Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Não acho que seja possível fazer o forum popular

Depende muito do que consideras popular. Neste momento, estão no fórum:

13 membros, 33 visitantes, e 2 membros em estado anónimo

 

Já não me lembro da última vez que vi tantos membros juntos. Eu até prefiro o fórum pequeno e acolhedor com malta que participa nas discussões. Se ficar extremamente popular, como por exemplo o MAL, também tem efeitos negativos, sendo que a "discussão" se resume a um tópico e várias páginas de respostas que ninguém lê. Parecem mais monólogos do que discussões.

 

Portanto, acredito ser mais que possível tornar o fórum num cantinho da internet agradável para se vir aqui falar um pouco com a malta. Ninguém espera que hajam centenas ou milhares de users online, não é preciso tanto.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Não acho que seja possível fazer o forum popular

Depende muito do que consideras popular. Neste momento, estão no fórum:

13 membros, 33 visitantes, e 2 membros em estado anónimo

 

Já não me lembro da última vez que vi tantos membros juntos. Eu até prefiro o fórum pequeno e acolhedor com malta que participa nas discussões. Se ficar extremamente popular, como por exemplo o MAL, também tem efeitos negativos, sendo que a "discussão" se resume a um tópico e várias páginas de respostas que ninguém lê. Parecem mais monólogos do que discussões.

 

Portanto, acredito ser mais que possível tornar o fórum num cantinho da internet agradável para se vir aqui falar um pouco com a malta. Ninguém espera que hajam centenas ou milhares de users online, não é preciso tanto.

 

 

LOL nem eu pensei em centenas de milhares de users quando criei este tópico, mas sim algo melhor do que tem se passado neste fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
centenas de milhares

Eu disse centenas OU milhares :P

 

Mas tudo depende do conceito de popularidade que têm em mente. Para mim uma ou duas dezenas online em simultâneo já é mais do que suficiente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que tentar melhorar algo não faz mal nenhum, mesmo que não resulte ao menos tentou-se algo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Joguem novamente máfia, não foi por qualquer motivo que na altura abri a secção ora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Joguem novamente máfia, não foi por qualquer motivo que na altura abri a secção ora.

 

Nem toda a gente vem aqui para jogar jogos.

 

Eu sugeri que se jogasse RPs ao invés de Máfia, mas fui escorraçado. Ainda tentei um jogo, mas acho que é demasiado parado, com poucas features e demasiado random comparado com RPs. Tipo, eu morri no primeiro turno sem fazer nada... nem deu para entender como funciona o jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, o que não falta por aqui são diferentes ideias para explicar o porquê do forum estar menos activo :P

Eu pessoalmente sou uma pessoa que tem uma paricipação variável aqui no forum. Tanto venho cá quase todos os dias dar um olhinho nos novos tópicos e o que se passa, como sou capaz de não meter aqui os pés um tempão.

Em relação ao pessoal que começa logo a gozar com os "novos" (e ainda me considero um pouco recente no forum, por isso até certo ponto não tenho bem ponto de comparação com o "antigamente") acho uma tremenda parvoice, mas acho que é diferente se o fazem com alguém mais "velhadas" (como eu, do alto dos meus 31 anos) ou com alguém mais novinho. Enquanto eu, já curtida pelo tempo e pelas intempérides, sou pouco afectada por isso (embora possa ser desagradável), já uma pessoa novinha, pouco habituada aos modos do mundo, poderá sentir-se mais afectada e desanimada por isso. Claro que não tem tudo a ver com a idade, mas seja em qual dos casos seja, penso que devemos ter atenção e tentar não ferir os outros. Não quer dizer que não possa acontecer inadvertidamente, e até numa discussão mais acesa não se escreva assim de maneira um pouco mais rude, mas há diferença entre isso ou ser abertamente provocador e tentar escorraçar as pessoas. No meu caso particular, apesar de poder ter sido "criticada" ou falarem cmg mais rudemente numa ocasião ou noutra, fui capaz de me rir de mim mesma, da situação ou até entrar um pouco na discussão, mas nunca afectou o meu bem-estar. Mas nem todos somos iguais e penso que temos de ter mais cuidado com as pessoas, pois somos todos diferentes.

Acho piada ao pessoal que diz: "têm de ganhar tomates" e cenas do género... Mas estamos na guerra para termos de estar todos tipo guerreiros impassiveis, à mercê das atitudes beligerantes dos outros? :P Sejamos amigos, é o que tenho a dizer ;)

 

Em relação ao forum, como sou uma utilizadora de utilização variável do mesmo, saltitando levemente de nenufar em nenufar, não me sinto oarticularmente incomodada com a sua falta de actividade, até porque actividade fora daqui tenho eu até demais :P

 

Tenho de concordar com os pontos positivos que @ apontou sobre o forum ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se for para jogar máfia eu vou buscar o ikari-kun ao baú !

 

Tenho de perder tempo a ler estas páginas todas, estou a ver que a discussão vai séria por aqui, gosto de mandar umas postas uteis sem ser apenas trollar post atrás de post de vez em quando, fica para amanha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como já foi referido no vídeo que foi postado, os utilizadores do fórum caracterizam-se por ser à partida pouco sociais. Assim alargar o fórum às redes sociais onde predomina os "likes", o Swag, a classe, o charme, o mitra (...), não acho muito boa ideia. Pelo que acho que apenas ia trazer mais pessoas que não tem a noção do que é respeitar o próximo e a comunidade. Até porque quem se interessa por animes acaba sempre por encontrar o fórum e proceder à respetiva inscrição, que foi o que aconteceu no meu caso.

Embora, não descarte a possibilidade de haver retorno financeiro relacionado com publicidade e personalização de perfil (diferenciação VIP já atribuída em outros fóruns e websites relacionados com as mais diversas categorias). Esta diferenciação podia ser feita através da cor dos nomes, imagens de fundo do fórum, possibilidade de apagar os próprios posts, etc

A meu ver o fórum tem visitantes e utilizadores que se registam todos os dias ou pelo menos quase todos os dias, contudo existem muitos deles que nem duram 1 semana devido à falta de conteúdo apelativo e ao mau ambiente. Caso estes problemas fossem resolvidos tenho a certeza que muitas das inscrições que são feitas diariamente ou quase diariamente acabariam por resultar em membros com muito maior experiencia futura.

Editado por Chilly

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como já foi referido no vídeo que foi postado, os utilizadores do fórum caracterizam-se por ser à partida pouco sociais. Assim alargar o fórum às redes sociais onde predomina os "likes", o Swag, a classe, o charme, o mitra (...), não acho muito boa ideia. Pelo que acho que apenas ia trazer mais pessoas que não tem a noção do que é respeitar o próximo e a comunidade.

 

 

Eu não vi o vídeo. Não tenho pachorra. Desculpem. 

Agora... dizer que os users são pouco sociais? Por favor! Os otakus vivem de meets e de eventos, lol. E quantos de nós não têm pessoal com quem convivem diariamente que também gostam de animes? 

E adorei essa do "trazer pessoal que não sabem o que é respeitar o próximo e a comunidade" x'DDDD Metade do que é o AniPT sempre foi gente dessa AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH 

Editado por Cata or Shane
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Como já foi referido no vídeo que foi postado, os utilizadores do fórum caracterizam-se por ser à partida pouco sociais. Assim alargar o fórum às redes sociais onde predomina os "likes", o Swag, a classe, o charme, o mitra (...), não acho muito boa ideia. Pelo que acho que apenas ia trazer mais pessoas que não tem a noção do que é respeitar o próximo e a comunidade.

 

 

Eu não vi o vídeo. Não tenho pachorra. Desculpem. 

Agora... dizer que os users são pouco sociais? Por favor! Os otakus vivem de meets e de eventos, lol. E quantos de nós não têm pessoal com quem convivem diariamente que também gostam de animes? 

E adorei essa do "trazer pessoal que não sabem o que é respeitar o próximo e a comunidade" x'DDDD Metade do que é o AniPT sempre foi gente dessa AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH 

 

 

:P

 

Fartei-me de rir com esta reply. Entendo o que o Chilly quer dizer, mas acho que está a perpetuar os esteriótipos associados tanto a otakus como aos utilizadores de facebook e essas coisas todas.

