Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Peço desculpa incomodar, mas só tenho de dizer uma coisa, passaram-se mais de 4 meses desde que abri este tópico e poucas/nenhumas medidas foram tomadas para revitalizar este fórum, planeiam fazer alguma coisa? Eu já tentei tudo ao meu alcance, mas o site está desactualizadissimo, há cada vez menos gente interessada, cada vez mais gente a sair, a secção de noticias por exemplo não é actualizada desde que eu toquei neste assunto pela primeira vez, tentei ser participativo e não resultou, tentei afastar me um pouco quando me disseram para o fazer e também não resultou, foram elegidos novos moderadores mas nada de novo por aqui, há algumas novidades internas que nos queiram passar? Ou está mesmo tudo a dormir?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Talvez isto seja o universo a dizer "se calhar não estamos tão mal assim" ou "se tiver de morrer, morre."

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Peço desculpa incomodar, mas só tenho de dizer uma coisa, passaram-se mais de 4 meses desde que abri este tópico e poucas/nenhumas medidas foram tomadas para revitalizar este fórum, planeiam fazer alguma coisa? Eu já tentei tudo ao meu alcance, mas o site está desactualizadissimo, há cada vez menos gente interessada, cada vez mais gente a sair, a secção de noticias por exemplo não é actualizada desde que eu toquei neste assunto pela primeira vez, tentei ser participativo e não resultou, tentei afastar me um pouco quando me disseram para o fazer e também não resultou, foram elegidos novos moderadores mas nada de novo por aqui, há algumas novidades internas que nos queiram passar? Ou está mesmo tudo a dormir?

 

As coisas que planeamos fazer serão anunciadas o mais rápido possível, só tem é de esperar.

 

Sei que minha resposta foi um pouco curta , mas é tudo que posso dizer por agora!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@kimanii a este ritmo vamos longe, mas ok, na boa, percebo, decidam lá o que seja melhor :) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Btw @@Zephirus, gostava de ver posts teus em tópicos de anime. O principal objectivo deste fórum é a disussão sobre anime, manga e cultura oriental. Falas sobre tudo menos isso. 

 

 

Vejo poucos animes recentes, para ver um anime tenho que gostar dele bastante, não precisam de responder a esta parte, mas por exemplo vi Attack on Titan aqui há umas semanas, mas parei no episódio 16 ou 17 porque aquilo anda muito devagar para mim. Eu só vejo anime quando está mais que visto que o anime vai ser bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Btw @@Zephirus, gostava de ver posts teus em tópicos de anime. O principal objectivo deste fórum é a disussão sobre anime, manga e cultura oriental. Falas sobre tudo menos isso. 

 

 

Vejo poucos animes recentes, para ver um anime tenho que gostar dele bastante, não precisam de responder a esta parte, mas por exemplo vi Attack on Titan aqui há umas semanas, mas parei no episódio 16 ou 17 porque aquilo anda muito devagar para mim. Eu só vejo anime quando está mais que visto que o anime vai ser bom.

 

 

Os antigos também têm tópicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Kuro não desenterro tópicos a não ser que seja estritamente necessário.

 

@@Ryuuken sim há outros tópicos, e eu tenho criado tópicos nessas mesmas áreas sempre que acho pertinente se tens duvidas procura pelos tópicos que tenho criado, e eu efectivamente participo sempre que acho importante, se bem me lembro foste tu uma das pessoas que falou que a minha participação magoava o fórum (não por estas palavras).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isto já é completamente off-topic mas cá vai: diz-me então que tópicos criaste que não tenham sido na secção de spam, na de sugestões e nem na de discussão geral (portanto, um tópico que esteja efectivamente no âmbito do fórum). 

 

Btw, já não me lembro a que a propósito disse isso mas deve ter sido quando andaste nas picardias com o sai e assim. E sim, essas discussões inúteis, por muito que divirtam algum pessoal, magoam o fórum.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim isso já é offtopic, mas  já que a administração do fórum me desafiou e se necessito me defender assim que seja: Aqui o mais recente, , aqui, aqui discuti brevemente Steins;Gate quando vi o anime, e isto é só na primeira página de pesquisa sobre os meus tópicos. fora o que foi apagado e arquivado, eu já me envolvi em diversas actividades do ramo do anime, como este evento de 2007 em que apesar de ser um pouco formal a mais, eu abri um tópico para um evento em que estive envolvido. Existe muito mais é claro, muito já foi limpo do fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que já chega desta discussão. Ninguém desafiou ninguém. 

 

Seria bom que todos os users contribuíssem de forma construtiva para o fórum, mas tal nem sempre acontece. A equipa está, da sua parte, a fazer os possíveis para melhorar o fórum, quer consigam já ter essa percepção quer não, portanto como isso já tinha sido referido, não há mais a discutir no seguimento disto. 

 

Aceitam-se sugestões concretas, que é o que este tópico deve conter. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tenho uma @@SeventyFive abrir vagas para editores de noticias, uma das razões pelo qual o fórum era frequentado era por ser uma fonte primária de variadas noticias sobre eventos, animes, etc, etc, a página principal esteve o ano passado inteiro sem ser actualizada, e parece que vai continuar na mesma, não estou a dizer que os mods tem obrigação de actualizar isso, ou que eu me candidataria, mas que são necessárias são, então, uma ou duas pessoas a fazer isso seria excelente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Esse é o tipo de coisa que faz sentido (e com a qual concordo). Iremos discutir isso. Obrigada! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que há um certo medo das pessoas fazerem necromancia e falarem em tópicos de animes que já terminaram á muito, o que é pena. Pessoalmente vejo que como o fórum ganha e perde users de tempos em tempos, vale a pena ressuscitar tópicos a fim de users poderem falar deles, e poder interagir com os "velhadas" daqui também.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@SeventyFive essa sugestão já é muito velha e eu já tinha escrito aqui acho eu, eu falei de renovação da equipa umas 400 mil vezes (número exagerado), e já que estamos amnésicos vou dar outra então que eu acho vital, o Mike falou uma vez que uma das coisas que mais o atrasa na nova versão é a tradução dos módulos, se não estou errado o texto dos módulos estava todo em inglês e era preciso traduzir, eu na altura tinha falado com o Mike que tinha tempo e por isso podia dar uma ajuda nisso (é a minha área de formação), quando quiserem a minha ajuda avisem, mas vejam lá que eu lá para Outubro já devo estar no mestrado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Por acaso agora pensei numa coisa. Não sei se faz sentido algum ou se concordam com a ideia, mas acho que seria fixe, nos tópicos de anime e manga, podermos vê-los separados nas suas várias categorias. Por exemplo, uma pessoa queria pesquisar animes shoujo, era só carregar nesse separador/titulo e apareciam todos os que estavam enquadrados aí, terminados, a decorrer ou futuros. Isso requeriria mais trabalho, especialmente a nível da sua categorização nos vários grupos, mas seria fixe para a pesquisa dos usuários :)


Mais fixe ainda seria haver um sistema de votação nesses mesmos animes/mangas, e uma opção para aparecerem por ordem dos mais votados para os menos :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Penso que isso é o mesmo que pesquisar pelas tags, se a criação dos tópicos incluir sempre a tag do género, essa função já existe de certa forma, @@Erza. Mas como normalmente é assim que pesquiso anime em todo o lado, percebo a ideia, vamos ver que é que o @@Mike pensa!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2