Tsugumi

Bakuman

394 mensagens neste tópico

Yep, é a nova colaboração dos autores de Death Note... :D

No entanto, a história é totalmente diferente. Deixo-vos um pequeno resumo do que deu para ver no 1º capítulo:

Bakuman conta-nos a história de Mashiro, um rapaz do nono ano com talento para o desenho. Um dia, deixa um caderno para trás, na escola, (uhm, não é um death note, não se preocupem xD) e neste caderno encontra-se um rascunho da rapariga por quem ele está apaixonado, a Azuki. Quando regressa à escola para recuperar o caderno, este é-lho devolvido por Tamaki, o melhor aluno da turma. Tamaki vê o rascunho, e tenta convencer Mashiro a colaborar com ele na criação de um manga, escrevendo ele a história! Mashiro recusa, no entanto, descobre que a rapariga dos seus sonhos, a Azuki, sonha ser uma seiyuu (dobradora de vozes). Assim, com um novo alento, decide criar o seu próprio manga, com a história de Tamaki e a sua arte, para este ser adaptado a anime e assim colaborar com Azuki. E ficou a promessa de que, caso consigam cumprir este objectivo, o casal de pombinhos casa-se.

Atenção que ainda só saiu um capítulo, portanto estar a sumarizar a história através de um mero excerto acaba por ser má ideia...

Pronto, após ler o primeiro capítulo, achei a história bastante fofa, e parece estar cheia de qualidade e reservar umas quantas surpresas. Apesar de ser totalmente oposta à história do Death Note, contém bastantes referências (basta estarem atentos). Mas promete ser uma história bastante menos intrincada, mais suave, com uma agradável dose de comédia.

Não sei até que ponto isto é permitido, mas...

Podem sacar o 1º capítulo -> aqui <-, em português.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou interessado em ver o que vai sair disto, o primeiro capítulo apesar de não ter sido muito interessante não foi uma má introdução, os próximos capítulos hão-de me fazer decidir se continuo a ler ou não.

Ah, e não me admirava nada se fosse cancelado passado uns tempos. É daquele tipo de mangas que vai ter de se esforçar muito para conseguir ser popular na Shounen Jump e não me parece que o tema atraia muita gente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e não me admirava nada se fosse cancelado passado uns tempos. É daquele tipo de mangas que vai ter de se esforçar muito para conseguir ser popular na Shounen Jump e não me parece que o tema atraia muita gente.

Discordo totalmente contigo tendo em conta quem os autores são e a grande popularidade de D.N. e a história em si é capaz de se aguentar muito bem, porque se for bem desenvolvida, consegue agradar os muitos aspirantes a mangakas  ou os fãs de comédias no Japão, mas o seu sucesso só o saberemos lá mais para a frente.

Em relação a manga em si, o primeiro capitulo estava muito, promete uma boa série, espero por mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não li Death Note e não irei ler, comecei a ler Bakuman sem saber que era feito pelos autores de DN e gostei muito. Experimentem olhar por outra prespectiva: "Este manga é ORIGINAL"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo totalmente contigo tendo em conta quem os autores são e a grande popularidade de D.N. e a história em si é capaz de se aguentar muito bem, porque se for bem desenvolvida, consegue agradar os muitos aspirantes a mangakas  ou os fãs de comédias no Japão, mas o seu sucesso só o saberemos lá mais para a frente.

Busou Renkin, Hatsukoi Limited, Yuuto. Tudo séries de mangakas que tiveram sucesso com outros mangas na revista e no entanto foram canceladas. A popularidade de séries anteriores dos artistas é irrelevante, o que interessa é a popularidade da série que estão a fazer.

Quanto ao tema, simplesmente não é do tipo que há-de agradar a grande maioria do tipo de pessoas que lê a Shounen Jump (não te esqueças que o público alvo são rapazes entre os 10-17 anos por aí). É claro que existe muita gente fora do público alvo que lêem a revista (principalmente raparigas dentro dessa idade) mas ainda assim, como já disse, vão ter de se esforçar muito para conseguirem aguentar com este tipo de manga.

Acredita que provavelmente só os deixaram fazer um manga com este tema por causa do sucesso do Death Note, porque não é qualquer um que é livre de fazer uma coisa tão "diferente" na Shounen Jump.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já li os 4 primeiros capítulos e estou a gostar bastante. Apesar de parecer um pouco previsível demais até agora, conta-se que comece a mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também ando a ler esta manga e estou a adorar. Penso que esta pelo menos vai durar um bom tempo na shonen jump (não demasiado) visto que há muitos leitores que querem ser mangakas e alem disso fazem inúmeras referencias à shonen jump e às suas mangas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já saiu o 5º capitulo. Estou a gostar bastante da história, esta a ter um caminho interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão a historia e completamente diferente de tudo que ja vi antes. Por isso e que acho bastante interessante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a gostar muito mesmo! não sou grande fã de slice-of-life, mas bakumen prega-me ao ecrã!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li ontem o primeiro capítulo. Ainda não posso dizer se acho ou não interessante a história mas, tal como em Death Note, adoro o desenho. Ainda mais quando em Bakuman os traços não estão tão sérios e severos quanto em DN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguém sabe como saber quando sai o primeiro tankōbon de Bakuman?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga é altamente, está mesmo nos trinks acho k vc's deviam ver um pouco, e ter noção do que é ser mangaka, no japão.

Tá na minha lista de "Advice"

Leiam Pelomenos 5Chapters!

Bom post!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já sei como é k isto vai acabar!

E vou ser um mangaka altamente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei de ler há pouco tempo o 18  e estou a gostar mesmo muito deste manga é muito original acho que prega as pessoas ao ecra mesmo por  causa da originalidade e o desenho tambem é muito bom leiam os primeiros 5 capitulos e tirem as vossas conclusões eheh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Andei a ler isto nestes ultimos dias e cheguei ao ultimo capitulo.

Estou a gostar bastante da intriga e dos personagens. Os desenhos são muito variados e adoro o design dos personagens principais e acho bastante piada ao Shujin. A cena toda do ambiente dos editores, do design das mangas do estudio etc deu-me a conhecer um mundo que desconhecia e para mim que escrevo guiões dá-me bastante jeito ouvir as críticas que são feitas lol.

Acho que a história está para durar, não sei a sua popularidade mas espero que esteja a ser bem aceite porque é daquelas que quero mesmo continuar a ler semanalmente.

Recomendo esta série a quem goste de uma boa história, realista e quem seja fã de Death Note claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que mais ninguém lê bakuman ou simplesmente não comenta aqui :P ?

Os desenvolvimentos estão interessantes. Quem diria que os 2 estão a pensar no mesmo? lol. Achei que eles estarem a fazer uma battle manga seria um pouco anti natura visto que eles tiveram muito mais sucesso no Money and Inteligence do que numa eventual battle manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também ando a ler esta manga mas infelizmente são poucas as pessoas que o fazem. As personagens são excelentes, os momentos de comédia também.

Acabei agora de ler o capitulo  25, não estava à espera daquela coincidência no final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tinha que acontecer alguma coisa porque as coisas estavam a parecer distanciar-se muito. Acho que este vai ser o grande hit deles que vai mesmo conseguir entrar na Shounen Jump :P

Pelo menos espero que sim!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também suponho que sim. Eles estão a trabalhar na mesma manga e não sabem

Estou ansioso pelo próximo capitulo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais