Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Digo eu , mas 1 sugestão era , alguém que tenha um tempinho assim semanalmente , podia fazer 1 recomendação de 1 anime assim menos conhecido e bom '-' , podia ficar 1 coisa semanal e era uma maneira de se conhecer animes não tão conhecidos e fazer flow nos tópicos antigos ? (ou até novos tópicos se os ditos animes não tiverem tópico)

 

algo simples , dunno

 

ou então algo tipo easter egg , mensalmente 1 mod ou algo davam 1 anime (12 epis digo eu)  e ao encontrar o tall easter egg  no tal anime , ganhavamos 1 certa recompensa no fórum tipo... customização do perfil e nome com duração de 1 mês 

(quem desconhece o termo easter egg )->

 

e ao dizer easter egg no anime era tipo.. algum tipo de objeto/qualquer coisa que ficasse desenquadrada e ao mesmo tempo fosse dificil de encontrar '-'

ignorem o br , e saltem para o 1:30

 

 

~tentando dar ideias que não exigem muito tempo ou $$~

Editado por BlackStones
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

> o blooder posta imagens de merda 

> qualquer pessoa de novos ou os mais antigos da casa podiam escrever (...) isso fosse motivo para ser gozado ou para originar provocações

Bom bullying.

 

Quando criei conta, o que acontecia na thread onde o blooder posta imagens era que apenas uma certa selecção de pessoas podia postar nessa thread, sendo que os outros posts eram automaticamente eliminados pelo ruben ou pelo zé. Era isso o que acontecia.

Depois houve pessoas, como eu e a @@martzchan, que criámos uma thread de memes que teve bastante adesão, e essas pessoas que postavam na supracitada thread, que era exclusiva de algumas pessoas que na altura frequentavam um chat merdoso no msn, decidiram embirrar com a thread que eu e a martz tínhamos criado, fazendo uma inundação de posts desprovidos de piada ou enquadramento. Era isto o que acontecia na secção de spam antigamente e há users que podem confirmá-lo.

Depois houve drama e reformou-se a moderação, que era à altura composta por trolls que continuam a fazer hoje o mesmo que faziam antigamente, mas de forma mais desinibida. Não será escusado referir que parte da atual moderação frequenta o mesmo chat (que sempre foi tido como o "chat oficial" do animept) e, com isso, lá se vai a imparcialidade pretendida para um "órgão" moderador.

 

O melhor moderador que o fórum já teve foi o deaththekid (na sua história recente), que sozinho fazia 10x mais que a atual moderação junta e que era o único motor funcional da moderação reformulada em 2012/13. 

Aparte dele, o Mota era um bom admin porque tomava as decisões que ninguém queria tomar, mas só o fazia porque sempre almejou ter piada, coisa que nunca teve, e ser visto como "fixe" aos olhos de um grupo restrito de users, cujo acesso só é permitido por uma certa capacidade em criar inside jokes minimamente risíveis. Esse objectivo nunca se concretizará quando quem o quer alcançar se torna a piada.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

não precisa de voltar a ser popular até porque cá em Portugal não existe assim tanta adesão a fóruns/coisas de animes em geral (acho, posso estar a dizer merda), porém, pode voltar a ser mais ativo e para isso quem já cá está serve perfeitamente, mas é claro que o tempo e o gosto de cá andar também vai desaparecendo aos poucos acabando assim por haver pouca adesão aos tópicos e afins.

houve ai alguém que falou nos trolls e nos dramas, ok que isso não é coisa mais wow para se ter num fórum mas muitas vezes se não fosse isso não haveria interação entre a malta. (seja isso uma coisa boa ou má)

 

o anime pt teve ai umas semaninhas ou uns meses super popular, eram só br's a entrar.

 

confesso que noutros tempos fiz bullying e tive uma cota parte em culpa por alguns users novos terem fugido, se não fosse isso..hoje éramos super populares.

Editado por martzchan
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

não precisa de voltar a ser popular até porque cá em Portugal não existe assim tanta adesão a fóruns/coisas de animes em geral (acho, posso estar a dizer merda), porém, pode voltar a ser mais ativo e para isso quem já cá está serve perfeitamente, mas é claro que o tempo e o gosto de cá andar também vai desaparecendo aos poucos acabando assim por haver pouca adesão aos tópicos e afins.

houve ai alguém que falou nos trolls e nos dramas, ok que isso não é coisa mais wow para se ter num fórum mas muitas vezes se não fosse isso não haveria interação entre a malta. (seja isso uma coisa boa ou má)

 

o anime pt teve ai umas semaninhas ou uns meses super popular, eram só br's a entrar.

 

confesso que noutros tempos fiz bullying e tive uma cota parte em culpa por alguns users novos terem fugido, se não fosse isso..hoje éramos super populares.

 

 

Penso que uns crescem, outros não, o importante é conseguir membros novos, ainda há muita gente nova que gosta de anime e tal, só que pronto não conhece o site, ou se conhece foge a 7 pés porque alguns utilizadores dão lhe mau aspecto e nem toda a gente sabe lidar com esses utilizadores e também os moderadores têm que ser mais severos, até aqui houve offtopic, ponderei falar com um mod ou assim, mas depois caguei. No entanto conheço fóruns, não necessariamente de anime aonde os mods não aparam esse peão aos utilizadores.

 

 

TL;DR

 

Para tornar o fórum um sítio porreiro outra vez, apenas têm de participar. Sem medos, shitposting ou não, toca a taramelar!

 

Agora é que disseste tudo.

 

@@Erza esqueci me de dizer, muito obrigado por me defenderes, podes fazê-lo quando quiseres, mas não precisas eu sei me defender bem sozinho, eu já fui como este pessoal sei o que lhes vai na moina.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quando é que param de apagar posts sem mais nem menos?

 

Quando aquilo que for escrito não inclua flames, off-topic e posts sem conteúdo no geral. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Curioso como apagaram os meus posts, mas não apagaram o insulto em questão, se era para apagar ao menos que se apagasse tudo. Mas muito obrigado na mesma @@Ryuuken e digo-o sem nenhuma ironia.

Estou a escrever isto aqui, em vez de te enviar uma MP, para que os outros possam ler:

 

Enquanto moderadores, não podemos simplesmente apagar tudo e qualquer coisa que possa ferir susceptibilidades. Opiniões fazem parte, mesmo as que roçam o serem flames. Não apaguei o post em questão porque, por muito bruto que possa ter sido, continua a ser a opinião dele e não foge totalmente à questão deste tópico e do post com a citação do outro moço e etc. Apaguei os posts seguintes por a conversa não estar a ir a lado nenhum e estar a escalar de tom. No entanto, qualquer um tem o direito a responder a um post destes e a defender-se; agora, não o façam com trocas de palavras sem conteúdo e off-topic. Querem continuar com isso, façam-no por MP.

 

Não façam citações disto; não tenho mais nada a acrescentar.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoal peço desculpa se ainda não fiz o vídeo, tem sido uma semana louca, mas vou tentar fazer amanhã sem falta, peço imensa desculpa mesmo.


 

Como é que pode ser uma thread séria quando há um gajo (tu) com 292 posts em 10 anos a falar sobre fazer o "animept popular again?". For real. 

Se fosse a ti, pegava em ti e nos teus amigos "super especializados em fóruns" e fazia um fórum para vocês. Depois preocupavam-se em tornar o vosso fórum popular, com as ideias e atitude que querem incluir neste, como se fossem os salvadores de coisa alguma.

 

 

Ok, vou tentar reformular o que eu disse de forme a que entre no contexto do tópico.

 

Eu sei que estou aqui há 10 anos, e que tenho uma média de 30 posts por ano, o que não é muito, mas eu acho que se houvesse utilizadores como eu que no mínimo tivessem um interesse esporádico no fórum, o fórum estaria melhor. Eu já tinha dito isto, mas foi a minha resolução de ano novo ajudar a comunidade de alguma forma este ano, fi-lo porque uma vez errei com algumas pessoas e achei que era altura de compensar, apesar dessas não estarem aqui para ver e tenham desistido deste fórum e de outros por minha causa. Eu geralmente não dou muita atenção a muitas coisas, digo-me otaku mas é raro alguém ver me num evento, muito pouca gente me conhece na realidade, digo-me fansuber mas é raro eu legendar nestes dias, as minhas contribuições para toda a comunidade portuguesa é muito pequena, e se alguém alguma documentar isto, eu vou ser uma nota de rodapé, e vou dizer a verdade eu não vejo tanto anime quanto gostaria hoje em dia, no fundo, mas quem não tiver telhado vidro que atire a primeira pedra, todos num momento ao outro negligenciamos alguma coisa, e só quando perdemos o que é importante é que nos damos conta. Percebo que eu não seja a primeira pessoa a tentar algo assim neste fórum, e, espero não ser a ultima, mas eu já perdi o suficiente para perceber que há certas coisas que não se pode largar, por muito inúteis que pareçam, essas coisas no final fazem uma falta enorme, para mim o AniPt é uma dessas coisas que eu negligencio por vezes (às vezes sem querer outras vezes por querer), mas que faria a total diferença na minha vida porque é um dos últimos bastiões de um tempo em que eu era mais irresponsável, e se tiver de o perder ao menos quero poder dizer que tentei.

 

Resumindo e concluindo: o personagem Zephirus que protagonizo aqui cresceu e sente-se saudoso.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Fiquei de passar por aqui e ler o que tinham escrito isto ía com 7 págs. Hoje lembrei-me de cá vir, mas agora vai nas 12 e perdi a vontade de ler tanta coisa. Alguém me diz o que é que eu perdi? :(

Pasteis de nata.

 

 

Li Pastéis de mota.

 

 

E como já disseram atrás, actualizar o fórum para um modelo mais recente pode ajudar alguma coisa, se bem que fóruns morreram muito no meio das redes sociais modernas. Também não vale a pena dizer "participem e postem" porque já é o que tenta fazer geralmente quem cá vem, desde que tenha alguma coisa para dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para os que se interessam, ainda vou postar o tal vídeo, tenho de ver um bom momento para fazê-lo agora que as coisas estão mais calmas no tópico, eu visitarei o site de vez enquanto, entretanto se precisarem da minha ajuda para o que for, têm o meu skype no meu perfil, eu não costumo ler as pms quando as recebo a não ser que receba um aviso no e-mail, seja como for qualquer ajuda que eu possa dar eu darei, entretanto estarei na minha "tumba" como se anda a dizer por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas,
 

Agradeço todas as sugestões dadas aqui no tópico. Fico contente que exista pessoal que se interesse por este cantinho da net.

Assim por alto, o que me parece que vocês se queixaram pode-se resumir a 5 pontos:

  • Layout do site/fórum
  • Ambiente do fórum (que causa a saída de membros novos/antigo do fórum)
  • Equipa do site
  • Falta de conteúdos organizados pelo site (passatampos por ex)
  • Divulgação do site pela net / eventos.

Por avisem se me esqueci de algo.

 

 

Layout do site/fórum

Sei que este layout que usamos tem um pouco mais que 4 anos (apesar de ter tido algumas actualizações pelo meio), e que as práticas para a concepção de sites têm vindo sempre a evoluir com o tempo, e que no no último ano(s), nós não conseguimos acompanhar o ritmo.

Daí que em 2013 (!!!) comecei a projectar a nova versão do site, visto que muitas destas alterações iriam ter de mudar muita coisa no código e que muitas das funções actuais teriam de ser reprogramadas.

O trabalho na Versão 5 (V5) do site, começou em finais de 2014, e avancou-se muito nesta (diria que está a uns 70% de estar completo), no entanto o desenvolvimento está de momento suspenso (mas irá avançar eventualmente).

 

Mas sinceramente, penso que a falta de actividade no site nada tem a ver com o layout deste. Existem muitas outras comunidades pela internet que têm fórum piores que este, com menos funcionalidades, com mais problemas, e não deixam de ter actividade com fartura.

 

 

Equipa do site / conteúdos organizados pelo site

Infelizmente a Ryuu vai ser removida amanhã da equipa (por motivos pessoais dela), e não sei o que se passa com o kiku que não aparece aqui há mais de um mês, o que não é normal (alguém que o conhece pessoalmente sabe alguma coisa do rapaz?).

Devido a isto, a equipa do site vai brevemente começar a ser reestruturada e irei recrutar pessoal novo para ajudar a equipa actual.

 

Os conteúdos organizados pelo site eram nestes últimos tempos feitos na sua maioria pelo kiku, que anda MIA. Já mandei os cães de busca e salvamento à procura dele... a ver se ele aparece.

De qualquer forma, queria tentar ter mais que uma pessoa para organizar actividades, para evitar estes casos.

 

Mas para que esta reestruturação aconteça, é preciso haver pessoal com vontade de vir para a equipa ajudar o site. Alguém se quer candidatar já?

 

 

Ambiente do fórum

Li o que vocês escreveram ... pelo que percebi no geral, é que pretendem uma moderação mais rígida nas categorias e não perdoar tanto nos castigos.

Irei preparar um guideline para a equipa, e brevemente irá começar a ser usado.

 

 

 

Divulgação do site pela net / eventos

O Anime Portugal já está nas redes sociais... os link estão na homepage.

facebook.jpg google.jpg twitter.jpg

 

No entanto o que é lá partilhado é basicamente os tópicos que estão a ter movimento recentemente.

É possível investir (pouco) no Adwords e Facebook ads, no entanto é preciso primeiro resolver o ambiente do fórum.

 

Em relação a eventos, a razão principal é falta de pessoal para fazer algo.

 

--

 

Esqueci-me de algum ponto? Têm alguma sugestão para dar?

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Mike por mim está perfeito, falta é gente a voluntariar-se, podes fazer uma lista das funções que seriam necessárias no staff, tipo de disponibilidade necessária etc? Tipo uma tabela excel seria excelente,assim se eu encontrasse algo no meio em que eu pudesse ajudar seria óptimo (eu ou quem quer que seja), o @@kikuchi chegou a responder neste tópico, por isso ele apareceu à menos de um mês de certeza. Outro assunto, se precisares da minha vps para fazer testes é toda tua. Ah só mais uma coisa, se a V5 está a 70% queres que eu te arranje alguém para completar os outros 30%? Eu tenho um excelente amigo que é programador e que faria um preço jeitoso (é um excelente profissional deveras), e eu estaria disposto a pagar parte dos custos do trabalho (quer dizer depende um pouco é claro, mas mediante o orçamento eu poderia pagar), fala comigo por pm e eu dou-te o contacto dele, ele conheceu o website faz uns anos, aliás foi ele quem me apresentou o website quando ainda éramos catraios.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
podes fazer uma lista das funções que seriam necessárias no staff
 

Quando criar um tópico para as candidaturas, irei especificar dos cargos, mas basicamente são: moderação, gestor de actividades, e desenvolvimento.

 

o @@kikuchi chegou a responder neste tópico
 

Chegou? Não vejo actividade na conta dele desde Dezembro... não estarás a fazer confusão com o Mota?

 

se a V5 está a 70% queres que eu te arranje alguém para completar os outros 30%

A grande ajuda que irei precisar é na tradução dos módulos que vêm com o IPB, portanto preciso é de alguém com tempo.

O resto penso que me desenrasco sozinho, mesmo com pouco tempo.

No entanto, para o futuro gostaria de ter um developer na equipa, para o site não estar apenas dependente de mim para estas situações... e pagar para isso é um último recurso. De qualquer forma, obrigado pelo interesse em ajudar a financiar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Mike 1 faz isso e eu vejo se eu posso ajudar mediante a minha disponibilidade , 2 desculpa devo ter confundido com outro tópico, 3) Essas traduções, são traduções mesmo? Tipo queres que te traduza o texto nos módulos? Eu sou tradutor e sei trabalhar com Passolo (que serve entre outros para "traduzir o texto" de programas e jogos) e Trados (que serve para traduzir tudo o resto), entre outros programas de tradução, se for só para traduzir o texto eu posso ajudar e faço-te isso de graça, se traduzir significa outra coisa para além de traduzir texto então peço desculpa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoalmente penso que a "inactividade" no fórum se deve a várias coisas quem têm acabado por "adormecer" esta cultura (vulgo anime, otaku, etc...) algumas das causas passam por, falta de eventos e associações (a nível de associações basta ver que depois de desaparecer a Anipop não vi nenhuma "tomar" o seu lugar), desinvestimento no próprio anime em Portugal (basta olhar para os canais em sinal aberto e o que aconteceu com os dedicados ex: Animax) e por fim algo que ainda sendo positivo acaba por influenciar negativamente os fóruns ditos portugueses que é o "domínio" do inglês das camadas mais jovens o que leva a que à medida que o pessoal mais velho vai saindo não haja uma "reposição".

É difícil combater isto mas penso que que algumas das medidas passem por uma renovação a nível da apresentação de conteúdos, pode passar por uma selecção mensal ao estilo "tops" dos melhores osts e animes ou por recuperar algo que tivemos em tempos - os podcasts em Português de Portugal.

 

Por fim dizer que uma alteração na moderação pode de facto "abanar" algumas coisas e trazer algumas melhorias mas só por si não vai resolver a questão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu pessoalmente sou fã dessa ideia dos podcasts ;) Acho que iria ser divertido e dinamizar mais aqui o forum :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoalmente penso que a "inactividade" no fórum se deve a várias coisas quem têm acabado por "adormecer" esta cultura (vulgo anime, otaku, etc...) algumas das causas passam por, falta de eventos e associações (a nível de associações basta ver que depois de desaparecer a Anipop não vi nenhuma "tomar" o seu lugar), desinvestimento no próprio anime em Portugal (basta olhar para os canais em sinal aberto e o que aconteceu com os dedicados ex: Animax) e por fim algo que ainda sendo positivo acaba por influenciar negativamente os fóruns ditos portugueses que é o "domínio" do inglês das camadas mais jovens o que leva a que à medida que o pessoal mais velho vai saindo não haja uma "reposição".

É difícil combater isto mas penso que que algumas das medidas passem por uma renovação a nível da apresentação de conteúdos, pode passar por uma selecção mensal ao estilo "tops" dos melhores osts e animes ou por recuperar algo que tivemos em tempos - os podcasts em Português de Portugal.

 

Por fim dizer que uma alteração na moderação pode de facto "abanar" algumas coisas e trazer algumas melhorias mas só por si não vai resolver a questão.

 

Que falas? Ainda está viva, só de outra maneira, ainda tens o Panga Biggs a passar animes, tipo tens Pokémon, One Piece, Sailor Moon Crystal, Kochikame, etc. Aliás o Kochikame acho que nunca nenhuma fansub pegou nele para traduzir nem para inglês. Quanto à Anipop ter acabado, tu tens pelo menos uma ideia de como a Anipop acabou? Eu tenho, não foi bonito, pessoalmente não gostaria de ver algo assim em Portugal outra vez, eu cheguei a conhecer alguns dos membros da organização e alguns tinham uma mentalidade pior que a minha, não tinham maturidade para tomar rédeas de um projecto daquela magnitude. Uma vez uma miúda da organização (já nem me lembro do nome), armou alto drama porque alguém copiou um texto que ela redigiu, de graça. Nunca fui membro da Anipop, ponderei em ser por uns tempos, mas acabei por não ser, e ainda bem que não fui, senão teria tido os mesmos problemas que muita gente teve com a administração, uma coisa que se pode reter de projectos como a Anipop, é preciso uma equipa séria e responsável para tomar contar e levar para a frente qualquer projecto. Além do mais tu tens o Iberanime, que mesmo não sendo uma associação, faz o que a Anipop não fazia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Que falas? Ainda está viva, só de outra maneira, ainda tens o Panga Biggs a passar animes, tipo tens Pokémon, One Piece, Sailor Moon Crystal, Kochikame, etc. Aliás o Kochikame acho que nunca nenhuma fansub pegou nele para traduzir nem para inglês. Quanto à Anipop ter acabado, tu tens pelo menos uma ideia de como a Anipop acabou? Eu tenho, não foi bonito, pessoalmente não gostaria de ver algo assim em Portugal outra vez, eu cheguei a conhecer alguns dos membros da organização e alguns tinham uma mentalidade pior que a minha, não tinham maturidade para tomar rédeas de um projecto daquela magnitude. Uma vez uma miúda da organização (já nem me lembro do nome), armou alto drama porque alguém copiou um texto que ela redigiu, de graça. Nunca fui membro da Anipop, ponderei em ser por uns tempos, mas acabei por não ser, e ainda bem que não fui, senão teria tido os mesmos problemas que muita gente teve com a administração, uma coisa que se pode reter de projectos como a Anipop, é preciso uma equipa séria e responsável para tomar contar e levar para a frente qualquer projecto. Além do mais tu tens o Iberanime, que mesmo não sendo uma associação, faz o que a Anipop não fazia.

Infelizmente concordo contigo em parte relativamente à Anipop e sim sei o que se passou com a dita cuja senhora...

Mas não me referia a isso mas sim ao facto de que tinham visibilidade chegando a estar umas quantas vezes representados na televisão dando visibilidade por inerência a "esta" cultura. Também estavam presentes nos eventos e suas organizações o que também dava visibilidade (sim também sei o que passou, não vamos falar de egos e protagonismos), e achei muito estranho e visto ter tantas criticas, que nenhuma outra melhor lhe tenha "tomado o mercado".

 

Relativamente ao mercado 1º nem aceito que me comparem Biggs e afins ao Animax nos primeiros tempos em que passava filmes e séries no original em japonês com legendas em Português de Portugal e sem erros constantes....

Ainda relativamente ao mercado ainda há gente sem "serviço de cabo" nomeadamente os mais idosos que muitas vezes são os que ficam com os netos e, portanto, não têm oferta a este nível cingindo-se a programas da terra e "respectivos vendedores de cálcio" ou estupidificando mais ainda com programas de aglomerados de bimbos em quintas/quintais/casas manhosas, fazendo juz ao serviço público escapa a "2" que ainda é a única que tenta passar "algum" conteúdo.

Iberanime sim vai tentando fazer algo mas nunca será igual até pelo carácter mais esporádico.

Editado por ElMatador

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Infelizmente concordo contigo em parte relativamente à Anipop e sim sei o que se passou com a dita cuja senhora...

 

Mas não me referia a isso mas sim ao facto de que tinham visibilidade chegando a estar umas quantas vezes representados na televisão dando visibilidade por inerência a "esta" cultura. Também estavam presentes nos eventos e suas organizações o que também dava visibilidade (sim também sei o que passou, não vamos falar de egos e protagonismos), e achei muito estranho e visto ter tantas criticas, que nenhuma outra melhor lhe tenha "tomado o mercado".

 

Relativamente ao mercado 1º nem aceito que me comparem Biggs e afins ao Animax nos primeiros tempos em que passava filmes e séries no original em japonês com legendas em Português de Portugal e sem erros constantes....

Ainda relativamente ao mercado ainda há gente sem "serviço de cabo" nomeadamente os mais idosos que muitas vezes são os que ficam com os netos e, portanto, não têm oferta a este nível cingindo-se a programas da terra e "respectivos vendedores de cálcio" ou estupidificando mais ainda com programas de aglomerados de bimbos em quintas/quintais/casas manhosas, fazendo juz ao serviço público escapa a "2" que ainda é a única que tenta passar "algum" conteúdo.

Iberanime sim vai tentando fazer algo mas nunca será igual até pelo carácter mais esporádico.

 

 

Quanto ao Biggs se comparar ao Animax, nem de longe nem de perto, mas sempre faz melhor que a Sic Radical que nos virou completamente as costas, e eu culpo o Boucherie, o antigo director da Sic Radical o Penim chegou ao ponto de dar uma entrevista a este mesmo site, no fundo eu culpo a televisão por reduzir o anime em Portugal a coisa de crianças, por isso é natural que este site também não esteja no seu melhor. Continuando com o Biggs, o Biggs faz muito, mas muito mesmo, se não fosse pelo Biggs teria sorte se passasse Pokemon na CN, e era mesmo com muita sorte, não dá para comparar é claro, mas vale ter um amigo do que nenhum. Ah e o Biggs faz muita publicidade ao Iberanime, os outros canais não fazem, o próprio Penim disse que a Sic Radical nunca iria apoiar um evento.

 

Quanto à Anipop, nunca fui a nenhuma, era em Lisboa, quando ouvi falar dela tinha uns 12 anos (ainda tinha uma primeira administração que eu não cheguei a conhecer) e sempre ouvi falar dela até aos meus 20 anos, o que te posso dizer é que a Anipop por muito tempo só apoiou o pessoal perto de Lisboa, sim podias ir a um evento desses se fosses de outro lado, mas tinhas que arcar as custas, e eu com 12 era ainda mais teso do que sou hoje, eles nunca nem se dignaram a fazer um evento no Porto, bem, se calhar não podiam, mas não é só o pessoal do centro-sul que gosta de anime. Eles até podiam ser representados, sim senhor, eram, mas era um pouco para o grupinho deles que era os que podiam pagar a quotas. Esta pelo menos é a minha visão, ao menos o Iberanime tem cobertura e faz eventos no Porto de vez enquanto, não conheço quem organiza o Iberanime, mas certamente têm uma experiência e uma visão que os senhores e senhoras da Anipop não tinham.

 

Ah quanto ao facto de haver gente que ainda não tem cabo, eu concordo, esses programas são o degredo, mas é o que se pode fazer nos dias de hoje, quando tanto o dinheiro como a imaginação de quem cria a programação são limitados.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto ao Biggs se comparar ao Animax, nem de longe nem de perto, mas sempre faz melhor que a Sic Radical que nos virou completamente as costas, e eu culpo o Boucherie, o antigo director da Sic Radical o Penim chegou ao ponto de dar uma entrevista a este mesmo site, no fundo eu culpo a televisão por reduzir o anime em Portugal a coisa de crianças, por isso é natural que este site também não esteja no seu melhor. Continuando com o Biggs, o Biggs faz muito, mas muito mesmo, se não fosse pelo Biggs teria sorte se passasse Pokemon na CN, e era mesmo com muita sorte, não dá para comparar é claro, mas vale ter um amigo do que nenhum. Ah e o Biggs faz muita publicidade ao Iberanime, os outros canais não fazem, o próprio Penim disse que a Sic Radical nunca iria apoiar um evento.

 

Quanto à Anipop, nunca fui a nenhuma, era em Lisboa, quando ouvi falar dela tinha uns 12 anos (ainda tinha uma primeira administração que eu não cheguei a conhecer) e sempre ouvi falar dela até aos meus 20 anos, o que te posso dizer é que a Anipop por muito tempo só apoiou o pessoal perto de Lisboa, sim podias ir a um evento desses se fosses de outro lado, mas tinhas que arcar as custas, e eu com 12 era ainda mais teso do que sou hoje, eles nunca nem se dignaram a fazer um evento no Porto, bem, se calhar não podiam, mas não é só o pessoal do centro-sul que gosta de anime. Eles até podiam ser representados, sim senhor, eram, mas era um pouco para o grupinho deles que era os que podiam pagar a quotas. Esta pelo menos é a minha visão, ao menos o Iberanime tem cobertura e faz eventos no Porto de vez enquanto, não conheço quem organiza o Iberanime, mas certamente têm uma experiência e uma visão que os senhores e senhoras da Anipop não tinham.

 

Ah quanto ao facto de haver gente que ainda não tem cabo, eu concordo, esses programas são o degredo, mas é o que se pode fazer nos dias de hoje, quando tanto o dinheiro como a imaginação de quem cria a programação são limitados.

 

 

Relativamente ao Boucherie sim tens toda a razão desde que ele foi para lá foi o que se viu, o Biggs reconheço algum mérito mas na verdade aquilo não passa de um rip-off do panda repassando em grande parte a sua programação antiga, o CN vá lá terem mudado o foco que a qualidade do conteúdo era, regra geral, bastante fraco.

Ainda quanto à Anipop és capaz de ter razão relativamente a Lisboa não era mau e tinha alguns meetings e concertos engraçados fora de Lisboa lembro-me de ter havido qualquer coisa mas também não sei muito mais pois nem a esse fui. :)

 

Voltando mais ao tema alguma coisa se pode tentar fazer, a ver o que o Mike diz, se ele precisar de alguma coisa em que o pessoal possa (tentar) ajudar é dizer que penso que pelo menos alguns users tentarão ajudar, pelo menos no que me diz respeito. :D

Editado por ElMatador

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Proponho o discurso de passagem de ano do @@volt como primeiro podcast do animept

Ya, melhor solução para afugentar de vez o pessoal do animu.pt

 

 

Por mim podem voltar os podcast, mas não quero que façam como da ultima vez em que cortaram os 5 minutos de conversa que fizeram sobre mim do edit final (nem que seja para falar mal).

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2