!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

eu vo ter, comecando esta semana, um mes d teste sem pausas. acho q e melhor comecar a tentar perceber a materia.

... tenho memo d ir estudar... e fazer os tpcs... e ler os maias... aaah tanta coisa pa fazer... e tenho tado a dormir nas aulas. vai ser lindo quando receber os testes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu horário é excelente. Depois de um fim-de-semana, só ter de entrar às 10 na segunda é mesmo bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu horário é excelente. Depois de um fim-de-semana, só ter de entrar às 10 na segunda é mesmo bom.

O meu horário é horrível.Entro todos os dias às 8:30h e saio praticamente todos os dias às 17:15.Ainda bem que no 12º isto melhora e deixo de ter aulas à tarde ou de manhã.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu horário é excelente. Depois de um fim-de-semana, só ter de entrar às 10 na segunda é mesmo bom.

O meu horário é horrível.Entro todos os dias às 8:30h e saio praticamente todos os dias às 17:15.Ainda bem que no 12º isto melhora e deixo de ter aulas à tarde ou de manhã.

Horrível mesmo! Eu o ano passado saia o mais tardar às 16h... Este ano mudou completamente. Está cinco estrelas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Horrível mesmo! Eu o ano passado saia o mais tardar às 16h... Este ano mudou completamente. Está cinco estrelas.

Eu saio uma vez às 16h e outra à 13h,o resto é 17:30h e nem tenho furos nenhuns :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Horrível mesmo! Eu o ano passado saia o mais tardar às 16h... Este ano mudou completamente. Está cinco estrelas.

Eu saio uma vez às 16h e outra à 13h,o resto é 17:30h e nem tenho furos nenhuns :/

Eu segundo entro às 10:05 e saiu às 13:15. Terça é das 9 às 13:15. Quarta é o único dia que tenho a manhã toda preenchida, que é das 8:15 às 13:15. Quinta e sexta é das 8:15 às 11:35.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu segundo entro às 10:05 e saiu às 13:15. Terça é das 9 às 13:15. Quarta é o único dia que tenho a manhã toda preenchida, que é das 8:15 às 13:15. Quinta e sexta é das 8:15 às 11:35.

Horário de rei.Ter só aulas de manhã é 5*****,não há aquela cena de não poderes fazer uma coisa qualquer porque às 14 tens de ir p'rás aulas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu segundo entro às 10:05 e saiu às 13:15. Terça é das 9 às 13:15. Quarta é o único dia que tenho a manhã toda preenchida, que é das 8:15 às 13:15. Quinta e sexta é das 8:15 às 11:35.

Horário de rei.Ter só aulas de manhã é 5*****,não há aquela cena de não poderes fazer uma coisa qualquer porque às 14 tens de ir p'rás aulas.

Podes crer. Então a sexta é um espetáculo. Saiu às 11:35 e tenho o resto do dia para fazer o que quiser. E depois é fim-de-semana...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pior que sair as 6 e tal da tarde, é ter um furo de 3 horas para almoçar..

Ainda me lembro, no meu..primeiro 11º, às 5ªs, saía por volta da 1 e tal da tarde, ía a casa almoçar (morava a ~15/20mins da escola), e depois tinha matemática.. MATEMÁTICA, às 4 e tal, até à ultima hora do dia. Tinha de ir à escola depois de 3h a coçar a micose por hora e meia dessa merda!

Nunca fiquei tapado a faltas tão cedo a uma disciplina, como nesse ano.

Editado por volt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curso Letras (Português - Inglês) e encerro ao fim desse semestre, mas não gostei muito da universidade. Por isso depois quero cursar Direito =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pior que sair as 6 e tal da tarde, é ter um furo de 3 horas para almoçar..

Ainda me lembro, no meu..primeiro 11º, às 5ªs, saía por volta da 1 e tal da tarde, ía a casa almoçar (morava a ~15/20mins da escola), e depois tinha matemática.. MATEMÁTICA, às 4 e tal, até à ultima hora do dia. Tinha de ir à escola depois de 3h a coçar a micose por hora e meia dessa merda!

Nunca fiquei tapado a faltas tão cedo a uma disciplina, como nesse ano.

Compartilho desse sentimento xD

O ano passado no 10º tinha 2 furos de 3 horas e era horrível.Estou em casa já quase a dormir e depois ainda tenho de ir para a escola ter português e saía às 18:30 :/

Como sou de humanidades a minha turma é logo desprivilegiada em relação às turmas de ciências,é a política da escola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu pai é que faz o meu horário :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu horário é :

Segunda entro as 8h20 e saio as 11h35

Terça das 8h20 as 13h20

Quarta das 8h20 ao 12h35

Quinta das 8h20 as 13h30

Sexta das 8h20 as 10h05 :)

Não é mau!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando tinha furos de três horas ia ao cinema. Até tinha o Cartão King...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu horário é horrível.Entro todos os dias às 8:30h e saio praticamente todos os dias às 17:15.Ainda bem que no 12º isto melhora e deixo de ter aulas à tarde ou de manhã.

i_hug_that_feel.png

Eu éq tenho um horário de merda!

Entro todos os dias às 8.30h e saio sempre por volta das 16:40h ou 17:35h. Menos à quinta-feira que tenho tarde livre.

Mas o que me chateia é ter de repor aulas por faltar! Mesmo com elas justificadas! fdsssssssssssss!!!

Saio às 16:40 e tenho de ficar lá até às 18.20h a fazer fichas. :m133:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não consigo entender as pessoas que fazem os horários.É que se essas pessoas pensarem,é fácil perceber que o maior obstáculo à escola é a própria escola.Como é que querem que um gajo estude se entra às 8 e sai quase às 18.Não faz sentido.

Recentemente houve um estudo em que se apurou que os portugueses são os que passam mais tempo na escola,mas que têm piores resultados em relação ao tempo que lá passam comparando com os outros países da UE.Nos países nórdicos é precisamente o contrário,têm um horário com aulas só de manhã e à tarde estão livres.É que há gente que além da escola também tem outras atividades,sobretudo desportivas.No meu caso tinha treinos de tennis às 19,mas tive que desistir porque saindo às 17:30 não tinha como chegar a horas lá e andava estafado.

Editado por el.psy.congroo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema de fazer horários é sempre complicado. Principalmente porque aposto que nas escolas quem os faz não é um matemático qualificado que entenda o mínimo de Teoria de Grafos. Com bases disso aposto que se conseguiriam fazer horários de maneira mais simples e eficaz. No entanto, dizem sempre que fazê-los é uma dor de cabeça. #enfim

Editado por 旅人さん

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema de fazer horários é sempre complicado. Principalmente porque aposto que nas escolas quem os faz não é um matemático qualificado que entenda o mínimo de Teoria de Grafos. Com bases disso aposto que se conseguiriam fazer horários de maneira mais simples e eficaz. No entanto, dizem sempre que fazê-los é uma dor de cabeça. #enfim

Na escola onde ando usam um programa informático qualquer e depois alinham aquilo com algumas normas do ministério da educação e o horário está feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não consigo entender as pessoas que fazem os horários.É que se essas pessoas pensarem,é fácil perceber que o maior obstáculo à escola é a própria escola.Como é que querem que um gajo estude se entra às 8 e sai quase às 18.Não faz sentido.

Recentemente houve um estudo em que se apurou que os portugueses são os que passam mais tempo na escola,mas que têm piores resultados em relação ao tempo que lá passam comparando com os outros países da UE.Nos países nórdicos é precisamente o contrário,têm um horário com aulas só de manhã e à tarde estão livres.É que há gente que além da escola também tem outras atividades,sobretudo desportivas.No meu caso tinha treinos de tennis às 19,mas tive que desistir porque saindo às 17:30 não tinha como chegar a horas lá e andava estafado.

Na nossa escola as turmas não têm furos. E se têm, são bastante curtos.

btw, onde é que tens treinos de Tennis?

O problema de fazer horários é sempre complicado. Principalmente porque aposto que nas escolas quem os faz não é um matemático qualificado que entenda o mínimo de Teoria de Grafos. Com bases disso aposto que se conseguiriam fazer horários de maneira mais simples e eficaz. No entanto, dizem sempre que fazê-los é uma dor de cabeça. #enfim

Não é uma pessoa que faz os horários... É uma equipa. A da minha escola é formada por um professor de matemática e dois de F.Q. E também com a ajuda de pessoas da direcção, como é óbvio. Os horários são feitos em programas, e fazer horários é das piores coisas que se pode fazer. Primeiro porque demoram imenso tempo, começa-se a trabalhar muito mais cedo (as férias são menores) e pior ainda... não pagam essas horas. Para não falar que depois têm de estar sempre a fazer alterações aos horários por causa dos pedidos que vão chegando, etc.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o melhor de tudo é, nas escolas públicas, chegar a outubro/novembro, e mudarem os horários todos. Um gajo programa cenas a fazer e depois sai tudo furado!

Nesse mesmo 11º, eu e + 1 colega meu, que tinhamos deixado filosofia no 10º por fazer, fomos os 2 tratar dos papeis para nos inscrever-mos numa turma de 10º a essa disciplina. Tinhamos tudo tratado, ía-mos começar essas aulas e kapow, trocam os horários todos, ficamos sem UMA turma de 10º com horário compativel.

Ele vira-se para mim e diz-me 'olha, vamos tratar dos papeis para assistir às aulas de filo de 11º da nossa turma, e seja o que deus quiser'. E assim foi, tratamos dos papeis, mas eis que eu me lembro de perguntar, quando os vamos entregar, 'diga-me lá, estando inscrito para assistir às aulas, temos faltas?' 'não, não têm'. Escusado será dizer que nem eu nem ele conhecemos o stor :P

Bons tempos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais