Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Liga de Cosplay?] Objectivos e Princípios da Liga

467 mensagens neste tópico

Que me lembre, e posso estar perdido, a ideia da liga independente era que a "comissão" ( passo a expressão, mas falha-me  um termo mais adequado agora) que organizava a liga não fosse composta por organizadores de eventos, para que a liga não se tornasse monópolio destes.

Pronto, então o Kash não se enquadra nesta ideia visto ser parte integrande do NDe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que me lembre, e posso estar perdido, a ideia da liga independente era que a "comissão" ( passo a expressão, mas falha-me  um termo mais adequado agora) que organizava a liga não fosse composta por organizadores de eventos, para que a liga não se tornasse monópolio destes.

Pronto, então o Kash não se enquadra nesta ideia visto ser parte integrande do NDe.

Isso partia do principio que as pessoas não poderiam ir a titulo pessoal, coisa que em principio vai ser permitido (podendo tu também entrares se quiseres). Claro está, é suposto todos os eventos serem depois tratados de forma igual, portanto coisas que acabem por só ajudar xpto eventos serão evitadas (depois confirmo isto com o Kash, mas em principio seria assim).

Agora não tens desculpas, portanto chop-chop!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então quando vocês foram contra a ideia de que as coisas não deviam ser geridas pelos organizações, quem vos disse que os organizadores de eventos não iriam a título pessoal na minha proposta também? Então básicamente as duas propostas não diferem neste ponto visto que qualquer organizador de eventos pode atirar o título dele para o lado, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então quando vocês foram contra a ideia de que as coisas não deviam ser geridas pelos organizações, quem vos disse que os organizadores de eventos não iriam a título pessoal na minha proposta também? Então básicamente as duas propostas não diferem neste ponto visto que qualquer organizador de eventos pode atirar o título dele para o lado, certo?

Diferem sim. Na tua só entram organizadores e pronto, na nossa até poderão entrar organizadores, mas a titulo pessoal. Novamente, preciso do kash para confirmar isto, mas really, vai tratar das votações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então quando vocês foram contra a ideia de que as coisas não deviam ser geridas pelos organizações, quem vos disse que os organizadores de eventos não iriam a título pessoal na minha proposta também? Então básicamente as duas propostas não diferem neste ponto visto que qualquer organizador de eventos pode atirar o título dele para o lado, certo?

Diferem sim. Na tua só entram organizadores e pronto, na nossa até poderão entrar organizadores, mas a titulo pessoal. Novamente, preciso do kash para confirmar isto, mas really, vai tratar das votações.

Errado.

Acho que já tinha ficado claro que na minha entrariam independentes e que na vossa eram exclusivamente independentes. Falamos por exemplo em ter cosplayers que podiam ser ( a título de exemplo ) consultores a nível de regras.

Por isso é que estou a ver que a vossa proposta ao deixar entrar organizadores de eventos a título pessoal fica mais uniforme com a outra proposta.

Acho que a consultadoria deveria ajudar na criação da liga. Depois das condições para a liga ser formada deve haver uma espécie de revisão de x em x tempo das regras conforme o que vá acontecer. No entanto queremos fazer isto da maneira mais perfeita possivel para não haver buracos como o morg disse.

Se os independentes conseguirem ser uma mais valia para a liga de PESO para a liga então não vejo porque razão rejeitar a sua participação. Não queremos é uma cambada de pessoal a entrar na liga só para que ela se torne mais numerosa e porque eles têm muitos amigos. Qualidade e Quantidade são coisas bastante diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então quando vocês foram contra a ideia de que as coisas não deviam ser geridas pelos organizações, quem vos disse que os organizadores de eventos não iriam a título pessoal na minha proposta também? Então básicamente as duas propostas não diferem neste ponto visto que qualquer organizador de eventos pode atirar o título dele para o lado, certo?

Diferem sim. Na tua só entram organizadores e pronto, na nossa até poderão entrar organizadores, mas a titulo pessoal. Novamente, preciso do kash para confirmar isto, mas really, vai tratar das votações.

Errado.

Acho que já tinha ficado claro que na minha entrariam independentes e que na vossa eram exclusivamente independentes. Falamos por exemplo em ter cosplayers que podiam ser ( a título de exemplo ) consultores a nível de regras.

Por isso é que estou a ver que a vossa proposta ao deixar entrar organizadores de eventos a título pessoal fica mais uniforme com a outra proposta.

Acho que a consultadoria deveria ajudar na criação da liga. Depois das condições para a liga ser formada deve haver uma espécie de revisão de x em x tempo das regras conforme o que vá acontecer. No entanto queremos fazer isto da maneira mais perfeita possivel para não haver buracos como o morg disse.

Se os independentes conseguirem ser uma mais valia para a liga de PESO para a liga então não vejo porque razão rejeitar a sua participação. Não queremos é uma cambada de pessoal a entrar na liga só para que ela se torne mais numerosa e porque eles têm muitos amigos. Qualidade e Quantidade são coisas bastante diferentes.

OBJECTION! (perfect time to say this)

Os independentes a que te referes na tua quote, não são os "independentes" que mencionas antes, são coisas completamente distintas. Os "independentes" são pessoas a compor mesmo a 'organização' que trata da criação da liga (No teu caso, só organizações, no outro caso, pessoas a titulo de responsabilidade individual). Mesmo a consultadoria de que falas não é na criação/organização/gestão da liga, mas sim das regras quanto a cosplay (penso eu de que, corrige-me se estiver errado).

Os outros independentes mencionados no teu post, são referentes aos privados que organizem concursos de cosplay. Penso que estejamos entendidos agora. (A não ser que o "entrar na liga" estejas a falar de eventos que ingressem na mesma e não do pessoal que iria compor a organização da mesma, novamente, corrige-me se estiver enganado).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas nós excluímos à partida privados. Como digo na primeira linha da quote "Acho que a consultadoria deveria ajudar na criação da liga", ou seja, estar presente na criação. Eu tenho mais quotes que mostram que o morg e eu defendemos na altura a participação de independentes na liga, agora estou a ver se consigo ver o benfica mas está dificil.[br]

Mensagem unida a: 02-12-2009, 18:30:28


Peguem nos independentes, e faz-se uma liga com dois orgãos: um consultivo, com voto de qualidade (meaning, se os eventos empatarem em alguma deliberação de entrada, tem voto de qualidade). Este também trata das regras, e propõe à comunidade a reestruturação da orgânica.

Este fica também como community representative da liga e é a expressão escrita desta.

Os "tens, deve, vai". A ligação saudável com os eventos, parte daqui. Esta estrutura não tem QUALQUER poder sobre o evento, excepto no primeiro ano (assim escusa de estar um indivíduo a fazer propostas às organizações todas.

Ou vão ter de evoluir a independente até arrancar com uma associação.

Os representantes de actividade, que processam inscrições, resultados, organizam a actividade do seu evento, etc, validam a entrada de novos eventos. Em caso de empate, o consultivo tem voto de qualidade - desempata. ALÉM de direito absoluto de resposta - qualquer questão feita ao representante tem de ser respondida, publicamente.

Os representantes de actividade são os tecnocratas. Os independentes consultivos são os eleitos.

Assim não precisas de gente com interesse no cosplay a trabalhar. Pode ficar a pensar, a analizar.

E o representante do evento não tem de ser um paladino dos cosplayers. Basta um bom operacional.

Aqui está uma quote do que estava a dizer por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As negociações chegaram a um impasse. A outra lista mostrou desinteresse e não colabora com o dialogo. A Kakinoki irá fazer uma proposta que irá enviar para as outras organizações de eventos em Portugal.

Obrigado pelo tempo que prestaram e as contribuições que fizeram. Sem dúvida que foram muito uteis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As negociações chegaram a um impasse. A outra lista mostrou desinteresse e não colabora com o dialogo. A Kakinoki irá fazer uma proposta que irá enviar para as outras organizações de eventos em Portugal.

Obrigado pelo tempo que prestaram e as contribuições que fizeram. Sem dúvida que foram muito uteis.

Mas que merda vem a ser esta shini?

Negociações chegaram a um impasse? Pede-nos o conceito para poderes avançar com a discussão, damos-to, seguiu-se um pouco de discussão e tivémos de te relembrar a cada post de avançares com a votação, para poder discutir-se realmente entre o grupo que vai votar, vens com merdas destas, banes o Kash por double account e depois vens dizer isto? Caralho para ti, és mesquinho como a merda.

É incrivel a tua falta de nivel, falta de profissionalismo e acima de tudo, falta de paciência, isto porque queres aproveitar a liga para a tua pseudo associação, que consegue ter um site em baixo durante 3 meses sem reparar, dizer que os eventos foram feitos por ti, quando á minima merda "ah e tal foram encomendados pela CMM" e ainda vires aproveitar a liga só para teres merdas de lucro. Que fala de nivel do caralho.

Bem me pareceu que com bocas de "se não fossem vocês eu já tinha avançado com a minha ideia" e o estares a falar constantemente em como tinhas de apresentar orçamento para o ano, que ias apressar as coisas a teu favor. Tu não queres a liga nem para melhorar o cosplay nem os eventos, mas sim para aumentares o teu proveito em dizer que tens X e Y. Francamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção à linguagem. Já te foi dado um mute nos ultimos tempos.

@Lucro? Eu queria pegar no orçamento do evento e tirar pelo menos 200 euros directos para o bolo final de cada participante. Onde está o lucro? Não entra dinheiro nenhum para a minha associação. A minha intenção é criar uma liga que possa ter um prémio que motive os cosplayers a fazerem fatos cada vez melhores.

@Impasse. Sim, eu faço um post numa altura decisiva e durante 8 dias não obtenho resposta. O que queres que faça quando tenho organizações a perguntarem-me como é que isto anda?

É incrivel a tua falta de nivel, falta de profissionalismo e acima de tudo, falta de paciência, isto porque queres aproveitar a liga para a tua pseudo associação, que consegue ter um site em baixo durante 3 meses sem reparar, dizer que os eventos foram feitos por ti, quando á minima merda "ah e tal foram encomendados pela CMM" e ainda vires aproveitar a liga só para teres merdas de lucro. Que fala de nivel do caralho.

Que tem o site estar em baixo? Estamos na fase inicial da associação, temos problemas para resolver. Os eventos foram produzidos por nós, CJM, não pela CMM.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção à linguagem. Já te foi dado um mute nos ultimos tempos.

Sim, por spoilers, tudo a ver. E nem ai aplicaste as regras, vai là ver o que tens escrito.

@Lucro? Eu queria pegar no orçamento do evento e tirar pelo menos 200 euros directos para o bolo final de cada participante. Onde está o lucro? Não entra dinheiro nenhum para a minha associação. A minha intenção é criar uma liga que possa ter um prémio que motive os cosplayers a fazerem fatos cada vez melhores.

E que tal, sei lá, polir-se a ideia? Vais mandar uma proposta que acabou por nem ser discutida, nem votada nem nada do género. Que respeito é que tu tiveste com quem estive aqui horas a ler e horas a discutir as coisas? Absolutamente nenhum.

@Impasse. Sim, eu faço um post numa altura decisiva e durante 8 dias não obtenho resposta. O que queres que faça quando tenho organizações a perguntarem-me como é que isto anda?

Oh, sei lá, e quando esperámos nós? Fomos fazer as coisas que tu foste fazer agora? Estás apenas a avançar com a ideia já porque te dá jeito e prontos. Queres apressar as coisas e o que vai acontecer é que vai sair m*rda.

É incrivel a tua falta de nivel, falta de profissionalismo e acima de tudo, falta de paciência, isto porque queres aproveitar a liga para a tua pseudo associação, que consegue ter um site em baixo durante 3 meses sem reparar, dizer que os eventos foram feitos por ti, quando á minima merda "ah e tal foram encomendados pela CMM" e ainda vires aproveitar a liga só para teres merdas de lucro. Que fala de nivel do caralho.

Que tem o site estar em baixo? Estamos na fase inicial da associação, temos problemas para resolver. Os eventos foram produzidos por nós, CJM, não pela CMM.

Sei lá, talvez falta de comunicação? Deixa-te de coisas. Não disse que o evento não tinha sido produzido pela CJM, mas sim que tinha sido encomendado pela CMM, coisas diferentes. Segundo, edit:não estou com paciência para procurar pelos quotes agora toumac*gar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, foi encomendado por eles e feito por nós. Continuo a dizer a verdade em relação a isso.

Então pronto, se quiserem retomar a conversa respondam ao ultimo post que eu fiz. Ainda não li nenhuma resposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se faz favor, trata lá do ban do Kash, já que da minha parte, recuso-me a continuar a "discutir" contigo. Pelo que acabaste de fazer, mostraste pouco ou nenhum interesse na ideia da liga em si e nas opiniões das pessoas que anderam estes meses todos a discutir a mesma. Portanto do meu lado não discuto mais nada, mas também não vou fazer o mesmo que fizeste (aka, lixar-se pra isto tudo e avançar com proposta própria). O kash poderá ser doutra opinião e dialogar contigo, mas isso será com ele, portanto trata do ban.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tanto tive interesse que comecei com a discussão, mudei várias vezes de ideias, discuti as regras, redigi uma grande parte delas e tanto tenho interesse que fiz isto por querer avançar com a comunidade a nivel do Cosplay e dar mais oportunidades aos Cosplayers de terem um bom prémio e serem reconhecidos.

A ideia inicial eram participações da liga 4 eventos obrigatórios, como nomes das estações e um ranking anual que poderia ou não passar para o ano seguinte. Achas que isso não mudou? Achas que eu não ouvi a comunidade?

Por alguma razão tenho quase 20% dos posts que foram feitos na categoria [Liga de Cosplay], não o teria se não tivesse interesse na ideia da liga e na opinião dos outros.

Devo-te relembrar que a proposta foi iniciada por mim, sendo representante da Kakinoki, (não como independente). Podes ver o primeiro post se quiseres. Por isso agradeço a todos pela participação, vou tentar dar notícias em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tanto tive interesse que comecei com a discussão, mudei várias vezes de ideias, discuti as regras, redigi uma grande parte delas e tanto tenho interesse que fiz isto por querer avançar com a comunidade a nivel do Cosplay e dar mais oportunidades aos Cosplayers de terem um bom prémio e serem reconhecidos.

A ideia inicial eram participações da liga 4 eventos obrigatórios, como nomes das estações e um ranking anual que poderia ou não passar para o ano seguinte. Achas que isso não mudou? Achas que eu não ouvi a comunidade?

Por alguma razão tenho quase 20% dos posts que foram feitos na categoria [Liga de Cosplay], não o teria se não tivesse interesse na ideia da liga e na opinião dos outros.

Devo-te relembrar que a proposta foi iniciada por mim, sendo representante da Kakinoki, (não como independente). Podes ver o primeiro post se quiseres. Por isso agradeço a todos pela participação, vou tentar dar notícias em breve.

Isso tudo é muito bonito enquanto é a tua proposta, quando chega ao ponto de haver outra, descamba totalmente. Mas prontos, não irei comentar mais este assunto, deixo isso para o Kash e para o Vic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As negociações chegaram a um impasse. A outra lista mostrou desinteresse e não colabora com o dialogo. A Kakinoki irá fazer uma proposta que irá enviar para as outras organizações de eventos em Portugal.

Obrigado pelo tempo que prestaram e as contribuições que fizeram. Sem dúvida que foram muito uteis.

De nada...mas é de mim ou tipo avançar assim com uma proposta sem a tal votação, que a tanto tempo se espera, torna toda a discussao pointless???!!! É que todos contribuiram um pouco para o desenvolvimento duma proposta geral, modificaram-se ideias, criaram-se novas,etc etc..portanto nao sei ate que ponto e correcto avançar-se assim sem consentimento de todos.(neste casoa  votação pelas discordias existentes)

Ja agora que lista mostrou desinteresse? desculpa mas nao percebi..tipo o pessoal que ia votar demonstrou desinteresse? ou referiaste mesmo ao outro pessoal, cuja opiniao difere da tua?

Mas por falar em interesse Shini...Tipo falaste com alguns cosplayers sobre a liga em si? Tipo: ah e tal tamos a discutir xyz anda participar e tal... E que eu por exemplo ainda chamei a Lynn pa discussao(entre outros so que alguns por partilharem da minha opiniao foi tipo fala por mim... -.-') que claramente deu a sua opiniao, e que apesar de negativa acho que foi util.

Mas mais que estas discussoes acho que importante era saber se vale a pena toda esta preocupação pela comunidade. Por exemplo o Cloud. (o vencedor do FIBDA deste ano e que penso que nos vai representar em Londres ou assim ne?) Nao pos ca os pes senao me engano. Acho que era bem ele dar a sua opiniao pois neste momento ele ate tem um papel importante na comunidade cosplayer portuguesa.

Eu apoio a ideia como algo que melhore o cosplay em Portugal,que torne a actividade mais completa e interessante(para mim ja ta muito bem mas pronto..mais e melhor nao e mau! xD) mas e preciso que o publico alvo mostre interesse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha intenção, desde o post 1, foi fazer uma proposta como representante da Kakinoki. Podes ir lá ler. Pedi a opinião dos cosplayers, dos organizadores, dos simpatizantes e de quem quisesse participar. Porque é que tenho que ter consentimento de umas 20 e tal pessoas se a maior parte delas não diz nada à meses e só fez 1 ou 2 posts? São elas que devem decidir o destino da ideia que eu tive e que quis comunicar com a comunidade? Devo deixar de ter iniciativa só porque meia duzia de pessoas quer que esse projecto seja independente ( apesar de ter organizadores de eventos em nome individual )?

Imagina que aparecia aqui uma pessoa que mostrava intenção em fazer um projecto. As pessoas falavam, contribuiam e depois diziam, "Excelente ideia, mas vamos é fazer isso de maneira independente, que acham pessoal?. Vamos lá ver quem tem mais amigos, namoradas, namorados de familiares e vamos votar na proposta para ver quem ganha!"

Se eu quisesse fazer isto sem ouvir a opinião de todos não tinha criado uma discussão aberta nem tinha mudado 20 vezes de opinião como mudei. Sabes que é preciso as coisas serem planeadas com tempo e já estamos a acabar o ano de 2009. Se queremos que a liga seja começada em 2010 é preciso começar-se a trabalhar.

Não foi só o pessoal que tem opinião diferente da minha que anda desleixado. Se reparares, o morg nunca mais cá pôs os pés. O Itachi também não.

Quanto à opinião dos cosplayers, é obvio que é válida visto que isto é feito para eles. Já tinha falado e sempre foi a minha intenção que os cosplayers fizessem parte da liga e ajudassem na sua organização. Fazer algo para cosplayers sem ter a opinião deles certamente ia dar buraco.

Espero que percebam a minha posição. Eu só quero é dar aos cosplayers algo do género do que o FIBDA deu. Isso sim é um prémio vistoso e que de certeza que motiva bons cosplays. Estou sempre disponivel para responder questões aqui e no outro tópico das regras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que percebam a minha posição. Eu só quero é dar aos cosplayers algo do género do que o FIBDA deu. Isso sim é um prémio vistoso e que de certeza que motiva bons cosplays. Estou sempre disponivel para responder questões aqui e no outro tópico das regras.

Tens a perfeita noção de que não foi o FIBDA em si que o deu certo? Quem irá pagar os custos será o EuroCosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à opinião dos cosplayers, é obvio que é válida visto que isto é feito para eles. Já tinha falado e sempre foi a minha intenção que os cosplayers fizessem parte da liga e ajudassem na sua organização. Fazer algo para cosplayers sem ter a opinião deles certamente ia dar buraco.

Não e por nada mas nao foi exactamente isto que aconteceu?! Tipo quantos cosplayers disseram alguma coisa? E por isso que falo no interesse da comunidade. Discute-se muito (que e muito preciso para se chegar a consensos e todos colaborarem para algo maior) e ja se planeia tomar acções para começar a liga, mas a questao e que ate agora nao houve grande interesse. Por isso e que te perguntei se tu mesmo tinhas divulgado.

Eu ate percebo a cena do 'se ninguem aparecesse aqui nao se podia avançar' ser estupida. Mas tipo a votação parece-me ser o mais justo depois de tanto tempo a discutir. Repara que apesar de teres sido tu a dar o primeiro passo Shini, algumas pessoas mostraram depois interesse, e podemos assumir agora que tal como tu podes avançar com a tua proposta, os outros podem avançar com a deles tambem. Acho desnecessario isto, e de forma a contribuirmos todos para o mesmo fim (acho que foi o objectivo de toda a gente desde o inicio) a votaçao resolvia isto tudo.

Dito isto, nao sera melhor esperar-se mais um pouco, tentar reunir aqui o pessoal da discussao (eles nao devem tar incontactáveis) e continuar para discussao? e quem sabe ainda aparece mais alguem.Acho que era bem tornar a por o link para a liga de cosplay na homepage do Anipt de forma a divulgar melhor esta discussao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hugo, esperar mais um pouco seria comprometer a liga em 2010.

Sim, mostraram interesse, mas eu volto a repetir este ponto:

A minha intenção, desde o post 1, foi fazer uma proposta como representante da Kakinoki. Podes ir lá ler. Pedi a opinião dos cosplayers, dos organizadores, dos simpatizantes e de quem quisesse participar. Porque é que tenho que ter consentimento de umas 20 e tal pessoas se a maior parte delas não diz nada à meses e só fez 1 ou 2 posts? São elas que devem decidir o destino da ideia que eu tive e que quis comunicar com a comunidade? Devo deixar de ter iniciativa só porque meia duzia de pessoas quer que esse projecto seja independente ( apesar de ter organizadores de eventos em nome individual )?

Imagina que aparecia aqui uma pessoa que mostrava intenção em fazer um projecto. As pessoas falavam, contribuiam e depois diziam, "Excelente ideia, mas vamos é fazer isso de maneira independente, que acham pessoal?. Vamos lá ver quem tem mais amigos, namoradas, namorados de familiares e vamos votar na proposta para ver quem ganha!"

@DDDDC, por acaso não tinha ideia. Obrigado pela informação. Que custos é que estão associados? Viagem? Estadia? Alimentação?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais