!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

E outra coisa que me lixa é eles pensarem que a nossa vida é aquilo. Pensarem que não temos vida, vivemos para a escola, ou algo do género. Enfim, mas nem me interessa quem faz os horários na minha escola. Só queria que tivessem consciência. É que há quem ainda por cima viva longe, e tem de se levantar bem cedo e chegar a casa bem tarde! E ainda tem de estudar, fazer trabalhos, etc. Para nem falar dos que como o psy disse, praticam algum tipo de desporto. É uma vergonha, e é preciso ter lata quando se diz "tiraste esta nota, mas se quiseres és capaz de mais e sobes isto, blabla ". Quando ouço isto dá-me vontade de vomitar, e perguntar se estão a gozar com a cara dos alunos. Foda-se.

Se há alunos que não se importam de dormir e olhar para livros, eu e muitos não somos um deles.

Editado por imPLUS
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês pensam que as mudanças que ocorrem nos horários é por cauda da equipa de horários? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a ver ver uma placa de divisão de salas de aulas em que as salas eram marcadas com pontos de cores diferentes... e os horários eram actualizados consoante havia salas livres ou não...

Nos meus tempos de universidade, fiquei com aulas práticas às sextas-feiras à tarde até às 17h porque quem fazia os horários não gostava da nossa turma (segundo consta) e havia um colega que tinha quimioterapia às sextas... e recusaram alterar o horário...

Eu no 12º não tinha aulas à tarde em nenhum dia!! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a ver ver uma placa de divisão de salas de aulas em que as salas eram marcadas com pontos de cores diferentes... e os horários eram actualizados consoante havia salas livres ou não...

Nos meus tempos de universidade, fiquei com aulas práticas às sextas-feiras à tarde até às 17h porque quem fazia os horários não gostava da nossa turma (segundo consta) e havia um colega que tinha quimioterapia às sextas... e recusaram alterar o horário...

Eu no 12º não tinha aulas à tarde em nenhum dia!! xD

É como eu ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No 12º tinha sempre aulas de manhã excepto à sexta que era o sagrado dia do teatro.

Na faculdade lol, horários, estavam sempre a mudar, cheguei a entrar às 6:30 para sair às 22:00

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui tão feliz no secundário... e sim, no 12º ano também não tinha aulas à tarde e havia dias em que entrava às 10h e outros que saída antes do meio dia x) Aproveitei para tirar a carta de condução à tarde.

Na licenciatura também não tenho com que me queixar. Em alguns semestres tive alguns furos no horário mas é perfeitamente normal por causa dos turnos das aulas práticas. E à 6ª raramente havia aulas à tarde (eu nunca as tive; era sobretudo com as disciplinas com maior taxa de chumbo para o pessoal repetente) e assim o pessoal podia vir a casa no fim-de-semana (o que no meu caso, dado que eram mais de 5h de distância, não aconteceu com tanta frequência quanto eu gostaria). Só passei mais tempo na faculdade quando estava a terminar o relatório de estágio - das 7h às 2h e tal da manhã... e em casa pus-me no skype com a minha orientadora de estágio : P (mas entreguei o relatório a tempo e tive 18!)

E agora com o mestrado é uma valente mer**. Tenho o horário por módulos, que para quem não sabe, significa que tenho uma disciplina condensada que pode ir de uma semana a 3 semanas, consoante os créditos. Ou seja, quase sempre entro às 9-10h e saio às 19-20h (quando não entro mais cedo e saio mais tarde...) E saio de casa cerca de uma hora e meia antes da hora de entrada porque tenho de andar até à estação e apanhar transportes públicos. E obviamente tenho apresentações, relatórios, artigos para ler e um exame assim que a disciplina termina (normalmente no último dia da disciplina, tendo-se dado matéria no dia anterior). E sim, devia estar a fazer tudo isto e estou a procrastinar no AnimePT...

E vou estudar /o/

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As semanas de testes são semanas perdidas, completamente. O tempo é sempre tão escasso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Ryuuken. Devias ver o mestrado da minha irmã. Aquilo parece um curso por correspondência Só tem aulas ao Sábado e vai fazer a tese em casa, tipo uma monografia xD

Enquanto eu, tenho de estar todos os dias no laboratório a brincar com minhocas a fim de criar uma biblioteca de referencia de DNA Barcodes para os ditos espécimes :lol:

Engenharia:1 - Ecologia:0 :(

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL ecologia /o/

Minhocas? Estás a falar de C. elegans? :D

Eu sou licenciada em Genética e Biotecnologia e estou a tirar o mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento por isso essa linguagem não me é estranha :P (tirando a parte da engenharia e tudo o que meter números -_____-).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não são essas, mas sim as que pertencem á classe das poliquetas ;)

A minha tese é em Ecologia molecular, logo a genética está bastante presente. Mas não faço mais que extrações de DNA, electroforese, PCRs e purificações. Depois uso um programa (MEGA), para comparar as sequências e faço uma estatística com letras algo interessante, incluindo arvores filogenéticas onde é possível ver as relações evolutivas entre as espécies xD

A parte chata é a taxonomia... as poliquetas são consideradas uns dos organismos mais difíceis de identificar até á espécie :/

Daí a minha irmã ao escolher engenharia (gestão industrial), não tem destes problemas... quase nem precisa de ir á universidade..lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, a tese faz-se sempre em casa. Ou na biblioteca. Ou no café. Ou num avião para as Honduras. Podes fazê-la onde quiseres desde que tenhas acesso a fontes (vulgo net)

Falando nela, a minha voltou para trás outra vez. Por causa da bibliografia. Porque não pus as páginas dos livros. Isto só pode ser porque o juri que a vai ler é completamente tapado e não sabe consultar um índice. E porque pus referências que não estão no texto, apesar de eu as ter lido a todas. E porque ninguém gosta dos Apêndices um dois três e quatro. E porque os títulos dos gráficos estão muito grandes.

Isto deve dar a estes professores um prazer enorme, ler por alto e dizer "ah isto tá mal VOOOOLTA PARA TRÁS", porque o ar que dá é que estão a gozar com a minha cara e com o trabalho que tive a fazer a m* dos apêndices. Que são úteis. Que são tipo essenciais para a revisão bibliográfica. Mas nããão, "este estudo foi feito na Guatemala logo não é válido" "este estudo foi feito na África do Sul antes do apartheid por isso não interessa" "só morreram pessoas nos States e lá eles são malucos, por isso é como se não tivesse morrido ninguém", só me dá vontade de dizer "a tese é MINHA, eu tou-me cagando se tenho 15 ou 18, fica como EU QUISER"

Editado por ladyxzeus
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há teses que têm de ser mesmo feitas em casa, mas nas engenharias é normal haver estágios e algum trabalho "pratico" para a tese em si. Daí a minha admiração com o mestrado da minha irmã :lol:

E concordo com tudo o resto que disseste. O que é que se há-de fazer? Esta sociedade é assim :/

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz trabalho prático para a minha, que foi andar a visitar pessoas e a dizer-lhes "vocês não se esqueçam de meter o inquérito para ser respondido". Rios de dinheiro em transportes. E paciência no limite, todos se esqueceram de por inquéritos para serem respondidos e por isso o meu n é minúsculo e por isso não dá para fazer paramétricos e por isso tá tudo arruinado e tá tudo inválido. Mas prontes, é o que se arranjou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tipo ainda to no 11º mas as coisas tao uma m*rda. n sao os horarios ou o raio q o parta, e so um pequeno problema d falta d interesse no curso pq "acho" q n to no curso certo... tipo posso dizer q n gosto do curso pq n percebo nada e mudar ou tenho d continuar a tentar e a tentarme manterme acordada nas aulas, q e quase tortura pq aquilo n me interessa pa nada? tipo agora ja e tarde pa mudar d curso alem d q ja perdi 2 anos no curso errado mas desde o ano passado q n me consegui convencer a n querer mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor perder dois anos do que sete. Muda enquanto é tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tipo ainda to no 11º mas as coisas tao uma m*rda. n sao os horarios ou o raio q o parta, e so um pequeno problema d falta d interesse no curso pq "acho" q n to no curso certo... tipo posso dizer q n gosto do curso pq n percebo nada e mudar ou tenho d continuar a tentar e a tentarme manterme acordada nas aulas, q e quase tortura pq aquilo n me interessa pa nada? tipo agora ja e tarde pa mudar d curso alem d q ja perdi 2 anos no curso errado mas desde o ano passado q n me consegui convencer a n querer mudar.

Não dês tanta importância ao tempo, dá mais ao teu bem estar e felicidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a minha felicidade... gostava d saber pa onde e q foi. alem disso n sei se mudar d ciencias pa artes e a escolha acertada. tipo eu ate gosto d desenhar, mas n tenho a certeza se me vo safar em artes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a minha felicidade... gostava d saber pa onde e q foi. alem disso n sei se mudar d ciencias pa artes e a escolha acertada. tipo eu ate gosto d desenhar, mas n tenho a certeza se me vo safar em artes...

bah,isso é síndrome de variações.

Não tem cura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu no liceu só gostava de psicologia e ciências... o resto era um suplicio para mim :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se n so a unica q n consigo manterme acordada naquilo q n me interessa acho q vo memo mudar d curso. agora so tenho d decidir o q fazer o resto deste ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais