Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

@Descartas e @Mike, vocês perceberam mal o que eu estava a propor. Não estava a propor criar um tornar este fórum um site de noticias.

 

Às 29/11/2017 às 13:10, JUCA disse:

Surgiu-me agora esta ideia: Podiam ser criados tópicos onde a participação é recompensada.

 (Citar-me a mim próprio, há algo de bastante agradável nisso.)

 A ideia eram os tópicos onde a participação é recompensada. Não, o que há não é suficiente, ou não tem o efeito que eu pretendo. Estas recompensas seriam uma maneira de estimular mais participações.

 

Às 29/11/2017 às 21:15, Descartas disse:

não penso que seja "simpático" fazer concorrência ao PTanime e ao OtakuPT

 

 Não visito esses lugares, não sei o que se passa neles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

vamos lá a um bitaite, e não me matem muito

sejamos francos, o animept está a morrer...e isso até pode ser uma coisa boa.

tal como foi referido, qualquer forum está a ter cada vez menos utilizadores, não é só em anime. sempre participei no fórum da techzonept, agora zwame e loguei-me hoje...passado quase 10 anos.

mas se quiserem falar de anime, a comunidade portuguesa tem (not anymore) outro grande forum, o goldtuganime. sempre me apercebi que aquilo era muito badalado devido ao conteúdo ilegal porque se calhar se não fosse isso estava na mesma...e a verdade é que o forum está fechado à espera de donativos...sinceramente não deve voltar a abrir.

isto é algo recorrente. sinceramente com tudo o que é rede social e reddits/4chan uma pessoa registar-se de propósito num forum só para um tópico muito especifico é completamente passado. E mais, algo que sempre também nunca ajudou foram os programas de mensagens instantâneas. a sorte é que era preciso instalar sempre programas...not anymore, programas como o discord ou o skype web já nos permitem comunicar de maneira instantânea com quem quisermos, sem termos de editar ou criar tópicos etc. nisso parabéns mike porque ao menos existe um canal do animept no discord.

Portanto há maneira de resolver isto? claro que há, investir para colher frutos à posteriori...mas...

um caso relativamente recente. a comunidade do geocaching em portugal. há um forum antigo que combinava cenas mas nada muito exorbitante. meia dúzia de membros decidiram criar uma nova comunidade, o geopt, para dinamizar mil cenas e eventos e...sinceramente correu tudo muito bem no primeiro ano...agora experimentem ir à homepage e olhem lá para cima para o estado dos donativos e em termos de conteúdo, são sempre os mesmo antigos a postar cenas. Quanto à comunidade dos velhitos, ainda lá continua, sem grande cena mas é assim que estão bem.

isto tudo para dizer que, tal como no exemplo anterior, o fórum antigo do geocaching está morto, mas eles estão bem assim, continuam a receber membros novos. o caso do animept era bom que não chegasse a esse ponto mas também há que perceber que tentar investir muito tempo/dinheiro pode dar para o torto, portanto no meio de tudo o que se pode fazer, cuidado pois maior pode ser a queda.

quanto a algumas sugestões apresentadas, podem olhar também para as parcerias do geopt e isso não ajudou em nada. pode ser que no caso do anime ajude, mas sinceramente o comercio online deixa qualquer loja a um canto. acho que o problema central no meio disto tudo é que as pessoas não têm tempo de ir para um forum quando há tanta coisa para fazer, tanto anime para ver, jogos, streams, etc.

queria ver se comentava tudo o resto que já foi falado mas não tenho muito tempo agora, talvez para a próxima...

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ora bem, os "estudos de mercado" mostram que os fóruns vivem só dos verdadeiros interessados. Um pouco como acontece no reddit. A restante comunidade de simpatizantes somente observa. Acho que não existe solução mágica para uma comunidade ser apelativa. Giveaways e concursos podem trazer um afluxo imediato de novos utilizadores mas assim que estes eventos terminam eles desaparecem tão rapidamente como apareceram. Mas se calhar não é esse tipo de visibilidade que se pretende para uma pequena comunidade de fãs como o anime.pt. E afinal que tipo de comunidade se quer? Em todo o caso vai tudo depender da atividade dos utilizadores mais dedicados :)

 

just my 2 cents ;)

Editado por pinoproxy
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É giro mas o post que fiz há uns tempos ainda se aplica para agora, o fórum não se move com meia dúzia de mods, move-se com os utilizadores todos e como tinha referenciado, o facto de o fórum ainda ter posts diários e sem a necessidade de ter links piratas para animes ou coisa que se pareça, é de facto um colosso gigante em comparação a todos os outros fóruns que, ou já morreram ou estou a caminhar por desertos do void virtual.

 

Caso efectivamente o fórum acabe por morrer, ao menos morre com orgulho pois é um marco aguentar tanto tempo em pé e também uma boa recordação da juventude, não só para mim mas para a maior parte que conheceu o fórum e foi a meets ou participou em dramas. Ao fim ao cabo, essas marcas nunca se esquecem, podem é desaparecer mas hey, enquanto isso ainda posso voltar ao arquivo e ver umas quantas boas glórias dos tempos passados.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 11/30/2017 às 22:35, JUCA disse:

A ideia eram os tópicos onde a participação é recompensada. Não, o que há não é suficiente, ou não tem o efeito que eu pretendo. Estas recompensas seriam uma maneira de estimular mais participações.

 

Mas qual é a tua ideia no que toca a recompensas? Sinceramente, eu não estou a ver que mais se possa fazer que não envolva gastos monetários, e mesmo assim a esta altura do campeonato isso trata-se mais de uma estratégia de retenção de utilizadores do que de aumento do número de utilizadores...

 

Às 12/1/2017 às 14:31, FireWall disse:

um caso relativamente recente. a comunidade do geocaching em portugal. há um forum antigo que combinava cenas mas nada muito exorbitante. meia dúzia de membros decidiram criar uma nova comunidade, o geopt, para dinamizar mil cenas e eventos e...sinceramente correu tudo muito bem no primeiro ano...agora experimentem ir à homepage e olhem lá para cima para o estado dos donativos e em termos de conteúdo, são sempre os mesmo antigos a postar cenas. Quanto à comunidade dos velhitos, ainda lá continua, sem grande cena mas é assim que estão bem.

isto tudo para dizer que, tal como no exemplo anterior, o fórum antigo do geocaching está morto, mas eles estão bem assim, continuam a receber membros novos. o caso do animept era bom que não chegasse a esse ponto mas também há que perceber que tentar investir muito tempo/dinheiro pode dar para o torto, portanto no meio de tudo o que se pode fazer, cuidado pois maior pode ser a queda.

quanto a algumas sugestões apresentadas, podem olhar também para as parcerias do geopt e isso não ajudou em nada. pode ser que no caso do anime ajude, mas sinceramente o comercio online deixa qualquer loja a um canto. acho que o problema central no meio disto tudo é que as pessoas não têm tempo de ir para um forum quando há tanta coisa para fazer, tanto anime para ver, jogos, streams, etc.

 

O exemplo de que falas baseou-se numa fracturação da comunidade. Porque se separaram do forum original? Não poderiam ter feito esses eventos lá? Assim só contribuíram para o dispersamento/enfraquecimento de uma comunidade, num nicho (que me parece) de divulgação mais difícil que o do anime portugal e com um barreira de entrada incomparavelmente maior.

 

E o zwame também anda morto? Nunca lá andei, mas sempre tive consciência que os "grandes" fórums/comunidades portuguesas eram eles, um outro fórum muito pouco recomendável, os fórums do sapo e um qualquer forum de warez.

 

@Motch e @pinoproxy, uma atitude laissez-faire por parte da moderação, para mim, é sempre bem-vinda, mas um fórum/comunidade acaba sempre por ser um serviço. Se o serviço se torna redundante ou ultrapassado, cabe à moderação decidir o que fazer com o serviço, uma vez que efectivamente são os seus donos. A meu ver, a única maneira do animept ter possibilidade (e só possibilidade, nunca certeza!) de crescer/tornar-se mais popular é com uma mudança no paradigma. O que tem de partir da moderação e ser acabado pela comunidade. Se uma das partes desse ciclo falha, o interesse de ambas as partes desvanece e não se chega a lado nenhum. Daí ser necessário muitíssimo esforço nas primeiras fases. E há sempre o risco de não só não se aumentar a população como alienar os utilizadores antigos...

 

Um exemplo que me ocorre é a comunidade do Ultima Online. Um dos primeiros MMORPGs feitos e que oferecia um grau de liberdade até hoje praticamente sem par. Era a população que fazia a maior parte do jogo interessante, mas mesmo assim ainda eram necessários moderadores para fazer algo único, introduzir qualquer coisa que ajudasse a prender o interesse dos jogadores. Quando o paradigma dos jogos online começou a mudar, e com o estúdio a ser comprado pela EA, os responsáveis pelo jogo entraram num frenesim para encontrar maneira de se manterem relevantes e ao mesmo tempo aumentarem o número de subscritores. Vieram uma série de expansões muito mal planeadas que não só mataram a identidade do jogo mas que também foram incapazes de angariar novos subscritores. Hoje em dia, o jogo está morto-vivo à custa de jogadores antigos que não abandonam o barco enquanto milhares de outros jogam em servidores privados que correm versões mais antigas do jogo, da "era de ouro". Entretanto o WoW já vai ter servidores oficiais a correr versões da "era de ouro" deles e isso nunca passou pela cabeça dos responsáveis pelo Ultima Online, apesar da sua situação de estagnação ter mais de uma década de avanço face ao WoW.

 

A meu ver, há duas vias para o animept. Uma envolve muitíssimo trabalho e está pejada de riscos. A outra é muito mais fácil e, ao menos, mantém os utilizadores antigos minimamente satisfeitos, com possibilidade de mais tarde apanharem um ou outro utilizador como eu pelo caminho!

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Descartas O facto do World of Warcraft necessitar de classic servers para agradar aos seus clientes pode ser uma lição a aplicar a qualquer comunidade. Às vezes é melhor não inventar muito. Eu gosto do anime.pt no formato atual. Se passasse a ser um site de notícias como o PTAnime eu ficaria desiludido. Se passar a ser um canal de Discord também não ficaria muito agradado pois um chat tem os seus limites.

 

A realidade é a que temos e para melhorar a situação do fórum só mesmo se voltarmos a ter anime na televisão pública. Não há números mas, não sei, se calhar havia mais gente a ver anime quando não havia serviços de streaming na net do que há agora. Isso pode explicar o decréscimo de users. Eu, tal como muitos daqui, já participei em fóruns que acabaram por desaparecer e não foi por falta de esforço. Em conclusão: é mesmo uma situação complicada -_-

 

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 12/1/2017 às 14:31, FireWall disse:

as pessoas não têm tempo de ir para um forum quando há tanta coisa para fazer, tanto anime para ver, jogos, streams, etc.

/thread

Disse o mesmo quando compararam o número de jogadores de Pokémon GO e Ultra Sun/Moon. A socieedade hoje em dia está em mais movimento do que nunca, e a demanda por conteúdo multimédia e informação, bem como o consumo dos mesmos não para de aumentar. O tempo para consumir os mesmos também é cada vez menor, pois existe deveres como ir para a escola ou trabalho e fora destes verifica-se um crescimento do número de pessoas que pratica alguma forma de desporto, limitando ainda mais o tempo para consumo de multimédia ou interacção com o mesmo, forçando assim uma selecção daquilo que se mais quer consumir, e os fóruns geralmente estão na base da pirâmide, pois não oferecem qualquer forma de recompensa sem ser upvotes de um pequeno grupo de anónimos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Os foruns no geral como disseram em cima já não funcionam. Ainda costumava ser activo aqui até terem mudado o visual que depois ficou um pouco mau (na minha opinião claro) para não falar que esta plataforma já não é nada prática por isso deixei de frequentar isto com tanta regularidade. Aproveito então para deixar aqui uma sugestão, passar tudo para um grupo privado no Facebook e esquecemos o formato de forum, não dá para negar que os grupos no Face têm uma actividade muito mais alta e uma melhor hipótese de crescimento, isto também pelo acesso ser mais facilitado e a adesão poder ser feita a qualquer altura (telemóvel etc).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 12/4/2017 às 02:06, Guiggs disse:

passar tudo para um grupo privado no Facebook

Nem toda a gente tem facejew. Quantas menos coisas tiver lá para o zucc monitorizar, melhor. Deixa lá tar aqui o forum em paz, que até temos o arquivo e no face perde-se tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 06/12/2017 às 22:42, Sharinflan disse:

Nem toda a gente tem facejew. Quantas menos coisas tiver lá para o zucc monitorizar, melhor. Deixa lá tar aqui o forum em paz, que até temos o arquivo e no face perde-se tudo.

 

Assim como nem toda a gente usa ou tem paciência para aceder a foruns. Se querem manter os membros e não crescer muito então sim, deixem estar aqui o forum em paz. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 16 horas, Guiggs disse:

Assim como nem toda a gente usa ou tem paciência para aceder a foruns.

Não percebes. Há pessoas que são anti-facebook e recusam-se a criar um. Por outro lado, nunca vi ninguém ser anti-fóruns.

há 16 horas, Guiggs disse:

e não crescer muito

Tenho uma página de anime abandonada no FB e ainda recebe likes. É em português de Portugal e 90% ou mais dos likes são de huehuehues, o que indica que quantidade não significa qualidade.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu estive a ler todas as vossas respostas, e agradeço que todos tenham a mesma preocupação que eu tenho, mas a minha opinião mantém-se, eu já disse ao @Mike as coisas giras que se podia fazer com a base de dados deste sites, ainda lhe cheguei a dizer por pm que no dia em que ele quiser fechar o fórum, eu compro-lhe a base de dados (se tiver dinheiro), porque realmente é o que se aproveita do site, podia-se deixar o forum e os artigos (como parte do legado do site e quem quisesse ainda podia discutir no fórum, mas o que eu acho mesmo é que se devia reescrever completamente o conceito do site, eu sei que a maioria não concorda comigo para se adaptar às novas gerações. Há que agradar a gregos e troianos. O resto eu já disse o que tinha a dizer, se quiserem com o vosso aval no meu tempo livre posso procurar soluções nesse sentido.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 10/12/2017 às 00:30, Sharinflan disse:

Não percebes. Há pessoas que são anti-facebook e recusam-se a criar um. Por outro lado, nunca vi ninguém ser anti-fóruns.

Tenho uma página de anime abandonada no FB e ainda recebe likes. É em português de Portugal e 90% ou mais dos likes são de huehuehues, o que indica que quantidade não significa qualidade.

 

Compreendo que queiras defender o conceito de forum, mas discordo um pouco do que dizes nessa parte do "anti-facebook" mas nada de grave são opiniões x)

 

No meu comentário em cima penso nunca ter mencionado ser criada uma página no facebook como substituta do forum, a minha ideia era a de um grupo mesmo. Aqui à uns tempos também criei no gozo uma página do Zamasu (DBS) em português, do nada e sem qualquer tipo de promoção começo a ser bombardeado de likes por esses kkkkkkkkk

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 12/16/2017 às 00:36, Guiggs disse:

do que dizes nessa parte do "anti-facebook"

https://edition.cnn.com/2010/TECH/05/13/facebook.delete.privacy/

2010

http://www.huffingtonpost.co.uk/entry/quitting-facebook_n_3962473

2013

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3039186/Parents-Facebook-deters-kids-people-aged-16-34-delete-accounts-no-longer-site-cool.html

2015

E há pessoas que nunca criaram um devido às mesmas preocupações em termos de privacidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 17/12/2017 às 01:00, Sharinflan disse:

 

Acaba sempre por ser uma minoria, se fosse tão problemático assim já se tinha ouvido falar mais sobre isso, o facto é que o facebook continua popular como sempre e com um gigantesco número de pessoas a utiliza-lo. Por acaso até gosto mais do Instagram, porém o facebook serve um propósito maior. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Às 12/28/2017 às 03:52, Guiggs disse:

Acaba sempre por ser uma minoria

Nem por isso. Só não ouves falar tanto nisso porque a maioria é filtrado e é aplicada desinformação.

E também hás-de reparar que hoje em dia há mais pessoas com perfis falsos do que antigamente. Se queres continuar a ser reconhecido mas manter o básico de privacidade tens sempre a alternativa de meter só o teu primeiro nome. Claro que o Facebook não permite tal coisa, pois assim o zucc não saberia quem é quem, por isso tens de mudar o idioma e usar um proxy arábico, onde é legal e comum as pessoas terem um só nome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Às 03/12/2017 às 00:04, Descartas disse:

Mas qual é a tua ideia no que toca a recompensas?

 

 A minha ideia vai é do género dos Achievements dos jogos. Para quem joga desde a muito tempo, os Achievements não são a razão de comprar e jogar um jogo, mas dão uma agradável sensação de recompensa, mesmo se fazemos sem tentar. E estimulam uma vontade de fazer mais. A minha ideia, neste momento, é existir algo como um cinto, ou aqueles mantos que os universitários (indirecta para...), usam onde são colocados os crachás (é o que vou chamar aos Achievements por agora). Essa versão virtual que transporta os crachás seria exibida, por escolha do membro, como parte da assinatura. E haveria alguns crachás que mudariam de dono consoante a melhor prestação em determinado campo.

 

Às 03/12/2017 às 00:04, Descartas disse:

laissez-faire

 

 Tive de ir ver o significado e adaptar ao caso.

 

Às 03/12/2017 às 21:51, Sharinflan disse:

fóruns geralmente estão na base da pirâmide, pois não oferecem qualquer forma de recompensa sem ser upvotes de um pequeno grupo de anónimos.

 

 Eu não sinto que os foruns estão na base, ou pelo menos, a base é um mau lugar para se estar. Concordo que o Gosto não é o suficiente para estimular a participação.

 

Às 04/12/2017 às 02:06, Guiggs disse:

não dá para negar que os grupos no Face têm uma actividade muito mais alta e uma melhor hipótese de crescimento,

 

 A actividade no facebook, é volátil e descartável. Quem não vé uma publicação no dia em que foi feita muito provavelmente não a verá, pois essa será empurrada para baixo por outras tantas que serão colocadas depois, e há um limite ao scroll-down que cada um aguenta fazer numa pagina, até porque vai progressivamente ficando mais lento. E também a maneira de debater os assuntos é muito mais superficial. Demasiado superficial.

 

Às 10/12/2017 às 22:51, PetalidiStelle disse:

O fórum ainda tem dinamismo no sentido em que as pessoas que ainda aqui estão pensam nele e têm as suas ideias...

 

(Não quis estar a citar todo o teu comentário, mas vou comentar sobre o todo). Eu não sinto o dinamismo, mas sim que o fórum ainda tem pulsação. A razão de comentar neste tópico é tentar que o fórum evolua e saia desta estagnação, para a qual parece-me encaminhar de frente. A questão da identidade, é algo falaciosa. O ser humano existe em constante mudança, mudanças físicas e psíquicas, acreditar que mantemos a mesma identidade sempre é enganar-nos a nós próprios. Há que estar pronto para aceitar a mudança. Mudar um pouco não é perder a identidade, e mudar não é bom ou mau, mas é necessário quando o ecossistema muda.

 

Às 13/12/2017 às 20:54, Zephirus disse:

reescrever completamente

 Não, mudar algumas coisas sim. Mas cada mudança é uma aposta, e numa aposta há sempre a hipótese de perder, por isso as mudanças devem ser lentas, como foi a passagem do "antigo" fórum para este presente. Que foi uma aposta ganha, e com direito a bónus.
 

Às 10/12/2017 às 22:51, PetalidiStelle disse:

lembrei-me de fazer isto

 Tive de dar um destaque especial a esta. É uma das coisas que me agrada no fórum (este é o único fórum em que participo), poder partilhar/descarregar as ideias que me passam pela cabeça, e se adequam ao tema do fórum.

 

 

 Outra ideia, que me assentou agora, é combinar-mos ver um determinado anime. E depois, passado um mês por exemplo, debatermos sobre ele, talvez até num vídeo-podcast. As ideias que vou partilhando, podem ser usadas por quem quiser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
há 20 minutos, JUCA disse:

Eu não sinto o dinamismo, mas sim que o fórum ainda tem pulsação. A razão de comentar neste tópico é tentar que o fórum evolua e saia desta estagnação, para a qual parece-me encaminhar de frente. A questão da identidade, é algo falaciosa. O ser humano existe em constante mudança, mudanças físicas e psíquicas, acreditar que mantemos a mesma identidade sempre é enganar-nos a nós próprios. Há que estar pronto para aceitar a mudança. Mudar um pouco não é perder a identidade, e mudar não é bom ou mau, mas é necessário quando o ecossistema muda.

chiiiiiin.png

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@JUCA mudanças graduais, talvez funcione, mas nota só uma coisa, tu não és desse tempo mas eu sou, na altura em que eu me inscrevi neste fórum tudo o que era otaku, geek ou weeb parava aqui, e quando digo toda a gente digo toda a gente, porquê? Porque os fóruns eram as redes sociais da altura e o @Mike e os demais fizeram um trabalho do caraças a fazer o marketing deste fórum. Digo-te uma coisa, eu até aos 18 anos devo ter conhecido na vida real dois ou três weebs, vivia no meio do monte (ainda vivo) e mesmo assim eu sabia o que era o animeportugal? Porquê? Porque o anipt era popular, era algo bem construído, algo que agradava ao seu público alvo, hoje em dia não podes contar o anipt para conhecer a malta mais weeb em Portugal, a malta não desapareceu, há cada vez mais e mais putos que curtem animes e afins, nem que seja por Narutos e Borutos e outras coisas mainstream. O conceito do anipt é bom, sim é bom, mas é bom para 2008 não para 2018, o fórum ficou parado no tempo, sinceramente da minha geração que é o pessoal dos 20 e muitos, trinta e poucos nós andamos em fóruns porque estamos habituados a isso, mas há por aí muita miudagem, que andava de fraldas quando muitos de nós andavamos a dar os nossos primeiros passos na comunidade, e que por isso nem faz ideia do que seja o animeportugal, e é preciso apelar à nova geração, uma geração que te garanto tem uma experiência de vida completamente diferente da nossa. A nossa geração foi a primeira geração verdadeiramente livre neste país, antes de nós estava Portugal a sofrer com o backlash do salazarismo, ora se nós fomos a primeira geração verdadeiramente livre, os que vêm a seguir de nós mais livres são. Isto só para dar um exemplo, há muita miudagem por aí que cresceu com um android na mão, muitos de nós lutaram para ter o seu primeiro computador na adolescência, não se pode aplicar os mesmos conceitos e impingir a mesma coisa à nossa geração de imigrantes digitais versus esta geração de nativos digitais.

 

A minha proposta assenta no facto que precisamos de apelar à comunidade jovem e para isso é preciso dar a volta por cima disto tudo, ou muito provavelmente um dia que o Mike não possa continuar a manter este fórum eles desaparecerá para sempre.

 

Em suma quero novo sangue aqui, novas ideias, novos conceitos, para que o animeportugal apele à nova geração sem alienar a antiga.

 

Tenho dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2