Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Shini:[/b]

"Se os independentes conseguirem ser uma mais valia de PESO para a liga então não vejo porque razão rejeitar a sua participação. Não queremos é uma cambada de pessoal a entrar na liga só para que ela se torne mais numerosa e porque eles têm muitos amigos."

E a nossa proposta já compreende um órgão inteiro de independentes há umas tantas páginas.

Composto no mínimo por 3 independentes.

Isso é falta de visão. E explico: não deves ter visto a proposta actualizada, ou o post de comparação das propostas que eu fiz, e que foi confirmado pelo Shini.

Obviamente que, do vosso lado, respostas concretas em relação aos pontos divergentes das propostas, uma explicação resumida para que outros possam perceber a quantas andamos, nada.

Deve ser falta de visão. Não vêm necessidade para tal.[br]

Para já, concerteza que tu e mais algumas pessoas deste forum, não vêem o butão de quote, se conseguem dar-se ao trabalho de fazer negritos, conseguem dar-se ao trabalho de fazer quote.

O que é certo, é que a proposta simplesmente foi reestruturada por ti, e o shini apareceu e disse que sim. Tentámos fazer um apanhado no dito cujo forum á parte, que simplesmente foi com o cano abaixo, tu provavelmente consegues lá chegar porque razão foi. Agora, tanto o vic, como o Kash, estão a discutir mais votação/debate, em vez de poderem acabar a proposta, porque tu assim quiseste, apesar de já ter sugerido várias vezes para se acabarem primeiro as propostas, pois só assim veremos os pontos divergentes sem termos terceiros a dizê-los, pois vai haver sempre a merda do "mas eu disse xpto, isso não é igual a xptu, bla bla RAGE". Enquanto que outras coisas, como os critérios de avaliação do cosplay (sinceramente, nem me lembrava que isto era para uma liga de cosplay) que andam a apanhar pó. E o que é certo, é que o Shini não quer só um trofeu como prémio (acho que ele já deixou isso bem explicito), portanto se estamos numa de acusar, diga de onde sacam o dinheiro:

"Se". O que implica que não há rácio de sponsoring mínimo, decorrente da contribução/sugestão do Kash (não caça aos patrocínios, liga é suportada pelos inscritos)

Pela forma como disseste isso, parece que há de ser regra geral de ambas as propostas, mas sinceramente, já não faço a minima, pois aqui duas letras/uma silaba, já serve de argumento.

PS- Como te disse, falta de visão:

E argumentar a minha falta de visão? É que cascar sem argumentos é muito fácil' date=' se é para ir por aí... [b']Epá, se não tens qualquer opinião relativamente à participação de privados, e os moldes destas, diz.[/b]

Tespian/DDDDC, não tens nada a dizer sobre a entrada automática de grandes eventos?

Tens alguma idéia sobre os requisitos mínimos para privados?

Tás aí tão caladinho...

Quando anteriormente já tinha dito:

Eu de momentos só ando a ver a discussão' date=' tudo o que seria para eu dizer já foi mais que ultrapassado pelo Vic/Kash. Quando ver que há algo que precise da minha participação, participo.[/quote']

Chamas-me praticamente á "troll" e depois dizes que estou a desconversar? Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDDDC:

"Agora, tanto o vic, como o Kash, estão a discutir mais votação/debate, em vez de poderem acabar a proposta, porque tu assim quiseste, apesar de já ter sugerido várias vezes para se acabarem primeiro as propostas,"

?

Eu assim quiz? A idéia da votação não foi minha, pá... Se eles não tinham noção do que implica um processo eleitoral, a culpa não é minha. Assumo que quando alguém propõe alguma coisa, sabe o que está a fazer.

DDDDC:

"Enquanto que outras coisas, como os critérios de avaliação do cosplay (sinceramente, nem me lembrava que isto era para uma liga de cosplay) que andam a apanhar pó."

Não olhes para mim. Já há muito reconheci o meu fraco domínio sobre a matéria e deixei essa parte para quem realmente percebe (como te deves recordar, do nosso contacto inicial, por pm). Publicamente. Era suposto as regras e a orgânica estarem a ser discutidas em paralelo. Se tal não está a acontecer, eu não sou o responsável, de certeza absoluta.

Acerca da questão dos privados e validação automática de grandes eventos, "tudo o que seria para eu dizer já foi mais que ultrapassado pelo Vic/Kash. " Se eles concordassem neste ponto, não havia, de facto, necessidade para perguntar a tua opinião.

"DDDDC"

"Tentámos fazer um apanhado no dito cujo forum á parte, que simplesmente foi com o cano abaixo, tu provavelmente consegues lá chegar porque razão foi."

Não, não faço a mínima, nem tenho qualquer memória de qualquer apanhado dos pontos de cisão feito por vossa parte.

"DDDDC"

"portanto se estamos numa de acusar, diga de onde sacam o dinheiro:"

Julgo não ser necessária a minha resposta a essa questão, tudo o que eu poderia dizer já foi mais que ultrapassado por toda a gente.

... tou a brincar :)

A inexistência de valores de sponsoring mínimos não implica a incapacidade da liga de recolher quaisquer contribuições de privados interessados, em troca de publicidade nos meios da liga, por exemplo. Se tal será suficiente para cumprir os objectivos da liga, não te sei dizer - aqui tens toda a razão em atribuir-me falta de visão.

PS.: "acusar"? Eu acusei quem do quê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDDDC, O Cosplay está a ser discutido num tópico à parte, aqui mesmo neste forum. Podes ir lá ver que andamos a discutir pontos que achamos importantes e que podem ser o suficiente para haver uma rutura entre as diversas organizações ( skits, categorias, manufactura, erc). Visto ter tido a iniciativa do debate, estou também a desenvolver um conjunto de regras que acho que sejam as mais apropriadas para uma competição deste género. Entretanto estou à espera que cheguem a algum consenso em relação à votação.

DDDDC, Se tiveres uma inscrição dos cosplayers simbólica na liga que contribua para o bolo final + a contribuição das estruturas que a albergam, não será dificil isso acontecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDDDC, Se tiveres uma inscrição dos cosplayers simbólica na liga que contribua para o bolo final + a contribuição das estruturas que a albergam, não será dificil isso acontecer.

Não digo que seja impossivel dessa forma, mas era mais quanto ao assunto que estava a discutir com o morg (que espero que agora repare de novo). Quanto ás regras, já agora experimenta dar uma olhada nas regras para qualificação no WSC (relativamente à australia). O vic deixou o link algures numa das 2 ultimas páginas e agora não o encontro, mas tem pontos interessantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho lido sim as do WCS (gerais) e bastantes outras. Há alguma diferença em relação às da Austrália? Há pontos em comum que acho que se tornaram quase "normas" dentro da comunidade e que penso que deverão ser adaptados para a Liga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DDDDC:

"Não digo que seja impossivel dessa forma, mas era mais quanto ao assunto que estava a discutir com o morg (que espero que agora repare de novo)."

Ok, acho  que já percebi o problema. Esquema rápido:

entrada automática de grandes eventos (kash) => livre entrada de privados (kash) => vocês são é loucos (morg) => não é bem assim, os privados na nossa proposta têm requisitos (vic) => sugestão de requisitos para a proposta adversária (morg) => discussão geral do que deveriam ser os rácios mínimos de sponsoring, e as condições mínimas para privados da vossa proposta (toda a gente).

Não há qualquer incongruência pois eu estava a discutir a VOSSA proposta. Não a do Shini.

Na do Shini, os privados, ou são sponsors (só e apenas!), ou têm de passar por uma estrutura informal, caso queiram uma jornada da liga no seu evento.

Entrada de privados sem uma estrutural informal pelo meio NÃO É uma opção na proposta do shini.

Sponsoring mínimo NÃO é uma opção na resposta do Shini, fruto das contribuições do Kash (antes da crise separatista da liga).

Agora é óbvio que, se a kakinoki desse uma contribuição para sponsoring, e se eu ainda estivesse na direcção da Anipop... Antes c*gar um pé todo que não dar mais que os nortenhos, porra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Aqui. Possível mecânica:

- cada proponente apresenta a sua proposta num thread.

- o debate é feito por post de questão/crítica e resposta. Assumindo duas propostas:

1o post, proposta A; 2o, critica/questoes do representante da B; 3o post, resposta da A.

O debate incide sobre as propostas finais apenas, obviamente. Caso hajam várias propostas, todos os proponentes podem questionar as outras respostas.

Tanta coisa para nada, mas sim, tudo bem.

Como a página é gerida e administrada, concordo. Estrutura e funcionalidades, peço-te para re-considerares. Muito trabalho para algo que pode não ir em frente.

Sim, era isso que estava a dizer.

Votação secreta? Bué maneiras...

- primeira: cada membro do caderno eleitoral envia mail a cada membro da comissão eleitoral. Cada membro, no fim, compara os e-mails. São usados os mails registados no animeportugal.

- pode-se usar PM também (cada voto = uma pm para cada membro da comissão eleitoral).

- caso queiras anonimato absoluto (ou seja, que nem a comissão eleitoral saiba), ou pões uma poll num link não divulgado, password-protected. Estou a assumir que o que quer que seja que o animeportugal usa para "polls" indica que user votou, mas não em que ele votou.[br]

E quem se daria ao trabalho de primeiro, pertencer a comissão eleitoral, e segundo, de mandar PMs? Os e-mails sao demasiado faliveis porque para alem de poderem ser mudados facilmente, tambem ha casos de utilizadores cujo e-mail de registo já não existe.

O que se podia fazer era criar um usergroup com aquele grupo de 31 utilizadores que pudesse ver uma categoria especial com um tópico que contem uma poll, aí não havia maneira de enganar os votos e ficava tudo secreto. O meu (Kash) voto e que seria especial: ou criaria um novo utilizador (que não quero por simplesmente não me querer associar ao AnimePortugal de qualquer maneira) que entraria tambem no usergroup, ou votar não-secretamente no tópico em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash:

"O que se podia fazer era criar um usergroup com aquele grupo de 31 utilizadores que pudesse ver uma categoria especial com um tópico que contem uma poll, aí não havia maneira de enganar os votos e ficava tudo secreto. O meu (Kash) voto e que seria especial: ou criaria um novo utilizador (que não quero por simplesmente não me querer associar ao AnimePortugal de qualquer maneira) que entraria tambem no usergroup, ou votar não-secretamente no tópico em si."

Aquele grupo de 31 utilizadores, não. Os utilizadores aprovados pela comissão eleitoral, por unanimidade. Já que os proponentes não se entendem.

Mas sim, excelente mecânica. Epa, no teu caso específico, julgo que não há grande drama que o teu voto não seja secreto. Mas isso decide a comisssão eleitoral.

No que respeita à composição da mesma, já foi dito lá para trás:

1 representante de cada proposta

Quanto aos neutros, o Vic sugeriu 1 representante de cada um dos membros seleccionados. Se o Shini concordar, já temos comissão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Go for it.

Como já disse em relação aos 31 membros, só não concordo que os que estão contra a proposta tenham poder de voto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso pagar pra ver esta liga de cosplay? se for quanto é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso pagar pra ver esta liga de cosplay? se for quanto é?

Tipo leste alguma das paredes de texto!? ou pelo menos so um quitinho da thread? Nao leves a mal... A liga esta ainda a ser discutida. Acho que nem podes dizer que tens um prototipo portanto aguarda que coisas como essa acho que so aparecem em ultimo. Para ja podes encontrar info sobre possiveis organicas, como eventos entraram para a liga e algumas regras susceptiveis de serem alteradas mesmo depois da liga estar estavel digamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que mais me mete nervos é que ela até fez uma boa pergunta...

Otaku Ichise, a liga arranca para o ano, com sorte. Poderás ve-la em vários eventos espalhados pelo país, e poderás ver os cosplayers e os resultados na página que esta vai por no ar, tal como inscreveres-te para participar.

A Animatosinhos não teve entrada paga.

O Photoshoot nunca teve, e tão cedo há de ter.

A Anipop tem entrada paga este ano, o preço ainda não está establecido.

E a Fibda, já não me lembro quanto são as entradas, mas costuma ser barato...3 euros para maiores de 12 anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É questão de se ver nas propostas, quem propõe entradas pagas, não pagas ou apenas pagas nos eventos em que já são (2 eventos)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto de se pagar para 'ver a liga' nao esta dependente do evento? Pelo que entendi a liga quer esteja em paralelo com o decorrer dos eventos, quer a trabalhar em simbiose com estes vai estar la certo? Logo a decisao de pagar ou nao, nao acaba por ser do evento em si? Para os participantes é que funciona de outra maneira. Agora se me falarem em acrescentar nas exigencias do evento o pagamento duma entrada (ou a permição para fazer o mesmo por parte da liga) a historia ja é outra ^^

Como foi dito, nas propostas adicionam um possivel preço(caso este exista), mas acho que este facto é algo a ser discutido posteriormente porque penso que deve ser decidido por uma futura direcção.

Mas por acaso ate foi uma boa pergunta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do lado da proposta do Shini julgo não haver qualquer requisito/imposição a valores de entrada de eventos/jornadas da liga.

Idem para a proposta do Kash.

Tal deve-se manter responsabilidade de cada evento, digo eu,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que mais me mete nervos é que ela até fez uma boa pergunta...

Otaku Ichise, a liga arranca para o ano, com sorte. Poderás ve-la em vários eventos espalhados pelo país, e poderás ver os cosplayers e os resultados na página que esta vai por no ar, tal como inscreveres-te para participar.

A Animatosinhos não teve entrada paga.

O Photoshoot nunca teve, e tão cedo há de ter.

A Anipop tem entrada paga este ano, o preço ainda não está establecido.

E a Fibda, já não me lembro quanto são as entradas, mas costuma ser barato...3 euros para maiores de 12 anos.

Para não-cosplayers. Cosplayers não pagam entrada no FIBDA a mais de 6 anos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ela perguntou "ver" a liga... não "participar" na liga... logo assumi que é uma comum mortal que quer ir assistir. Portanto, uma não cosplayer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É preciso pagar pra ver esta liga de cosplay? se for quanto é?

Tipo leste alguma das paredes de texto!? ou pelo menos so um quitinho da thread? Nao leves a mal... A liga esta ainda a ser discutida. Acho que nem podes dizer que tens um prototipo portanto aguarda que coisas como essa acho que so aparecem em ultimo. Para ja podes encontrar info sobre possiveis organicas, como eventos entraram para a liga e algumas regras susceptiveis de serem alteradas mesmo depois da liga estar estavel digamos.

Gomen Spawn, admito que tava lazy.

Sim, mas ela perguntou "ver" a liga... não "participar" na liga... logo assumi que é uma comum mortal que quer ir assistir. Portanto, uma não cosplayer.

Ela? atashiwa male desu  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela? atashiwa male desu  :D

XDDD Que podre mesmo! ^^' Bem mas porque raio é que 'males' têm avatares female? Nao leves a mal mas tipo coise! -.-'

EDIT: Reparei agora que por baixo do avatar temos tambem o SEXO! ^^' Ainda por cima! xDDD

Anyway, nao tem problem! Com tanta info ao molhe perdermo-nos acontece! ^^'

E então em termos de propostas e votação, as coisas andam? Ja se sabe do suposto metodo secreto ou assim e como se vai fazer mesmo?  Não levem a mal a pergunta mas a discussao ta a parar e tal...ate se sente falta da actividade toda! o.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Kash

Kash:

"O que se podia fazer era criar um usergroup com aquele grupo de 31 utilizadores que pudesse ver uma categoria especial com um tópico que contem uma poll, aí não havia maneira de enganar os votos e ficava tudo secreto. O meu (Kash) voto e que seria especial: ou criaria um novo utilizador (que não quero por simplesmente não me querer associar ao AnimePortugal de qualquer maneira) que entraria tambem no usergroup, ou votar não-secretamente no tópico em si."

Aquele grupo de 31 utilizadores, não. Os utilizadores aprovados pela comissão eleitoral, por unanimidade. Já que os proponentes não se entendem.

Mas sim, excelente mecânica. Epa, no teu caso específico, julgo que não há grande drama que o teu voto não seja secreto. Mas isso decide a comisssão eleitoral.

No que respeita à composição da mesma, já foi dito lá para trás:

1 representante de cada proposta

Quanto aos neutros, o Vic sugeriu 1 representante de cada um dos membros seleccionados. Se o Shini concordar, já temos comissão.

Força. Vamos lá em frente com isto de uma vez por todas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais