Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

há 8 horas, JUCA disse:

Outra ideia, que me assentou agora, é combinar-mos ver um determinado anime. E depois, passado um mês por exemplo, debatermos sobre ele, talvez até num vídeo-podcast. As ideias que vou partilhando, podem ser usadas por quem quiser.

Esta foi uma ideia que por acaso já nos passou pela cabeça, a mim e ao Gira, e apenas por falta de disponibilidade não conseguimos realizar para os podcast :P Mas é uma ideia gira sim.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 16 horas, Zephirus disse:

há muita miudagem por aí que cresceu com um android na mão, muitos de nós lutaram para ter o seu primeiro computador na adolescência, não se pode aplicar os mesmos conceitos e impingir a mesma coisa à nossa geração de imigrantes digitais versus esta geração de nativos digitais.

 

Isto é a mesma história que as equipas de marketing contam sobre ninguém saber o que raio querem os millennials. A razão para isso é simples estes nativos digitais não param quietos em lado nenhum. Quer seja pela oferta abundante que têm ou por simples aborrecimento. Se repararem o método usado para captar alguma atenção desta geração - por mais de um minuto - consiste em criar um barreira intransponível em todas as redes sociais. Não basta haver apenas um site, tem que haver um facebook, um twitter, um instagram, um youtube, um twitch, um discord, um snapchat, etc, e até uma loja online para comprar merchandise das cenas que consomem. Ou seja é dificultar-lhes a fuga e obrigá-los a consumir quer queiram quer não. E não podemos esperar que esta nova geração produza conteúdo de qualidade que é o que se espera de um fórum ou um blog. O máximo que se pode esperar deste tipo de utilizador é um emoji ou um gif. Que é quase o mesmo nível de interação que a geração dos nossos pais têm ao verem televisão, apenas um pouco mais sofisticado. Não é portanto um nível que permita que se façam grandes coisas como um anime.pt. Aliás se queremos ser ainda mais precisos na descrição destes novos users que queremos captar também devemos acrescentar que pelo menos uns 80% dos seus tempos livres são consumidos com jogos. Mesmo que eles gostem de anime pouco tempo, ou vontade, lhes sobra para virem postar sobre o último episódio que viram pois estáo a jogar último grande MOBA ou Battle Royale. Isto é uma realidade que não é possível ignorar. Para mim users novos são um el dourado que nunca se consegue realmente alcançar por muito sacrifício que se possa fazer.

 

Apesar desta análise menos positiva eu acho que o interesse por uma comunidade portuguesa de anime - que é isso que estamos a debater - continua a existir. Praticamente todas as semanas existem novos users registados no fórum ou novos membros no canal do discord, e entre aqueles que logo desaparecem há aqueles que chegam até ao ponto de postar uma mensagem ou outra. Portanto nem tudo está perdido.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 Não quis citar os comentários anteriores. Mas pelo o que entendo o @Zephirus acha necessário que o fórum mude para atrair novos membros. Não diz especificamente o quê ou como deve ser mudado. O @pinoproxy acha que atrair pessoas dessa geração que chamam de "milenar" não vai ser positivo para o fórum.

 

 Acho que devo um pedido de desculpa a todos.

 Eu tenho comentado aqui não com o intuito de dar ideias para atrair novos membros ma para tornar os presentes membros mais activos.

Vou ficar a dever.

 Para atrair novos membros é necessário que eles saibam que o fórum existe. O que está a ser feito a este respeito? Será que é suficiente? Sem saber as respostas a estas perguntas, não sinto que devo comentar sobre isso.

 

 E agora em resposta aos dois membros que nomeei anteriormente:

 @Zephirus expõe uma das tuas ideias para melhor o forum. Sé coeso e conciso, por outras palavras curto e grosso.

 @pinoproxy Nos milhões de jovens que existe em Portugal não há um que se salve para aqui?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 56 minutos, JUCA disse:

  @Zephirus expõe uma das tuas ideias para melhor o forum. Sé coeso e conciso, por outras palavras curto e grosso.

 

 

Mas eu expus as minhas ideias, quando criei este tópico, alonguei me muito sobre o assunto nas primeiras paginas deste tópico, aliás até me chateei com isso. O que me disseram é que as minhas ideias não serviam para este fórum, não é o que a comunidade deseja, as minhas ideias não mudaram muito nestes últimos dois anos, por isso não me vou repetir, tudo o que está escrito nas primeiras páginas deste tópico está mais que actual, por isso não me vou repetir, caso tenham duvidas posso esclarecer, mas repetir não me repito.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@JUCA Se houver estamos aqui para o receber ;)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como até estou com tempo livre hoje, decidi que vou fazer uma sintese do que eu disse nas primeiras páginas, tomem em atenção que eu não reli o que escrevi e vou dizer o que penso baseado no que eu penso que é actualmente melhor para o fórum, e no que me lembro de ter dito.

 

1º tem que se fazer uma revamp em todo o conceito do fórum, começando pela ideia de fórum em si, nenhum miudo com menos de 20 anos usa fóruns, fóruns são coisas do passado, até são fixes e tal para discussões mas a maior parte do pessoal vai é para chats. Os fóruns até são fixes para se discutir ideias, mas se eu tivesse nascido 10 anos mais tarde nunca me interessaria por este fórum. (O meu interesse vem puramente da nostalgia que o site me trás.)

 

2º Durante o revamp vai se ter que criar noticias e artigos, vai ter que se ser extremamente activo nas redes sociais, vão ter de ter uma equipa dedicada para instagram, twitter, facebook, etc, etc.

 

3º Tem que se falar numa linguagem nova, a geração a seguir à nossa é a geração das hashtags, dos temas em alta, dos vídeos... Por falar em vídeos, tem que ir para o youtube e fazer vídeos, emulem os grandes youtubers, estudem estratégias, vejam como fazer crescer porque isso faz muita diferença.

 

4º Marketing, marketing e mais marketing, tem que ser marketing bem agressivo, é estudar as estratégias, ver o que interessa ao publico em geral, existem artigos fixes e até mesmo teses de marketing que ensinam muito sobre o assunto.

 

5º É preciso investimento, pessoal, financeiro, investimento a tudo o que é nível, eu sei que todos se esforçam muito, mas é preciso esforçar-se muito mais.

 

6º Criem uma app, acreditem vão me agradecer mais tarde.

 

Espero ter resumido bem as minhas ideias, como eu disse não mudaram muito, eu sempre fui a favor de me adaptar para sobreviver e acho que todos deveriam seguir esse conselho.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 03/01/2018 às 05:45, Erza disse:

Esta foi uma ideia que por acaso já nos passou pela cabeça, a mim e ao Gira, e apenas por falta de disponibilidade não conseguimos realizar para os podcast :P Mas é uma ideia gira sim.

 

Parece uma ideia bem interessante! Quando inicialmente me juntei ao fórum realmente achei um pouco difícil integrar-me nas discussões e tópicos, e para quem acaba de chegar seria uma maneira cativante de incluir essas pessoas ^^ 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2