Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Não foi retórico, foi uma forma algo indirecta de te chamar parvo. Não que te conheça ou ache que és parvo no teu global, mas pelo menos deste a entender que sabes descer ao nível dos outros. O hack foi um palhaço de m**** contigo e tu deste-lhe a sobremesa - ripostaste.

O desprezo é sempre mais eficaz neste tipo de situação, assim como a única forma de combater estes gozos tristes. Tens o direito a defender-te, mas se desses a outra face ele talvez não se risse tanto como com esse teu post de 4ª. classe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não foi retórico, foi uma forma algo indirecta de te chamar parvo. Não que te conheça ou ache que és parvo no teu global, mas pelo menos deste a entender que sabes descer ao nível dos outros. O hack foi um palhaço de m**** contigo e tu deste-lhe a sobremesa - ripostaste.

O desprezo é sempre mais eficaz neste tipo de situação, assim como a única forma de combater estes gozos tristes. Tens o direito a defender-te, mas se desses a outra face ele talvez não se risse tanto como com esse teu post de 4ª. classe.

Sinceramente ate concordo contigo... Ja sei que discutir com estupidos da sempre em derrota. Arrastam-nos ao nivel deles e ganham em experiencia...xD Mas olha lamentavelmente nao resisti... Nao suporto faltas de respeito e ignorar acho que nao e muito do meu feitio... Alem de que ignorar nem sempre e bom...nao tamos cara a cara percebes? Mas ja passou portanto esquece-se esta situação. Btw até foi boa porque aproveitei e expliqueime porque pelos vistos tinha-me expressado mal.

Tipo o Shini ainda ta de ferias certo? Realmente convinha que se mantivesse a par deste 'projecto' pelo que foi ele que partiu com a thread... E o morg? que é dele!? 0.o Não ia elaborar uns cálculos ou algo do genero? Como alguem referiu, acho que a pontuação com varios juízes e depois uma media da pontuação dada por cada um e bastante justa e equilibrada pois elimina muita subjectividade de escolhas particulares por parte do juizes...Tipo em vez de dizerem eu voto pa que ganhe este se todos derem uma pontuaçao o resultado final e mais espontaneo acho.

Agora aqueles bonus que se falaram sou sincero e digo que ja nem sei como isso esta..quais e que se dao se se vai dar algum! xD

Convem saber que categorias de cosplay vao haver. Eu acho que é bom que exista masculino, feminino e de grupo com este último talvez com obrigatoriedade de skit(praticava-se ja skits para a possibilidade daquele campeonato mundial, sendo que em grupo é muito mais facil de as fazer! ^^'). Estas sao as categorias mais comuns e não me parecem impossiveis de fazer no primeiro ano da liga. Acho é que o ranking de grupos tinha que ter regras especiais(não sei se a liga é so suposto ter ranking para particulares) como por exemplo um membro de um grupo nao podia tar noutros grupos mas por exemplo esses mesmos membros podiam trocar o fato. Ou seja era uma equipa de cosplayers e não um grupo fixo de um certo anime. Acho que tambem acrescentava versatilidade e aumentava o rigor interno de grupos. Acho que os preguiçosos que estao tipo tou num grupo bom nem preciso de me esforçar porque ganho a mesma acabavam...

Mas digam o que acham desta ideia... Já sei que nao é a maior das facilidades mas tambem toda esta ideia da liga é no fundo utópica portanto, 'perdidos por 100 perdidos por 1000' xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas digam o que acham desta ideia... Já sei que nao é a maior das facilidades mas tambem toda esta ideia da liga é no fundo utópica portanto, 'perdidos por 100 perdidos por 1000' xD

Não acho que a liga seja nada utópica, pelo contrário, está cada vez mais real. Assim que ou o Morg ou o Shini ou o Kash quiserem apresentar um projecto final detalhado e com tudo lá bem organizado estás a um passo de a meter ao activo... Até agora ninguém deu razões fortes para que ela não seja iniciada e também não as consigo encontrar de momento o_O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas digam o que acham desta ideia... Já sei que nao é a maior das facilidades mas tambem toda esta ideia da liga é no fundo utópica portanto, 'perdidos por 100 perdidos por 1000' xD

Não acho que a liga seja nada utópica, pelo contrário, está cada vez mais real. Assim que ou o Morg ou o Shini ou o Kash quiserem apresentar um projecto final detalhado e com tudo lá bem organizado estás a um passo de a meter ao activo... Até agora ninguém deu razões fortes para que ela não seja iniciada e também não as consigo encontrar de momento o_O

Ao menos tinhas dito o que achavas de se fazer um ranking dos grupos\equipas tambem ^^'

Tipo as razões para não se fazer a liga ja foram mencionadas por mim, pela lynn e penso que a Leo tambem deu umas ideias sobre o porque nao...Mas sinceramente nao me apetece fazer um backtracking e tar a ver quais eram! xD

Lembro-te de uma coisa, tu dizes que ta cada vez mais real pelo facto de nos estarmos a aproximar de ideas em concreto, de planos e regras e da organização da liga em si. Mas depois disso ainda tens a concretização... Até agora foram palavras digamos e daqui para a frente vai ser preciso algo real, que penso que o site vai impulsionar ^^

E ainda existe outro problema que me parece ser o principal. Estamos aqui todos onfire a dar ideias e etc mas somos meia duzia (praticamente literalmente! -.-'). Muitos cosplayers nem puseram aqui os pes e se puseram nem se deram ao trabalho de comentar. Portanto e se isto for para a frente e a aderencia nao for a desejada\necessaria para continuar? Eu sou sincero e digo que ja falei com alguns amigos cosplayers e eles discordam desta ideia so que por uma serie de motivos nao comentam (preguiça e um factor tao presente! xD). Eu não quero 'botar' ninguem abaixo ate porque eu proprio tou aqui diariamente a seguir o andar deste projecto mas sejamos realistas: pouca gente comentou isto... Falta aqui o apoio\opinião de muita gente. Acho que tarmos a planear algo que depende dum elemento(o público\cosplayers) e este falta por completo é um bocado chato...

Nao quero ser o gajo que esta sempre do contra ou que nao quer evoluir isto, e digo que se ao incio estava totalmente contra esta iniciativa, agora ate me agradam alguns conceitos, so que tambem temos que ser realistas e ver as condiçoes\situação. Daí esta liga ser utópica. É algo que depende das pessoas\participantes, portanto conseguires convencer ou juntar gente para se unir a iniciativa e participar dela nao me parece assim tao facil e ainda manter uma serie de regras e organizações...

Mas bem...seja o que for, desde que se tente o melhor que se pode fazer e com as melhores intrenções, qualquer falhanço ja é uma vitória ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muitas ligas começam com um grupo pequenino em que os "torneios" são com as mesmas 10 pessoas durante algum tempo, mas depois o público começa a ver que funciona e começa a aderir. Também não podes esperar que seja de repente a maior coisa do cosplay em Portugal! Basta olhares para o exemplo já gasto da FIBDA que era muito pequeno e agora é o que se vê. Quem fizer, se fizer, a liga vai ter de ter muuuita paciência, mas se calhar vai valer a pena!

btw - Acho que para ser justo, o ranking devia começar do zero a cada temporada, claro que se deve manter as estatísticas com o top 10 das temporadas anteriores, no entanto acho que essas estatísticas não deviam ter peso no ranking que estivesse na altura. Acho que me esqueci de dizer isto no outro post que fiz sobre a liga, portanto digo agora x:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Spawn,

a cena dos grupos e duplas e etc para mim seria nem pensar neste momento, visto que falamos de eventos cujo maior destaque é para o individual, qualquer um destes eventos pode ou não ter uma categoria de grupo mas tem muitas mais de individuais (como o Photoshoot). Quanto aos grupos seria uma coisa a ser discutida depois no 2º ou 3º ano da liga com calma mas acho que em ultimo caso seria sempre avaliação individual de cada cosplay no grupo e nunca do grupo todo, há sempre um que faz merda e acha que brincar às máscaras é cosplay de grupo e assim prejudica todos ou / e sai muito beneficiado.

aqui tens a minha opinião disso

Quanto aos cosplayers em numero gigantescamente...reduzido que aqui vieram dar o contributo, tens uma meia dúzia se tanto o que demonstra que os restantes ou se acham demasiado incapazes ou desinteressados em discutir o futuro do cosplay. Se calhar é porque grande parte não vai querer entrar na liga agora pelos motivos já citados mas é como a coca-cola, primeiro estranha-se depois entranha-se. Acho parvo que estejam todos away deste tópico ou só venham ler, era muito bom ter mais opiniões de quem realmente participa mas pronto, estamos em Portugal 8D se queres ser bom português é assim, ficas no sofá a mandar bitaites sobre quem realmente faz alguma coisa. Isto está presente em todos os desportos,negócios, hobbies, etc.

Quanto à ideia do ranking estatístico da megumi acho que é uma alternativa muito interessante, dar a "preferência estimada" sem realmente pesar... Mas como disse, espero antes os posts do Shini e do Morg para ver o que acham eles destas novas e pertinentes coisas. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

btw - Acho que para ser justo, o ranking devia começar do zero a cada temporada, claro que se deve manter as estatísticas com o top 10 das temporadas anteriores, no entanto acho que essas estatísticas não deviam ter peso no ranking que estivesse na altura. Acho que me esqueci de dizer isto no outro post que fiz sobre a liga, portanto digo agora x:

Tal como em qualquer liga, a cada época que passa é um novo ranking.

E sim, concordo com o Itachi: a primeira época devia ser focada exclusivamente em cosplays a solo, sem divisões por sexo ou outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho uma excelente ideia mesmo (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora reparem na beleza deste post acima, engloba o que a própria utilizadora acha com o que as pessoas que estão contra acham, e quem está contra acha que a situação está retratada na sig dela 8D

Epá agora vamos com calma até sair um protótipo sério da coisa... Acho que já estão discutidos os pontos chave da coisa, claro que isto é como a vida, nunca está acabado, estás sempre a tentar melhorar e acertar pontinho aqui e ali... bem é como o cosplay e tal, ya

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora reparem na beleza deste post acima, engloba o que a própria utilizadora acha com o que as pessoas que estão contra acham, e quem está contra acha que a situação está retratada na sig dela 8D

Epá agora vamos com calma até sair um protótipo sério da coisa... Acho que já estão discutidos os pontos chave da coisa, claro que isto é como a vida, nunca está acabado, estás sempre a tentar melhorar e acertar pontinho aqui e ali... bem é como o cosplay e tal, ya

Omfg essa foi de rir! xDDDDD Boa discrição do post..sim senhor! xD

Voltando a situação e passando pela minha ideia do ranking de equipas, realmente no primeiro ano o melhor é ficar so pelo solo mas mesmo assim dividir entre sexos. Tipo não me parece muito mais trabalhoso ter dois rankings cujo funcionamento e regras sao identicos e fazer um cosplay feminino e masculino nao é a mema coisa porque...bem porque nao...^^' é complicado explicar mas acho que se devem distinguir. O unico motivo que me parece que dificulta esta divisao é que assim no fim da liga supostamente vao haver dois premios para dar -.-'

Mas se isto for para a frente e as pessoas ate aderirem, acho que a menor preocupação é mesmo o premio 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway, isto já está a ficar mesmo demasiado confuso. Vou criar o site para não haver mais confusões.[br]

Mensagem unida a: 18-08-2009, 21:03:47


Kash

Desculpem o double post, mas...

http://ligacosplayportugal.org/

Já têm o site e fórum, agora vamos desandar daqui que isto está a ficar horrivelmente confuso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado pelo trabalho! GOOD JOB! ^^  Vou ver se me inscrevo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

post em diferido no forum criado pelo kash:

Um grande bem-haja. Por uma questão de transparência, vou continuar a postar em duplicado no animeportugal.

Apanhado do caos:

Até à data:

- estrutura de 4 eventos, baseados nas estações, abandonada;

- estrutura n-eventos, em discussão;

Organização da estrutura:

- forma jurídica: grupo informal (até à data não houve sugestões em contrário)

- hipotese a: morg - equipa renovavel todos os anos, automaticamente composta pelos representates dos  eventos desse ano. Os representantes do ano anterior (caso mudem) estão encarregues de pressionar os eventos inscritos para pressionar;

- hipotese b: kash; estrutura 100% independente (para começar? permanentemente? já não consigo filtrar aquele caos do anime portugal).

Membros da estrutura:

- hipotese a) [morg] regras de entrada tendo em conta a capacidade organizativa do evento e outros requisitos;

- hipotese B) [kash] eventos grandes automaticamente validados

Modalidades do juri:

a - morg - cada evento submete o seu juri; juri tem requisitos sólidos, e tem de ser validado pelos restantes da liga

b - kash - juri do norte, juri do sul.

instrumentos da estrutura:

- cms opensource (joomla ou drupal), já que te agarraste a drupal, drupal fica. Tou a sentir limitações com o joomla a nivel de controlo de acesso, e o drupal parece-me ser bem superior a esse nivel), funcionalidades:

tipos de utilizador:

não registado

registado (cosplayer), implica que so cosplayers se registam; OU registado (para acesso a conteudo exclusivo, e Cosplayer? postar comentarios? se se quer usar isto como base para aangariação de sponsors....). Cosplayer pede validação à lá pata pela equipa da liga.

- o cosplayer pode: inscrever-se, mudar detalhes (mediante validação da equipa), anular inscrição, reportar outro cosplayer (?????), criar galeria de imagens, talvez submeter artigo de apresentação?

Representante da liga:

- posta artigos. Atribui resultados. Valida registo de cosplayers. Envia mass mails.

Se calhar um editor, a ser nomeado pelos representantes de cada evento... Pa coordenar? e ée o único com permissoes para postar rankings.

Administrador;

tudo o resto. Gere a passagem da tocha caso haja novas entradas de eventos para a liga/mudança dos representantes.

Hipotese do morg: mike, admin do anime portugal. Alojamento a definir.

Hipotese do kash: no idea, devo ter falhado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[Até à data:

- estrutura de 4 eventos, baseados nas estações, abandonada;

- estrutura n-eventos, em discussão;

Organização da estrutura:

- forma jurídica: grupo informal (até à data não houve sugestões em contrário)

- hipotese a: morg - equipa renovavel todos os anos, automaticamente composta pelos representates dos  eventos desse ano. Os representantes do ano anterior (caso mudem) estão encarregues de pressionar os eventos inscritos para pressionar;

- hipotese b: kash; estrutura 100% independente (para começar? permanentemente? já não consigo filtrar aquele caos do anime portugal).

Membros da estrutura:

- hipotese a) [morg] regras de entrada tendo em conta a capacidade organizativa do evento e outros requisitos;

- hipotese B) [kash] eventos grandes automaticamente validados

Nem todos os eventos podem ter interesse em participar nesta liga. Acho que deve ficar definido antes da liga começar quem quer fazer parte desta liga e estipular-se pelo menos a participação durante 2 anos para evitar que ao fim do primeiro ano, caso haja desentendimentos, as organizações se comecem a separar. Devem ser considerados todas as hipoteses e prevenir nunca fez mal a nínguem.

Modalidades do juri:

a - morg - cada evento submete o seu juri; juri tem requisitos sólidos, e tem de ser validado pelos restantes da liga

b - kash - juri do norte, juri do sul.

Acho que o juri não deveria ser diferenciado. Depois ia haver pessoas que queriam ser avaliadas por um juri e outras por outro. Se não houvesse diferenciação acho que descomplicaria a coisa e tornava a estrutura mais sólida.

Peço desculpa por continuar a postar aqui mas para já só estão a ser discutidas hipoteses e apesar de haver mais confusão é a melhor forma de se chegar a algum lado. Quando se chegar a algum lado e começar a haver interesse real das organizações aí sim já faz sentido uma plataforma de discussão independente. Até lá continuo a postar aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que, por mim, haveria apenas 1 evento. Claro que esse poderia ser organizado por entidades de várias organizações.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De novo, post em diferido do http://ligacosplayportugal.org

Kash, acerca de estrutura permanente vs estrutura composta por representantes dos eventos.

"Sim, permanentemente. Eu explico-te depois numa PM o resto... e volto a dizer que haver representantes dos eventos 'infiltrados' na Liga compromete um bocado a neutralidade desta mesma."

Pelo contrário, tens neutralidade assegurada. Um representante da Anipop tem o mesmo peso que um representante do fupo ou fibda. Ninguém vai por o pé na poça pois tem todos os seus "concorrentes" a ver o que faz... ou...

Mesma historia de sempre. Estrutura permanente que desmorona quando o pessoal envelhece/entra em drama/etc.

Que eu saiba, o fibda já passou:

- organização informal,

- Isa costa;

- Sun-tze e a outra senhora cujo nome me escapa;

Idem um sem-número de eventos. O evento trabalha, reune os requisitos, pode participar. Estar a espera que a liga ganhe uma característica de auto-renovação é ser optimista. Perfeitamente possível, mas sinceramente não gosto de trabalhar para coisas que podem vir a desaparecer.

A anipop(evento) comecou em 99. Neste momento, há... UM elemento em comum do line-up de 2000, o Myke_greywolf, na estrutura do evento anual. Nos orgãos de gestão da Anipop, há três. É obvio que não posso fazer juízo da boa-vontade de quem vai estar na estrutura, mas sinceramente, não vale a pena acreditar em mitos. Não existem.

Agora se tiveres a falar de uma solução mista, de modo a permitir que os representantes dos eventos não possam fazer panelinha, em maioria, de modo a tomar posições desvantajosas para os cosplayers, força. (x elementos permanentes, a coordenar juris, inscrições + 1 elemento por cada evento). Até me agrada a idéia: os representantes de eventos apenas comunicavam o resultado do seu evento, recebiam as inscrições, e serviam de interface de comunicação com a liga.

Kash:

Se o júri for independente o evento não tem de coordenar coisíssima nenhuma.

Tem pois... exemplo: a anipop não vai ter só modalidade cosplay individual. Tem de ter dois corpos de juri - um para a liga, um para as suas actividades de cosplay.

Kash:

O júri não há de estar dependente de ninguém, que é o que eu tenho estado a dizer. Se o cosplayer avaliado não puder ter sido bem avaliado em palco, chama-se o cosplayer à parte e avalia-se. Estás a criar problemas onde não os há.

E o evento não pode ter uma actividade dependente de elementos que não controla ou tem responsabilidade. Mas é na boa... Se isto fosse quando estava eu a frente do evento, à primeira balda, amuo, ou atraso da liga, actividade cancelada e culpas para cima da liga. Se o Juri da anipop fizesse asneira, Liga a lavar as mãos, e Anipop a inchar. Prefiro nitidamente a segunda hipotese. A liga processa inscrições, gere patrocínios, atribui os prémios, e certifica-se que os eventos seguem os seus requisitos. E isto já dá pano para mangas.

Ou "os eventos têm de ter presente x juris da liga". Sempre em número impar, e facultativos para a execução do concurso. Se não puserem lá os pés, the show must go on.

kash:

Logo, júri do Sul, e júri do Norte. Os júris serão pessoas que normalmente vão aos eventos. Não vamos contratar juízes profissionais de um desporto qualquer, ou vamos?

Se eles errarem, o que podemos fazer? Spammar-lhes o e-mail e o fórum?

"normalmente". De novo, estrutura de difícil renovação. Podes garantir que daqui a 10 anos os juris continuam a ir aos eventos? Problema dois, Sul inclui Portimão e Lisboa.

Se o juri do evento pisar o risco, o evento sofre penalidades. Como, por exemplo, banido da liga por um ano. Ou anulação dos resultados do seu evento. Os critérios não se tornam elásticos, são definidos pela liga.

kash:

Não é muito 'exepção' quando este ano entrariam 7 eventos/meets de cosplay assim.

Hei, excepções acontecem. Podem-se "encolher" os requisitos.

Vic Viper:

Um cosplayer não pode querer ser visto por muita gente? Carissimo, o Cosplay em si serve para o Cosplayer mostrar o seu trabalho.Para isso é que temos os eventos de cosplay, por consequente concursos. A liga, na sua génese como estrutura para fomentar a prática do cosplay, vai sempre servir para os Cosplayers mostrarem o seu trabalho.

Caríssimo, os meus sinceros pedidos de desculpa se feri a consciência de classe de qualquer cosplayer. O meu argumento, algo efusivo, confesso, refere-se à incapacidade de qualquer evento garantir lotação, ou sequer ter capacidade para a indicar com exactidão. A audiência do cosplayer, a meu ver, não deve ser responsabilidade da liga, ou forçosamente assegurada pelo evento. É uma consequência dos critérios desta em relação a eventos participantes.

Não um objectivo.

E se fica a expressão "grandes eventos" no regulamento, a liga vai aturar birras de "pk xo ox gradex" para o resto da vida. O tamanho não é documento, a capacidade organizativa e o preenchimento dos requisitos da liga, sim.

Considerações gerais:

Epá, e acerca da corrida aos sponsors. Se a liga não correr por sponsors, não vão ser os eventos a correr por eles. Ou queres mesmo ir pelo modelo "uma taça e dois euros de inscrição"? Por mim tanto me faz, mas a idéia inicial era acumular capacidade economica para enviar representantes portugueses a competições internacionais.

É obvio que me agrada mais a idéia da taça. Regra geral, quando há muito dinheiro a acumular-se no mesmo sítio, há chatices.

Se calhar, começar com a taça, e se a coisa correr bem, logo se vê.

Acerca da questão dos privados: muito simples, eu não trabalho à borla para privados ou câmaras ou empresas municipais. És uma estrura informal ou uma associação, na boa. És um privado e queres encher o teu evento com trabalho meu? Po crl. Monta tu a tua liga. Abre os cordões a bolsa, manda os teus  empregados fazer posts em foruns, processar isncrições. Dá prémios a sério. Paga a juris decentes. Dar a privados maneira de encher eventos por tuta e meia, e com trabalho de jovens? São privados. Vendem serviços. A qualidade deve ser o unico standard do visitante, não o compadrio com estruturas informais.[br]

Mensagem unida a: 24-08-2009, 01:10:13


Já fiz asneira... alguem que ponha isto no thread da orgânica, sff. Isto tem mais organica/estrutura que princípios e objectivos.[br]

Mensagem unida a: 26-08-2009, 02:49:29


Itachi:

"Concordo completamente com a existência de um concurso para o evento e um concurso que conte para a liga, de modo a não excluir os cosplayers que não queiram fazer parte dela.

Além disso, torna as coisas mais engraçadas e a existência de dois juris diferentes também não me parece má, mas a parte de dois concursos diferentes parece-me mesmo necessária"

Kash:

"O Zé vai participar no desfile de cosplay do evento Anijaquim 2009.

Também participa na Liga, mas nem todos que vão ao desfile do Anijaquim participam na Liga.

Para facilitar a imaginação, vamos imaginar que o Anijaquim é no IPJ do Parque das Nações, e o desfile é no auditório. O júri do Anijaquim está sentado lá à frente, e o júri da Liga está sentado nas cadeiras onde o resto da assistência se senta.

Depois de uns quantos cosplayers que não entram na Liga terem sido avaliados pelo júri do Anijaquim para o concurso do evento, passa finalmente o Zé, e é tanto avaliado para o evento e para a Liga.

Se, por alguma razão, o Zé não puder ter sido bem avaliado em palco, chama-se o Zé a parte e o júri da Liga o avalia.

Não vejo porque é que isto não pode funcionar."

...

Portanto a liga funcionava COMPLETAMENTE INDEPENDENTE do evento, ou de qualquer evento?

Ou seja, a Anijoaquim não teria de processar inscrições, anunciar actividade, coloca-la no seu evento?

Eu estava a assumir que a idéia era promover a mobilidade entre eventos, estabelecer standards iguais a nível dos concursos de cosplay para os eventos, e acabar com um sem-número de problemas e dramas que decorrem, bem como eliminar certas determinantes (sócio-económicas, entre outras) dos resultados.

Epá neste caso não são precisas estas dores de cabeça todas. O que vocês estão a falar, é apenas de uma actividade em paralelo, que não usa quaisquer recursos do evento. Visto este ter de continuar a fazer as suas modalidades.

Não há necessidade do evento reunir quaisquer requisitos pois não há qualquer interacção entre a liga e o evento.

O evento continua a ter de organizar o seu desfile, recolher sponsors e processar inscrições. O evento, por favor, deixa a liga trazer o seu jurí e fazer a sua avaliação.

Não há stress nenhum, se a liga quiser que o evento A as acolha, basta enviarem um pedido de realização de actividade. Embora nem o precisem de o fazer, a coisa é tão à prova-de-bala que é imune a más vontades dos eventos.

Força nisso! Peço desculpa, apanhei a idéia completamente às avessas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o concursos não devia ser indenpendente, devia fazer parte do evento em si.

