Tsugumi

Bakuman

394 mensagens neste tópico

sim, podes incluir tambem os 16, 17.

Apesar de seinnen ser para publico nos seus 20, 30, há muito pessoal novo mangas assim classificados (especialmente ecchi)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que distingue mais um seinen de um shonen é o facto de os seinens se focarem mais no character development enquanto que os shonens devido à diversas entraves que têm se focam mais na história em si.

E dou-te já um exemplo, muitas pessoas dizem que Death Note pode ser considerado seinen, mas os personagens de Death Note embora não pertençam a um mundo de fantasia como One Piece ou Fairy Tail, são demonstradas da mesma maneira, se Death Note fosse um seinen tu ias ver o lado humano do L e do Light, enquanto que no manga em si eles parecem mais dois super-humanos, como os protagonistas de qualquer shonen de batalha(Luffy, Ichigo, Goku, Gon, etc).

Não sei se já algum de vocês leu, mas há um manga seinen chamado Akumetsu que tem a mesma premissa que tem o Death Note, se lerem Akumetsu vão facilmente perceber como seria o Death Note formato seinen. Os personagens embora irrealistas( plot wise) mas são muito mais humanos e as coisas não acontecem só porque um é aliado da justiça e o outro quer ser o novo Deus do mundo, o background dos personagens é o mais importante.

Não estou aqui a falar mal de Death Note, muito pelo contrário acho que é um manga genial mas não deixa de ser um shonen e de ter as limitações que todos os shonen têm.

Não sei se me fiz perceber com o testamento, mas acho que se fosse seinen Bakuman seria muito melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nice hibari, fizeste-te entender perfeitamente.[br]

Mensagem unida a: 11-11-2009, 10:55:34


gosto bastante de aoki-ko. é inteligente  e tem bastante personalidade.

agora vai ser um drama com a myoshi e o takagi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já deu para perceber que vai entrar agora na fase dramatica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 Chapters bons, bem foi bom enquanto durou!

Pode ser que no fim disto tudo se livrem da Miyoshi raios parte a moça que só tá ali por ser a melhor amiga da THEOTHERGIRL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 Chapters bons, bem foi bom enquanto durou!

Pode ser que no fim disto tudo se livrem da Miyoshi raios parte a moça que só tá ali por ser a melhor amiga da THEOTHERGIRL.

Aposto contigo: no proximo chapter eles corrigem este drama todo e volta a LET'S DO OUR MANGA, ADD MORE GAGS!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario do que toda gente acha, eu gostei dos ultimos capitulos.

2 Chapters bons, bem foi bom enquanto durou!

Pode ser que no fim disto tudo se livrem da Miyoshi raios parte a moça que só tá ali por ser a melhor amiga da THEOTHERGIRL.

Inb4 a THEOTHERGIRL aparecer no proximo capitulo... Qual é mesmo o nome dela?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 Chapters bons, bem foi bom enquanto durou!

Pode ser que no fim disto tudo se livrem da Miyoshi raios parte a moça que só tá ali por ser a melhor amiga da THEOTHERGIRL.

Aposto contigo: no proximo chapter eles corrigem este drama todo e volta a LET'S DO OUR MANGA, ADD MORE GAGS!

Nop, agora vem o forced drama e depois sim voltam ao OMGONESHOTSINCOMING etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se é agora que ela se vai embora dali...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é imoressão minha ou maior parte de voces nao gostam la muito da myoshi..?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que que ela lá está a fazer mesmo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a Myoshi sempre foi uma personagem para quebrar o gelo, mas agora está envolvida em dramas e proto-triângulos amorosos, enfim...

só se safa se no proximo chapter espancar o Takagi até à morte  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gosto bastante da myoshi, dá alegria ao espaço.. takagi e saiko estao sempre tensos, e ela alivia bastante a pressao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo. a Myoshi sempre foi uma personagem excelente para quebrar o gelo com uma tirada humoristica.

Mas agora a sério, tanta conversa ao principio de mudar a Jump e fazer uma revolução e depois o Fukuda nunca mais aparece... cheira-me a intervenção editorial, ou estarei enganado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahah o fukuda.. XD esse homem é o gajo do hardcore em bakuman! nao perde uma para a revolta :P

é isso mesmo. a Myoshi sempre foi uma personagem excelente para quebrar o gelo com uma tirada humoristica.

Mas agora a sério, tanta conversa ao principio de mudar a Jump e fazer uma revolução e depois o Fukuda nunca mais aparece... cheira-me a intervenção editorial, ou estarei enganado?

achas?...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, sim... quer dizer... aquilo foi uma das imagens de marca de Bakuman ao principio: criticava a Jump dentro da Jump. Com as críticas vindas de fora, pode a Jump bem e diz que é inveja.

Mas no Japão, as críticas vindas de baixo não são bem-vindas. É uma questão cultural.

E nos últimos tempos, podemos ver como o Miura tem imposto o seu ponto de vista à dupla.

Posso estar a ver coisas, mas parece-me que eles estão a passar uma mensagem de que algo se passa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem visto ;)

já que tocas no assunto, apoio o teu raciocinio. sempre achei que bakuman era uma história veridica em muitissimos aspectos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que grande capítulo!!!

foi um back to the origins muito bom e de certeza que vamos poder ver isso no próximo ToC.

Como já tenho vindo a dizer, os outros mangakas fazem falta e dão aquele ambiente de rivalidade à história, o que também proporciona muito humor (se bem que neste, o humor veio na forma de comédia romântica).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais