Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Kash: não era a esse post que me estava a referir (este post convida quem contribuiu, não "todos"). Estava a falar do que mencionava o convite a TODOS, organizadores de eventos ou não, a participar na liga, como individuais.

Mas:

Vic Viper:

já justifiquei o porquê de não ser o convite do kash a legitimar a liga.

Obviamente a questão já foi respondida, devo ter falhado a resposta. Como tal, neste ponto, peço as minhas desculpas pela acusação de falta de transparência. Pois se não é o teu convite que legitima a liga, este não tem de ter a transparência necessária, ou sequer ser alvo de análise de transparência.[br]

Mensagem unida a: 29-08-2009, 18:34:37


Vic Viper:

Contraponho com "tem","deve","não vai ser","no espirito"? Certamente. e sem nenhum ressentimento nisso. É grande mal dos legisladores, escreverem as leis, e não verem as situações do mundo real. Estruturar e criar regras antes de ver a sua aplicação no mundo real, E ver de que realidade as regras nascem é Reductio ad absurdum. Na minha opinião, claro está-

Na orgânica? O que queres fazer é uma extensão aos objectivos e regras da liga. Força, concordo plenamente! Agora a orgânica? Tem que se estanque, prever todas as possibilidades levantadas, com regras sólidas e absolutas.

O abstrato fica nos objectivos e princípios. A partir daí, na orgânica, regulamenta-se de modo a observar tais valores.

Se estás a dizer que a organica deve ser abstrata, discordo.

Se estás a dizer  que os objectivos e princípios devem ser alargados a incorporar os princípios que tens referido, concordo plenamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini

O objectivo é proporcionar um prémio apetecivel aos Cosplayers, melhorar o cosplay em Portugal

Totalmente de acordo. Aliás até tenho a dizer que por estar agarrado ao computador, não estou a contribuir para o aumento de qualidade do cosplay em Portugal. xD

Shini

Se esse 5º evento reunir as condições necessárias para entrar na liga então esse evento é aceite. As condições devem ser estabelecidas pelos eventos iniciais ou até por alguém. Se tivermos 10 eventos a reunir as condições necessárias, optimo!

Além disso se a Liga Independente no primeiro ano faz merda, quem fica mal visto são individualidades e a liga acaba nesse ano. Agora uma liga composta por várias organizações não tem o risco de haver problemas porque quem levava por tabela eram várias organizações já com histórico e responsabilidades. Com uma entidade independente nínguem me diz que alguém dizia assim.

Certo, concordamos ambos que quantos mais eventos melhor. Que são os eventos iniciais a estipular os requesitos, já não concordo. Um painel independente, com os eventos, parece-me melhor.

Sobre a questão de erro, se possivel podes aprofundar o porquê de:

a) a liga acabar nesse mesmo ano

B) Uma liga composta pelas várias organizações, ao levar por "tabela" no caso de erro, garante a substência da liga.

Shini

Alguém tem que começar o trabalho. Eu fiz a sugestão porque achei uma boa ideia, não é por isso que não terei que responder aos mesmos critérios que peço às outras organizações. Mau era se assim fosse. Se propus isto é porque sei que a Kakinoki tem capacidade para responder às exigencias que pensei. Mal estejam 2 ou 3 organizações na liga tem obrigatóriamente de haver a divisão dos poderes.

Como respondi acima ao Morg, não fiz nenhuma acusação sobre ilegalidade ou falsas prestações de nenhuma organização, antes que se faça mais alguma confusão.  Mas, concordo contigo no ponto em que a divisão de poderes é essencial.

Shini

@Kash, o meu convite sempre foi para as outras organizações por isso, eu, nem tinha pensado na hipotese da liga independente. Quando ela começou a ser falada eu pensei: "Não era bem a intenção mas pode ser uma ideia interessante!". No entanto ao ver os vários argumento e depois de ter pensado bastante mais, apercebi-me que em termos de força e capacidade, a liga independente fica muito aquém do outro modelo. No entanto, em termos de por exemplo consultadoria, não ponho de fora a possibilidade de ajuda independente.

E até que ponto é que uma consultadoria teria palavra nas decisões da liga formada pelos eventos? até que ponto um orgão independente ia ser ouvido? E como se iria escolher quem faria parte desse orgão?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Again... muito vocês gostam de mudar as palavras dos outros...

Shini: - falta de uma estrutura orgânica transparente:

Kash: "Segundo, é realmente preciso dizer porque é que é tão absurdo? Porque é uma generalização horrenda. E nojenta."

Certíssimo. Mas ninguém generalizou, observou. Tu próprio admitiste que não tiveste tempo para elaborar. Que tal assim: até à data, a liga independente não apresenta uma estrutura transparente?

Justificação: pegou-se tudo à chapada em vez de desenvolver o seu modelo.

E outra repetição...

Se vão desenvolver a liga independente, a nivel de princípios e orgânica, water-tight, optimo! Basta responder, em vez de "a tua também" ou "porque dizes isso" com "essa parte da orgânica está em desenvolvimento", e escusamos de andar aqui todos à chapada pelo que não está definido.

Quando estiver feita, como já mencionei, terei todo o prazer em analizá-la.

Como não o sei fazer, vou desenvolvendo a representativa. Se tiver ainda mais tempo, faço a representativa mista.

Ou faz-se a votação na generalidade das propostas (again, não vou desenvolver trabalho para ser votado). Mas espero mais desenvolvimentos no processo eleitoral. Sobre o caderno eleitoral, já me pronunciei, aceito. Quem não o aceitar, que argumente.

Mas again, quero o regulamento eleitoral.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash: não era a esse post que me estava a referir (este post convida quem contribuiu, não "todos"). Estava a falar do que mencionava o convite a TODOS, organizadores de eventos ou não, a participar na liga, como individuais.

Post que não existe. Já andei a procurar e não acho que tenha dito isso...

O objectivo é proporcionar um prémio apetecivel aos Cosplayers, melhorar o cosplay em Portugal. Se esse 5º evento reunir as condições necessárias para entrar na liga então esse evento é aceite. As condições devem ser estabelecidas pelos eventos iniciais ou até por alguém. Se tivermos 10 eventos a reunir as condições necessárias, optimo!

Essa utopia deve ser gira. Mas, como já foi dito, tanto pode acontecer nos dois modelos, se bem que ESSE cenário exacto que propões so pode falhar no vosso modelo, e já expliquei o porquê.

Além disso se a Liga Independente no primeiro ano faz merda, quem fica mal visto são individualidades e a liga acaba nesse ano. Agora uma liga composta por várias organizações não tem o risco de haver problemas porque quem levava por tabela eram várias organizações já com histórico e responsabilidades. Com uma entidade independente nínguem me diz que alguém dizia assim.

Não faziam merda, hein? Diz isso ao Pinto da Costa.

No entanto ao ver os vários argumento e depois de ter pensado bastante mais, apercebi-me que em termos de força e capacidade, a liga independente fica muito aquém do outro modelo.

Mas isto é para uma competição de cosplay? E que já parece que é um plano de investimento para os eventos. Desculpem lá, prefiro ter uma organização com menos capacidade mas justa, do que uma organização que sirva principalmente para os eventos lucrarem. Lembras-te da história toda da MyGames a querer adquirir o AnimePorutgal, não te lembras? Mesmos princípios.

As organizações que organizam os eventos onde a Liga poderá ser realizada não deviam ter palavra nisto? Quem é que realiza os concuros de Cosplay? Quem é que angaria prémios? Acho que a palavra dos membros das Organizações, e das Organizações é muito importante. Claro que nenhuma organização vai dizer que sim antes das condições serem todas definidas mas é importante saber sobre a inclinação das mesmas.

E como já disse, quero o interesse de individuais para melhorar o cosplay do que o interesse das organizações para simplesmente lucrarem com a Liga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sobre a questão de erro, se possivel podes aprofundar o porquê de:

a) a liga acabar nesse mesmo ano

B) Uma liga composta pelas várias organizações, ao levar por "tabela" no caso de erro, garante a substência da liga.

As organizações têm mais responsabilidades do que apenas um concurso de Cosplay. Provavelmente as organizações têm outros eventos que não entram na liga. Se houver merda não é só o concurso de Cosplay que fica mal visto. É toda uma organização ou conjunto de organzações. Nenhuma das organizações ( caso o modelo que eu defendo siga para a frente ) se vai querer comprometer nem deitar tudo a perder.

Agora um grupo independente se fizer merda o pior que pode acontecer é não haver mais liga. São individuos que ficam mal vistos e não colectividades ou organizações. Acho que o facto da possivel união ser com organizações com experiencia dá muito mais confiança e segurança a nivel da liga.

Num worst case scenario o pessoal da liga independente o que pode acontecer? São apenas um grupo de individuais. A Liga desfaz-se, o pessoal fica com má reputação, é criado um tópico de 50 páginas no anime portugal e há mais uma história para contar.

Ao falarem que dificilmente vai haver um consenso entre as várias organzações já estão a mostrar aquilo onde eu quero chegar. Não há hipotese de haver merda por causa da separação dos poderes. Se alguma das organizações está a ir numa direcção errada, temos sempre as outras para as colocar no sítio.

E até que ponto é que uma consultadoria teria palavra nas decisões da liga formada pelos eventos? até que ponto um orgão independente ia ser ouvido? E como se iria escolher quem faria parte desse orgão?

Acho que a consultadoria deveria ajudar na criação da liga. Depois das condições para a liga ser formada deve haver uma espécie de revisão de x em x tempo das regras conforme o que vá acontecer. No entanto queremos fazer isto da maneira mais perfeita possivel para não haver buracos como o morg disse.

Se os independentes conseguirem ser uma mais valia para a liga de PESO para a liga então não vejo porque razão rejeitar a sua participação. Não queremos é uma cambada de pessoal a entrar na liga só para que ela se torne mais numerosa e porque eles têm muitos amigos. Qualidade e Quantidade são coisas bastante diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"E como já disse, quero o interesse de individuais para melhorar o cosplay do que o interesse das organizações para simplesmente lucrarem com a Liga."

Oi?

A kakinoki é um clube de uma associação sem fins lucrativos. A anipop é uma associação sem fins lucrativos. Todas as outras estruturas são informais. Na liga representativa, privados não entram.

Ou estás a dizer asneira, ou te estás a referir a lucro como  uma vantagem/facilidade na execução dos seus objectivos. Podes esclarecer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash: não era a esse post que me estava a referir (este post convida quem contribuiu, não "todos"). Estava a falar do que mencionava o convite a TODOS, organizadores de eventos ou não, a participar na liga, como individuais.

Post que não existe. Já andei a procurar e não acho que tenha dito isso...

Está aqui Kash:

http://ligacosplayportugal.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=5&start=30#p57

Vou quotar:

Só volto a repetir o que já disse no AniPT...

"(...)não se deve fazer uma 'aliança' entre organizações como já foi sugerido. Porquê? Porque cada organização tem uma ideologia diferente, e no final ia-se degenerar num jogo de 'tomá lá, dá cá' dominado pelas maiores organizações. Convido toda a gente mesmo que pertençam a qualquer organização da comunidade, mas como individuais e não parte constituinte de outra organização."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Párem de ser casmurros.

Peguem nos independentes, e faz-se uma liga com dois orgãos: um consultivo, com voto de qualidade (meaning, se os eventos empatarem em alguma deliberação de entrada, tem voto de qualidade). Este também trata das regras, e propõe à comunidade a reestruturação da orgânica.

Este fica também como community representative da liga e é a expressão escrita desta.

Os "tens, deve, vai". A ligação saudável com os eventos, parte daqui. Esta estrutura não tem QUALQUER poder sobre o evento, excepto no primeiro ano (assim escusa de estar um indivíduo a fazer propostas às organizações todas.

Ou vão ter de evoluir a independente até arrancar com uma associação.

Os representantes de actividade, que processam inscrições, resultados, organizam a actividade do seu evento, etc, validam a entrada de novos eventos. Em caso de empate, o consultivo tem voto de qualidade - desempata. ALÉM de direito absoluto de resposta - qualquer questão feita ao representante tem de ser respondida, publicamente.

Os representantes de actividade são os tecnocratas. Os independentes consultivos são os eleitos.

Assim não precisas de gente com interesse no cosplay a trabalhar. Pode ficar a pensar, a analizar.

E o representante do evento não tem de ser um paladino dos cosplayers. Basta um bom operacional.

E sim, este argumento está cheio de buracos por explorar, como o escritório do Taveira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash: não era a esse post que me estava a referir (este post convida quem contribuiu, não "todos"). Estava a falar do que mencionava o convite a TODOS, organizadores de eventos ou não, a participar na liga, como individuais.

Post que não existe. Já andei a procurar e não acho que tenha dito isso...

Está aqui Kash:

http://ligacosplayportugal.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=5&start=30#p57

Vou quotar:

Só volto a repetir o que já disse no AniPT...

"(...)não se deve fazer uma 'aliança' entre organizações como já foi sugerido. Porquê? Porque cada organização tem uma ideologia diferente, e no final ia-se degenerar num jogo de 'tomá lá, dá cá' dominado pelas maiores organizações. Convido toda a gente mesmo que pertençam a qualquer organização da comunidade, mas como individuais e não parte constituinte de outra organização."

Basicamente podias ter ficado quieto ao invés de fazeres um post só para isto, que não é mais do que ataque, simplesmente deixava de dar tão mau aspecto da tua parte.

Para já acalmemos os animos, morg, por um lado nos respondemos-te com perguntas, por outro lado estás a atacar a proposta que ainda nem acabámos, que tal acalmarmos os animos, acabarmos ambas as propostas e só depois voltar a discutir este ponto seriamente? Acho que pontos mais importantes, como quanto aos fatos ou critérios de avaliação, são coisas que ambas as partes deviam discutir do que a própria organica, isto a meu ver claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Kash estava à procura, eu só lhe mostrei o que ele não encontrou. Qual é o mal disso? Quotar uma frase que o kash disse é atacar que dá mau aspecto? Foi algo que ele disse. O meu post não comenta nada. Não sejas drama queen.

Nós só estamos a tentar encontrar uma solução que agrade a todos. O que o morg propôs parece-me bem. Eu nunca quis excluir third parties que fossem válidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Kash estava à procura, eu só lhe mostrei o que ele não encontrou. Qual é o mal disso? Quotar uma frase que o kash disse é atacar que dá mau aspecto? Foi algo que ele disse. O meu post não comenta nada. Não sejas drama queen.

Peço desculpa então, mas fazeres um post só para isso, no meio de uma discussão calorosa, não tem propriamente o melhor aspecto. Além disso, drama queen your mom. Se isto era gerar drama, então és ainda melhor para ser trolled do que eu pensava.

Nós só estamos a tentar encontrar uma solução que agrade a todos. O que o morg propôs parece-me bem. Eu nunca quis excluir third parties que fossem válidos.

No entanto agora estamos todos de animos exaltados e a discutir orgânicas que ainda nem estão acabadas e estamos a apontar erros nas mesmas, simplesmente não faz sentido. Como disse, deixem ambas (ou mais) partes acabarem as suas propostas quanto a isso e depois voltemos a discuti-las. Acho mais preocupantes andarmos todos supostamente preocupados com o cosplay quando andamos a acusar as propostas de uns e outros disto e daquilo sem sequer termos os próprios critérios quanto ao cosplay discutidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash: não era a esse post que me estava a referir (este post convida quem contribuiu, não "todos"). Estava a falar do que mencionava o convite a TODOS, organizadores de eventos ou não, a participar na liga, como individuais.

Post que não existe. Já andei a procurar e não acho que tenha dito isso...

Está aqui Kash:

http://ligacosplayportugal.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=5&start=30#p57

Vou quotar:

Só volto a repetir o que já disse no AniPT...

"(...)não se deve fazer uma 'aliança' entre organizações como já foi sugerido. Porquê? Porque cada organização tem uma ideologia diferente, e no final ia-se degenerar num jogo de 'tomá lá, dá cá' dominado pelas maiores organizações. Convido toda a gente mesmo que pertençam a qualquer organização da comunidade, mas como individuais e não parte constituinte de outra organização."

http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,10753.msg273645.html#msg273645

Tal convite foi feito no teu fórum. Foste TU que convidaste. No teu fórum.

E mais não digo, Shini. Fizeste um post a campeão da justiça para provares que eu estou errado, e no entanto espalhaste-te tremendamente. Queres falar, força. Agora não vou ter mais discussões por ninharias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi, tenham lá calma.

As citações do Kash eram o meu argumento de falta de transparência do critério validante da liga.

Posteriormente, o Vic (que pos a questão do que validava, do que dava autoridade à liga), fez a sua defesa. Eu eu ou nao a li, ou passou-me ao lado. Mas o homem disse, tá dito.

Posteriormente apresentei as minhas desculpas por ter falhado a argumentação do Vic, e pedi as desculpas ao Kash por estar a pegar num ponto já esclarecido.

No entanto, continuo sem saber como estruturar, ou se vou estruturar a minha resposta. Como vai ser feita a votação, quem vai ser a comisssão eleitoral, qual o regulamento eleitoral, etc.

Tenho a proposta de liga representativa para apresentar, e tenho a proposta de liga mista para preparar. Gostaria de saber em que moldes deve ser feita.[br]

Mensagem unida a: 29-08-2009, 20:44:00


"Para já acalmemos os animos, morg, por um lado nos respondemos-te com perguntas, por outro lado estás a atacar a proposta que ainda nem acabámos, que tal acalmarmos os animos, acabarmos ambas as propostas e só depois voltar a discutir este ponto seriamente? Acho que pontos mais importantes, como quanto aos fatos ou critérios de avaliação, são coisas que ambas as partes deviam discutir do que a própria organica, isto a meu ver claro."

Acabar a proposta para uma eleição sem critérios definidos? Sem regulamento eleitoral? Sem mesa definida?

Oi?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mensagem unida a: 29-08-2009, 20:44:00[/size]


"Para já acalmemos os animos, morg, por um lado nos respondemos-te com perguntas, por outro lado estás a atacar a proposta que ainda nem acabámos, que tal acalmarmos os animos, acabarmos ambas as propostas e só depois voltar a discutir este ponto seriamente? Acho que pontos mais importantes, como quanto aos fatos ou critérios de avaliação, são coisas que ambas as partes deviam discutir do que a própria organica, isto a meu ver claro."

Acabar a proposta para uma eleição sem critérios definidos? Sem regulamento eleitoral? Sem mesa definida?

Oi?

Oi?

Mas eu falei em irmos votar? Eu falei em acabarmos as ditas cujas propostas e só após isso voltarmos a discutir as mesmas, a não ser que prefiras continuar a discutir coisas incompletas, mas isso é ctg.

PS- Além de que queres já arrancar com uma eleição quando ainda tens propostas a preparar, quando ainda as mesmas não estão completas, pois falta o pequeno pormenor de COSPLAY, o qual supostamente a liga está a ser construida e no entanto é o menos discutido no meio desta treta toda. Calma, ainda falta uma carrada de meses até ao inicio do proximo ano, que provavelmente seria a altura lógica para se começar a liga, tenham calma ao menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora, sobre essa questão do que validava a liga independente, NÃO seria o convite do kash, como disse algures, mas sim, a forma como ela iria ser acordada, entre as várias partes. De qualquer maneira aqui o ponto, é que não seria o convite do kash que justificava e legitimava a liga em si.

 Desta forma, e enquanto estava a ler um volumezito de finanças públicas e direito financeiro, pensei numa proposta de estrutura para a liga, ainda com a vertente independente que defendo, mas com uma maior participação dos eventos. e como?

Ora, criava-se um corpo dirigente, dividido em três partes.

A)Direcção

B) Assembleia Geral

C) Fiscal

Ora assim, o que se propunha era ter o corpo da direcção, eleito entre vários cosplayers, ou não cosplayers, que poderiam assumir cargos ( ainda a definir, é so um esqueleto). Aqui, ninguem que organize um evento pode participar.

B) Assembleia geral: Composta por menbros dos eventos, elementos ligados a liga, e no caso de isto passar a ser uma associação, um corpo representativo dos sóçios. Seria aqui na mesa da Assembleia geral, discutidas propostas, da entrada ou não de eventos para a liga, ou feitas votações sobre assuntos que saiam fora da direcção (como acima, assuntos esses ainda a definir)

C)Fiscal: Constituido por um corpo a definir, entre sóçios, cosplayers e afins. ( de novo, caso isto vá para uma associação), para ter em conta tudo, relativo a dinheiros geridos pela liga. mesmo que sejam 10 euros, é de apontar tudo e notar.

Agora a minha ideia, é, mantendo a liga um corpo independente dos eventos, estes, terão sempre uma palavra nas actividades da liga.

Vejo este modelo como uma vontagem porque:

a) mantem-se a liga um corpo independente( o ponto ue tenho vindo a defender) dos eventos

B) As acusações da liga ser somente uma associação de interesses entre organizações, caem por terra.

c) criam-se corpos especificos. Não se acusa nenhuma organização de ter mais poder na liga

d) mantem-se uma estrutura independe dos eventos, que mantem o concurso anual, assim

 d1: os eventos continuam a ter os seus concursos da forma que quisessem.

 d2: a liga opera o seu concurso anual, com base nos eventos, não existindo interferência.

e) os problemas de legitimade acabam. de um lado, temos memnbros  dos eventos dentro da assembleia geral da liga. Por outro, temos um corpo independente na direcção.

f) No caso de erro da liga, não são só culpados individuais, mas tambem os próprios eventos ( Embora, Shini, DISCORDE totalmente, quando falas sobre a culpabilização de individuais, para mim, tem tanto peso como aos eventos)

g) com uma estrutura criada de propósito para este fim, assegura-se transparência, equidade, e responsabilidade.

Podem falhar aqui pontos, e até ter tantos buracos como o escritório do tomas taveira, mas, já que os animos acalmaram, à que aproveitar e propor algo concreto. já se encheu páginas no animept de discussão ( que, certamente teve os seus proveitos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Minha votação? Idéia da votação era do kash.

Ficamos em quê, então? Eu mostrei-me disponível, ninguém se pronunciou...

Vic, tá perfeito (ok, não está, mas tá no perfeito caminho para estar). Vai desenvolvendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vic, concordo com todos os pontos menos com o d).

Acho que juri evento + juri liga vai dar confusão. Além de que provavelmente se a liga fosse criada eu ( Kakinoki ) não teria problema nenhum em adoptar as suas regras para o concurso de Cosplay dos meus eventos. Sendo assim irias ter o mesmo critério, 2 juris diferentes e 2 vencedores diferentes?

Acho que um dos objectivos definidos inicialmente ( e que penso que até agora não foi refutado ) foi o facto da uniformização das regras. Para mim é um ponto bastante importante e foi uma das razões de não estar muito virado para a questão dos 2 juris.

@Kash, afinal o post existe ou não existe? Então não sejas infantil a tentar dar a volta à coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kash, afinal o post existe ou não existe? Então não sejas infantil a tentar dar a volta à coisa.

Morg no AniPT:

Tal convite foi feito no teu fórum. Foste TU que convidaste. No teu fórum. A direcção da Anipop não recebeu nenhum e-mail. Ou carta. Se convidaste todas as outras estruturas, não convidaste a anipop. Falta de transparência.

Kash no AniPT: "Convido os cosplayers, etc."

Kash no fórum do Kash: "Só volto a repetir o que já disse no AniPT..."

Se não consegues perceber qual é a verdadeira razão de o morg ter falado no tal post, então, por amor de Deus, volta a ler o tópico inteiro, porque já não é a primeira vez que parece que não leste nada do que foi dito nas últimas páginas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 d2: a liga opera o seu concurso anual, com base nos eventos, não existindo interferência.

Então defendes antes que a liga opere num grande evento criado pela liga sendo apenas um por ano e seja uma espécie de "super bowl" do cosplay português, certo?

Ou

Defendes que apenas um evento seja da liga e se instale num evento já existente anual?

Ou percebi mal isto do concurso anual?

Quanto à estrutura do corpo dirigente não parece mal, mas falas mais concretamente numa espécie de empresa de espectáculo? promotora, talvez? Ou associação com fins lucrativos?

Quanto às falhas da liga independente, encontrei uma bastante simples:

A ideia disto não é má, mas continuo a achar que os eventos ficam um bocado entalados com isto. Reparemos, tinhamos a anipop e a kakinoki ou o midori fest ou o otakawa ou outro que siga o padrão implementado pela anipop... Temos basicamente um evento de 2~3 dias em que há cosplay lá no meio das actividades todas. Bom, assim dá pra chegar la um júri da liga e tomar conta do júri do evento, excluindo o anterior porque o evento deu permissão.

Okay.

Agora. Photoshoot, FIBDA... Chegam lá os juízes da liga e passam a constituir o júri destes eventos, ocupando a parte de cosplay. Ah... Pois. Não há mais neste evento em termos de organização sem ser o cosplay, são focados apenas no cosplay. Então a Daniela Oliveira e todas/todos que organizam estes eventos iam, básicamente, ou ficar a olhar para os júizes da liga, ou borrifavam-se na liga, não?

EDIT: outro problema da estrutura independente, caso a liga fosse uma promotora. Isto tinha que trabalhar a "recibos verdes" ou seja, o pessoal era pago por "serviços" que prestaram enquanto "freelancers" e é assim... Quem é que iria declarar os rendimentos? Os cosplayers têm muitos menores entre eles. Os pais vão declarar impostos sobre prémios que o filho pode ganhar? E o filho, sendo estudante vai declará-los para ser declarado como trabalhador? É complicado, não é?

Penso que por aqui nem vale a pena ir, mas com a organização de fins lucrativos não deve alterar muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais