Misao

Sailor Moon

262 mensagens neste tópico

Entao qual é que me aconselham mesmo?! :S :wink:

(...)

E por falar em Live Action :S Não tenho e nunca vi' date=' a não ser o 1º Episodio que é o unico que tenho, também tava a pensar comprar o DVD, mas isso é la mais para a frente quando conseguir ter os dvd´s da série de TV[/quote']

Eu aconselharia os DVDs da Toei, mas não têm legendas, portanto a não ser que saibas japonês ou sejas muito purista.

Em relação ao Live-Action, tb não há nenhuma versão lançada em inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tudo correr bem para o ano vou ao Japão por isso a partir de agora vou juntar e juntar o máximo que puder para poder compar então várias coisas de sailor moon o essencial claro ou seja, dvds e osts. E se encontrar mangas e outras coisas logo se vê depende do budget....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se tudo correr bem para o ano vou ao Japão por isso a partir de agora vou juntar e juntar o máximo que puder para poder compar então várias coisas de sailor moon o essencial claro ou seja' date=' dvds e osts. E se encontrar mangas e outras coisas logo se vê depende do budget....[/quote']

Aconselho-te a procurar uma loja Mandarake (itens de segunda mão que estão sempre em excelente estado) fica-te bem mais barato.

Mangas, tens as duas versão, a primeira (18 volumes) de tamanho regular da Kodansha, a segunda foi editada por altura do LA e foi retocada e é maior e com capas novas. Eu tenho a primeira e estou a pensar comprar a segunda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo conselho Eolo, a ver se não me esqueço, sabes se as osts ainda estão assim muito disponiveis em lojas? Já ouvi falar muito em Akihabara como bom centro para anime mas não sei, depois mais perto informo-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Obrigado pelo conselho Eolo' date=' a ver se não me esqueço, sabes se as osts ainda estão assim muito disponiveis em lojas? Já ouvi falar muito em Akihabara como bom centro para anime mas não sei, depois mais perto informo-me.[/quote']

A maioria das OST estão descontinuadas, poderás consultar um site como a CD Japan para te informares de quais ainda estão disponíveis.

Sailormoon is old news in Japan, portanto a tua melhor chance são as lojas de segunda mão. E é uma questão de sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois nesse site já só encontras a best song collection da super S, o super best e o mirai he mukatte das image songs da R, mas pronto, o mais importante primeiro é saber que vou, o resto é só procurar, como devo ir com uma amiga que também adora, vamos concerteza achar qualquer coisita.... Já Agora, podias dar-me o teu mail Eolo? Assim podia falar mais contigo e esclarecer umas dúvidas....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois nesse site já só encontras a best song collection da super S' date=' o super best e o mirai he mukatte das image songs da R, mas pronto, o mais importante primeiro é saber que vou, o resto é só procurar, como devo ir com uma amiga que também adora, vamos concerteza achar qualquer coisita.... Já Agora, podias dar-me o teu mail Eolo? Assim podia falar mais contigo e esclarecer umas dúvidas....[/quote']

Então se nesse site só existem essas, provavelmente serão apenas essas em circulação.

A Yahoo Japan talvez tenha leilões e talvez a amazon japonesa tb tenha artigos em segunda mão.

Em relação ao mail, eu mandei-te uma PM.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, sendo assim vou mais para os da Pioneer... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os da Pioneer? Porquê? Não faças isso, a não ser que não tenhas mesmo outra solução. Mais te vale demorares um pouquinho mais a teres em japonês, mas teres o original do que teres uma coisa de que te arrependas. Pensa bem, não te estou a dizer que é mesmo mau, mas pensa.... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não sabe nada de japonês, vai ficar um bocado às aranhas, por muito básico que Sailormoon seja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois também tens razão.... Vê então bem o que queres. E depois compras, não compres é por impulso só por ser da sailor moon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya! Mas eu não sou tipo um expert em japonês...

E tive a ver uns que têm audio japonês/inglês e com legendas em inglês. Não me apetece comprar os da Toei, porque como já disse, não sou um expert em japonês... :smile:

Pois! Por impulso... como sou fanático pela Sailor Moon desde os 8 anos, era capaz de comprar tudo o que aparecesse... mas não, neste caso em relação aos dvds tenho andado a ver as cenas com cuidado para não cometer erros e não me arrepender depois da compra. :S

Foi por isso que pedi para me darem uma sugestão, mas como o Eolo disse, os da Toei são em japonês sem legendas, e isso às vezes pode ser horrível... eu percebo algumas cenas em japonês, mas não sou propriamente um "mestre" no japonês como sou no inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Foi por isso que pedi para me darem uma sugestão' date=' mas como o Eolo disse, os da Toei são em japonês sem legendas, e isso às vezes pode ser horrível... eu percebo algumas cenas em japonês, mas não sou propriamente um "mestre" no japonês como sou no inglês.[/quote']

Além disso, os da Toei quanto a mim só tinham as vantagens da capas, pois as da Pioneer (algumas são pavorosas), os brindes que agora não sei se ainda se encontram incluídos nos DVDs, não me parece porque já não há first presses disponsíveis, e as previews de 15 segundos (que por DVD apenas são mais 90 segundos por DVD.

Para quem estuda japonês, a edição sem legendas pode ser um estímulo de estudo e também um bom "meter" para testarmos a nossa capacidade de audição->compreensão. À medida que vou revendo os meus DVDs, há sempre coisas novas que da primeira vez não percebia e agora já as assimilo. Assim como mangas em japonês.

Para quem não estuda, além do preciosismo, não vejo vantagens.

Há quem tenha scripts em inglês com timing tirados da net e depois aplique nos dvds, se não me engano há um programa qualquer que aplica as legendas apenas fazendo o play do dvd, sem necessidade encoding, mas não sei qual é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontrei um site onde podem sacar Sailor Moon em download directo... é a versão original com legendas em brasuca. :? É estranho estar a ler "você, você, você, você" xD Mas pronto... melhor que nada!

A versão americana a meu ver é 62347862384 pior lol, parecem as vozes dos desenhos animados da marvel ou afins... cenas bué americanas. :? :? :?

http://www.sossailormoon.com.br/conteudo2.php?page=anime/downloads/index

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:D A Sailor Moon para mim foi um dos melhores animes que por cá passaram! Eu tive as bonequinhas praticamente todas e há uns anos dei isso tudo a uma prima minha que é praticamente da minha idade... hoje em dia sofro com isso... nunca mais dou nada a ninguém! LOL

Fiquei só com um ceptro da 2ª série (sailor moon R), tenho o talismã (a caixa de música em forma de estrela.. com a musiquinha do mascarado e da navegante da lua, isto era da 1ª série) e tenho também a caneta dos disfarces (que também é da 1ª série). Se visse as bonecas à venda comprava ASSIM LOGO TUDO! LOL

Cenas de Naruto?? Estojos, canetas, cadernos?? Onde??? Onde viste isso? Também havia bonecos?? 8O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ehehe, estes objectos da Sailor Moon não me desfaço deles... já perdi muita coisa da Sailor Moon estupidamente.. e queria tê-las de volta. T_T

Quanto às cenas de Naruto, estava mais interessada em bonecos e essas cenas... mas era mais para o meu namorado, porque ele é que vê Naruto.. eu tenho de ver isso, estou curiosa. =) :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um esclarecimento. A Vanessa-Mae é realmente uma excelente violinista sim. Mas não fez, compôs ou tocou qualquer música para Sailor Moon. Foram boatos, uma vez que é violinista e começou a ser conhecida por volta de 1996 (assim mais conhecida do público, porque conhecida já ela era antes). Praticamente todas as músicas foram compostas pelo mestre Takanori Arisawa, tirando uma ou outra studio library. Espero ter esclarecido este boato que já tem anos e anos....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na boa. ;)

Que bonequinhas tens? Eu tive praticamente tudo o que houve em Portugal, só não tive as bonecas tipo Barbie da Neptuno, Saturno, Urano e Plutão, e o castelo gigante das bonequinhas pequenitas, que na altura custava 10 contos praí. Uma vez vi numa feira ao pé da minha casa, e também vi na Serra da Estrela lá numa lojita, umas bonecas que faziam parte das más. Ou eram da S ou Super S, mas não comprei porque não me deixaram comprar. :evil: Criança sofre...

Ai como eu me arrependo de ter dado tudo! Devia estar maluca e o pior é que a minha prima não liga àquilo e nem me dá. Sempre que eu toco no assunto ela desconversa.

:Pusagi triste:

Sabem de algum sítio sem ser a net, onde se possa encontrar qualquer coisa da Sailor Moon? Duvido muito... snifff

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou uma das maiores fãs da Navegante da Lua. Tenho 17 anos e mesmo assim, se a série ainda desse na Tv, não hesitava em ver. E apesar de já ter dado n vezes, amava que a Sic Radical ou a Sic Kids tornassem a passar a série. No outro dia descobri que o You tube tem todos os episodios que podem imaginar da Sailor Moon. Bem, delirei! :yay:

Tamdém descobri através do site da Fnac que a loja tem dvds da série mas não legendados em portugues... quê que custa? Seria pedir muito que canais como a Sic Radical, que têm um espaço totalmente dedicado ao Anime tornassem a exibir a série? Ou melhor, tenho a ideia que o canal Panda passou um filme do Nobita, ou pelo menos fartaram-se do anunciar. Por que não passar também os filmes da Sailor Moon?

Tive também a ler algumas das mensagens deste tópico e falam muitas vezes da dobragem. Bom, tudo bem que o sexo dos gatos tá trocado :lolol: mas há versões bem piores. Eu vi a versão americana e aquilo quase me deu a volta ao estômago..perdia a graça toda! Prefiro mil vezes a portuguesa que não acho que seja assim tão má.. tudo bem, a Bunny é super histérica, mas é assim mesmo e isso dá-lhe graça. Vejam um pouco da versão original e ainda que não se perceba patavina do que dizem, a voz dela continua a ser histerica e acreditem que é isso lhe que confere a graça toda.

Só mais uma coisa..

Foi pena não termos tido a sorte de ter os 3 filmes dobrados snif snif. Para quem não sabe Sailormoon além dos 200 episódios a série tem 3 filmes' date=' 2 mini filmes e 3 episódios especiais.[/quote']

Quais sao os nomes desses episodios? Amava ver!

Mais uma coisinha...tive a procurar e se há pelo menos não encontrei nenhum tópico dedicado ao Lost Universe ou Universo Perdido.. tive pena de ter visto muito poucos episódios da série e nem sei que em Portugal passaram todos sequer, mas amava essa série também e todos os meus pedidos para a Sailor Moon, aplicam-se tambem ao Universo Perdido.

Descobri um site inteiramente portugues (ou pelo menos parece) totalmente dedicado à Sailor Moon. Ainda não abriu mas garanto-vos..aqui à fã tá à espera :clap: - http://www.sailormoon-portugal.pt.vu/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais