Misao

Sailor Moon

262 mensagens neste tópico

Acho que nao se pode postar 2 mensagens ao mesmo tempo :cry: peço desculpa mas tinha que dar esta informaçao as pessoas que gostam da sailor moon e é a seguinte: quem estiver interessado/a em ver os filmes da sailor moon podem ver no youtube! Eu vou por aqui os endereços:

http://www.youtube.com/watch?v=EV303tcT4Z4- primeira parte do filme

sailor s the movie - Hearts in ice! depois ao lado tem o resto das outras partes! para ja ainda so descobri este! Espero que gostem porque eu fiquei contente quando encontrei :D:P

Adeus e fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, felizmente há muito boa gente que mete episódios de Anime no YouTube... abençoados sejam!

Sailor Moon foi mesmo daquelas coisas que me marcou a infância de uma maneira extremamente positiva...!

As minhas navegantes favoritas eram a de Vénus e a de Júpiter, a Joana e a Maria, como lhes chamavam em Portugal...

A Joana sei que o nome original dela era Aino Minako, mas e o da Maria alguém sabe??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou muito me engano ou é Kino Makoto =3 Tenho um livrito japonês (muito bonito btw) com informações sobre ela ^^ Vai desde a data de nascimento às coisas que mais gosta, relação com as personagens da série, as suas transformações e ataques especiais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ou muito me engano ou é Kino Makoto =3 Tenho um livrito japonês (muito bonito btw) com informações sobre ela ^^ Vai desde a data de nascimento às coisas que mais gosta' date=' relação com as personagens da série, as suas transformações e ataques especiais.[/quote']

É Kino Makoto sim, ou Makoto Kino (à ocidental). É a minha sailor perferida de toda a Sailor Moon. SHE ROCK! Apesar de ser forte não é uma rapariga "macho", é muito feminina (está sempre atrás dos rapazes XD) e é isso que a faz especial. Ao contrario da Haruka que a podemos considerar "macho".

Ah, e a Makoto cozinha e dança muito bem =:3

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É... E a relação que a Haruka tem com a Michiru é assim para o "estranha" XD Mas gostos não se discutem XD

Realmente, a Makoto era a que eu mais gostava.. E a Amy a meter-me uma raiva :P Demasiadamente "boazinha"... *estranha* ^^+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu agora tou a ver novamente Sailor moon (desde o primeiro episódio) em japonês e reparei que existem muitos, mas MUITOS episódios que não apareceram na televisão portuguesa. Só na parte do principio tinha a sensação que a Usagi (bunny) demorava pouco tempo té achar a Amy (que por acaso não a acho irritante XD, ao contrário da Usagi), mas na versão original demora cerca de 10 episódios!!! SIM 10!!! E se calhar concordo com o corte que deram á série no ocidente, já que a maioria desses cortes eram fillers (não tenho a certeza, mas acho no manga 1 de Sailor moon pelo menos a Amy já foi descoberta). Resumindo, isto tudo para dizer que não me importo do corte que deram até porque Sailor Moon só com a Usagi é a maior seca....

Ah, outra coisa que não curto na Sailor moon é o facto da Usagi ser sempre a coitadinha... (desculpam mas tenho raiva das "coitadinhas") e para além de ser sempre a coitadinha ela é sempre a mais poderosa (apesar de ser esperado, sendo ela a Sailor moon) e também tudo o que os maus procuram é ela que tem (excepto os objectos que eram a espada da Haruka, o espelho da Michiru e o bastão da Sailor Plutão, esqueci o nome dela ^^').

Enfim, sorry Usagi fans... só foi um desabafo...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A série deu todinha aqui em Portugal sem excepção, tirando o special de 47 minutos da Supers. De resto deu mesmo tudo. Eu sei e tenho fontes seguras que te dirão o mesmo. He he he.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha personagem preferida sempre foi o Tuxedo Mask que em portugal chamam-lhe Mascarado e o Darien (que sao a mesma pessoa) que lhe chamam aqui em portugal Gonçalo! Sim concordo plenamente com a Lost cat! Mas um coisa que me incomodava mesmo era a relaçao da Michuru com a haruka! eu passava-me com aquilo ficava mesmo chateada mas tambem era pequenina acho que era normal ter reaçoes destas :D Mas de resto sempre gostei da sailor moon! Se nao me engano o nome da Saturno em Portugal e susana pelo menos era o que dizia numa votaçao daqui do anime portugal!

Ja agora (desculpem tar-me a aproveitar) mas ninguem tem os videos ou dvd`s inteiros da sailor moon em portugues ou ingles que me possa vender?

O que acharam do teste?

Adeus e fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A saturno em Portugal era Octávia Susana era a Plutão mas nas Stars (vá-se lá saber porque, de repente também lhe começaram a chamar Setsuna o nome original). Eu gosto bastante da relação da Haruka/Michiru fazem um par tão engraçado :D LOOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois enganei-me :D Lol eu tambem acho engraçado mas chateia-me um bocado! Nao sei porque chateie-me! Se ainda fosse um rapaz tudo bem agora uma rapariga! Eu sempre tive a sensaçao de que elas descobriam que a haruka era uma rapariga por causa dos combates que elas tinham e que acho que foi a sailor moon que descobriu! Mas na japonesa elas descobrem logo no primeiro em que elas nao estao transformadas!

Adeus e fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A minha personagem preferida sempre foi o Tuxedo Mask que em portugal chamam-lhe Mascarado e o Darien (que são a mesma pessoa) que lhe chamam aqui em portugal Gonçalo!

Estás a falar do Mamoru Chiba que também é Tuxedo Kamen e o Prince Endymion e ainda o Tsukikage no Knight, realmente até é uma personagem bastante boa mas podiam ter desenvolvido mais as partes de acção dele nas últimas sagas

Na versão original a Sailor Venus é a Minako Aino, a Sailor Jupiter é a Makoto Kino, a Sailor Mercury é a Ami Mizuno, a Sailor Mars é a Rei Hino, a Sailor Saturn é a Hotaru Tomoe, a Sailor Pluto é a Setsuna Meiou, a Sailor Neptune é a Michiru Kaioh, a Sailor Uranus é a Haruka Tenou e finalmente a Usagi Tsukino é a Princess Serenity e a Sailor Moon

Já agora as Sailor Stars - a Sailor Star Healer é a Kou Yaten, a Sailor Star Maker é a Taiki e Sailor Star Fighter é a Seiya

Os nomes parecem ter sofrido algumas alterações talvez devido a versão US que os adaptou

Quanto ao facto de tentarem editar a relação da Haruka Tenou e da Michiru Kaioh penso que também tenha sido derivado da versão US que tentou ao máximo não chocar as crianças

Mas a serie original sem cortes acaba por ter aquele aspecto mais engraçado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

He pah tanta informaçao! Que eu nem sabia desse doTsukikage no Knight! Mais ainda bem que me disseste :D:D Eu gosto e do fato do prince endymion ta fixe! Sabes mesmo tudo! Ate eu que gosto muito de sailor moon nao sabia metade disso :D mas tambem e a questao de as pessoas se informarem! Uma coisa que eu nao percebi que talvez voces me possam explicar que a seguinte: O amor entre a Princess Serenity e o Prince Endymion nao era proibido ou uma coisa assim? ou entao eu percebi mal! :(

Adeus e fiquem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ha bem me parecia! :D Obrigado por me esclareceres a duvida! Mas mesmo sendo proibido tiveram uma filha :D e nao sei se se casaram ou nao! Nesses episodios eu nao vi e por isso que nao sei nada mesmo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So finais felizes! :D Mas de uma maneira ou outra acabam por casar :D isso e que interessa!Quando o Mamoru pede a Usagi em casamento e aquela parte em que ele lhe pede e estao nao aeroporto nao e? Em que aparecem os Three Lights (acho que e assim que se escreve).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ho deixa la! :D ja me explicas-te o que queria saber! Obrigado e desculpa se te chatiei!

Adeus e fiquem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Como a própria Naoko Takeuchi disse' date=' a amizade entre a Haruka e a Michiru era tão forte e intensa que acabou por se tornar amor. Se não estou em erro, há uns anos li numa entrevista com a autora que para ela era difícil compreender a recção do público estrangeiro à relação entre as duas, porque tanto para ela como para o público japonês era muito natural que tal pudesse acontecer. Ela refere também que não foi fácil fazer compreender às crianças que pode existir amor entre duas mulheres. [/quote']

Mas é a verdade. No Japão tens os doujinshis (olha a noticia...) Isso explica a boa recepção que têm ao amor entre duas mulheres (homens). Cá não temos disso, ainda para muita gente é tabu. (e eu sinceramente não gosto lá muito disso... :S)

Mas como se diz: cada macaco no seu galho, e gostos não se discutem. =3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim o pior não foi a relação que elas tinham, o pior foi terem dito na versão ocidental que elas as duas eram primas... Eu também tenho primas e não me relaciono com elas como a Michiru e a Haruka se relancionam. Para além de lésbicas são primas, acho que isto só vem piorar as coisas...

E não me importo nada com a relação delas, talvez pelo facto da Haruka se parecer uma beca com um rapaz.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E não me importo nada com a relação delas' date=' talvez pelo facto da Haruka se parecer uma beca com um rapaz.[/quote']

A Haruka era suposto ser mesmo um rapaz.

Olhó o scanzinho! Cinco aerios!

Reconhecem?

Os planos iniciais da Naoko não envolviam relações lésbicas x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ate nem me importo mas que as vezes me incomoda um bocado sim!Em algumas das suas conversas sim! Mas eu ja nao me lembro muito bem daquilo! Em setembro vou rever a serie e depois e que sei qual a minha opiniao de agora que ja sou crescida! Sim a haruka parece-se com um rapaz mas elas (as sailors) sabendo que ela e uma rapariga babam-se na mesma por ela! 8O E a michuru fica normal, so ha uma vez se nao me engano que a michuru fica chateada! e isso que nao percebo! Eu tenho um mini-video no pc em que a usagi ja ta meia bebeda (que e uma visao engraçada em que ela ja nao diz coisa com coisa :D ) e que aparece a michuru e a haruka e a michuru pede ao Mamoru para dançar com ela e a usagi claro fica toda lixada mas a haruka pede a usagi e ela diz que sim toda babada! 8O E ainda diz quando ta a dançar com ela que parece um sonho!O que??? :? dançar com uma rapariga vestida de rapaz?? e um sonho?? Mas pronto cada uma e que sabe! :P afinal aquilo sao so desenhos animados! :D E realmente nao esconderam muito bem a relaçao delas olhem este exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=K3fG9bTWrQM&NR <---- nao e um bom exemplo mas sempre mostra um bocado!

http://www.youtube.com/watch?v=Qzz3lTbm4sU&mode=related&search=

este e que mostra mais que nao conseguiram esconder bem!

Adeus e fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouvi falar de um site oficial da sailor moon em portugal.. será que existe?? se sim, qual eh o url?? :roll: queria ver.. mas nao encontro..

quanto à sailor moon ainda vai haver gente que fique surpreendida :P e mais nao digo >.< xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais