Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Já agora, Pessoa Sem Nome, os teus comentários são incrivelmente interessantes de se ler.

Posso ser um estúpido por vezes e meter-me com membros novos (só aqueles que escrevem mal e que só falam de animes mainstream), mas é porque sou mais tipo aqueles velhos resmungões, e ultimamente tenho tentado mudar-me um pouco, pois não és a primeira pessoa que me diz algo do género, e ao ser resmungão como sou, só tenho a perder. Acho que essa é uma das coisas que outros users resmungões (ou trolls, como quiseres chamar, sendo que a meu ver é o novo termo) deveriam fazer também.

 

antes de pensarem em sucesso é melhor pensarem em união

Deve ser a primeira vez que estou de acordo contigo, por isso é algo de valor. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Posso ser um estúpido por vezes e meter-me com membros novos (só aqueles que escrevem mal e que só falam de animes mainstream), mas é porque sou mais tipo aqueles velhos resmungões, e ultimamente tenho tentado mudar-me um pouco, pois não és a primeira pessoa que me diz algo do género, e ao ser resmungão como sou, só tenho a perder. Acho que essa é uma das coisas que outros users resmungões (ou trolls, como quiseres chamar, sendo que a meu ver é o novo termo) deveriam fazer também.

Não estava a censurar-te, nem a ser sarcástico. Os teus comentários entretêm honestamente.

 

Quanto à questão que muito tem sido levantada dos membros antigos a "bater" nos novos: é verdade que o civismo é bonito, mas as pessoas também têm de saber tê-los no sítio e habituar-se ao facto de que nem toda a gente os vai apaparicar e fazer-lhes festinhas (não obstante, tenha-se educação.) 

Editado por ShikaSS
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E pronto agora voltamos sempre ao mesmo pó to que toda gente sabe qual é, trolls, grupies,bullies etc etc

Como já disseram la em cima isso existe em qualquer lado, o problema aqui do fórum e que alimentam esperanças a esse tipo de pessoas, mesmo que elas apenas estejam a brincar nem toda a gente tem a mesma reação umas ignoram outras levam tão a peito as coisas que lhes dizem que n põem cá os pés.

A cena aqui e saber impor limites , se eles existirem ate pode ser que alguma coisa melhore, em vez de deixarem que o gozo dure 7, 8 dias que dure 1 ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
A cena aqui e saber impor limites

Até os podem banir, mas eles criam outra conta e pronto. Se fizessem ip ban (caso seja possível), era bem melhor. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu tenho bué cenas para dizer e postar, mas digo as daqui a umas horas, tou a pensar em gravar um vídeo para pôr na página principal do tópico com um resumo de todo o tópico até agora, preparem se que eu tenho um sotaque nortenho muito cerrado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ya sanções ate pode nem ser para sempre, dias, meses, não poderem postar, cenas desse tipo.

Double accont e muito fácil de ver se existe umas quantas principalmente se for por IP e se a pessoa for preguiçosa ainda encontras e-mails iguais Xd

O IPban e sempre possível mas depois existem maneiras duvidosas de .usares de IP se a pessoa se der ao trabalho muda na boa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
maneiras duvidosas de .usares de IP se a pessoa se der ao trabalho muda na boa

Tens de usar um proxy e a net fica lenta. Acho que nem vale a pena... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Em questões ao emails tb depende de fórum para forum para forum uns permitem a utilização de varias contas no mesmo email e outros não Xd

Sim essa é uma das maneiras para alterar** o IP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu quando entrei para a comunidade fui gozada à força toda e... aguentei-me à bronca porque o que eu gosto mesmo é de Animes e este forum era na altura uma autêntica autoridade dos sites portugueses dedicados aos otakus. É normal que os mais novatos não tenham vontade de voltar cá porque eu também não tive. Andei meses a ser gozada até que se aperceberam de que eu não me iria embora. E pronto... desde 2009 já lá vão 7 anos. @_@

E depois quando tens facebooks com funções de fórums (com os grupos, eventos e páginas), este fórum com a mentalidade de trolls acaba por virar um cemitério. :S

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem


 
Fica aqui o vídeo como resumo, também vai apra a página principal, também poderão ver os meus péssimos rabiscos lá também.
@@Mike eu voluntario-me para ajudar, mas,  disse no vídeo mas vou tentar explicar melhor aqui, moderar não serve para mim porque eu não tenho paciência, não tenho paciência ou skills para ser admin, não sei construir um site de raiz, o máximo que te posso oferecer nesse aspecto é usares o meu servidor como teste para os utilizadores para poupares o teu, podes testar o que quiseres, eu faço backup de tudo o que é meu e reponho backup, podes até mostrar à comunidade, uma coisa fixe seria várias pessoas terem acesso à sandbox e quem quisesse eu permitia a qualquer um construir um site de raiz e publicar lá e o pessoal votava no melhor.  Resumindo podes foder com o servidor à vontade que eu sei fazer tudo voltar ao normal. O endereço é animu.pt, yah eu sei roubei-te completamente a ideia.
Outra cena, eu conheço gente que trabalha com vários tipos de coisas e que é otaku, pessoal com calo, alguns sabem mexer com servidores, outros sabem administrar e podem passar dicas, outro pessoal está no ramo dos blogs e pode dar dicas e também publicitar website, basta haver boa vontade que tudo se arranja, hell, se quiseres, eu aqui há uns anos arranjei uma lista com no minimo uma centena de e-mails de pessoal interessado na cultura otaku que um admin descuidado me mandou aqui faz uns anos por engano. (Para enviar para efeitos promocionais.)
Entretanto eu não sei mais no que ajudar, peço desculpa, mas se me disseres no que eu posso ajudar eu digo te se o posso fazer.
@@Motch só uma correcção, não foi às duas da manhã mas sim às quatro que comecei a escrever para este tópico :P
@ Se não se arranjar o @@Motch arranja se alguém igual ou melhor, só é preciso boa vontade.
@@Cata or Shane não se pode meter torrents num site .pt, eu falei isso no vídeo, além do que vai contrário ao espírito do forum. Já agora, entraste no tempo do Mangaka, e do Maje certo? Nessa altura o fórum tinham muitos idiotas.
@ não sabia que o anipt tem facebook, concordo com o problema dos trolls, quanto aos trolls raramente conheci um troll que realmente fosse má pessoa, simplesmente ou tinham complicações na vida ou estavam aborrecidos ou eram muito novos e não tinham maturidade, tens 3 soluções para acabar com os trolls:

 

a ) tentar compreendê-los e ser um pouco de psicologo e amigo
b ) ignorar (acredita se forem ignorados eles vão se cansar)
c ) censura à moda do salazar e/ou bans por parte dos mods

 

Ah e uma ultima coisa, existem blogs de anime em Portugal que tem milhares de visitas por mês, o que não é mau.
@@ShikaSS @@asuna97 Yah, este fórum tem pouco conteúdo, antigamente ainda se vinha aqui para anunciar eventos, hoje nem isso, uma coisa a ser mudada. Mas para isso é preciso haver grupos que gostem de anime X e anime Y, e que se fale de coisas além de Naruto, Fairy Tail e One Piece.
 


img1.jpg
img2.jpg
img3.jpg
img4.jpg
img5.jpg
img6.jpg


 
Espero que isto ajude, o vídeo e os prints estarão na pagina de entrada.

Editado por Zephirus
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que sim.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

finalmente, concordo com a maior parte das coisas que disseste.

claro que nenhuma das medidas é possível se a atitude de alguns utilizadores não mudar -_-

 

Eu sou uma pessoa muito fácil de se lidar, mesmo que eu ache que não estamos a chegar a um acordo eu faço tudo para chegarmos lá.

E também concordo, a atitude de alguns utilizadores tem de mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A próxima versão do Anime PT está em "obras" há algum tempo, pode ser que algumas dessas dicas sejam aproveitadas para aumentar o movimento do site.

 

De qualquer forma, também já não é propriamente novidade que a moderação também precisa de obras. 

 

Aguardem ansiosamente pelo veredicto do Rei do Pedaço (aka chefe Mike)  B)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Irias te supreender s+o de as pessoas que jogam CsGo e Liga das lendas neste forum , mas como eu disse , quem diz esses jogos diz outros tais como os japoneses ou algo mais pessoal jogue olha tipo Osu '-' estilo isso , o ser humano  é um ser muito competitivo qualquer ceninha que lhe intresse ganhar ou assim eles fazem de tudo para ser o melhor.

O que é que eu estoua  tentar dizer com isto tudo, simples criar na comunidade situações de competividade..mas saudável xD

 

Btw: não sou "O" mas "A" kimanii xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A próxima versão do Anime PT está em "obras" há algum tempo, pode ser que algumas dessas dicas sejam aproveitadas para aumentar o movimento do site.

 

De qualquer forma, também já não é propriamente novidade que a moderação também precisa de obras. 

 

Aguardem ansiosamente pelo veredicto do Rei do Pedaço (aka chefe Mike)  B)

 

Yah eu espero, se não esperasse tipo eu não me tinha dado a tanto trabalho nos ultimos dois dias, não sei se deu para reparar mas o vídeo foi feito à pressão (repara que sempre eu estou a pensar no que dizer durante o vídeo, eu olho para cima, LOL faço isso durante o vídeo inteiro) e os rascunhos também foram um bocado à pressa.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Irias te supreender s+o de as pessoas que jogam CsGo e Liga das lendas neste forum , mas como eu disse , quem diz esses jogos diz outros tais como os japoneses ou algo mais pessoal jogue olha tipo Osu '-' estilo isso , o ser humano  é um ser muito competitivo qualquer ceninha que lhe intresse ganhar ou assim eles fazem de tudo para ser o melhor.

O que é que eu estoua  tentar dizer com isto tudo, simples criar na comunidade situações de competividade..mas saudável xD

 

Btw: não sou "O" mas "A" kimanii xD

 

Primeiro desculpa lá, tens uma pic do Deathpool e eu teu nickname não aponta directamente para que sejas mulher (ou se aponta eu percebo zero de japonês, por isso...), e não duvido que hajam pessoas, nem vou contra se organizar cenas dessas, só disse que ia um pouco contra o espirito do forum, mas se se fizer é na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Shiratori não sabia que o anipt tem facebook, concordo com o problema dos trolls, quanto aos trolls raramente conheci um troll que realmente fosse má pessoa, simplesmente ou tinham complicações na vida ou estavam aborrecidos ou eram muito novos e não tinham maturidade, tens 3 soluções para acabar com os trolls: a ) tentar compreendê-los e ser um pouco de psicologo e amigo b ) ignorar (acredita se forem ignorados eles vão se cansar) c ) censura à moda do salazar e/ou bans por parte dos mods

Acredita que eu vou sempre pela opção a) primeiro. Eu até acho piada a algum trolling e até entro nas brincadeiras e gozo comigo mesmo e compreendo muito bem o porquê das trolladas. E trolls como o Pudim ou o Piupiu até são fixes (às vezes exageram com a malta nova que ainda não os conhecem, mas pronto) mas eles fazem-no por conta própria sem grupinhos para manter as costas quentes.

 

Agora, quando alguém me vem ofender, não só a mim, mas também outros utilizadores, com insultos em todos os tópicos, só porque estou numa tentativa de animar o fórum, acho descabido. Psicologia? A análise psicológica que faço é que essa dita pessoa já tentou fazer o que eu fiz e não sei se foi bem sucedido, mas ao não ser escolhido para a moderação obviamente que ficou ofendido e agora apenas pretende destruir o fórum. Não levo muito a peito os insultos ocos que ele me dirige a mim, mas acho mal deixarem que destrua esta comunidade. Até posso simpatizar com ele, se calhar foi injustiçado, não faço ideia, mas eu é que não tenho culpa desses assuntos.

 

Claro que agora passei ao plano b ) porque não tenho poderes para o plano c) mas recomendo que se faça alguma coisa quanto à situação, para que não se repita.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shiratori vira Mod!!

Sim sim a foto do deadpool mil desculpas, mas honro muito esse super heroi super irónico xD

 

Mas ya fazer coisas desse tipo era interssante um mais relacionado com animes e outros nem tanto por acabariamos por chamr a atenção de outro tipo de público xD

Editado por kimanii
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2