Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

eu posso fazer podcasts

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Quanto ao Biggs se comparar ao Animax, nem de longe nem de perto, mas sempre faz melhor que a Sic Radical que nos virou completamente as costas, e eu culpo o Boucherie, o antigo director da Sic Radical o Penim chegou ao ponto de dar uma entrevista a este mesmo site, no fundo eu culpo a televisão por reduzir o anime em Portugal a coisa de crianças, por isso é natural que este site também não esteja no seu melhor. Continuando com o Biggs, o Biggs faz muito, mas muito mesmo, se não fosse pelo Biggs teria sorte se passasse Pokemon na CN, e era mesmo com muita sorte, não dá para comparar é claro, mas vale ter um amigo do que nenhum. Ah e o Biggs faz muita publicidade ao Iberanime, os outros canais não fazem, o próprio Penim disse que a Sic Radical nunca iria apoiar um evento.

 

Quanto à Anipop, nunca fui a nenhuma, era em Lisboa, quando ouvi falar dela tinha uns 12 anos (ainda tinha uma primeira administração que eu não cheguei a conhecer) e sempre ouvi falar dela até aos meus 20 anos, o que te posso dizer é que a Anipop por muito tempo só apoiou o pessoal perto de Lisboa, sim podias ir a um evento desses se fosses de outro lado, mas tinhas que arcar as custas, e eu com 12 era ainda mais teso do que sou hoje, eles nunca nem se dignaram a fazer um evento no Porto, bem, se calhar não podiam, mas não é só o pessoal do centro-sul que gosta de anime. Eles até podiam ser representados, sim senhor, eram, mas era um pouco para o grupinho deles que era os que podiam pagar a quotas. Esta pelo menos é a minha visão, ao menos o Iberanime tem cobertura e faz eventos no Porto de vez enquanto, não conheço quem organiza o Iberanime, mas certamente têm uma experiência e uma visão que os senhores e senhoras da Anipop não tinham.

 

Ah quanto ao facto de haver gente que ainda não tem cabo, eu concordo, esses programas são o degredo, mas é o que se pode fazer nos dias de hoje, quando tanto o dinheiro como a imaginação de quem cria a programação são limitados.

 

 

Relativamente ao Boucherie sim tens toda a razão desde que ele foi para lá foi o que se viu, o Biggs reconheço algum mérito mas na verdade aquilo não passa de um rip-off do panda repassando em grande parte a sua programação antiga, o CN vá lá terem mudado o foco que a qualidade do conteúdo era, regra geral, bastante fraco.

Ainda quanto à Anipop és capaz de ter razão relativamente a Lisboa não era mau e tinha alguns meetings e concertos engraçados fora de Lisboa lembro-me de ter havido qualquer coisa mas também não sei muito mais pois nem a esse fui. :)

 

Voltando mais ao tema alguma coisa se pode tentar fazer, a ver o que o Mike diz, se ele precisar de alguma coisa em que o pessoal possa (tentar) ajudar é dizer que penso que pelo menos alguns users tentarão ajudar, pelo menos no que me diz respeito. :D

 

 

O Mike disse-me por pm que ainda está estudar o caso e é por isso que ainda não disse nada.

 

Quanto ao que eu disse, eu disse-o por uma razão, eu acho que se pode fazer um paralelo entre Anipop/Iberanime e o Anipt, ambos os 3 tinham acesso a um grande número de utilizadores e a uma infraestrutura moderna, mas só o Iberanime conseguiu arranjar uma equipa séria, capaz de levar a cabo um projecto na área do anime da forma correcta, pensa só que eles até tem cartazes nas grandes cidades a anunciar, por isso se eles conseguem levar a coisa a sério e sair-se bem, aqui também é possível.

eu posso fazer podcasts

 

Pá vou te falar a sério por uma vez na vida, senão engano na altura quem fazia os podcasts era o Apokalips_ senão me engano, o gajo era um troll como tu e foi por isso que eles falharam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pá vou te falar a sério por uma vez na vida, senão engano na altura quem fazia os podcasts era o Apokalips_ senão me engano, o gajo era um troll como tu e foi por isso que eles falharam.

Só podes ser tu a fazer tudo?

Eu sou a única pessoa capaz de fazer um bom podcast devido à minha experiência a passar música na RUC.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Pá vou te falar a sério por uma vez na vida, senão engano na altura quem fazia os podcasts era o Apokalips_ senão me engano, o gajo era um troll como tu e foi por isso que eles falharam.

Só podes ser tu a fazer tudo?

 

 

Não, mas tipo, ele só servia para fazer rir o pessoal, os podcasts geralmente focavam-se numa pessoa, eram entrevistas a uma pessoa de cada vez, em que se falava de tudo na galhofa, foi por isso que falhou, era só galhofa, suponho que seria o mesmo contigo.

 

Ps: Não estou a dizer que eu seria adequado também.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já houve podcasts no passado em eventos de cosplay, se caso voltasse seria engraçado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu nem sei o que é essa treta dos podcasts  :ph34r:

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu nem sei o que é essa treta dos podcasts  :ph34r:

 Basicamente gravação e respectiva transmissão de um conteúdo audiovisual.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

divirtam-se.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Bob Ross  @@Zephirus

 

"Brinquem" por PM e não aqui. Todas as mensagens que não sejam sobre o tema do tópico serão apagadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

pondo a novela de parte [cries in spanish]

voltando ao ponto do tópico que é o que me interessa

  -Como disse a um tempo penso que poderia haver alguém a fazer 1 tópico semanal/mensal sobre 1 anime menos conhecido para criar 1 'discussão' sobre o mesmo

                                                                            ----------------------------------------

 - Criar secção para jogos? por exemplo pode haver alguém que jogue o DMO (digimon masters online) e criar zonas de discussão , que daí pode dar + movimento ao fórum (obs: tinha piada voltar a jogar DMO se alguém quisesse jogar e tal..)

 

- Meter um sistema de objetivos/medalhas no fórum , para que se possa incentivar as novas pessoas a postar.

 por exemplo , ao criar conta aparecia uma especie de aviso/lembrete  , ou ate numa MP , a dizer que com x/x/x posts o membro ganharia x privilegos

digamos aos 100 posts ganha um nome colorido // 500 posts ganha uma posição no 'hall of fame' //aos 1500 posts ganha o direito de customizar o perfil

                                                                                              ou então

a cada x/x/x posts ganhavam uma medalha a volta da nossa imagem ou abaixo do nº de posts 

             

 - Como já disseram publicidade em eventos do género , iberanime etc.

                                                                        ......................................................

Eu tento pensar , quando entrei no fórum o que é que me levou a permanecer , mas realmente não percebo porquê kek

a unica coisa que penso que possa me ter levado a ficar cá talvez seja mesmo a facilidade de encontrar alguma coisa que queira (visto que no MaL , tem 1500 categorias com 1231831 tópicos com nomes parecidos) então que tal semanalmente meter-mos 1 top 5 dos animes/mangas com votação dos membros do fórum? podiam especificar 1 data todas as semanas em que votariamos para o top5 e esse ficaria num local de destaque , (como por exemplo onde estão os estados) e que a hiperligação ligariam aos respectivos tópicos.

 

                                                                      -----------------------------------------------------------------

-Uma das coisas que reparei é que os tópicos dos animes apesar de (maioritariamente a Ryuuken) meter todos os tópicos atualizados/criar os tópicos , para mangas/manwas não ha quase movimento é quase nulo , penso que deveriamos fazer algo à zona das mangas que ainda ta pior que a dos animes (ultimamente leio mais do que vejo anime..)

 

- Apesar de não não ter muito impacto penso que deveriamos fazer mais daqueles jogos de fórum (por exemplo os mafias) são uma otima maneira de socializar e novos membros até podem participar para inicializar '-'

 

- esta sugestão não sei realmente se funciona ou se é possivel mas irei dizer a mesma porque não me custa '-' 

 fazer parceria com 1 loja de cosplay/adereços em que na loja publicitavam o site e no site ao ficar + concorrido poderia fazer publicidade dos cosplays/adereços da loja? não sei como funciona isso , mas algo do genero penso que seria de mutuo beneficio , e quando houvesse eventos de weeaboos , o fórum estava bem publicitado , algo assim , mas realmente n sei se isso é possivel pois nunca participei num evento nem nunca vi 1 loja de cosplay/adereços por isso não posso falar mais disso.

Mas se isso ocorre-se num dia futuro poderiam publicitar que o melhor membro do fórum com o melhor cosplay no XX evento ganhava um item da loja ate x $ something like that

 

e como não como a umas horas não consigo pensar direito , fica assim '-' 

 

(Pls , não deem flame , se alguma sugestão for demasiado incompreensível ou mesmo impossível de realizar , eu tou somente a mandar ideias para o ar para ver se é possível aproveitar alguma coisa ou até mesmo formar outras ideias que possam vir ajudar)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu só queria fazer os podcasts, mas depois a malta começou a dizer que matava a minha família e que a minha mãe é uma vaca, etc. Eu nem respondi, ignorei simplesmente porque tinha lido que uma das maneiras de lutar contra os trolls é ignorar.

 

Desculpem se insultei alguém, mas eu tentei ser sempre correcto com todos. Não percebo por que é que chamaram vaca à minha mãe, que nem sabe que este fórum existe ou que eu faço podcasts, mas pronto, eu perdoo...

 

Não quero causar mau ambiente por causa de coisas ditas por algumas pessoas porque acredito que foi de cabeça quente e se fosse eu a dizer, também queria que tentassem perceber o meu lado. Têm de ver que estas pessoas podem ter problemas familiares ou no trabalho, por isso tentem compreender-se.

 

Um bem haja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

- Meter um sistema de objetivos/medalhas no fórum , para que se possa incentivar as novas pessoas a postar.

 por exemplo , ao criar conta aparecia uma especie de aviso/lembrete  , ou ate numa MP , a dizer que com x/x/x posts o membro ganharia x privilegos

digamos aos 100 posts ganha um nome colorido // 500 posts ganha uma posição no 'hall of fame' //aos 1500 posts ganha o direito de customizar o perfil

                                                                                              ou então

a cada x/x/x posts ganhavam uma medalha a volta da nossa imagem ou abaixo do nº de posts

 

Esta parece-me ser uma ideia engraçada, mas em vez de ser número de mensagens, sugeria algo como maior número de reviews de animes. Estes poderiam mais tarde tornar-se em Artigos para o fórum. Por exemplo: Membro X escreve 10 reviews de animes de géneros diferentes. O review de um anime shoujo, shounen e comédia ficaram muito bons e são transformados em artigos. Ganha 1 medalha de cada categoria e depois quem tivesse medalhas de todas as categorias ganhava uma super-medalha ou outro prémio qualquer. Acho que seria uma ideia engraçada. 

 

O meu único receio quanto ao número de posts é que isso poderia impulsionar a que os membros prezem pela quantidade em vez da qualidade, muitas vezes com posts que de conteúdo não têm nada, mas só para ganhar em número de mensagens escritas.

 

 

-Uma das coisas que reparei é que os tópicos dos animes apesar de (maioritariamente a Ryuuken) meter todos os tópicos atualizados/criar os tópicos , para mangas/manwas não ha quase movimento é quase nulo , penso que deveriamos fazer algo à zona das mangas que ainda ta pior que a dos animes (ultimamente leio mais do que vejo anime..)

 

Parece-me uma boa ideia. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Esta parece-me ser uma ideia engraçada

 

Tivemos algo semelhante. Eram os animus! A moeda do fórum onde em tempos chegamos até a ter o Animilhões ou algo do género como lotaria do fórum. Com os animus podiam fazer imensa coisa incluindo trocar os titulos de outros utilizadores do fórum ( se acham que isto é trolls, imaginem na altura ), bem como comprar as trocas de nomes iirc.

 

Tinha-mos também um sistema de troféus para as User Battle e Máfia se não estou em erro também. O que aconteceu é que este sistema não é compatível com a versão deste fórum, portanto tivemos que abdicar desse addom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pois :/ a compatibilidade lixa sempre tudo é pena porque existem coisas interessantes que se possam colocar e depois não dá , até gostei de algumas das ideias da BlackStones xD é algo diferente que motive um user a "fazer algo" para "obter algo"!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

gostei , também acho que poderia ser com reviews  de anime , 

(levando em conta o que o Motch disse , e levando em conta que a versão v5 ou isso do site dê para tal)

O que poderia haver era haver um concurso mensal/semanal em que a review com + likes/visualizações (something like that) ganhava x coins  dava para x recompensa , 

eu acho extremamente divertido ganhar recompensas por participar num fórum , apesar de não ser 1 jogo penso que é divertido ser recompensada por participar positivamente no fórum , e visto que só a review com + likes/feedback positivo ganhava a coin isso basicamente eliminava os trollposts pois duvido que esses ganhassem muitos likes etc.

 

e dar isso como recompensa nos máfias também era algo divertido , e poderia criar 1 espécie de 'negocio' interno.

 

Outra coisa que pensei agora , levando em conta a história das coins , e a pobre da Ryuuken que trabalha tanto a meter tanta informação sobre os upcoming animes e tal , que tal recompensar os users que trazem informação nova/atualizada para o fórum (um incentivo a Ryuuken também )

como por exemplo ao postar informação sobre 1 anime que foi anunciado recentemente , ganharia 50 shard coins em que ao chegar a 100 ganharia 1 coin? algo assim

 

(talvez ja esteja a exagerar com tanta coisa)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

(obs: tinha piada voltar a jogar DMO se alguém quisesse jogar e tal..)

Não, obrigado. Tenho amor ao meu dinheiro.

 

- Meter um sistema de objetivos/medalhas no fórum , para que se possa incentivar as novas pessoas a postar[...]

[...]

O meu único receio quanto ao número de posts é que isso poderia impulsionar a que os membros prezem pela quantidade em vez da qualidade, muitas vezes com posts que de conteúdo não têm nada, mas só para ganhar em número de mensagens escritas.

 

 

então que tal semanalmente meter-mos 1 top 5 dos animes/mangas com votação dos membros do fórum? podiam especificar 1 data todas as semanas em que votariamos para o top5 e esse ficaria num local de destaque , (como por exemplo onde estão os estados) e que a hiperligação ligariam aos respectivos tópicos.

Nice, mas talvez fosse mais objetivo votar no melhor episódio da semana, ou assim.

 

-Uma das coisas que reparei é que os tópicos dos animes apesar de (maioritariamente a Ryuuken) meter todos os tópicos atualizados/criar os tópicos , para mangas/manwas não ha quase movimento é quase nulo , penso que deveriamos fazer algo à zona das mangas que ainda ta pior que a dos animes (ultimamente leio mais do que vejo anime..)

Para além da azia, essa deve ser a coisa mais repetida neste tópico. Não creio que seja um problema de solução direta, os membros é que têm de insistir, a comentar onde lhes interesse, porque só assim se instiga conversas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E por isso é que digo, 10 pessoas não movem uma montanha, é preciso mais do que isso e o que essas 10 pessoas podem fazer é convidar e mostrar que empurrar uma montanha é mais fácil com um grande numero de pessoas a ajudar do que uns meros 10. Em outras palavras, se há concursos mas não há concorrentes. do que vale a pena criar novos? Perde-se a energia para algo novo se não há uma ajuda indirecta da comunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O importante é o início do movimento.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Um sistema de achievements/troféus está na minha lista de coisas para fazer há muito tempo... mas é algo que complicado :P

No entanto ainda não desisti dessa ideia.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2