Sobre o anti-social, concordo e discordo. Acho que são/somos anti-sociais até certo ponto, pois muitas vezes somos considerados estranhos por quem não se interessa por este tipo de temas, mas isso não implica que não procuremos contacto com pessoas, mas é com pessoas mais ligadas aos nosso interesses, penso eu.

 

Em relação ao último parágrafo, LOLOLOL!!!!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Cata or Shane @@Erza se tivessem o vídeo (se pelo menos a Erza tivesse), saberia que o que eu disse não foi a minha opinião, quem disse isso foi o @ , tipo o vídeo é para quem quer ver uma versão resumida das primeiras 4 páginas, e se querem saber na minha opinião somos esquisitos, eu pelo menos sou um pouco, mas também sou nerd e dork, como muita gente aqui, por isso é perfeitamente normal.

 

EDIT: Chegou às 8 páginas, vou deixar fazerem mais uns tópicos aqui e vou gravar um vídeo com um resumo destas ultimas 4 páginas.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Se é muito velho (mais de 24 anos) é um velho falhado da vida que devia ter crescido e/ou pedófilo.
 

kkkkk Sei que esse não é o seu pensamento Shiratori, foi só um exemplo, mas depois de ler isso eu fiquei pensando, "será que pensam isso de mim????"kkkkk já estou na casa dos 32, caminhando para os 33. É engraçado mas a única diferença que sinto de quando tinha 15 anos pra hoje, é que a carne vai apodrecendo, mas a mente continua a mesma coisa!kkkk

Mas enfim, voltando ao assunto fórum, sou muito novo aqui e eu realmente estava procurando algo desse perfil para conversar, infelizmente aqui no Brasil, com as redes sociais, os fóruns foram morrendo e infelizmente eu não consigo gostar de rede social. Fazia parte de alguns, e esses mesmos fóruns foram migrados para o facebook. São outros tempos, é esquisito, não sabia que tinha tanta confusão por aqui, porque pelo menos comigo, vocês foram muito calmos, pacientes e receptivos, mas acho que isso acontece em todos os fóruns, sempre tem algum tipo de atrito mesmo. Acho válido a tentativa de fazer esse fórum continuar vivo, gostei da iniciativa de tentar algo. Bom, não posso oferecer muito, mas continuarei sendo usuário do fórum, acho que nisso posso ajudar! 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Associar "gostar de anime" a ser anti-social/ter dificuldades de comunição parece-me ser uma noção antiquada que não faz muito sentido nos dias de hoje. 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

bem , eu enquadro bem no estereotipo de 1 otaku então '-'

anti-social , fecho-me em casa , mal saio , e fico a ler manga (e depois acabo 300 capítulos em dia e meio) 

tou a caminho dos 21 , e também não penso largar o vicio do anime '-' ,  pelo contrario acho que vou passar a ver mais anime nos meus tempos livres ou sempre que possível , assim posso escapar do stress da vida real (que sucka)

 

p.s @@Cata or Shane , :o queria ter ido estudar direito ç.ç uma coisa que me atrai bastante xD

Isso tb faz mal, vai estudar direito , nem é fácil nem é dificil, tens é teoria às pazadas xD

quanto às etiquetas caguem nisso , a sociedade coloca etiquetas em tudo que mexe, sentem-se bem a fazê-lo, existem muidos de 13/14 que em vez de andar atrás dos namorados/as estudam e outros jogam epah tudo irrevelante.

Temos de ser diferentes e não colocar etiquetas e não colocar limites, existem miudos de 14 anos que se portam melhor que gajos de 18 é indiferente, agora  dizer isto e aquilo só por tem aquela idade e não falar de anime só por medo de ser gozado isso é tudo treta '-' ignorem mais as pessoas e o que elas pensam e assimpodem ser mais felizes '-'

Editado por kimanii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isto virou o Tumblr? Que tal deixarmos de discutir noções ultrapassadas?

 

A meu ver, o importante é perceber como atrair a malta ao fórum e fazê-la desfrutar da sua estadia, não forçá-la a ficar ao dizer coisas como "Não saias do computador! O único sítio onde vais ficar bem é aqui ! O mundo exterior vai humilhar-te!".

 

Já agora, Chilly, escreve-se "pura e simplesmente", não "por e simplesmente". Perdoa o grammarnazismo, mas estava a incomodar-me.

Editado por ShikaSS
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Meh, lá por a maioria dos users deste forum serem mais novos não sinto nenhuma discriminação. Há pessoal que tem essas ideias (erradas) que só os mais novos têm "legitimidade" para ver anime, mas isso não faz sentido. Até porque existem muitos animes que são feitos mais para faixas etárias mais velhas. E também me acontece rever animes que já vi mais nova e que hoje em dia consigo ver-lhes mais coisas "escondidas" digamos assim, mais profundidade nos mesmos.

 

@@Zephirus, penso que nos meus comentários não me estava a referir exactamente a algo que tenhas dito, mas sim a comentários de outros. Mas não sei, não vi o teu video ainda é verdade (vou ver se o vejo agora) mas os meus comentários eram referentes a outras pessoas.

 

Em relação ao fórum, penso que é sempre bom tentar dar uma volta às coisas para as melhorar, mas só peço para não estragarmos as partes fixes do forúm ;)

 

Não me parece que o problema seja falta de gente. Parece-me mais que é o criar discussão que "sugue" as pessoas para cá, que sintam vontade de vir cá falar. Acho que em relação aos tópicos de anime em si, pessoalmente evito abrir aqueles que estou a ver no momento pois tenho medo de ser spoilada (e sou um pouco obcecada com isso) e só tenho mais tendência a participar naqueles que já vi há muito tempo, que adorei e que quero partilhar o meu entusiasmo por eles, lolol!

 

Mas para quem consegue acompanhar os animes no momento em que saem (não é o meu caso) era fixe dinamizar esses tópicos com temas de discussão sobre os mesmos. Tipo: porque é que acham que esta personagem fez isto? Quais as suas motivações? Quem são os vossos favoritos? Não sei, pode ser parvo, mas talvez coisas assim...

 

Estou só a mandar aqui umas postas de pescada :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas para quem consegue acompanhar os animes no momento em que saem (não é o meu caso) era fixe dinamizar esses tópicos com temas de discussão sobre os mesmos. Tipo: porque é que acham que esta personagem fez isto? Quais as suas motivações? Quem são os vossos favoritos? Não sei, pode ser parvo, mas talvez coisas assim...

This. Foi o que mais me chocou. Não digo que se crie tópicos com os motivos específicos que a Erza enumerou, mas normalmente as pessoas comentam os episódios à medida que saem, e é estranho não haver quase nada nos animes da estação passada (Outono 2015), por exemplo.

 

 

EDIT:

Já agora, há algum tópico para "primeiras impressões" sobre as seasons de animes (não sobre animes a decorrer, mas sobre se acham que a season vai ser fraca ou sobre que animes da season vão ver)? Não consegui encontrar nenhum.

Editado por ShikaSS
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Mas para quem consegue acompanhar os animes no momento em que saem (não é o meu caso) era fixe dinamizar esses tópicos com temas de discussão sobre os mesmos. Tipo: porque é que acham que esta personagem fez isto? Quais as suas motivações? Quem são os vossos favoritos? Não sei, pode ser parvo, mas talvez coisas assim...

This. Foi o que mais me chocou. Não digo que se crie tópicos com os motivos específicos que a Erza enumerou, mas normalmente as pessoas comentam os episódios à medida que saem, e é estranho não haver quase nada nos animes da estação passada (Outono 2015), por exemplo.

 

 

EDIT:

Já agora, há algum tópico para "primeiras impressões" sobre as seasons de animes (não sobre animes a decorrer, mas sobre se acham que a season vai ser fraca ou sobre que animes da season vão ver)? Não consegui encontrar nenhum.

 

 

Atenção, eu estou a falar para o ar pois como disse não costumo ir a esses tópicos por medo de ser spoilada, mas a impressão que tenho é que não se comenta muito lá, mesmo para quem os segue ao momento, mas posso estar completamente errada! :P

Estava mais à espera que quem costuma ir lá a esses tópicos se expressasse ;)

Editado por Erza

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

 

Atenção, eu estou a falar para o ar pois como disse não costumo ir a esses tópicos por medo de ser spoilada.

 

Há uma tag para spoilers e uma equipa que deve punir quem não a usa, por isso, acho que não precisas de ter medo. 

Editado por ShikaSS
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2