 31 de Dezembro, esse cosplayer poderia perfeitamente mudar o fato a levar a participar na Liga até ao final da temporada, caso se sentisse que poderia fazer melhor. No entanto deveria haver um limite de mudanças, talvez uma ou duas mudanças de fato. Não estou decidido se melhorias a um fato contariam como uma mudança de fato novo... mas prontos, vocês estão cá por alguma razão. Isto resolveria a maior dos problemas de participação repetida em eventos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, resumindo e concluindo se "todos" concordarem com esta ideia, realizar-se-a nos seguintes eventos - Fupo, Animatosinhos, Midori Fest, Anipop, Photoshoot e FiDBA - uma votação que ira decidir qual dos cosplayers foi o que melhor representou a sua personagem. Os vencedores desses eventos apresentar-se um num ultimo evento que irá decidir qual deles é o melhor de Portugal e com isso poderá ganhar a possibilidade de representar o país no WCS.

Ou seja, em 3 dos 4 eventos, ira escolher-se os vencedores que irão à final nacional e aí escolher-se-á aquele/a que irá ser reconhecida/do como o/a melhor cosplayer de Portugal desse ano.

Mas antes de mais convinha que todos os interessados assistissem a uma competição de WCS, como a que decorre em Barcelona, para terem uma noção daquilo que se espera deles/as.

E depois convidar o WCS a integrar Portugal na sua lista de países participantes . ^^

Qt as organizações/clubes trabalharem em conjunto. Terá de se fazer uma reunião (senão mesmo várias) para se acordar o que cada um vai fazer e ouvir o que cada um deles tem a dizer para se evitar problemas futuros.

Qt ao resto irá ser preciso muito trabalho de equipa, paciência, bom-humor e não ter medo de dar 200% de si mesmo/a para que a ideia ganhe forma e corpo. ^^

Ps. E mts bolas anti-stress provavelmente! Isso ou belegarth! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, resumindo e concluindo se "todos" concordarem com esta ideia, realizar-se-a nos seguintes eventos - Fupo, Animatosinhos, Midori Fest, Anipop e Photoshoot

Restringir a Liga a um lote de eventos 'pré-seleccionados' é uma péssima ideia. E especialmente não ter o FIBDA aí é quase blasfémico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, a discussão está em Cascais, tu estás no Cais do Sodré. Timing perfeito, a seguir a intervenção do Kash, o homem deve estar a rir-se a molhos em casa, a esta hora.

Não tens proposta, regulamento, princípios e objectivos elaborados. Ainda falta a opinião de muita gente. E o que escreveste não bate em nada com o que foi desenvolvido...

Em primeiro lugar, se o Animatozinhos é organizado pela Camara de Matozinhos e a Kakinoki é mera contratada, esquece. Se a kakinoki organiza e a Camara de Matozinhos/casa da juventude apoiam, na boa.

De novo: NINGUÉM AQUI VAI TRABALHAR PARA FORA DA COMUNIDADE A FAZER DE PASTOR DE COSPLAYERS, MUITO MENOS À BORLA.

Mas foi uma boa tentativa, Hello.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, a discussão está em Cascais, tu estás no Cais do Sodré. Timing perfeito, a seguir a intervenção do Kash, o homem deve estar a rir-se a molhos em casa, a esta hora.

Não tens proposta, regulamento, princípios e objectivos elaborados. Ainda falta a opinião de muita gente. E o que escreveste não bate em nada com o que foi desenvolvido...

Em primeiro lugar, se o Animatozinhos é organizado pela Camara de Matozinhos e a Kakinoki é mera contratada, esquece. Se a kakinoki organiza e a Camara de Matozinhos/casa da juventude apoiam, na boa.

De novo: NINGUÉM AQUI VAI TRABALHAR PARA FORA DA COMUNIDADE A FAZER DE PASTOR DE COSPLAYERS, MUITO MENOS À BORLA.

Mas foi uma boa tentativa, Hello.

Só estava a dar um exemplo!

Quem diz Animatosinhos tb diz outro evento qualquer. Mas concordo contigo nesse ponto! ^^

Ou seja, resumindo e concluindo se "todos" concordarem com esta ideia, realizar-se-a nos seguintes eventos - Fupo, Animatosinhos, Midori Fest, Anipop e Photoshoot

Restringir a Liga a um lote de eventos 'pré-seleccionados' é uma péssima ideia. E especialmente não ter o FIBDA aí é quase blasfémico.

Desculpa Sahh, não foi minha intenção excluir o FiBDA, mt pelo contrário! Até pk o FibDA já faz parte de todos nós os cosplayers e não só! x)

Os eventos que mencionei estão apenas a servir como exemplo nada mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dude, chill. >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou é dormir que já estou a ver Isal7inos em todo o lado.

Again, opiniões de outras entidades são bem-vindas, e, a meu ver, essenciais.

Helllo, desculpa o post acima. Ainda bem que concordas com o prinicípio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais