Zephirus

sugestão
Como fazer o AniPT popular again

307 mensagens neste tópico

Não compreendo nada dessas cenas de fazer vídeos de youtube e twitters, é da velhice, deixo isso para os millennials ...

O meu único contributo seria cyber-bullying ou trollanço por isso vou-me abster. Continuem con o serious business

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para mim o maior problema deste nosso tão bem amado site neste cantinho da internet tem um nome: streamers.

 

Não posso com o spam de estados de certos utilizadores e mais as suas streams de jogos da piç@ que ninguém quer saber. Se eu quisesse ver streams abria twitch ou outra coisa do género, não vinha para aqui.

Tudo isto seria facilmente resolvido com a função de ignorar/bloquear estados, mas enquanto não houver nova versão, nada feito.

 

Também ali como o camarada @@Muta, twitters e facebooks e outros que tais é coisa de geração '90, eu continuo preso ao passado e como velho casmurro que sou, não pesco nada disso, mas se acham que a solucção passa por aí, força.

 

PS: Gostei muito da tua camisola de malha, onde posso comprar uma igual?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Acredita que eu vou sempre pela opção a) primeiro. Eu até acho piada a algum trolling e até entro nas brincadeiras e gozo comigo mesmo e compreendo muito bem o porquê das trolladas. E trolls como o Pudim ou o Piupiu até são fixes (às vezes exageram com a malta nova que ainda não os conhecem, mas pronto) mas eles fazem-no por conta própria sem grupinhos para manter as costas quentes.

 

Agora, quando alguém me vem ofender, não só a mim, mas também outros utilizadores, com insultos em todos os tópicos, só porque estou numa tentativa de animar o fórum, acho descabido. Psicologia? A análise psicológica que faço é que essa dita pessoa já tentou fazer o que eu fiz e não sei se foi bem sucedido, mas ao não ser escolhido para a moderação obviamente que ficou ofendido e agora apenas pretende destruir o fórum. Não levo muito a peito os insultos ocos que ele me dirige a mim, mas acho mal deixarem que destrua esta comunidade. Até posso simpatizar com ele, se calhar foi injustiçado, não faço ideia, mas eu é que não tenho culpa desses assuntos.

 

Claro que agora passei ao plano b ) porque não tenho poderes para o plano c) mas recomendo que se faça alguma coisa quanto à situação, para que não se repita.

 

 

Queres ter uma ideia como eu trollo?

 

http://zephirus.livejournal.com/789.html

 

http://zephirus.livejournal.com/2743.html

 

Isto é só uma amostra do que eu faço. Hoje vou te dar uma lição de psicologia troll, para seres um troll tens que ser inconsciente, convém ter um ego maior que Júpiter mas não é necessário, basta estares aborrecido e queres-te rir um bocado à custa dos outros, a sério é só isso. Como os trolls são inconscientes, eles estão se nas tintas se a experiência é boa para os outros, queres um conselho? Responde-lhes como responderias educadamente a alguém que te insulta na rua, não lhes dês palha, se eles notarem que de alguma maneira tu ficaste sentido com o que fizeste, eles pegam nisso, se ainda assim armarem barulho, tu dizes muito educadamente que vais ignorar e ignoras. É só isso.

 

Shiratori vira Mod!!

Sim sim a foto do deadpool mil desculpas, mas honro muito esse super heroi super irónico xD

 

Mas ya fazer coisas desse tipo era interssante um mais relacionado com animes e outros nem tanto por acabariamos por chamr a atenção de outro tipo de público xD

 

Não faz mal é na boa, eu é que peço desculpas eu não sabia que eras rapariga, não foi por mal, quanto à segunda parte eu não sei ao que te referes, estás a falar das ideias que expus?

 

Não compreendo nada dessas cenas de fazer vídeos de youtube e twitters, é da velhice, deixo isso para os millennials ...

O meu único contributo seria cyber-bullying ou trollanço por isso vou-me abster. Continuem con o serious business

 

Só por mero acaso, nasceste em que ano? Eu sou de 90, mesmo do ano 90.

 

Para mim o maior problema deste nosso tão bem amado site neste cantinho da internet tem um nome: streamers.

 

Não posso com o spam de estados de certos utilizadores e mais as suas streams de jogos da piç@ que ninguém quer saber. Se eu quisesse ver streams abria twitch ou outra coisa do género, não vinha para aqui.

Tudo isto seria facilmente resolvido com a função de ignorar/bloquear estados, mas enquanto não houver nova versão, nada feito.

 

Também ali como o camarada @@Muta, twitters e facebooks e outros que tais é coisa de geração '90, eu continuo preso ao passado e como velho casmurro que sou, não pesco nada disso, mas se acham que a solucção passa por aí, força.

 

PS: Gostei muito da tua camisola de malha, onde posso comprar uma igual?

 

Não me lembro aonde comprei a camisola de malha, mas tu facilmente encontras uma assim numa loja de roupa familiar, numa loja pequena, vai à rua, procura nas montras, deves encontrar, foi assim que eu fiz. Nunca vou às grandes superfícies. Pago muito, por um estampado ou etiqueta de uma marca que eu mal ouvi falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É bom ver tanta gente interessada em ressuscitar, digamos assim, o fórum : 3 É um facto que se tem vindo a verificar uma quebra significativa, não só no número de posts como também no número de novos membros (sobretudo dos que continuam a frequentar este espaço depois do tópico de apresentação).

 

A meu ver, o principal problema do fórum é mesmo a falta de "acarinhamento" dos novos membros. Seja devido a bullies, trolls ou chicoespertos, não me surpreende que haja muita gente que reconsidere voltar a visitar o fórum depois de ser mal recebida ou gozada.   

 

Ultimamente tenho andado pouco presente no fórum, mas estou disponível para ajudar a concretizar as vossas ideias : ) 

 

P.s. Também gostei da camisola. 

Editado por Kuro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A verdade é que esta cena de Animes e manga nunca foi propriamente grande em Portugal. Isto foi a cena/site que eu encontrei mais movimentada em pt/pt e mesmo assim na altura em que me registei já estava a descer, ao que parece

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

simm estava a falar um pouco das tuas ideias, envolver o anime no assunto tb xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O problema não é trolls, é a maior parte do pessoal ter abandonado isto aos poucos porque arranjou vida fora de bonecos 2d

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O Anime PT foi das primeiras comunidades online de animu/manga/relacionados em Portugal. De certa forma, ajudou a crescer a comunidade uiabu portuguesa, já que foi (e ainda é) um local onde muitos de nós, uiabus portugueses, se conheceram (e falo em conhecer irl).

 

O site deve ter atingido o seu pico de movimento por volta de 2010-2012 mas, com o surgimento de cada vez mais comunidades online e grupos no facebook, tem vindo a decrescer em popularidade.

 

Uma makeover ao site é, com certeza, bem-vinda, até porque o site não muda desde 2012. 

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu tenho andado meses sem cá meter os pés e não é por isso que o fórum recupera o movimento lol Sou dos users mais produtivos que passaram pelo site nos últimos anos e será muito improvável que venha a surgir nos próximos anos alguém com o mesmo tipo de dedicação e qualidades como as que quem me conhece desde os primórdios desde o meu registo sabe que tenho.

Há muita gente que nem 1 ano tem de fórum e manda bitaites infundados, mas se o fórum não morreu mais cedo foi porque eu estava activo. Quando levei com o ban da coelha e não meti cá os pés durante meio ano,o fórum perdeu grande parte do movimento que tinha e, mais tarde. acabou por morrer. Hoje em dia, apenas capta users de 14 anos ou gente como o Shiratori, que fazem 1 post de qualidade a cada 1000.

Se fiquei chateado por nunca ter sido moderador? Epah, não, não fiquei. Foi uma escolha da administração e o Mota sempre me odiou, fui sempre uma espécie de anti-herói por estas bandas, mas isso não me incomoda. Estou a cagar-me para o fórum, sinceramente. Apareço por aqui de quando em vez para tentar criar drama risível, mas a qualidade dos users decresceu de tal maneira que hoje em dia é uma cambada de conas, que ficam ofendidos por tudo e por nada e que ripostam com o politicamente correcto. Acrescentem um pouco de sal às vossas vidas, pls

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tentei editar os Destaques. Não ficou perfeito, tenho sono e estou cansada de um dia de trabalho. Tentei incorporar uma boa abrangência de temas (eventos, manga, anime, cosplay) e talvez amanhã volte a dar uma vista de olhos para ver o que posso ainda melhorar. 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

o meu ponto comprova-se. as pessoas que já cá estavam arranjaram trabalho/estudam e como é natural começaram a meter coisas menos importantes de lado, nomeadamente este fórum. tendo em conta que nao ha renovação de membros, nao há entrada de membros que contribuam para o crescimento ou pelo menos manter o fórum activo, ele simplesmente vai morrendo aos poucos. se querem que isto se mantenha de pé foquem-se na captação do público. ter pedófilos no meio de nós nem sempre ajuda, afugenta os meninos pequenos. e tragam a yuuki de volta please

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como um dos utilizadores mais antigos do anipt (não com este nick, obviamente), e como o link deste tópico veio parar até mim, vou deixar aqui a minha opinião:

 

Eu não deixei de vir ao fórum porque fiquei mais ocupado, mas sim porque já não sinto necessidade de cá vir (e também porque fui banido, mas isso nunca me impediu de voltar, daí a existência desta conta). Acredito que o mesmo seja verdade para praticamente todos os antigos utilizadores que abandonaram o fórum mas que ainda gostam e vêem anime com alguma frequência.

 

Há 10-12 anos atrás, ter alguém com quem falar de anime e cultura japonesa era muito difícil, especialmente para os que não viviam nas cidades grandes. Acesso à internet não era tão comum como é agora, e os colegas de escola que tinham não estariam tão dispostos a gastar o pouco tráfego disponível a sacar episódios de desenhos animados japoneses. Para eu ter alguém com quem falar sobre anime tinha obrigatoriamente de vir para a internet, e fóruns eram uma das melhores opções para encontrar pessoas

 

Hoje em dia a realidade é outra, encontrar fãs de anime nunca foi tão fácil. A facilidade de acesso a anime fez o número de fãs crescer em proporções gigantes, pelo menos do que posso constatar na minha zona. Portanto, para além de continuar a falar com muitas das pessoas que conheci na internet há anos atrás, também tenho bastante contacto com pessoas fora da internet que gostam de anime, algo impensável para mim quando era puto.

 

A necessidade de vir para um fórum onde pudesse falar com gente desconhecida com os mesmos interesses que eu deixou de existir, e a minha participação no fórum nos últimos anos resume-se aos poucos momentos em que me vêm parar links e sinto vontade de largar a minha opinião.

 

E para além disso, o formato fórum está obsoleto. Tornar um fórum popular nos dias que correm é difícil, e teria de ter uma equipa dedicada, com grande interesse e conhecimento no tema, e, acima de tudo, bastante paciência e tempo livre para poder fazer isso acontecer. Mas, como o Mike já disse, é extremamente difícil encontrar gente assim.

 

Basicamente, acho que é muito improvável o fórum dar a volta à sua situação actual.

Editado por Seolla
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu tenho andado meses sem cá meter os pés e não é por isso que o fórum recupera o movimento lol Sou dos users mais produtivos que passaram pelo site nos últimos anos e será muito improvável que venha a surgir nos próximos anos alguém com o mesmo tipo de dedicação e qualidades como as que quem me conhece desde os primórdios desde o meu registo sabe que tenho.

Há muita gente que nem 1 ano tem de fórum e manda bitaites infundados, mas se o fórum não morreu mais cedo foi porque eu estava activo. Quando levei com o ban da coelha e não meti cá os pés durante meio ano,o fórum perdeu grande parte do movimento que tinha e, mais tarde. acabou por morrer. Hoje em dia, apenas capta users de 14 anos ou gente como o Shiratori, que fazem 1 post de qualidade a cada 1000.

Se fiquei chateado por nunca ter sido moderador? Epah, não, não fiquei. Foi uma escolha da administração e o Mota sempre me odiou, fui sempre uma espécie de anti-herói por estas bandas, mas isso não me incomoda. Estou a cagar-me para o fórum, sinceramente. Apareço por aqui de quando em vez para tentar criar drama risível, mas a qualidade dos users decresceu de tal maneira que hoje em dia é uma cambada de conas, que ficam ofendidos por tudo e por nada e que ripostam com o politicamente correcto. Acrescentem um pouco de sal às vossas vidas, pls

 

 

 

sempre me odiou

E agora que queres, uma chupeta e um biberão? Vai chorar para outro canto por favor. Além do que tu afirmas nem sequer dos meus dedos foi produzido e escrito, para além demais estavas a pedir-las na altura, não tenho culpa que não te saibas controlar né.

 

 

Não andem à porrada no meu tópico se faz favor. Façam nos por pms.

 

Como um dos utilizadores mais antigos do anipt (não com este nick, obviamente), e como o link deste tópico veio parar até mim, vou deixar aqui a minha opinião:

 

Eu não deixei de vir ao fórum porque fiquei mais ocupado, mas sim porque já não sinto necessidade de cá vir (e também porque fui banido, mas isso nunca me impediu de voltar, daí a existência desta conta). Acredito que o mesmo seja verdade para praticamente todos os antigos utilizadores que abandonaram o fórum mas que ainda gostam e vêem anime com alguma frequência.

 

Há 10-12 anos atrás, ter alguém com quem falar de anime e cultura japonesa era muito difícil, especialmente para os que não viviam nas cidades grandes. Acesso à internet não era tão comum como é agora, e os colegas de escola que tinham não estariam tão dispostos a gastar o pouco tráfego disponível a sacar episódios de desenhos animados japoneses. Para eu ter alguém com quem falar sobre anime tinha obrigatoriamente de vir para a internet, e fóruns eram uma das melhores opções para encontrar pessoas

 

Hoje em dia a realidade é outra, encontrar fãs de anime nunca foi tão fácil. A facilidade de acesso a anime fez o número de fãs crescer em proporções gigantes, pelo menos do que posso constatar na minha zona. Portanto, para além de continuar a falar com muitas das pessoas que conheci na internet há anos atrás, também tenho bastante contacto com pessoas fora da internet que gostam de anime, algo impensável para mim quando era puto.

 

A necessidade de vir para um fórum onde pudesse falar com gente desconhecida com os mesmos interesses que eu deixou de existir, e a minha participação no fórum nos últimos anos resume-se aos poucos momentos em que me vêm parar links e sinto vontade de largar a minha opinião.

 

E para além disso, o formato fórum está obsoleto. Tornar um fórum popular nos dias que correm é difícil, e teria de ter uma equipa dedicada, com grande interesse e conhecimento no tema, e, acima de tudo, bastante paciência e tempo livre para poder fazer isso acontecer. Mas, como o Mike já disse, é extremamente difícil encontrar gente assim.

 

Basicamente, acho que é muito improvável o fórum dar a volta à sua situação actual.

 

Concordo contigo gaja toda boa, muita coisa tem de ser mudada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tenho estado a ver o desenrolar deste tópico..... tenho de concordar em alguns aspectos.... como novo membro nunca senti aquele calorzinho de receção.... gostava de ter sentido outro tipo de apoio! Mas gosto de todos vocês na mesma ahahah

 

Outra coisa.... não percebo o que têm contra o shiratori, ele sempre foi querido para mim! Deixem-no em paz!!! >.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que nada é impossivel.

Com a renovação da equipa acho que algo devia de ser diferente , nós no forum vemos administradores e Moderadores, por norma os admin tem acesso ao adminpainel e os mods ao moderadorpainel, uma coisa que devia ser mudada era existir um meio termo, por exemplo uma pessoa que fosse responsável pelo moderadores sem ser os administradores, uma espécie de coordenador que ensina-se que os coordena-se.

O mesmo tinha acesso ao admin painel  e ao modpainel.

Neste caso sempre tinham alguém para coordenar os moderadores e ver se eles faziam o trabalho direitinho xD

Eu ultimamente não tenho andado muito por aqui mas sempre que aqui venho a unica moderadora que encontro mais ativa ou melhorar ou movimentar uma área é Ryuuken (peço desculpa se o nome esta mal escrito xD) e acho que ela fazia bem esse papel de coordenadora, mandava os mods trabalhar e tals dava dicas disto e daquilo etc , acho que era uma cena interessante a implementar.

Editado por kimanii
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu ultimamente não tenho andado muito por aqui mas sempre que aqui venho a unica moderadora que encontro mais ativa ou melhorar ou movimentar uma área é Ryuuken (peço desculpa se o nome esta mal escrito xD) e acho que ela fazia bem esse papel de coordenadora, mandava os mods trabalhar e tals dava dicas disto e daquilo etc , acho que era uma cena interessante a implementar.

Hehehe, ty. Infelizmente, tal não irá acontecer por motivos que já informei ao Mike e que vocês saberão dentro de uns dias ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ok eu vejo que seja difícil arranjar uma equipa para trabalhar no AniPt, mas nada é impossível, já mandei um e-mail a uns amigos, daqui a horas ou dias eles comentarão aqui, e com certeza eles falarão disso aos amigos deles.

Vou ver se falo com outro pessoal também, logo veremos.

 

@@Ryuuken vais sair da moderação?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

(Cito desta forma por me dirigir a toda a resposta.)

Volto a salientar que,a meu ver, o que falta por cá não são comunidades onde se fale de anime, mas comunidades diversas onde também se possa escapar à gosma casual - algo que este fórum, dada a sua primordialidade e membros, pode garantir.

 

Eu ultimamente não tenho andado muito por aqui mas sempre que aqui venho a unica moderadora que encontro mais ativa ou melhorar ou movimentar uma área é Ryuuken (peço desculpa se o nome esta mal escrito xD) e acho que ela fazia bem esse papel de coordenadora, mandava os mods trabalhar e tals dava dicas disto e daquilo etc , acho que era uma cena interessante a implementar.

Como disse na minha primeira resposta a este tópico, fiquei contente por encontrar tantos tópicos sobre animes diferentes - embora quase vazios - e esses mesmos tópicos foram criados pela Ryuuken. Por isso, ya, bom trabalho \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

4541f749b8.jpg

 

Muito honestamente acho impossível ou muito improvável fazer, ou voltar a fazer, o forum popular. O formato de forum é algo que já se encontra de certa forma datado. Não que seja impossível um forum sobreviver, mas é difícil, porque, como aqui já disseram, existem outros meios de comunicação muito mais populares para o fazer e porque já não é tão raro achar um weaboo para falar de cultura japonesa e relacionados. Acredito perfeitamente que há alguns anos atrás tenho sido um gosto raro, mas hoje em dia já não o é, tirando a necessidade das pessoas de procurarem um local próprio para discutir estes assuntos.

Falando da camada mais jovem a que eu pertenço, grande parte das pessoas já viu nem que seja um dos animes mais populares, então cada vez que sai uma desses "blockbusters" aumenta o numero dessas pessoas. Assim dizendo está se a tornar algo bastante popular. Por isso é relativamente fácil encontrar alguém que partilhe os mesmos gostos

 

No entanto isto não quer dizer que não se deva fazer nada, porque embora pouco procurado é facto que ainda existe gente que procura forums.

 

TL;DR Não acho que seja possível fazer o forum popular, por isso vou alterar a pergunta para "O que pode ser feito para melhorar a situação"

 

 

 

A comunidade do forum é um bocado demasiado dura para quem é novo por aqui (mas também é verdade que cada vez mais as pessoas estão umas florzinhas de estufa que facilmente ficam ofendidas/magoadas, coisa que talvez não acontece como novos membros de alguns anos atrás). No entanto penso que não seja esse o principal problema, porque casos tivessem verdadeiramente interessadas ficavam de qualquer maneira, e esta falta de interesse leva-nos ao ponto que referi em cima, o formato de um forum simplesmente se tornou obsoleto.

(obviamente que isto depende muito do que trata o forum) 

Editado por Panzer
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
mas também é verdade que cada vez mais as pessoas estão umas florzinhas de estufa que facilmente ficam ofendidas/magoadas, coisa que talvez não acontece como novos membros de alguns anos atrás

No meu caso, quando me registei o primeiro tópico que fiz logo foi a organizar um meet na Margem Sul. Escusado será dizer que houve bastante pessoal a dizer que eu ia era assaltar os uiabus todos com o meu gang. Caguei no que esse pessoal disse e continuei com a cena, e eventualmente aconteceu e já foram feitos vários meets conforme o pessoal vai podendo em termos de disponibilidade.

Mas sim, este não é o principal motivo, só queria dar um exemplo pessoal. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2