!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

Fernando Pessoa consegue ser tão aborrecido... :huh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Consegue? ._.

E é por estas que não há mais esperança na juventude.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso concordo com o Pipo, mas eu nunca consegui gostar muito de poesia não sei porquê. Excepto Cesário Verde; Cesário Verde é um génio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Consegue? ._.

E é por estas que não há mais esperança na juventude.

Sim consegue. Nem todos os seus poemas são atractivos e interessantes, ainda por cima quando se dá poemas e mais poemas sempre com o mesmo tema.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de dar Fernando Pessoa! Principalmente os heterónimos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém disse que não gostava de Fernando Pessoa. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disseste que era aborrecido, pensei que não gostavas, portanto peço desculpa pelo mau entendimento ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disseste que era aborrecido, pensei que não gostavas, portanto peço desculpa pelo mau entendimento ;)

Eu expliquei o porquê de às vezes achar aborrecido no post abaixo. E o facto de achar aborrecido ou não, depende muito da forma de como se trabalhar o autor.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui a minha professora dava um heterónimo e a seguir dava os poemas todos seguidos sobre ele. Depois no fim deu uma mistura de todos para ver se sabíamos.

Já entendi o que quiseste dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui a minha professora dava um heterónimo e a seguir dava os poemas todos seguidos sobre ele. Depois no fim deu uma mistura de todos para ver se sabíamos.

Já entendi o que quiseste dizer.

O que disse pode ser complementado com o facto das minhas aulas de português serem uma seca e a professora deixar muito a desejar. Se não estudasse em casa e trabalhasse sozinho os poemas, aí sim poderia não gostar de Fernando Pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que disse pode ser complementado com o facto das minhas aulas de português serem uma seca e a professora deixar muito a desejar. Se não estudasse em casa e trabalhasse sozinho os poemas, aí sim poderia não gostar de Fernando Pessoa.

Então,mas o facto de tu gostares de algo supõe autonomia.Não é por a professora te dar o vislumbre de Fernando Pessoa no âmbito escolar que isso o tornará aborrecido.São pontos de vista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que disse pode ser complementado com o facto das minhas aulas de português serem uma seca e a professora deixar muito a desejar. Se não estudasse em casa e trabalhasse sozinho os poemas, aí sim poderia não gostar de Fernando Pessoa.

Então,mas o facto de tu gostares de algo supõe autonomia.Não é por a professora te dar o vislumbre de Fernando Pessoa no âmbito escolar que isso o tornará aborrecido.São pontos de vista.

Por isso é que eu disse que isso apenas complementava o que já tinha dito. E não é por a professora me dar o vislumbre de Fernando Pessoa, é exatamente ao contrário.

Por outro lado, eu posso gostar de uma matéria pelo que oiço nas aulas, por exemplo, mas com a minha professora de português isso não acontece. Daí acreditar que mais de metade das pessoas (falo da minha turma) que não estuda em casa não deve gostar de Fernando Pessoa, pois não sabe verdadeiramente o que foi e o que escreveu Fernando Pessoa.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fernando Pessoa consegue ser tão aborrecido... :huh:

Era aborrecido consigo próprio.. apenas serve de pretexto de se tornar num exemplo perfeito ao qual o ser humano se dirige por diferentes fase na vida.. É uma questão se perceber o que cada frase é pretendida a ele e.. a nós.

Gostei dos heterónimos embora tenha tido algumas dificuldades em poder entender as coisas, mas no que toca a sentimentos e outros seguimentos emotivos dá-nos a pensar nós próprios sobre a vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fernando Pessoa, deve ter sido das poucas coisas que me interessei em 12 anos de Português xD

Sorte a minha que saiu no meu exame e lá me safei com um 15 ou 16 e melhor ainda tive maior nota que um gajo da minha turma que acabou o décimo segundo com média de 19,5 que até apareceu na rtp1, normalmente nem ligo às notas dos outros mas quando é com gente assim até fico orgulhoso ahah

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Engenharia alimentar em Coimbra

estou no 2º ano (mas tenho 3 matriculas) e faltam ainda sair 2 notas mas ja tenho 4/6 este semestre feitas, tenho de ir a um exame e a outra tá um bocado dificil xD

Editado por Ypa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

á espera de receber 1 teste de matematica...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só começo os testes dia 30. Era suposto começar dia 25 mas a stora lembrou-se de mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana é só de entrega/apresentação de trabalhos e cenas.Só começo os testes em Fevereiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tive teste a semana passada, agora o próximo é no fim do mês :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais