Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

@DDDDC, por acaso não tinha ideia. Obrigado pela informação. Que custos é que estão associados? Viagem? Estadia? Alimentação?

Ponto 4 e 5 do regulamento de participação, na secção que fala quanto à participação no EuroCosplay:

# A organização britânica da final do Euro Cosplay custeará as despesas de deslocação e alojamento do representante de cada país participante durante o evento. Se o cosplayer representante desejar levar um acompanhante, a organização britânica poderá ou não assegurar a entrada gratuíta deste no evento em si, no entanto todas as despesas de deslocação e alojamento do/s acompanhante/s terão de ser obrigatoriamente custeadas pelo/s próprio/s.

# A organização britânica do Euro Cosplay, assim como a organização portuguesa, não se responsabiliza por quaisquer custos acrescidos resultantes de excesso de peso de bagagem que poderão ocorrer com o transporte de fatos, objectos e/ou peças de cenário para a final. Estes custos adicionais deverão ser suportados pelo concorrente.

Portanto, os custos são da organização EuroCosplay e do cosplayer em si, o FIBDA "apenas" (já foi bastante até), albergou as qualificações portuguesas para o EuroCosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou desbanido, aparentemente.

Bem, para resumir, e muito, esta situação, estou disposto a dar-te mais uma chance a fazeres a votação, na esperança de teres alguma decência restante

Respondendo aos teus posts:

Porque é que tenho que ter consentimento de umas 20 e tal pessoas se a maior parte delas não diz nada à meses e só fez 1 ou 2 posts?

Porque essas 20 e tais pessoas ao menos mostraram interesse na ideia da Liga, e fizeram-no publicamente, ao contrário das tais pessoas que dizem ter interesse na 'tua' proposta.

Imagina que aparecia aqui uma pessoa que mostrava intenção em fazer um projecto. As pessoas falavam, contribuiam e depois diziam, "Excelente ideia, mas vamos é fazer isso de maneira independente, que acham pessoal?. Vamos lá ver quem tem mais amigos, namoradas, namorados de familiares e vamos votar na proposta para ver quem ganha!"

Yep, eu escolhi aquele lot de pessoas unicamente porque sou amigo/namorado/namorado de familiar deles todos!

Sim, isto é sarcasmo.

Se tens é simplesmente medo que a tua proposta perca porque, do pessoal que tenho falado um pouco por todo o lado, suporta maioritariamente a ideia de uma Liga independente, então admite isso, porra. Ficarias menos mal nos meus olhos.

A minha intenção, desde o post 1, foi fazer uma proposta como representante da Kakinoki.

Não quer dizer que obrigatoriamente a Liga passe por ti ou pela Kakinoki. Já pensaste que, talvez, os cosplayers não o queiram?

Respondendo ao Spawn:

Eu ate percebo a cena do 'se ninguem aparecesse aqui nao se podia avançar' ser estupida. Mas tipo a votação parece-me ser o mais justo depois de tanto tempo a discutir. Repara que apesar de teres sido tu a dar o primeiro passo Shini, algumas pessoas mostraram depois interesse, e podemos assumir agora que tal como tu podes avançar com a tua proposta, os outros podem avançar com a deles tambem. Acho desnecessario isto, e de forma a contribuirmos todos para o mesmo fim (acho que foi o objectivo de toda a gente desde o inicio) a votaçao resolvia isto tudo.

Dito isto, nao sera melhor esperar-se mais um pouco, tentar reunir aqui o pessoal da discussao (eles nao devem tar incontactáveis) e continuar para discussao?

E prontos, é só isto que eu quero. Reunir as pessoas para um apanhado da discussão, e depois uma votação final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há muitas regras e decisões dos juris que os Cosplayers não concordam. E não é por isso que eles deixam de participar. Eu vim ao Anime Portugal consultar as pessoas sobre a minha ideia de contactar as associações. Não vim como individual, vim como representante duma associação.

Isso é logo o primeiro post.

Tu estás disposto a dar-me uma chance para fazer uma votação sobre uma sugestão que eu fiz? Só podes estar a brincar.

O meu nome é Diogo Resende e venho aqui falar como Representante da Kakinoki, Clube de Cultura Japonesa. Esta proposta é apenas um rascunho mas foi algo que eu achei que tinha potencial caso as partes envolvidas mostrassem interesse em dialogar e discutir esta ideia.

A minha ideia era criar um torneio anual composto por 4 eventos ao longo do ano ao estilo do "Grand Slam" no tenis mundial.

Durante essas 4 estações iria haver 4 torneios de Cosplay realizados por diferentes entidades.

Porque é que dizes que os Cosplayers não queiram que sejam as organizações a realizar o torneio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há muitas regras e decisões dos juris que os Cosplayers não concordam. E não é por isso que eles deixam de participar.

Sim, até ao ponto em que cada decisão do júri é mais estranha do que a outra, logo a credibilidade vai pela pia abaixo.

Eu vim ao Anime Portugal consultar as pessoas sobre a minha ideia de contactar as associações. Não vim como individual, vim como representante duma associação.

Isso é logo o primeiro post.

Tu estás disposto a dar-me uma chance para fazer uma votação sobre uma sugestão que eu fiz? Só podes estar a brincar.

Fixe, então...

Go for it.

Como já disse em relação aos 31 membros, só não concordo que os que estão contra a proposta tenham poder de voto.

Cool, então antes dizias que sim, agora que não te convém a votação, ficas indignadíssimo.  Que fibra moral!

Porque é que dizes que os Cosplayers não queiram que sejam as organizações a realizar o torneio?

Porque toda a gente com algum cérebro sabe que, olhando para o clima das organizações, é uma verdadeira utopia meter-las todas a cooperar de mãos dadas, sem haver ou desentendimentos que possam logo desestabilizar a estrutura da liga (qual é o mais fácil: substituir uma pessoa ou um grupo de pessoas?) , ou situações em que cada organização usa a Liga como lhe convém em vês de como convém aos cosplayers. Ou situações de corrupção, onde numa aliança de organizações, acabaria por mandar ainda mais a credibilidade da Liga e das organizações à pia, em vez de mandar ou só uma pessoa ou a Liga para a tal proverbial pia numa Liga independente.

Mas até parece que não tenho estado a dizer isto durante o tópico inteiro!

Sou realista, ao contrário de ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tu achas que as organizações andam a brincar às casinhas? As organizações têm responsabilidades e uma imagem a manter. Não podem andar a manchar a sua credibilidade nem andar a fazer cenas que possam ser vistas como corrupção. Não são meros individuos que ficam manchados pela comunidade. São entidades!

O teu problema com as ligas é a corrupção? De que género? Decisões? Dinheiros?

Mas tu achas que estando várias organizações na liga ia haver hipotese de alguma delas tentar alguma coisa? Tudo vai ser transparante para não haver esses problemas e nem dar margem para desconfianças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tu achas que as organizações andam a brincar às casinhas?

Basta olhar para o tópico do Iberanime para achar que sim.

As organizações têm responsabilidades e uma imagem a manter. Não podem andar a manchar a sua credibilidade nem andar a fazer cenas que possam ser vistas como corrupção. Não são meros individuos que ficam manchados pela comunidade. São entidades!

Tens a noção que acabaste de soar extremamente ingénuo? Olha para o mundo real por um bocadinho. Não podem? Ai isso é que podem! Não devem, mas podem e muitas vezes acontece quando há interesses.

O teu problema com as ligas é a corrupção?

E não só, mas aparentemente não leste o meu post anterior bem. Resumindo, numa Liga dependente das organizações, se uma fizesse merda, ia a Liga e o resto das organizações ia atrás. Numa Liga independente, ou ia uma pessoa, ou ia só a Liga atrás, e mais nada.

De que género? Decisões? Dinheiros?

Pelo o que tenho visto e suspeito, decisões.

Mas tu achas que estando várias organizações na liga ia haver hipotese de alguma delas tentar alguma coisa?

Porque não haveria? Porque toda a gente nas organizações são santinhos, deve ser.

Tudo vai ser transparante para não haver esses problemas e nem dar margem para desconfianças.

Posso dizer Shini, que olhando para o Anime Portugal como está, não me dás garantias nenhumas quando falas em transparência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ersatz, Privados não entram, ou seja, Iberanime out.

Se houver merda, então isso deverá ser por culpa de um individuo que faz parte de algum lado. Pode-se actuar em apenas uma pessoa. Por isso mesmo é que cada organização tem que pensar bem em quem vai assumir cada cargo, além de que o que se tinha falado era que os Juris ( que são quem faz as decisões ) tinham que ser aprovados pelas restantes organizações.

Como tinha falado, há lugar para independentes como é obvio. A base é que será formada por organizações.

Eu só não percebo é como é que achas que organizações, que têm muito mais a perder que um simples individuo, são mais passiveis de corrupção e de afectar as decisões que um individual que não representa ninguém!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ersatz, Privados não entram, ou seja, Iberanime out.

E tu, mais outra vez, não percebeste o meu post. Essa sofreguidão de me tentares contrariar já está a chegar ao ponto do ridículo.

Digo, ao menos, isto: quem está lá a postar no tópico não é a organização do Iberanime. São membros de duas organizações diferentes.

Se houver merda, então isso deverá ser por culpa de um individuo que faz parte de algum lado.

Liga dependente:

Um individuo que faz parte de uma Liga, constituída por uma aliança de organizações, organizações essas que fazem os eventos em Portugal.

vs.

Liga independente:

Um individuo que faz parte de uma Liga.

=

Liga depedente:

Individuo, Liga e organizações e eventos ficam sem credibilidade.

vs.

Liga independente:

Individuo e Liga ficam sem credibilidade.

Pode-se actuar em apenas uma pessoa.

E quando um político faz merda, são todos automaticamente ladrões, corruptos, e por aí em diante. Claro que podes actuar em uma pessoa, mas isso não garante em nada que os problemas tenham acabado.

Por isso mesmo é que cada organização tem que pensar bem em quem vai assumir cada cargo, além de que o que se tinha falado era que os Juris ( que são quem faz as decisões ) tinham que ser aprovados pelas restantes organizações.

E olhando para o tópico do Iberanime faz-me perceber que ao X não gostar do Y, apesar de hipoteticamente essa pessoa até poder ser bastante boa no cargo, o Y não entra.

Como tinha falado, há lugar para independentes como é obvio. A base é que será formada por organizações.

E é isso exactamente que me mete tanto medo. A mim e a outras pessoas.

Eu só não percebo é como é que achas que organizações, que têm muito mais a perder que um simples individuo, são mais passiveis de corrupção e de afectar as decisões que um individual que não representa ninguém!

Primeiro, "um individual que não representa ninguém", não é bem assim. Esse individual representaria a Liga.

Segundo, tu sabes perfeitamente que o mundo não funciona assim.

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Corruption

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Political_corruption

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Crime_in_Portugal

http://wikileaks.org/wiki/Special:Search?search=corruption&go=Go

Bem vindo ao mundo real.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas medo porquê? Tens medo de ir aos eventos? Tens medo que não haja um tratamento de igualdade entre as diferentes pessoas? Achas a Kakinoki é parcial? Achas a Anipop é passivel de corrupção?

São as organizações que fazem os eventos e são os cosplayers que entram no concurso. Faz sentido serem estas duas partes a fazer parte da liga. Porque as organizações já têm contactos, já têm experiência na formação de eventos e na realização de concursos de Cosplay.

Liga depedente:

Individuo, Liga e organizações e eventos ficam sem credibilidade.

vs.

Liga independente:

Individuo e Liga ficam sem credibilidade.

Esta é a grande diferença e é por isso que as organizações vão ter muito cuidado com quem escolhem. Porque se houver merda, foi o fulano X, de nome Y, que era membro da Liga e que fazia parte da organização Z. Por isso é que eu acho que no assunto de "corrupção", esta é uma opção muito mais segura. Há muito mais a perder e logo aí, há uma escolha com muito mais critério.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas medo porquê?

Olha para o tópico do Iberanime, acho que isso explica tudo. E é apenas um exemplo entre muitos. Eu não tenho confiança que as organizações comecem todas magicamente a entenderem-se e a andar de mãos dadas a jogar à macaca. Simplesmente isso não vai acontecer.

São as organizações que fazem os eventos e são os cosplayers que entram no concurso. Faz sentido serem estas duas partes a fazer parte da liga. Porque as organizações já têm contactos, já têm experiência na formação de eventos e na realização de concursos de Cosplay.

E isso não é exclusivo de uma Liga independente, para além que a Liga independente não ficaria a reboque das organizações. Se uma organização falha, já é uma chatice das grandes. Se falham duas, já é uma verdadeira dor de cabeça. Se falham três, adeus liga.

Esta é a grande diferença e é por isso que as organizações vão ter muito cuidado com quem escolhem. Porque se houver merda, foi o fulano X, de nome Y, que era membro da Liga e que fazia parte da organização Z. Por isso é que eu acho que no assunto de "corrupção", esta é uma opção muito mais segura. Há muito mais a perder e logo aí, há uma escolha com muito mais critério.

O que tu dizes e que as organizações vão magicamente meter escrúpulos a quem não os tem!

Aquele Pinto da Costa nem fazia parte do FC Porto nem de uma Liga de futebol, era independente!

O teu argumento não funciona, Shini, porque não vivemos no teu mundo de sonhos onde toda a gente é justa e bondosa. Sê um bocadinho mais realista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, Iberanime é feita por um privado. Nem sei porque estás a falar dela.

Tens medo que não haja um tratamento de igualdade entre as diferentes pessoas? Achas a Kakinoki é parcial? Achas a Anipop é passivel de corrupção?

O que tu dizes e que as organizações vão magicamente meter escrúpulos a quem não os tem!

Achas que a Kakinoki não tem escrupulos? Achas que a Anipop não tem escrupulos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, Iberanime é feita por um privado. Nem sei porque estás a falar dela.

E tu não lês posts.

Digo, ao menos, isto: quem está lá a postar no tópico não é a organização do Iberanime. [glow=red,2,300]São membros de duas organizações diferentes.[/glow]

Achas que a Kakinoki não tem escrupulos? Achas que a Anipop não tem escrupulos?

Tu não tens escrúpulos, isso eu sei, e o meu ban só o provou.

E também é giro ver-te a responder só aos argumentos que te convêm. Continua a deturpar as coisas para o que te der mais jeito, que assim vais bem longe, e vais ganhar o respeito de muita gente (ou talvez não).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho escrúpulos?

Não fui eu que tentei lixar um forum quando era administrador O_o. => Abuso de poder.

Tu registaste-te uma conta nova num forum, onde estás banido para sempre. => Desrespeito pela autoridade.

Depois vem falar em escrúpulos lol. Por alguma razão estavas banido do Anime Portugal, ou já te esqueceste? Já te esqueceste de que andaste a dar privilégios de administrador a não sei quantos users? Que andaste a mudar categorias a teu belo prazer? Etc etc? Quem és tu para falar de respeito se nem respeito a esta casa tens?

Estás a esquecer-te quem é que começou com esta iniciativa? Quem é que quis debater com o resto da comunidade? Está aqui neste tópico para toda a gente que quiser ver. Eu não estou preocupado com o que pensam de mim porque eu estou a fazer o melhor pela comunidade. Até agora não ouvi queixas. Se alguém tiver um problema pode muito bem vir falar comigo.

Quanto a deturpar, o que é que estou a deturpar? Não tenho paciencia para quotar o teu post todo e responder a todas as palavras, palavra por palavra. Respondo ao que acho necessário.


E que tem serem membros de duas organizações diferentes? Onde queres chegar? As pessoas não estão identificadas. Eu já perguntei quem era a organização e não me responderam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O questão onde o Kash quer chegar é que há pessoas dentro de grupo X que têm despiques com pessoas de grupo Y, que por sua vez têm despiques com pessoas de grupo Z, e assim, é impossível chegar a um consenso.

E sim, consegue-se trabalhar profissional sem ter isso em conta, mas só até certo ponto, e é essa situação que o Kash quer evitar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E que tal deixar essas pessoas de fora para evitar confusões?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa, agora puxas para coisas do fórum! Tudo bem Shini, me engana que eu gosto.

Não tenho escrúpulos?

Não fui eu que tentei lixar um forum quando era administrador O_o. => Abuso de poder.

Não fui eu que bani uma pessoa porque simplesmente fez uma coisa que nada tem a haver com o fórum, e depois negou tudo quando havia provas no contrário. Isso sim, é abuso de poder.

Tu registaste-te uma conta nova num forum, onde estás banido para sempre. => Desrespeito pela autoridade.

Depois de te ter avisado, e tu deres dado o teu aval à nova conta. Sou bué desrespeitoso.

Depois vem falar em escrúpulos lol. Por alguma razão estavas banido do Anime Portugal, ou já te esqueceste?

Porque eu tentei apagar a conta e o Mike pensou o contrário?

Já te esqueceste de que andaste a dar privilégios de administrador a não sei quantos users? Que andaste a mudar categorias a teu belo prazer? Etc etc? Quem és tu para falar de respeito se nem respeito a esta casa tens?

Acho engraçado em falares em respeito. Sabes, quando eu saí, foi em protesto pelo ambiente que existia (e ainda existe), no AnimePortugal. Havia uma diferença naquela altura, que era a de me estares constantemente a tentares sabotar qualquer coisa que eu quisesse fazer. Mas o fórum, nessa altura, já estava podre. E ainda o está mais agora.

Acho giro, por exemplo, dares a uma certa pessoa uma segunda chance (quando essa pessoa já vai na quarta ou quinta "segunda chance), simplesmente porque o AnimePortugal, sem essa pessoa, não há ninguém que tenha o trabalho de mexer na backend do site/fórum. Logo, como vocês precisam dessa pessoa, ele chegou a um ponto que é intocável, tudo é desculpado!

Essa pessoa sabe disso. Essa pessoa usa o fórum para se divertir à custa dos utilizadores. Essa pessoa estaria-se perfeitamente a borrifar se o AnimePortugal deixasse de existir amanhã. Afinal, é só um fórum!

Eu quando perdi o respeito por esta casa, agarrei nas minhas malas, fiz com que os meus sentimentos fossem entendidos, e saí. Eu, infelizmente, vejo-me forçado a ter uma conta aqui, porque ainda é o sítio onde as noticías sobre eventos e afins chegam a mais pessoas. Porque, de resto, sinceramente, o fórum está podre, não me interessa mais.

Tens o criador do site desligado do site, e que só se preocupa em manter o site online, e nada mais. Temos a ti, que tem usado o fórum como te convém, para além das inúmeras infantilidades que tens cometido até então. Temos 'aquela pessoa', a que os admins e o site estão reféns, literalmente. Temos moderadores perdidos e sem vontade, porque o site continua neste impasse.  Tudo bem, moderam... e ficam por aí. Para que serve ter ideias se nunca vão ser sequer consideradas? Quaisquer das ideias que sejam mais do que "olha, bora meter um ícone ali", ou qualquer outra mudança fácil e que não realmente afecte como o fórum funciona, nunca vão ser implementadas porque, ou o Mike não quer (e não reforça a posição dele com argumentos), ou porque a discussão arrasta-se, e dependendo do resulto, pode haver uma promessa vaga de que "medidas vão ser tomadas", para não acontecer nada.

Voltando atrás, lá fiz aquele acto abominável de protesto, que eu devia era ter ficado calado. Depois daquilo, soube que começaram a ser discutidas novas coisas, iniciativas, para preparar o site para o futuro! Pensei que talvez o problema do site fosse eu, e que era altura para eu sair.

Mas, enfim, "falam, falam, falam, e não dizem nada.". E nada aconteceu. E o fórum continua a decompor-se, e o cheiro fica entranhado nas minhas narinas, e incomoda, porra.

Estás a esquecer-te quem é que começou com esta iniciativa? Quem é que quis debater com o resto da comunidade? Está aqui neste tópico para toda a gente que quiser ver.

Felizmente, está aqui neste tópico, para toda a gente ver, que o que, talvez, as pessoas querem, não seja o que tu queres.

Eu não estou preocupado com o que pensam de mim porque eu estou a fazer o melhor pela comunidade

Diz quem? Tu?

Até agora não ouvi queixas.

Já ouviste sim. E se não ouviste, então tens uma valente Muralha da China a volta dos teus tímpanos.

Se alguém tiver um problema pode muito bem vir falar comigo.

Para tu não ouvires, para depois o problema ser encaminhado ao Mike, que acaba por não fazer nada, para quê?

Quanto a deturpar, o que é que estou a deturpar?

Recentemente? Talvez aquela de há uns posts atrás em que dizias que as duas propostas eram iguais.

Não tenho paciencia para quotar o teu post todo e responder a todas as palavras, palavra por palavra. Respondo ao que acho necessário.

Numa discussão na vida real, onde há um limite de tempo, até que percebo isso. Mas estás na Internet, onde os posts não fogem, e onde as discussões, como esta, podem demorar meses. Quando se selecciona os argumentos mais convenientes para se responder, isso é só ânsia de me tentares contriar, e não continuar a discussão.

E que tal deixar essas pessoas de fora para evitar confusões?

E que tal acabar com a fome e a guerra no mundo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash, até te percebo na cena do forum de teres saído mas podias ter saído pacificamente. Eu também não te devia ter banido à uma semana atrás, foi impulsivo e já o admiti com a equipa.

Agora não percebo essa cena das pessoas. Vocês não me dão exemplos, eu não conheço as telenovelas daí. O que é que impede essas pessoas de entrarem na "tua liga" que não as impede de entrar na minha? Quem são?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash, até te percebo na cena do forum de teres saído mas podias ter saído pacificamente.

Se mesmo tendo saído pela forma como saí não se fez nada, então para quê sair pacificamente? Para não se fazer nada na mesma? Como já disse, foi uma tentativa para ver se vocês se mexiam. O que não aconteceu.

Eu também não te devia ter banido à uma semana atrás, foi impulsivo e já o admiti com a equipa.

Ao menos isso.

Agora não percebo essa cena das pessoas. Vocês não me dão exemplos, eu não conheço as telenovelas daí. O que é que impede essas pessoas de entrarem na "tua liga" que não as impede de entrar na minha? Quem são?

Exemplos já os dei, estão naquele tópico que eu já te disse para ires ver, e sim, são tudo  valentes telenovelas que não quero arrastar para aqui.

O que impede de essas pessoas entrarem na tua Liga ou na minha? Impedir, directamente, nada. Mas não pares de ler, calminha aí.

Na "tua" Liga, essas pessoas provavelmente iam parar, directamente ou indirectamente, a lugares de influência. Como é que esperas criar uma aliança de organizações não sabendo o clima que se vive entre elas? Na "minha" Liga, o que aconteceria é que essas pessoas não estariam lá directamente, o tampo da cadeira não estaria pré-aquecido para lá se sentarem. Na "tua" Liga, essas pessoas teriam de estar lá, porque realmente são precisas. E se fizerem porcaria, o que aconteceria é que essa pessoa levava a organização e a Liga atrás. E pode bem acontecer que, por uma razão ou outra, essa pessoa se torne intocável porque pertence à organização. Depois, ficas farto das atitudes dessa pessoa, a Liga rescinde a colaboração com essa organização, e a Liga fica mais fraca.

Enquanto que, numa Liga independente, não vai haver pessoas a lutarem, directamente, pelos interesses de uma organização, e indirectamente não vejo a grande ajuda que uma Liga independente possa dar as organizações. Se alguém, na Liga independente, fizer porcaria, leva só essa pessoa e a Liga atrás. E depois, não há o problema de uma organização cortar relações com a Liga, pois a Liga não depende das organizações para funcionar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes que são precisas na "minha"Liga?  

Mas pelo que estás a dizer já estás a querer cortar relações com organizações antes de criar a liga. Ou percebi mal? Como é que eu sei que isso não é só conversa? Estar com rodeios e "ah e tal, vai haver pessoas que vão estar lá a causar influência" não prova nada. Tens provas disso?

Não é que eu não me acredite em ti, mas o que me parece é que estás a tentar dramatizar a coisa. Primeiro a corrupção, antes tinha sido o Tespian a dizer que eu queria era o Lucro, agora são pessoas que têm influencia que irão lá parar de certeza.

Não vai haver assim tantos lugares de influência. Ou estás a pensar em ter uma liga formada por tipo 20 pessoas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes que são precisas na "minha"Liga?  

Porque essas pessoas fazem parte das organizações, logo, são precisas.

Mas pelo que estás a dizer já estás a querer cortar relações com organizações antes de criar a liga. Ou percebi mal?

Sim, percebeste bastante mal. O que eu estava a dizer é que na "tua" Liga, um corte de relações de uma organização para a Liga por alguma razão (algumas delas que eu já apontei), iria ser uma dor de cabeça para a Liga, já que a Liga precisa das organizações para funcionar. Na "minha" Liga isso não aconteceria. Se uma organização cortasse relações com a "minha" Liga por alguma razão, a Liga poderia continuar a funcionar no próprio evento dessa organização, já que não depende dela.

Como é que eu sei que isso não é só conversa? Estar com rodeios e "ah e tal, vai haver pessoas que vão estar lá a causar influência" não prova nada. Tens provas disso?

Como posso ter provas de influência numa Liga que nem sequer existe?

Não é que eu não me acredite em ti, mas o que me parece é que estás a tentar dramatizar a coisa. Primeiro a corrupção, antes tinha sido o Tespian a dizer que eu queria era o Lucro, agora são pessoas que têm influencia que irão lá parar de certeza.

E esses argumentos são todos válidos. Para além que o argumento do lucro já eu mencionei antes, o facto da Liga poder ser usada mais para o benefício das organizações, do que propriamente para o benefício dos cosplayers.

Dramatizar? Ó meu amigo, sabendo o que sei, se calhar devia dramatizar mais.

Não vai haver assim tantos lugares de influência. Ou estás a pensar em ter uma liga formada por tipo 20 pessoas?

20 não. Pensando no teu caso, provavelmente terá à volta de 10 pessoas. E já são uns quantos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais