Misao

Sailor Moon

262 mensagens neste tópico

Estive quase 10 minutos para trás e para a frente, à procura do tópico de Sailor Moon... shame on me, nem me lembrei de usar o botão "search". Não acredito que ainda não havia um tópico desta série! Acho que quase toda a gente a conhece. A questão é: odeiam-na assim tanto para lhe darem desprezo?

Usagi Tsukino, 14 anos, Caranguejo, gosta de dormir, é muito trapalhona e chora quando os problemas parecem demasiado complicados. Um dia, tem um estranho encontro com o gato Luna, que lhe dá um "talismã" que lhe permite transformar-se numa bela guerreira do amor e da justiça! Sailor Moon, a navegante da Lua, é uma série que já passou n vezes na nossa televisão. A última vez que deu, julgo que foi no canal panda, o ano passado. A voz da Usagi em português era... tipicamente irritante, mas eu adorava mesmo assim. Era tudo tão bonito! Não sei explicar isto por outras palavras, era somente lindo! As transformações das guerreiras, os ataques, os inimigos da Lua Negra... Ahh, belos tempos.

Ninguém gostou? :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade... por acaso pensei que este tópico estivesse por aí, perdido mas por aí.

Eu, como quase todas as miúdas que têm a minha idade e um pouco menos, vi a Sailor Moon. Sinceramente não a acho tão má como a família dos Pokemons. Aliás o final da Sailor Moon (não sei de qual season, são tantas) mas penso que seja o final finalíssimo foi excelente, lembro-me que na altura fiquei a perceber tudo e achei que no fim tudo se conjugou muito bem.

O problema da Sailor Moon, além de ser obviamente uma série mais infanto/juvenil o que não é um problema mas uma característica, é mesmo a fórmula repetitiva que se repetia repetia e repetia: Um monstro aparecia, possuia uma amiga, amigo, vizinho, familiar das sailor warriors, mas depois elas conseguiam sempre descobrir isso (depois de acharem tudo muito estranho) e salvavam o dia.

E isso tornava todo o anime muito aborrecido e previsível. Mas não, eu não odeio Sailor Moon nem finjo que não existiu nem que não vi. Na altura gostei bastante. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sailor Moon foi o 1º anime k vi e continua a ser um dos meus preferiods até hoje!!! lol

e apesar de ter passado ainda a pouco tempo no panda, e já tenho soudades de ver lol O_O!

já agora Usagi Tsukino é o nome da Bunny em japonês ñ é? sorry mas ñ sei os nomes deles em japonês LOL O_O!

eu ñ achei a voz dela irritante, ker dizer, kando ela se punha aos gritos tipo "ai, já estou atrazada!!", ai sim, era bem irritante LOL

a minha temporada preferia foi kando a Shibiusa se torna má, a do Pegasus e a das Star Lights, se ñ me engano acho foi a última.

mas as star lights sempre me fiseram confusão, kando são pessoas "normais" são rapazes mas kando se tranformam são mulheres!! 8O

isso sempre me fez confusão @.@

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok parece mentira mas hoje tive a falar com uma amiga sobre este anime como ela é das maiores viciadas que conheço, a serio ela tem as cassetes todas fora os filmes... Mas pronto, Sailor Moon foi um dos animes que me marcou perfundamente na minha infancia havia alturas que so respirava sailor moon (agora veja-se no que deu os meus animes preferidos tem de ter muito sangue e coisas esquizitasa ;P...). Eu nao acho sailor moon um anime Mau pois temo-nos de lembrar que muitos dos animes de magical girls tendem a cair um pouco na mesma historia heronia derrota os mostros, protege a familia e amigos, bla bla bla tao simples quanto isso.

O que adorava mais nas series era mesmo a transformaçao das navegantes, com aqueles enfeitos todos eram mesmo giras

a minha temporada preferia foi quando a Shibiusa se torna má' date=' a do Pegasus e a das Star Lights, se ñ me engano acho foi a última.

mas as star lights sempre me fiseram confusão, quando são pessoas "normais" são rapazes mas quando se tranformam são mulheres!!

isso sempre me fez confusão @.@[/quote']

Isso por acaso tambem achei muito esquizito, tipo ou eram mulheres ou homens a autora devia ter optado por uma delas :confuso:. A minha parte preferida foi a 2ª (acho eu) era aquela dos irmaos e da arvore gigantesca ainda me lembro da musiquinha que o rapazito tocava :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, provavelmente vou ser o unico rapaz a postar aqui...

Eu quando era mais novo, ainda via a Sailor Moon de vez em quando. Não curtia muito a série, mas à falta de melhor...

Achei o inicio da série muito mau, não curtia a Tsukino por nada. Mas lá para o fim da primeira saga tornou-se já para o interessante. E depois houve 2 sagas que até gostei, uma acho que foi a da árvore e a outra acho que foi a da Shibiuza que depois até teem de viajar para o futuro. Mas sendo uma série tipica Shoujo há muitos aspectos que detestei. Os filler nem se fala, era completamente para esquecer...

Em relações às transformações, também curtia muito, principalmente da Sailor Marte e Venus... *baba-se completamente*

Só uma pequena correcção em relação ao gato Luna, ele na versão original é uma gata, não sei porque que decidiram po-lo num gato, o mesmo se passa com a gata Artemis, na versão original é um gato. O que é pena porque pelo ouvi existem bastantes piadas ao longo da série em relação ao relacionamento mais *cough* entre o gato e a Sailor Venus, dando um perfil das personagens totalmente diferente da que passou cá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a rever a série do início, versão original. A primeira coisa que me fez uma enorme confusão foi a opening! Cá passou sempre a mesma música, no início e no fim. Mas a opening japonesa, na minha opinião, tem mais ritmo. É mais engraçada, mas foi muito estranho ouvi-la pela primeira vez.

As Sailor Stars pertencem à última season de Sailor Moon certo? Eu lembro-me perfeitamente de ficar a olhar para "elas" a trandformarem-se e perguntava a mim mesma: Como é que de repente ganharam peito?! Supostamente as três eram actores/cantores conhecidos não era? Já não me lembro bem, mas sei que tinham todos a voz demasiado afeminada...

A Usagi é a Bunny, para quem esteja na dúvida. Usagi quer dizer coelho, por isso até curti que tivessem chamado Bunny na versão portuguesa. O resto dos nomes das sailors é que alteraram bastante... Só a Ami é que manteve o seu.

Quanto ao gato Luna, estou a ver que é uma gata. Na versão japonesa tem mesmo voz de rapariga. Na portuguesa trocaram os sexos aos gatos... curioso. Agora, tenho que ver a série até aparecer o Artemis, já que fiquei curiosa quando mencionaste que a relação dele com a Sailor Venus. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Estou a rever a série do início' date=' versão original. A primeira coisa que me fez uma enorme confusão foi a opening! Cá passou sempre a mesma música, no início e no fim. Mas a opening japonesa, na minha opinião, tem mais ritmo. É mais engraçada, mas foi muito estranho ouvi-la pela primeira vez.

[/quote']

lol sim a abertura japonêsa da 1ª temporada é bem fixe, mas a abertura das Sart Lights ainda é melhor lol (e tb fiquei surpriendida, porque cá tivemos sempre a mesma música)

e a já alguem ouviu a 1ª abertura em brasileiro ou espanhol? é bem engraçada/fixe

mas mesmo assim nenhuma bate a versão portuguêsa, na minha openião é a melhor!!!^_^

kanto às (ou é aos? :? ) Star Lights terem as vozes um pouco femininas é bem verdade. só o ke "gostava" da Bunny é k tinha a voz + à homen lol

ainda me lembro bem dakila vozinha fininha/irritante do tipo de cabelo branco. era horrivel!!

em relação aos gatos Artemisa e Luna, é provavel k eles tenham trocado de "posições" lol porque a Artemisa se parece mais com uma gata do k o Luna. mas isto é só a minha opinião, posso estar enganada lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu era completamente viciada, afixionada, vidrada, etc, etc em sailormoon (axo que ja nakela altura era otaku e n sabia ;P )... era eu com os meus 7 aninhos e vinha a correr pa casa pa ver akilo, e quando n conseguia... bem vocês não me iriam kerer ver nakele momento ^_^;

o meu maior choque foi quando um dia a minha prima, que era mais velha e ja via cenas na net de sailormoon, me disse que afinal o luna era uma gata. n dormi durante varios dias 8O lol kidding :P mas passei a perceber porque é que de vez em quando "ele" tinha aquelas atitudes meio gay com o "mascarado".

o que eu mais detestei no anime: a Chibiusa! a sério! pa começar depois de ela aparecer a voz da bunny mudou e ficou muito pior, já para não falar que as vozes eram quase iguais (a actriz era mesma) e a série ficou muito mais chata e infantil. o que eu gostava mais era quando o episodio se centrava numa das inner senshi, mas aí quando apareceu a chatinha da chibiusa, era ela e a bunny que tinham sempre o protagonismo :?

e infelizmente não consegui ver as ultimas séries... aquilo dava muito cedo (ainda quando dava na SIC) e eu sempre fui muito dorminhoca ^^ e depois quando deu na TVI, tinha quase sempre aulas à tarde e também ja tinha a mania que tava crescidinha demais para ver akelas coisas O_O! (baka....)

mas fui muuuuito viciada neste anime

tenho aqui as bonekinhas todas mais as respectivas casinhas :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Definitivamente não é o meu género...mas ainda vi alguns episódios ao início! Depois desisti...já eram navegantes a mais! Também eu não suportava a Chibiusa,era deveras muito irritante.

Mas fiquei com curiosidade em ver o "live action movie"...cheguei a ver uma espécie de trailler algures num cd duma revista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

8O Um tópico sobre Sailor Moon nada mau. De Sailor Moon gosto muito mais das músicas do k das séries, mas isso não me impede de andar a sakar o anime. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse foi o terceiro anime que vi (primeiro foi a Heidi e depois foi o Marco (ainda tenho traumas de infância por ver essas duas séries XP.)). Eu adorava ver e até gostava da música. No entanto, se alguém me apanhasse agora a ver isso, acho que fugia para um mosteiro e escondia-me atrás de um hábito para ninguém me reconhecer XD.

Mas sim, na altura era grande vício. Eu ainda me lembro que às vezes ficava todo chateado se no final do episódio os bons não ganhassem.

Ouve um episódio que eu fiquei bué deprimido e apetecia-me entrar na televisão e dar porrada a uma mulher masona que espetou uma lança de gelo no coração do Mascarado, ou lá como era que se chamava, num episódio que tinham descoberto que a Bunny (Bunny não é coelho? :lol:) era aprincesa da lua.

Enfim, são outros tempos *nostalgia*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu aammmooo Sailor Moon!! ^_^ lol...pior que os putos :P mas o que é que querem? eu era viciada nisto quando era pekenita!!! ;) até brincava com uma amiga minha...a mãe dela filmou uma das nossas brincadeiras...tadinhas, tamos mesmo, mesmo toscas ! :P

enfim...lembro-me de uma das repetições que passaram cá em Portugal, via sempre que podia e a minha mãe: "já não tás crescidinha pra ver isso?!!"...poiisss...nhhhee ;)

mas também não gostava muito da monotonia, é que começaram a repetir demasiado algumas partes. Também não gostava muito da miuda pequena...como é que ela se chamava?? começa por um "S"...i think...

e até hoje não percebo s as star eram raparigas ou rapazes...sei lá, comecei a pensar que eram umas lesbicas...

foram bons tempos, sim senhora ^_^...tenho de ver outra vez!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu como a maior parte das raparigas era viciada em Sailor Moon, alias, esse anime permitiu-me saber muita das coisas que se pode sacar da net XD (imagens, video clips, musicas, etc). Vi todos os episódios mais que uma vez (também isto passou tantas vezes na tv), a minha persongem favorita é a Makoto (maria em tuga, sailor jupiter) mas também gosto muito da Amy ^^. Axo que a minha saga favorita é a segunda (a dos dois irmão).

Isso dos Star light, eu explico: eles são gajas do outro planeta, que quando vieram ao planeta terra procurar pela princesa deles decidiram ter a aparecia de gajos, pois assim seria mais fácil encontrá-la (segundo eles). Daí eles quando estavam em Sailors eram gajas ^^.

A versão japa não se compara á tuga, é completamente diferente, e muito mais gira (como é de esperar).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A versão japonesa é muito melhor mesmo chama mais a atenção, pode se ouvir as músicas em japonês. Eu acho k era capaz de rever Sailor Moon na versão original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso dos Star light' date=' eu explico: eles são gajas do outro planeta, que quando vieram ao planeta terra procurar pela princesa deles decidiram ter a aparecia de gajos, pois assim seria mais fácil encontrá-la (segundo eles). Daí eles quando estavam em Sailors eram gajas ^^.

Have fun... :D[/quote']

lol ya eu lembro-me disso, e acho k ao prencipio eles pensavam k a Bunny era a princesa k eles procuravam, ou uma cena assim parecida, já ñ me lembro bem LOL

mas o k eu acho estranho/esquesito/pertorbante, sabendo k "eles" eram mulheres "desfarsadas", é k um deles(o + jeitoso LOL O_O!, sorry ñ me lembro do nome dele O_O!) tinha um fraco pla Bunny, e se ñ era um fraco era uma graaaaande ademiração 0.o lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso dos Star light' date=' eu explico: eles são gajas do outro planeta, que quando vieram ao planeta terra procurar pela princesa deles decidiram ter a aparecia de gajos, pois assim seria mais fácil encontrá-la (segundo eles). Daí eles quando estavam em Sailors eram gajas ^^.

Have fun... :D[/quote']

lol ya eu lembro-me disso, e acho que ao prencipio eles pensavam que a Bunny era a princesa que eles procuravam, ou uma cena assim parecida, já ñ me lembro bem LOL

mas o que eu acho estranho/esquesito/pertorbante, sabendo que "eles" eram mulheres "desfarsadas", é que um deles(o + jeitoso LOL O_O!, sorry ñ me lembro do nome dele O_O!) tinha um fraco pla Bunny, e se ñ era um fraco era uma graaaaande ademiração 0.o lol

Gostava memso dela gostava, ele no manga beijo-a na boca acho eu (mas antes de ela saber que ele era uma gaja). Sailor moon tá cheio de coisas lesbicas XDDDD, já a Urano e a Neptuno... hum...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O nome é Seiya (Sailor Star Fighter). :smile: É por isso k Sailor Moon foi censurado na America cortaram vários episódios. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kiba

o Seiya!!!! *bate com a mão na testa* como é k me pude esqueser lol

Isso dos Star light' date=' eu explico: eles são gajas do outro planeta, que quando vieram ao planeta terra procurar pela princesa deles decidiram ter a aparecia de gajos, pois assim seria mais fácil encontrá-la (segundo eles). Daí eles quando estavam em Sailors eram gajas ^^.

Have fun... :D[/quote']

lol ya eu lembro-me disso, e acho que ao prencipio eles pensavam que a Bunny era a princesa que eles procuravam, ou uma cena assim parecida, já ñ me lembro bem LOL

mas o que eu acho estranho/esquesito/pertorbante, sabendo que "eles" eram mulheres "desfarsadas", é que um deles(o + jeitoso LOL O_O!, sorry ñ me lembro do nome dele O_O!) tinha um fraco pla Bunny, e se ñ era um fraco era uma graaaaande ademiração 0.o lol

Gostava memso dela gostava, ele no manga beijo-a na boca acho eu (mas antes de ela saber que ele era uma gaja). Sailor moon tá cheio de coisas lesbicas XDDDD, já a Urano e a Neptuno... hum...

Have fun... :D

0__o ooookay.

mas sim sailor moon tem umas coisitas lesbicas, a relação do Urano e Neptuno(esta ñ por algum mutivo ñ me incumoda 0.o) e tb akele "pequeno romance" entre a Urano e a Jupiter lol este deu-me vontade de rir (por parte da Jupiter) lol O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
@Kiba

o Seiya!!!! *bate com a mão na testa* como é que me pude esqueser lol

Isso dos Star light' date=' eu explico: eles são gajas do outro planeta, que quando vieram ao planeta terra procurar pela princesa deles decidiram ter a aparecia de gajos, pois assim seria mais fácil encontrá-la (segundo eles). Daí eles quando estavam em Sailors eram gajas ^^.

Have fun... :D[/quote']

lol ya eu lembro-me disso, e acho que ao prencipio eles pensavam que a Bunny era a princesa que eles procuravam, ou uma cena assim parecida, já ñ me lembro bem LOL

mas o que eu acho estranho/esquesito/pertorbante, sabendo que "eles" eram mulheres "desfarsadas", é que um deles(o + jeitoso LOL O_O!, sorry ñ me lembro do nome dele O_O!) tinha um fraco pla Bunny, e se ñ era um fraco era uma graaaaande ademiração 0.o lol

Gostava memso dela gostava, ele no manga beijo-a na boca acho eu (mas antes de ela saber que ele era uma gaja). Sailor moon tá cheio de coisas lesbicas XDDDD, já a Urano e a Neptuno... hum...

Have fun... :D

0__o ooookay.

mas sim sailor moon tem umas coisitas lesbicas, a relação do Urano e Neptuno(esta ñ por algum mutivo ñ me incumoda 0.o) e também aquele "pequeno romance" entre a Urano e a Jupiter lol este deu-me vontade de rir (por parte da Jupiter) lol O_O!

Esse "romance" da parte da Jupiter era só mesmo admiração, ela diz no episódio. A Urano e a Neptuno também não me importo, deve ser o unico par yuri/yaoi k eu não me importo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois temos o Yaten/Sailor Star Healer (o k tem o cabelo cizento) e o Taiki/Sailor Star Maker. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais