Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Por acaso agora pensei numa coisa. Não sei se faz sentido algum ou se concordam com a ideia, mas acho que seria fixe, nos tópicos de anime e manga, podermos vê-los separados nas suas várias categorias. Por exemplo, uma pessoa queria pesquisar animes shoujo, era só carregar nesse separador/titulo e apareciam todos os que estavam enquadrados aí, terminados, a decorrer ou futuros. Isso requeriria mais trabalho, especialmente a nível da sua categorização nos vários grupos, mas seria fixe para a pesquisa dos usuários :)

 

Penso que isso é o mesmo que pesquisar pelas tags, se a criação dos tópicos incluir sempre a tag do género

 

 

Exacto, é uma das funções das tags.

 

 

Mais fixe ainda seria haver um sistema de votação nesses mesmos animes/mangas, e uma opção para aparecerem por ordem dos mais votados para os menos :P

Tivemos algo semelhante no passado (estilo um sistema de 5 estrelas nos tópicos) e teve muito pouca aderência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ah... que pena então isso ter tido pouca aderência :/ Acho que seria uma maneira simples de o pessoal saber que animes/mangas dentro de cada género seriam os que apelavam mais.

 

Pois, em relaçao às tags tb pensei nisso, mas a minha sugestão era ser uma coisa mais "premeditada" digamos assim. Que facilitaria mais a busca dos usuários. Mas se calhar não faz tanto sentido uma vez que temos as tags e seria decerto complicado de fazer :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

acho que como a erza sugeriu , deveria ter a opção de dar voto de 0 a 5 (décimas também c_c) com a inclusão de 1 breve comentário sobre o porque ._.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se desse para fazer isso na secção de animes e mangas era bom. Algo do tipo MAL, em que podíamos colocar uma resposta especial que tivesse a pontuação e a "review". Essa resposta especial apenas poderia ser feita uma vez por tópico, e só editada depois de pedido a um moderador. Also no tópico poderia aparecer uma média das pontuações dada, a mais alta e a mais baixa.

O problema que vejo disto é a interrupção das discussões. Mas poderia haver links para cada review num spoiler colocado no primeiro post.

Se a explicação estiver complicada, eu posso tentar fazer um exemplo. A ideia é cada user poder dar uma pontuação e explicação, sem esta primeira não entrar logo numa média e ninguém saber que pontuação foi dada pela pessoa ou porquê.

Se desse para fazer isso na secção de animes e mangas era bom. Algo do tipo MAL, em que podíamos colocar uma resposta especial que tivesse a pontuação e a "review". Essa resposta especial apenas poderia ser feita uma vez por tópico, e só editada depois de pedido a um moderador. Also no tópico poderia aparecer uma média das pontuações dada, a mais alta e a mais baixa.

O problema que vejo disto é a interrupção das discussões. Mas poderia haver links para cada review num spoiler colocado no primeiro post.

Se a explicação estiver complicada, eu posso tentar fazer um exemplo. A ideia é cada user poder dar uma pontuação e explicação, sem esta primeira não entrar logo numa média e ninguém saber que pontuação foi dada pela pessoa ou porquê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isso a existir deveria ser junto com os artigos, para que a discussão permanecesse no local onde existe.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, isso era fixe :) E se nos artigos depois desse para os ordenar por pontuação/género era mais fixe ainda :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sugiro banirem o @@Zephirus de vez, está tudo com medo desde que ele aqui voltou há um par de meses com os seus posts e teorias da balaia.

 

Aposto o testículo direito do @@最上もが em como voltava tudo se ele se fosse embora.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Sugiro banirem o @@Zephirus de vez, está tudo com medo desde que ele aqui voltou há um par de meses com os seus posts e teorias da balaia.

Não sejas mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Sugiro banirem o @@Zephirus de vez, está tudo com medo desde que ele aqui voltou há um par de meses com os seus posts e teorias da balaia.

Não sejas mau.

 

 

Mau seria por querer cortar os tomates ao relis ! Não por banir pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Mau seria por querer cortar os tomates ao relis

Ele se calhar nem lhes dá uso, pois está ocupado a ver animu. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sugiro banirem o @@Zephirus de vez, está tudo com medo desde que ele aqui voltou há um par de meses com os seus posts e teorias da balaia.

 

Também sugiro que banam o Zephirus, aquele gajo já me irrita com os pseudo-discursos dele sobre como mudar fóruns.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já vendi o direito para comprar cenas de idols, só se for o esquerdo.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 16/11/2017 às 20:02, Descartas disse:

A ERZA TEM 31 ANOS?!

Nop, tenho 33 :P

 

Gostei muito de todo o resumo que fizeste e acho que tens por aí excelentes ideias. Não sei se serão todas realizáveis mas gostei das tuas ideias :)

 

Pelo que me toca mais directamente, sei que os podcasts não estão a ser tão regulares como eu gostaria, derivado a questões de tempo meu e do Gira, e por termos ficado com horários de trabalho não coincidentes entre nós, o que dificulta o tempo livre em conjunto :/ Mas estou a ver como podemos melhorar isso...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 16/11/2017 às 20:02, Descartas disse:

mas passam não tento

 

 Acho que em vez de "tento", querias escrever "tendo"

Às 16/11/2017 às 20:02, Descartas disse:

O @JUCA já está a trabalhar em tutoriais de língua japonesa

 

 Sei de fonte segura que o JUCA não sabe Japonês suficiente para criar um verdadeiro tutorial. O que ele pretendia fazer era despertar o interesse nos utilizadores e em conjunto criar um ambiente de aprendizagem. Mas ele descobriu o site Duolingo, apesar de ter de ser em Inglês as lições ali são muito boas.

 

 Concordo com o que dizes. Realmente, o planeamento prévio é algo que deve estar presente em qualquer coisa, da qual se espere um retorno contínuo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Surgiu-me agora esta ideia: Podiam ser criados tópicos onde a participação é recompensada. Eu pensei neste tópico: Noticias Só No Japão. Onde são publicadas noticias, com os devidos links, de coisas que normalmente não acontecem em outras partes do mundo. Para já vou deixar a ideia por aqui, quem quiser faça uso dela.

Editado por JUCA
Erro ortográfico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 8 horas, JUCA disse:

Surgiu-me agora esta ideia: Podiam ser criados tópicos onde a participação é recompensada. Eu pensei neste tópico: Noticias Só No Japão. Onde são publicadas noticias, com os devidos links, de coisas que normalmente não acontecem em outras partes do mundo. Para já vou deixar a ideia por aqui, quem quiser faça uso dela.

 

Às vezes chegam-me notícias directamente das fontes japonesas com horas de adiantamento face às feeds de notícias daqui (inclusivamente as americanas) e uma vez ou outra  já fiz um post nos pensamentos sobre esses assuntos, mas não penso que seja "simpático" fazer concorrência ao PTanime e ao OtakuPT. Além disso, para ser uma coisa regular precisaria de estar com mais atenção a todas as notícias e deixaria de ser tão divertido. Acho que se te meteres no twitter a seguir um conjunto bem seleccionado de artistas, meteres as trends worldwide e ires ao twitter entre as 8 da manhã e as 4 da tarde, ou entre a meia-noite e as 3 da manhã, começas a apanhar as hashtags e as notícias todas por retweets.

 

E como assim, recompensar a participação? Troféus e reputação/likes não chegam? Mais que isso, para mim, já me parece exagerado. (Sim! Ouviram bem! A pessoa que ainda há pouco tempo publicou o equivalente à "Guerra e Paz" das sugestões para crescimento de um fórum considera exagerada uma sugestão ínfima!)

 

@Erza, pois, é compreensível. De qualquer maneira o podcast já é trabalho que está bem avançado e, no mínimo absoluto, em andamento. Quanto às ideias que propus, é preciso muitíssimo planeamento, esforço e vontade (de todas as partes colaboradoras), mas nem com isso tudo há garantias de sucesso. Sem dúvida existirão soluções mais simples e com maior rendimento, mas eu parti logo de um pressuposto e mantive-me colado a ele.

Editado por Descartas
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Os fóruns andam meio caídos ultimamente. Não apenas aqui. A maioria. As pessoas estão usando só facebook.

:(

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Antes demais quero avisar que não tenho comentado aqui mas tenho estar a ler o que têm escrito/sugerido.

 

há 18 horas, Descartas disse:

Às vezes chegam-me notícias directamente das fontes japonesas com horas de adiantamento face às feeds de notícias daqui (inclusivamente as americanas) e uma vez ou outra  já fiz um post nos pensamentos sobre esses assuntos, mas não penso que seja "simpático" fazer concorrência ao PTanime e ao OtakuPT. Além disso, para ser uma coisa regular precisaria de estar com mais atenção a todas as notícias e deixaria de ser tão divertido.

 

Nós também já fomos um site de notícias (entre 2004 e 2009), mas paramos porque basicamente eu era o único a fazer esse trabalho e já parecia mais um part-time diário.

 

há 17 horas, nunally disse:

Os fóruns andam meio caídos ultimamente. Não apenas aqui. A maioria. As pessoas estão usando só facebook.

 

Sim. Ao contrário de antigamente onde os meios principais para as comunidades conviverem era via fóruns e irc, agora existe várias alternativas e as comunidades ficam mais dispersas entre vários meios de comunicação.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 3 horas, Mike disse:

irc

Adorava que isto voltasse, ou que pelo menos houvesse maneiras fáceis e que funcionassem devidamente de fazer login com outras plataformas. Por exemplo, eu consegui meter o facebook messenger a dar no hexchat, mas tive de usar um serviço externo, tive de dar voltas e reviravoltas, recebia mensagens duplicadas e eventualmente deixou de funcionar porque o Zucc tornou o código 100% proprietário.

A cena é que o pessoal hoje em dia quer é tudo de mão beijada, o que indica ter logo os memes à mostra e smilies amarelos ao invés de links e smilies unicode.

Isto tudo não só afecta serviços que funcionam "à antiga", como força pessoas a usarem serviços populares se querem manter contacto com amigos ou familiares. Eu preferia usar o Diaspora ao invés do Facecuck e o Signal ao invés do Messenger, pois são alternativas seguras e que respeitam a privacidade, mas só 1 amigo meu se importa com isso, e também ele se vê forçado a usar os serviços populares pelo mesmo motivo.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2