Não faz sentido serem dois concursos diferentes. Uma das intenções era tentar uniformizar as regras dos concursos para evitar que haja 10 mil critérios diferentes.

Se tiveres uma avaliação de um juri da liga e uma avaliação de um juri do evento vai dar bosta de certeza. Caso tenhas resultados diferentes alguém vai contestar os critérios usados por um desses juris ( o que lhe atribuir uma pontuação menos elevada ). Vais ter a pessoa X a ganhar o concurso do evento e a pessoa Y a ganhar o concurso da liga. Sei que estamos a tentar evitar ao máximo que o drama seja um factor na equação mas acho que isso seria um erro.

Além disso, não estou a ver um grupo independente, exterior às várias organizações, a ter tantos recursos e experiencia para conseguir dar aos cosplayers uma boa oportunidade e um bom prémio. Por isso é que eu tinha proposto que a liga fosse organizada pelos vários grupos pois cada um deles têm conhecimentos, contactos e possibilidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem é complicado isto agora em dois lados diferentes, a ideia principal é que a liga fosse movida pelos eventos na mesma, e pelos juris dos eventos e tudo isso.

A minha ideia (falando só por mim) era a questão de criar uma espécie de 2º concurso sem prémio real para os cosplayers que apenas querem participar no evento e não na liga, não sei se haverão mas talvez hajam.

No entanto, devo reconhecer que isto vai mesmo um bocado contra os principios da liga e que é entrar no principio da demagogia pura, por isso é apenas deixá-los para os eventos que não são parte da liga, talvez seja o melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas os que não querem participar na liga têm os concursos do evento em si. Ao criar a liga queremos ter algo anual fruto do esforço de várias organizações para no fim do ano o prémio ser algo vistoso e que faça mais pessoas concorrerem a sério e esforçarem-se por isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o concursos não devia ser indenpendente, devia fazer parte do evento em si.

Não faz sentido serem dois concursos diferentes. Uma das intenções era tentar uniformizar as regras dos concursos para evitar que haja 10 mil critérios diferentes.

Então tu como organizador fala com as outras organizações. Se achas que isso é um problema, porque não tentaste já discutir isso com eles?

Se tiveres uma avaliação de um juri da liga e uma avaliação de um juri do evento vai dar bosta de certeza. Caso tenhas resultados diferentes alguém vai contestar os critérios usados por um desses juris ( o que lhe atribuir uma pontuação menos elevada ). Vais ter a pessoa X a ganhar o concurso do evento e a pessoa Y a ganhar o concurso da liga. Sei que estamos a tentar evitar ao máximo que o drama seja um factor na equação mas acho que isso seria um erro.

E mesmo que só tenhas um unico juri, vão contestá-lo á mesma. É algo puramente certo, resultados dos juris vão ser sempre contestados, mas não acho estranho que resultados fossem diferentes pois são PESSOAS DIFERENTES. É normal haver um resultado diferente, além de que há a possibilidade dos critérios de avaliação do evento serem diferentes dos da liga. Não vejo o erro nisso e drama há sempre.

Além disso, não estou a ver um grupo independente, exterior às várias organizações, a ter tantos recursos e experiencia para conseguir dar aos cosplayers uma boa oportunidade e um bom prémio. Por isso é que eu tinha proposto que a liga fosse organizada pelos vários grupos pois cada um deles têm conhecimentos, contactos e possibilidades.

Então cria-se ora a porra. É simplesmente estupido pensar-se que mesmo que se juntem todas as organizações magicamente sem problemas nem nada, que vamos logo ter grandiosos prémios e cosplays. É preciso trabalho e criar-se algo á parte primeiro. Contactos criam-se, etc, se não se esforçarem, não os conseguem, não é por não irmos para algo já existente e que tenha já os contactos todos para nos facilitarem a vida que decerteza que vai sair algo bom dai.

Acho que o juri não deveria ser diferenciado. Depois ia haver pessoas que queriam ser avaliadas por um juri e outras por outro. Se não houvesse diferenciação acho que descomplicaria a coisa e tornava a estrutura mais sólida.

Por um lado descomplicava, por outro, podemos começar a contar contigo para pagar todas as deslocações do juri certo? Assim como o alojamento claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais