Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Nem sei para que acabaram com o IRC

 

 

A ptmerda morreu há muito, nem sei se ainda têm algum servidor up. A saída do msn rebentou aquilo tudo.

 

A qnet não sei como está, mas visto que era usada para jogos/competições online, maioritariamente fps's, quase de certeza que ainda mexe.

 

A rizon.. mexe para os fags como eu que gostam de leechar.

 

Foram as 3 redes por onde andei ao longo dos anos, não posso falar por outras.

E ir para um servidor sem registar nick é nascer e os teus pais não tratarem do registo civil, até os nicks de 'away' a malta registava, lol.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O freenode ainda está vivo, mas é porque os nerds continuam a usar aquilo.

Querem fazer o animupt popular de novo? Façam um churrasco

 

Mas não tipo isto

 

abc_kkk_dm_121026_wmain.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Parem de viver no passado. IRC morreu.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoal se quiserem discutir sobre a vida no IRC, criem um tópico para tal.

Já tivemos no IRC no passado e este morreu. Agora que o irc ainda mais morto está, não acredito que seria agora que o canal iria ter actividade.

 

Se houver um chat no site será estilo facebook/shoutbox... onde poderão ver os membros do site que estão online, falar uns com os outros em privado (estilo skype/facebook) ou em conjunto numa sala (estilo shoutbox).

Mas como disse para já não há previsão para esta implementação (muito provavelmente na V5).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

não sei se existe uma cena tipo hipchat ou slack mas mais casual. é como se tivesses o teu dominio de canais

 

 

É mais rápido colocares um hook de shoutbox no fórum que criar um irc que metade do pessoal não usa. Imo

 

 

 

Já fazem dos estados um chat... Máximo que se podia fazer era refazer um novo irc

 

Para isso imbutes o twitter no chat, ou limitas conversas parvas a 140 caracteres, acabam se o dramas, e os houver vão ser nas respostas do twitter não aqui. Por mim eu votaria no twitter, mas se quiserem uma limitação de caracteres é na boa.

Pessoal se quiserem discutir sobre a vida no IRC, criem um tópico para tal.

Já tivemos no IRC no passado e este morreu. Agora que o irc ainda mais morto está, não acredito que seria agora que o canal iria ter actividade.

 

Se houver um chat no site será estilo facebook/shoutbox... onde poderão ver os membros do site que estão online, falar uns com os outros em privado (estilo skype/facebook) ou em conjunto numa sala (estilo shoutbox).

Mas como disse para já não há previsão para esta implementação (muito provavelmente na V5).

 

IRC agora só se fizeres na Rizon, e só se meteres bots ao barulho ou te queiras meter em fansubs internacionais porque senão não vale a pena, a PtNet anda super morta, ás vezes vou ao #ohayopt falar e tenho sorte se formos 12.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Outro problema é o pessoal usar o twitter,imo acho que um chat convencional ou uma shoutbox estava bom aquela situação de não te queres registar em algo e maior que alguma coisa, quando mais simples for melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

imbutir o twitter obriga toda a gente que queira entrar no chat a ter conta no twitter. para além disso não sei se existe quem já faça isso, visto que fazer de raiz para ter um chat para o forum é trabalho a mais. acho má ideia.

 

estamos em 2016, mesmo que irc exista não quer dizer que seja viável usar. eu também acho muita piada e já usei, para jogar, para sacar bonecos, para falar.

 

a seguir com irc também não precisam do tópico, podem criar o canal e se tiver aderência pronto. Se tiverem poucos users metam aí um tópico a explicar como entrar e tudo mais (já fizeram e não resultou).

 

na minha opinião, se existem soluções mais cómodas e práticas não vejo razão para seguir com irc.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

imbutir o twitter obriga toda a gente que queira entrar no chat a ter conta no twitter. para além disso não sei se existe quem já faça isso, visto que fazer de raiz para ter um chat para o forum é trabalho a mais. acho má ideia.

 

estamos em 2016, mesmo que irc exista não quer dizer que seja viável usar. eu também acho muita piada e já usei, para jogar, para sacar bonecos, para falar.

 

a seguir com irc também não precisam do tópico, podem criar o canal e se tiver aderência pronto. Se tiverem poucos users metam aí um tópico a explicar como entrar e tudo mais (já fizeram e não resultou).

 

na minha opinião, se existem soluções mais cómodas e práticas não vejo razão para seguir com irc.

 

Fui ao google e encontrei umas tantas paginas sobre isso, por exemplo existe este (altamente desactualizado) plugin para wordpress, não sei este website está desenvolvido sobre alguma plataforma (estilo joomla), mas se tiver é só questão de procurar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

wordpress? tamos a falar de forums mas se tivesse de desenvolver para isso e ter de meter um plugin disso no meu site em 2016 preferia cair da ponte.

 

Last Updated: 4 years ago
Active Installs: Less than 10

 

e esse teu post revela o principal problema com wordpress. "falta uma cena? vamos usar este plugin que foi feito por uma pessoa aleatória sem rep, que se calhar tem 100 exploits embutidos e faz mais 1000 merdas que nem precisamos. foi atualizado pela última vez há 4 anos, mas pode ser que a api do twitter não tenha atualizado nenhuma vez entretanto"

 

mas se encontraste outros tantos se calhar um deles dá, não sei porque meteste o aparente pior e mais desatualizado

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque foi a primeira coisa que eu encontrei não? Mas não seja por isso

 

https://dev.twitter.com/web/overview

 

Vê na parte das timelines, isso seria o que eu teria em mente, o bom da internet é que quando queres fazer alguma coisa, encontras sempre ou alguém que já o fez por ti ou que o quer fazer contigo.

 

Btw: Se eu não responder hoje, estou sem internet, anomalia na zona. Estou a usar a internet do telemóvel agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O primeiro que encontraste foi um que não é atualizado há 4 anos e tem menos de 10 utilizadores?

Estava acima de um link para a documentação do twitter?

 

Infelizmente "embedded timeline" não é o que se pretende de certeza. Oferece menos funcionalidade que os estados e spamma o tweet de toda a gente se quiseres usar como tal. Lê a documentação.

 

Volto a salientar. Com twitter é preciso todos os participantes terem twitter. Acho que é uma desvantagem muito grande. Para além disso, quem utiliza o twitter com certeza que preferia usar a conta para fazer login em algum serviço a de repente receber spam no feed.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

No twitter please... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Yes it was and dully noted, no twitter...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Colocar uma aba com promos e lojas, onde poderiam estar desde as respectivas, moradas e sites ao feedback e algumas promoções de artigos relacionados com anime, otaku, Japão...

 

No fundo tentar dinamizar o site um pouco também como portal,e tentar reavivar o interesse nestas "expressões de cultura".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Colocar uma aba com promos e lojas, onde poderiam estar desde as respectivas, moradas e sites ao feedback e algumas promoções de artigos relacionados com anime, otaku, Japão...

 

No fundo tentar dinamizar o site um pouco também como portal,e tentar reavivar o interesse nestas "expressões de cultura".

 

Eu já tinha falado no primeiro tópico em criar uma loja, acho que o pessoal não gostou muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu já tinha falado no primeiro tópico em criar uma loja, acho que o pessoal não gostou muito.

 

Não é bem uma loja, é mais um agregador com destaques :m122:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ja pensaram numa secção para maiores de 18 ? 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ja pensaram numa secção para maiores de 18 ? 

 

Sim seria fixe, para o pessoal mandar uns posts mais weird, tipo imagens de hentais e assim, excelente ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Existem outras plataformas para esse tipo de conteúdo, penso que não é uma direcção que este fórum pretenda tomar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ja pensaram numa secção para maiores de 18 ? 

 

Com que propósito, mesmo? Para além de teres de ter alguém para monitorizar (dar autorizações e assim), como é que se prova que membro X ou Y tem realmente mais de 18 anos? Seria preciso exigir uma digitalização do BI/CC? A menos que tivesse um objectivo de realmente melhorar o fórum, a minha opinião é negativa. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2