Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

 

 

 

Atenção, eu estou a falar para o ar pois como disse não costumo ir a esses tópicos por medo de ser spoilada.

 

Há uma tag para spoilers e uma equipa que deve punir quem não a usa, por isso, acho que não precisas de ter medo. 

 

 

Pois, mas isso no fundo também vai acabar por impedir a dinamização das conversas, pois se calhar o pessoal comenta menos porque não pode spoilar... Digo eu, não sei. Porque se se soubesse que quem vai lá são apenas aqueles que estão a acompanhar os animes, talvez a discussão se tornasse mais interessante. Pois estariam todos no mesmo ponto e poderiam comentar à vontade as acções das personagens, teorias sobre o que iria acontecer a seguir, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque se se soubesse que quem vai lá são apenas aqueles que estão a acompanhar os animes, talvez a discussão se tornasse mais interessante. Pois estariam todos no mesmo ponto e poderiam comentar à vontade as acções das personagens, teorias sobre o que iria acontecer a seguir, etc...

É fácil: quem estiver a comentar enquanto o tópico estiver na categoria "Animes a Decorrer", está a acompanhar; quem comentar quando o tópico estiver na categoria "Animes Terminados", decidiu vê-lo noutra altura.

 

Para questões mais complicadas como que episódios estão a ser comentados e etc, isso já vem da "etiqueta" e pertinência de cada membro, não obstante à devida sinalização de spoilers.

Editado por ShikaSS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, mas podes estar a acompanhar mas uns episódios mais atrás :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Referi-me a isso na segunda parte da resposta: 

 

Para questões mais complicadas como que episódios estão a ser comentados e etc, isso já vem da "etiqueta" e pertinência de cada membro, não obstante à devida sinalização de spoilers.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Podiamos, por exemplo ter uma secção de reviews, que não poderia conter spoilers, e outra de discussão mais detalhada que já poderia conter spoilers.

Já agora podíamos criar uma secção de hentai(para maiores de 18).  ;)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ok pessoal, eu estive a falar com pessoal com mais calo sobre o AniPt, e hoje recebi um e-mail do Bian Fu (que foi um dos fundadores da Revanime), e ele pediu me para postar isto:

 

Olá Carlos.

Recebi a tua mensagem e passei no fórum.

Tentei fazer login mas descobri que nem tenho lá conta, pelo que te peço que “postes” as minhas palavras por lá, se é que valerão de alguma coisa.

Pensei por que razão e facilmente descobri porque nunca me registei.

O anipt não tem nada para me oferecer.

Esse é um grande problema que dita a morte ou sobrevivência de um fórum.

Mais importante do que o look ou a ligação a feeds/tweets, facebooks e outras tretas, é o conteúdo do local que visitas.

 

Referiste algures que o goldtuganime mantem-se vivo.

Convém dizeres que diariamente são colocados nesse fórum, links para download de filmes/séries, etc, de animação oriental e ocidental.

Trabalhos de fansubs, freelancers, rips da TV, dobragens, etc.

A malta mantem-se a frequentar um sítio onde tenha acesso a algo.

E quando muita malta se farta, nova aparece, enquanto houverem links para download o fórum sobrevive.

 

Referiste também que o PTAnime morreu.

Convém dizeres que no PTAnime partilhava-se muito anime via torrent, apenas entre ips nacionais, numa época em que o tráfego internacional era taxado e cobrado a preço de ouro.

Quando o tráfego internacional deixou de ser um problema, foi sobrevivendo enquanto algumas fansubs usavam o tracker para partilhar os seus trabalhos.

Isto durou até que as fansubs foram morrendo ou criaram os seus próprios trackers.

O PTAnime morreu quando deixou de ter conteúdo para oferecer.

 

Naveguei pelo menu principal do Anipt e o que vi que me pudesse interessar?

Praticamente nada.

 

Fotos de cosplay, isso interessa à malta que participa.

Notícias sobre novos animes, Eventos, estreias, há imensos sítios onde acedo a essa info.

Passatempos… olha boa, quais são os prémios?

Se oferecerem umas coisas porreiras (haja quem patrocine), talvez seja um conteúdo que faça andar a máquina.

Mas é muito pobre.

Um local que tenta sobreviver à custa do fórum (zona da conversa da treta, não me levem a mal), está condenado à partida.

Por muito boa vontade que meia dúzia de moderadores, redactores, etc, tenham… a coisa não dura muito, imho.

 

 

Que acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ok pessoal, eu estive a falar com pessoal com mais calo sobre o AniPt, e hoje recebi um e-mail do Bian Fu (que foi um dos fundadores da Revanime), e ele pediu me para postar isto:

 

Olá Carlos.

Recebi a tua mensagem e passei no fórum.

Tentei fazer login mas descobri que nem tenho lá conta, pelo que te peço que “postes” as minhas palavras por lá, se é que valerão de alguma coisa.

Pensei por que razão e facilmente descobri porque nunca me registei.

O anipt não tem nada para me oferecer.

Esse é um grande problema que dita a morte ou sobrevivência de um fórum.

Mais importante do que o look ou a ligação a feeds/tweets, facebooks e outras tretas, é o conteúdo do local que visitas.

 

Referiste algures que o goldtuganime mantem-se vivo.

Convém dizeres que diariamente são colocados nesse fórum, links para download de filmes/séries, etc, de animação oriental e ocidental.

Trabalhos de fansubs, freelancers, rips da TV, dobragens, etc.

A malta mantem-se a frequentar um sítio onde tenha acesso a algo.

E quando muita malta se farta, nova aparece, enquanto houverem links para download o fórum sobrevive.

 

Referiste também que o PTAnime morreu.

Convém dizeres que no PTAnime partilhava-se muito anime via torrent, apenas entre ips nacionais, numa época em que o tráfego internacional era taxado e cobrado a preço de ouro.

Quando o tráfego internacional deixou de ser um problema, foi sobrevivendo enquanto algumas fansubs usavam o tracker para partilhar os seus trabalhos.

Isto durou até que as fansubs foram morrendo ou criaram os seus próprios trackers.

O PTAnime morreu quando deixou de ter conteúdo para oferecer.

 

Naveguei pelo menu principal do Anipt e o que vi que me pudesse interessar?

Praticamente nada.

 

Fotos de cosplay, isso interessa à malta que participa.

Notícias sobre novos animes, Eventos, estreias, há imensos sítios onde acedo a essa info.

Passatempos… olha boa, quais são os prémios?

Se oferecerem umas coisas porreiras (haja quem patrocine), talvez seja um conteúdo que faça andar a máquina.

Mas é muito pobre.

Um local que tenta sobreviver à custa do fórum (zona da conversa da treta, não me levem a mal), está condenado à partida.

Por muito boa vontade que meia dúzia de moderadores, redactores, etc, tenham… a coisa não dura muito, imho.

 

 

Que acham?

Tal como disse, temos de oferecer hentai!

 

Agora a sério, de facto acho que o nosso conteúdo é nulo.

Voltamos ao facto que que a página principal não é atualizada à quase um ano, mas que podemos fazer?

Reviews? Eu quando quero reviews vou ao MAL.

Sacar animes? nyaa, anbient, não preciso de mais.

Alguém tem alguma ideia?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bom, eu não sei direito o que o pessoal daí espera de um site desse tipo de cultura, mas tipo, vou passar minhas experiências daqui.

Não sei se vocês conhecem esses sites que eu estou colocando abaixo, mas hoje aqui tem mais sites sobre informações e notícias mesmo, eu não sei como funciona serviços como crunchyroll porque eu não uso o site, infelizmente não tenho cartão de crédito internacional, mas uso Netflix e vejo animes, não de acordo com temporadas e essas coisas, mas aquilo que meu tempo livre entre esposa, trabalho e minhas obrigações me dão de liberdade. Mas site de informações ainda é bem válido pra mim, e por aqui ainda são bem frequentados. Acho que a questão de download de alguma coisa nem é tão vantajoso hoje.

 

http://www.genkidama.com.br/

http://chuvadenanquim.com.br/

http://www.jbox.com.br/

http://www.genkidama.com.br/gyabbo/

 

Outra coisa interessante é vocês criarem o próprio conteúdo do forum. Irei passar mais 2 exemplos aqui pra vocês darem uma olhada, também não sei se vocês conhecem. No caso do Genkidama, eles fazem conferências do youtube toda semana com algum tema relacionado a anime e mangá. Alguns deles até trabalham na industria de mangás daqui. 

O Video Quest tem review de animes em geral e mangás que estão saindo por aqui, eles acabaram até sendo patrocinados por algumas editoras por se tornar um veiculo de comunicação pra esse tipo de público.

 

https://www.youtube.com/channel/UCnCqvabD_a74jXMG-UAbVGQ

 

https://www.youtube.com/channel/UC2mWR7i9tEsL7YI8KEjAjjw

 

Vocês vão estar criando conteúdo de vocês, sem estar ferindo nenhuma lei, sem se vincular a pirataria ou nada que possa a prejudicar vocês legalmente. (apesar de que eu possa estar falando merdas, porque não conheço as leis portuguesas,kkkk) e tem uma vantagem que eu posso estar falando burrice, mas é o que estou percebendo. O mercado de mangá de Portugal é bem novo, está caminhando, ter apoio de um grupo como vocês seria interessante, até pra buscar o fortalecimento dessa cultura no país de vocês e não ficar nessa de comprar coisa da França ou da Inglaterra.

 

Eu acabei lendo o email que o zephirus postou aqui, bem, sinceramente, vocês não devem se basear por essa pessoa, as coisas vão mudando, os interesses vão mudando, é normal algumas coisas irem desanimando e tudo mais, mas aqui não é de todo ruim, senão vocês não estariam aqui ainda, aqui não é terra arrasada, ou esse lixo todo que foi passado pela msg desse cidadão. Acho que é só questão de acharem um novo caminho. Esse tipo de pessoa que vira e fala "vocês não tem nada de interessante pra mim" e olhar e largar pra lá e pensar, blz, esse cara não me interessa pro fórum (até porque ele já tirou a conclusão dele), o que vamos fazer para os novos usuários?

 

Não sei se dei idéias boas, mas foi uma tentativa.kkkk 

Editado por Fenriz
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

ceb23f0565.png

 

Penso que já foi referido aqui, mas uma das coisas que eu acho a mais no fórum é quantidade de "abas" que existem nesta barra , uma das coisas que eu alterava era isto, retirava a aba "Noticias","Artigos" e "Galeria" que já são coisas que se encontram na aba Home mais dispersas que que vão dar a mesma coisa.

Depois deixava estar a Aba "eventos" e Anime Portugal e nessa aba do anime portugal colocava: contactos, sobre nós, ajuda e finito

Na aba Home Colocava uma parte para os passatempos.

Era para dizer mais umas coisas mas o stor ja me esta a olhar de esquina xD vou continuar a trabalhar xD

Editado por kimanii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Outra coisa interessante é vocês criarem o próprio conteúdo do forum. Irei passar mais 2 exemplos aqui pra vocês darem uma olhada, também não sei se vocês conhecem. No caso do Genkidama, eles fazem conferências do youtube toda semana com algum tema relacionado a anime e mangá.

Tipo podcasts? Não acho má, a ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Outra coisa interessante é vocês criarem o próprio conteúdo do forum. Irei passar mais 2 exemplos aqui pra vocês darem uma olhada, também não sei se vocês conhecem. No caso do Genkidama, eles fazem conferências do youtube toda semana com algum tema relacionado a anime e mangá.

Tipo podcasts? Não acho má, a ideia.

 

 

Eu acho uma ideia espectacular! :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

 

Outra coisa interessante é vocês criarem o próprio conteúdo do forum. Irei passar mais 2 exemplos aqui pra vocês darem uma olhada, também não sei se vocês conhecem. No caso do Genkidama, eles fazem conferências do youtube toda semana com algum tema relacionado a anime e mangá.

Tipo podcasts? Não acho má, a ideia.

 

 

Eu acho uma ideia espectacular! :D

 

Seria engraçado! xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Well, Chilly, devo dizer que o teu comentário foi totalmente sem sentido xD com 14 anos deixa-se o anime? Eu só comecei a ver com 16.... sou muito retardada ou? xD 

Não há idade, há simplesmente alturas da vida em que estamos mais ocupados seja com amigos, trabalho, estudo, etc e talvez deixemos de dedicar tanto tempo aos animes mas eu acredito que quem gosta continuará a ver enquanto o gosto permanecer independentemente da idade. Estou na faculdade (também direito xD), já tive namorado, tenho amigos, saio, estudo, como, durmo, jogo e consigo ver animes, há tempo para tudo entendes? Claro nem sempre vamos poder estar horas a ver anime mas isso não significa deixar de ver e muito menos depende da idade.

 

 E 2ª, eu não sei em que sociedade vives mas toda a gente a minha volta, amigos, conhecidos, colegas, etc quando lhes falo de anime muitos nem sabem o que é, logo não criticam. Quando lhes explico o que é ou aqueles que ja sabiam até acham piada e alguns dizem: ahh sim, eu vi naruto, ahh sim eu vi sailoor moon etc.. nunca senti nenhum tipo de ódio/preconceito/sejaláoquefor em relação a este assunto. Por isso, não contar aos outros que gosto de anime, não falar sequer em anime (?) acho uma estupidez, a sociedade não tem uma opinião formada sobre isto e muito menos negativa, ao falares e transmitires o teu gosto pode ser que até leves mais pessoas a conhecer esta "cultura", pelo menos é assim na sociedade em que EU vivo.

eu escondo que sou weeb :( rip eu

Ok pessoal, eu estive a falar com pessoal com mais calo sobre o AniPt, e hoje recebi um e-mail do Bian Fu (que foi um dos fundadores da Revanime), e ele pediu me para postar isto:

 

Olá Carlos.

Recebi a tua mensagem e passei no fórum.

Tentei fazer login mas descobri que nem tenho lá conta, pelo que te peço que “postes” as minhas palavras por lá, se é que valerão de alguma coisa.

Pensei por que razão e facilmente descobri porque nunca me registei.

O anipt não tem nada para me oferecer.

Esse é um grande problema que dita a morte ou sobrevivência de um fórum.

Mais importante do que o look ou a ligação a feeds/tweets, facebooks e outras tretas, é o conteúdo do local que visitas.

 

Referiste algures que o goldtuganime mantem-se vivo.

Convém dizeres que diariamente são colocados nesse fórum, links para download de filmes/séries, etc, de animação oriental e ocidental.

Trabalhos de fansubs, freelancers, rips da TV, dobragens, etc.

A malta mantem-se a frequentar um sítio onde tenha acesso a algo.

E quando muita malta se farta, nova aparece, enquanto houverem links para download o fórum sobrevive.

 

Referiste também que o PTAnime morreu.

Convém dizeres que no PTAnime partilhava-se muito anime via torrent, apenas entre ips nacionais, numa época em que o tráfego internacional era taxado e cobrado a preço de ouro.

Quando o tráfego internacional deixou de ser um problema, foi sobrevivendo enquanto algumas fansubs usavam o tracker para partilhar os seus trabalhos.

Isto durou até que as fansubs foram morrendo ou criaram os seus próprios trackers.

O PTAnime morreu quando deixou de ter conteúdo para oferecer.

 

Naveguei pelo menu principal do Anipt e o que vi que me pudesse interessar?

Praticamente nada.

 

Fotos de cosplay, isso interessa à malta que participa.

Notícias sobre novos animes, Eventos, estreias, há imensos sítios onde acedo a essa info.

Passatempos… olha boa, quais são os prémios?

Se oferecerem umas coisas porreiras (haja quem patrocine), talvez seja um conteúdo que faça andar a máquina.

Mas é muito pobre.

Um local que tenta sobreviver à custa do fórum (zona da conversa da treta, não me levem a mal), está condenado à partida.

Por muito boa vontade que meia dúzia de moderadores, redactores, etc, tenham… a coisa não dura muito, imho.

 

 

Que acham?

 

esse gajo devia arranjar uma vida e parar de ter dor de cotovelo. e dizer que um forum nao pode sobreviver sozinho, lel

Me desculpe desviar o tópico, mas só pra entender algumas situações.

 

1° Com vocês tendo acesso ao  crunchyroll, vocês ainda fazem downloads ilegais?

 

2° Ai foi noticiado sobre o acordo entre países de língua portuguesa?

1- A Crunchy em Portugal é meeehhhh

 

2-Oi?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoal tuga é dos dowloads e dos englishes! x'D

Lady, basicamente o que se tem passado é isto: "o fórum tá vazio, acudam! Vamos mudar o que está mal... afinal o que está mal? A comunidade é má! A comunidade sempre foi má! Os users são muito novinhos. Não, não que ainda há casos de 3ª idade. A culpa é do facebook! Deviamos investir em streams e torrents! Nepia porque isso é ilegal e traria problemas ao pessoal. Pessoal aos 20s já não quer saber de anime. A culpa é da sociedade retrógada! Os tempos mudam, já ninguém pensa assim. Faltam meets, eventos, passatempos, um site novo! Mudanças na moderação? Talvez... Abram mais tópicos interessantes e... cenas. x'D

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, então o que eu acho é que o pessoal devia falar mais sobre anime no fórum. Que é o objectivo de um fórum de anime. Meter menos posts inúteis no spam. Acabar com a secção do spam!! Meter coisas úteis!

 

Até os animes sazonais têm vindo a morrer, os tópicos, porque já não se comenta sobre eles.

 

No fundo, parece que as pessoas vêm aqui para falar de lacticínios e se esqueceram de que há montes de animes para ver. Se calhar tudo começa por se ver anime.

 

Mas, digo eu, faz o que eu digo, não o que eu faço 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Lá está o que referenciei ainda anteriormente, antigamente eu como muitos que por cá andavam, usávamos o fórum para conviver, jogar, discutir ou dizer parvoíces no spam. Em suma, não é necessário fazer muito esforço, o que é necessário sim é fazer o fórum a preferência de zona de convívio. E para haver convívio é necessário utilizadores, para haver utilizadores é necessário haver publicidade e recomendações e mais uma vez digo, uma forma excelente de obter quase publicidade gratuita é pub em eventos ou até um simples cartaz a publicitar o animePT, nem que se use aquele todo forreta que fiz há uns tempos.

 

Outra boa solução é usar esses ditos cartazes em lojas de merch de animus e assim gradualmente aumenta o publico. Podem não ser participativos mas temos uma maior chance de criar uma "nova geração" de utilizadores no fórum.

Editado por Motch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Lá está o que referenciei ainda anteriormente, antigamente eu como muitos que por cá andavam, usávamos o fórum para conviver, jogar, discutir ou dizer parvoíces no spam. Em suma, não é necessário fazer muito esforço, o que é necessário sim é fazer o fórum a preferência de zona de convívio. E para haver convívio é necessário utilizadores, para haver utilizadores é necessário haver publicidade e recomendações e mais uma vez digo, uma forma excelente de obter quase publicidade gratuita é pub em eventos ou até um simples cartaz a publicitar o animePT, nem que se use aquele todo forreta que fiz há uns tempos.

 

Outra boa solução é usar esses ditos cartazes em lojas de merch de animus e assim gradualmente aumenta o publico. Podem não ser participativos mas temos uma maior chance de criar uma "nova geração" de utilizadores no fórum.

 

Chegaste a parte da conclusão que eu cheguei no primeiro tópico, para o anime.pt crescer precisa de se aliar aos grandes eventos, tipo o Iberanime, e o fórum tem historial, não é só um forunzito qualquer, por isso seria fácil, mas pá para isso o fórum de cara lavada e conteúdo, por isso o enorme tl;dr que eu fiz na primeira pagina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2