Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fantas

[Máfia] Siglas - Dia 4 - Town ganha!

475 mensagens neste tópico

carloscalixto, porquê a exposição? Um máfia já foi. Devem haver 4 máfias. A teoria das 2 máfias com 2 jogadores para mim é a mais provavel de aqui.

Não há assim tantas maneiras de impedir mortes e caso haja duas mortes por noite, se eu conseguir evitar uma, já estou a ajudar reduzir 3 possiveis máfias para 2. Não sei quantos estamos vivos mas isso já era uma vantagem enorme para nós.

Para quê ficar calado quando posso matar um máfia? Tenho um role bom mas já no dia 1 conseguimos apanhar 1 máfia. Não é por se perder um Jack que vamos perder o jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A explicação de terem renunciado a um killing shot durante a noite (para reclamarem o block) e a de um elo mais fraco parece-me mais plausível que isso. E se tal como o Killi diz o role dele é tão parecido como é o meu, apostava num Nexus.

Fantas, faz a count, pls.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini eu não questiono tu atacares o Carlos pelas acções que se sucederam durante a noite.

Mas estás a ignorar várias hipóteses.

Uma delas é uma máfia fazer alvo ao GF da outra eliminando assim uma kill.

A outra é o Doc ter protegido a pessoa certa, outra é o RB bloquear a pessoa certa.

Estas apenas a basear-te na tua teoria e ficas cego nem reparas noutras hipóteses.

Revelares-te foi mau, pode-se muito bem acusar uma pessoa sem revelar o Role para criar confiança.

Agora como Jack diz me o que consiste cada habilidade, se apenas podes usar uma única vez ou podes escolher sempre entre essas para usar durante a noite.

Carlos dizes que a tua habilidade se activou e teve efeito, dava para te explicar

melhor?

Bonnie GTFO não quer bem dizer imune a tudo e eu não acredito que um jogo como este tenha grande setup cheio de Jacks e Nexus, mas também existe pouco para me basear nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Carlos dizes que a tua habilidade se activou e teve efeito, dava para te explicar

melhor?

Este role é fds xd

Pá o que posso dizer de momento é isto: não fui bloqueado. No primeiro dia podia votar e no 2º, o meu voto já não conta. Algo aconteceu e acho que foi para o melhor de todos, tendo em conta que a 1ª noite é (quase) sempre da máfia. Não me consigo defender mais que isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tiny, são one shot habilities. A descrição é pequena mas o Fantas confirmou-me que só podia usar uma vez cada uma delas. Depois há aquelas circunstancias mais dubias que é caso as habilidades falhem ou sejam bloqueadas.

@calixto, acho que já estou a perceber o que estás a dizer.

unvote calixto. vote seph

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seph, ja aparecias aí tb..... lembra-te que uma das razões pq lynchamos o TMG no round anterior foi pela sua falta de actividade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Killi:Não costumo fazer isto, mas uma vez fodi-me por não ter possibilidade de me defender, apesar de ter avisado que ia ficar ausente.

Fica de novo o aviso do Fantas:

PS: Aviso que o Seph está inactivo devido a assuntos universitários, logo se alguém conseguir arranjar um substituto agradecia.[br]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois carlos, mas eu tenho falado com o seph regularmente no msn, por isso ele até teria tempo de vir aqui, da ultima x q falei disso ele até pensava k ja tinha morrido lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente a vontade de jogar dele não é muita, e portanto o melhor é substituí-lo, de qualquer das formas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu não estou com alta vontade de jogar isto mas bom.

@Shini: tu dizes ser roleblocker e não morreu ninguém porque bloqueas-te essa pessoa, é isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kami pela teoria dele, yup.

Quanto a quem suspeito por agora é os jogadores ausentes e que postam menos apesar de alguns já se terem justificado. Alem disso nestes dias que vêm vou estar com pouca cabeça para isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami, eu bloqueei o calixto. E no início do dia pensava isso sim.

Mas o calixto já disse o que pode ter acontecido para não terem havido mortes durante a noite. Vou optar por confiar nele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami, eu bloqueei o calixto. E no início do dia pensava isso sim.

Mas o calixto já disse o que pode ter acontecido para não terem havido mortes durante a noite. Vou optar por confiar nele.

Então se o bloqueaste, como é que ele diz que tu não o bloqueaste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A explicação de terem renunciado a um killing shot durante a noite (para reclamarem o block) e a de um elo mais fraco parece-me mais plausível que isso. E se tal como o Killi diz o role dele é tão parecido como é o meu, apostava num Nexus.

Fantas, faz a count, pls.

Eu estava a pensar no Nexus, mas sinceramente acho demasiado. E esse role é sempre associado à máfia.

Shini, confirmas que tens apenas 4 habilidades desde o inicio? És tu que escolhes a habilidade? Então e se o jogo demorar mais que 4 noites, como é que ficas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOl um jogador experiente como tu shini, nao pensas-te na defesa logica do carlos, algo cheira mal nesta historia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami, lê os posts do calixto. Se ele não quis dizer em aberto é uma opção dele que eu prefiro respeitar.  Com um bocadinho de conhecimento dos roles chegas ao que ele quer dizer com o que disse.

Há roles que se sobrepõe ao roleblocker: Hider, Nexus, etc.

@Mimi, Nexus não é associado a Máfia. Nexus não faz muito sentido e é dos roles que acho que são inuteis. Se for Nexus 1 time, até percebo mas no geral é um role parvo. E sim mimi, tenho apenas 4 actividades desde o inicio. No entanto uma vez fui inventor e tinha 2 gadjets para usar. Como estava sempre a ser bloqueado não me era possivel usar as invenções. Mas se tudo correr normalmente, então sim, apartir da quarta noite fico um vanilla town.

@Laca, eu voto e aplico pressão. Quem joga comigo sabe isso. Ultimamente ao jogar máfia live action com o Fantas, o Killi e outro pessoal, cheguei à conclusão que faço isso mesmo sem estar a jogar em forums. É uma das minhas maneiras de jogar e sinceramente, continuo a não descartar essa possibilidade. No entanto o facto de não ter havido duas mortes ( teoria reforçada pelo facto do TMG ser duma facção azul ) então acho que a teoria do calixto é a mais provavel de ter acontecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ups fez post sem querer. :X

Quando eu perguntei se havia roles parecidos, ninguém se pronunciou no assunto. Mas a verdade é que há 4 roles com algumas parecenças.

BRB e AFK (Eu e Kami)

STFU e GTFO (Bonnie e Killi)

Os dois primeiros são usados quando nos afastamos de um determinado local. Eu já tinha dito que o meu role tinha tudo a ver com a sigla, mas o Kami não me lembro. Vou reservar o meu role para mais tarde, mas lembrem-se disto se eu morrer, porque eu vou deixar pistas sobre o assunto.

Os dois últimos são usados de um modo agressivo, aos quais associo aos bons roles da town. Mas a verdade é que tanto associo a um como a outro. Imaginemos o RB: Pode ser visto como tentativa de calar/bloquear uma acção (Um movimento que foi abafado pela acção do outro). Como também pode ser visto de um modo bem mais agressivo de Retirar/Afastar uma acção (Um movimento que foi anulado por outra acção).  Excepto em alguns roles, isto acaba por se confirmar.

Agora o FTL e FTW (Ruben e MayQ:

São a oposição um do outro, ao que associo logo a facções opostas.

O Ruben disse que já tinha tido este role e que fazia sentido com a sigla que tem. O problema é que ele sempre teve roles que se associam a esta sigla, mas há apenas um que é visto como townie e como loser (até certo ponto), mas que vale a pena estar em jogo.

Ao que me leva a dúvidar da MayQ, serás tu o oposto dele ou aquele role que equilibra as coisas? O FTW ao contrário do FTL, faz-me lembrar os roles que querem a vitória a todo o custo. É uma sigla que parece tão inofensiva mas que ao mesmo tempo tão por si.

Por último temos o WTV (Laca), o 1337 (Shini) e o LULZ (TMG26). Nenhum dos três é uma sigla e nenhum dos três faz grande sentido num dicionário. Um deles era máfia, então e os outros? O Laca diz que é Townie e o Shini diz que é JoaT. Entre um e o outro prefiro acreditar mais num WTV. Porque?

Infelizmente o JoaT, tem sido constantemente usado por máfias, em especial pelo Fantas. Quantas vezes é que ele já "foi" JoaT? LOL

Mas, há mais.

O Shini tem apenas 4 habilidades, que dá para 4 noites = 4 máfias mortos durante o dia e não dá espaço para mais. Então e se houver mais que uma noite? Não faz muito sentido, e para ajudar à minha desconfiança. A sigla dele é constituída por algarismos, o que torna impossível a entrada em qualquer dicionário.

E desculpa Shini, mas tu não votaste para aplicar pressão em ninguém neste jogo. Tu votaste para despachar o jogo, usaste uma suposta acção de modo random e estas-te sempre a fazer de coitado. Eu também não acho o tema interessante, mas pronto serve para ver quem é que consegue controlar esse facto e quem é que não consegue. Por isso e desculpa, o meu voto só sai de ti quando provares que és um TOWN. (Não deve ser muito difícil, não há melhor town do que tu para disparar para todos os lados e para formar teorias) Vote: Shini

@Carlos, continuo sem saber que sentido fazes aqui. És algo bastante estranho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ups fez post sem querer. :X

Quando eu perguntei se havia roles parecidos, ninguém se pronunciou no assunto. Mas a verdade é que há 4 roles com algumas parecenças.

BRB e AFK (Eu e Kami)

STFU e GTFO (Bonnie e Killi)

Os dois primeiros são usados quando nos afastamos de um determinado local. Eu já tinha dito que o meu role tinha tudo a ver com a sigla, mas o Kami não me lembro. Vou reservar o meu role para mais tarde, mas lembrem-se disto se eu morrer, porque eu vou deixar pistas sobre o assunto.

Os dois últimos são usados de um modo agressivo, aos quais associo aos bons roles da town. Mas a verdade é que tanto associo a um como a outro. Imaginemos o RB: Pode ser visto como tentativa de calar/bloquear uma acção (Um movimento que foi abafado pela acção do outro). Como também pode ser visto de um modo bem mais agressivo de Retirar/Afastar uma acção (Um movimento que foi anulado por outra acção).  Excepto em alguns roles, isto acaba por se confirmar.

Agora o FTL e FTW (Ruben e MayQ:

São a oposição um do outro, ao que associo logo a facções opostas.

O Ruben disse que já tinha tido este role e que fazia sentido com a sigla que tem. O problema é que ele sempre teve roles que se associam a esta sigla, mas há apenas um que é visto como townie e como loser (até certo ponto), mas que vale a pena estar em jogo.

Ao que me leva a dúvidar da MayQ, serás tu o oposto dele ou aquele role que equilibra as coisas? O FTW ao contrário do FTL, faz-me lembrar os roles que querem a vitória a todo o custo. É uma sigla que parece tão inofensiva mas que ao mesmo tempo tão por si.

Por último temos o WTV (Laca), o 1337 (Shini) e o LULZ (TMG26). Nenhum dos três é uma sigla e nenhum dos três faz grande sentido num dicionário. Um deles era máfia, então e os outros? O Laca diz que é Townie e o Shini diz que é JoaT. Entre um e o outro prefiro acreditar mais num WTV. Porque?

Infelizmente o JoaT, tem sido constantemente usado por máfias, em especial pelo Fantas. Quantas vezes é que ele já "foi" JoaT? LOL

Mas, há mais.

O Shini tem apenas 4 habilidades, que dá para 4 noites = 4 máfias mortos durante o dia e não dá espaço para mais. Então e se houver mais que uma noite? Não faz muito sentido, e para ajudar à minha desconfiança. A sigla dele é constituída por algarismos, o que torna impossível a entrada em qualquer dicionário.

E desculpa Shini, mas tu não votaste para aplicar pressão em ninguém neste jogo. Tu votaste para despachar o jogo, usaste uma suposta acção de modo random e estas-te sempre a fazer de coitado. Eu também não acho o tema interessante, mas pronto serve para ver quem é que consegue controlar esse facto e quem é que não consegue. Por isso e desculpa, o meu voto só sai de ti quando provares que és um TOWN. (Não deve ser muito difícil, não há melhor town do que tu para disparar para todos os lados e para formar teorias) Vote: Shini

@Carlos, continuo sem saber que sentido fazes aqui. És algo bastante estranho.

Grande post mimi !

Muito bem elaborado/estruturado e acertivo nas observações. E agora baseado no que tu disseste:

MFOS Ruben e Carloscalixto

FOS Laca e MayQ

E sim, mantenho o meu voto no shini. A menos que ele venha com uma teoria muito boa/menos rabuscada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era algo que eu ja falava ha algum tempo, se a Mimi acertou, algo me faz desconfiar mt do carlos, uma vez que ele esta deixar no ar ter um role muito importante, mas na realidade serao o kili e a bonnie a terem esses papeis, e como sempre desde o 1 dia escondeu cenas e continua no mesmo, mas realmente o shini pareçe-me demasiado despropositado, a maneira como atacou o carlos, e logo depois ja pareçiam os melhores amigos e que se entendiam na perfeiçao.

Outra cena e nao concordo ctg kili, fui dos primeiros a falar do ruben, mas neste caso acho a mayQ talvez mais suspeita, entre os dois acho logico demais o FTL ser mafia, algo nao encaixa bem, e acredito mm que o ruben talvez seja town.

MFOS: Carlos e Kami

Vote: Shini

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais