!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

Eu fiz hoje de Português.

Amanhã só tenho uma aula :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz hoje de Português.

Amanhã só tenho uma aula :P

fds que sorte :/

Amanhã tenho teste de Pt sobre o Frei Luís cenas e depois ainda tenho aula de História à tarde :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Frei Luís de Sousa, mas não chegamos a ir ao teatro...

É interessante!

(aproveitem a vida de estudante do secundário... é a melhor de todas!!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Frei Luís de Sousa não se dá no 11º ano?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Frei Luís de Sousa, mas não chegamos a ir ao teatro...

É interessante!

(aproveitem a vida de estudante do secundário... é a melhor de todas!!)

Sim,até é interessante.Pelo menos é mais interessante que o sermão do antónio xD

Acho que só vou aproveitar bem essa vida de estudante do secundário no 12º,quando não tiver aulas de tarde!

Frei Luís de Sousa não se dá no 11º ano?

lol eu sou do 11º dude.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Padre António Vieira é uma pessoa tão actual.. o sermão é apenas de pretexto ao que a humanidade faz de cruel. Adorei a obra

Frei Luís de Sousa é de boa leitura, especial aquela resposta Ninguém dá uma monstruosidade à cena..

Camões está na frente de leituras, desde o 9º ano e de seguida no 12º.. ele e o Pessoa que também fala de personalidades históricas que o próprio Camões falou, mas em à sua maneira.

Editado por セイバー

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tinha a ideia que eras do 10º :huh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tinha a ideia que eras do 10º :huh:

e eu a pensar que tinhas ideia de eu ser do 12º :( baka.

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tinha a ideia que eras do 10º :huh:

e eu a pensar que tinhas ideia de eu ser do 12º :( baka.

Já estamos no 2º período.. Já deves saber quem são os meus amigos daí :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estamos no 2º período.. Já deves saber quem são os meus amigos daí :lol:

Não,conheço pouca gente de outras turmas,provavelmente chega ao fim do 3º período e só conheço,mal,os que são da minha turma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um gajo da tua escola foi ao treino da minha equipa ontem, acho que vem jogar para cá. Chama-se Bruninho, conheces algum?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Saiu a nota da minha melhoria de PADA. Saquei 20 <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Saiu a nota da minha melhoria de PADA. Saquei 20 <3

Parabéns ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um gajo da tua escola foi ao treino da minha equipa ontem, acho que vem jogar para cá. Chama-se Bruninho, conheces algum?

Desta escola só conheço um gajo chamado Bruno,se é Bruninho nah sei.Só sei que gosta de se armar em bobo da corte,não sei se estamos a falar do mesmo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho saudades da minha vida escolar, na altura em que no carnaval era uma semana de férias !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passar as férias de Carnaval a estudar também não é lá muito agradável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

// eu a começar a ser participativa xD

a minha vida escolar é extremamente interessante. ando no último ano de bioquímica e em princípio acabo a escolinha este ano xD

aww, pessoas a falar de disciplinas de 12º ano, fui da última geração (lol) em que se escolhia só uma específica no 12º xDD

belos tempos ahagahahhaah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

// eu a começar a ser participativa xD

a minha vida escolar é extremamente interessante. ando no último ano de bioquímica e em princípio acabo a escolinha este ano xD

aww, pessoas a falar de disciplinas de 12º ano, fui da última geração (lol) em que se escolhia só uma específica no 12º xDD

belos tempos ahagahahhaah

Agora imagina o que é ter duas específicas, em que as storas dão a matéria e mandam trabalhos como se fossem disciplinas de exame!

Editado por !Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

depois de entrares para a universidade a tua perspectiva das coisas muda :3

eu queixava-me tanto dos testes e dos trabalhos no secundário, agora tenho saudades xD

em vez de semestres, a minha faculdade andou com módulos até o ano passado.

tínhamos aulas até julho e exames até finais de julho, e as cadeiras eram todas feitas por exame (um módulo tinha 8 semanas, não dava para fazer testes ou trabalhos). mesmo em semestres muitos professores não querem ter trabalho a corrigir testes a meio do semestre, então acabamos por fazer exame na mesma. e claro, a própria dificuldade das cadeiras muda completamente. lembro-me de no primeiro módulo do meu primeiro ano ter biologia celular e demos em duas aulas o que dei em biologia num ano xDD

e depois o que vem por acréscimo dependendo de cada curso (aulas práticas, saídas de campo, etc etc).

bioquímica não é dos piores (em comparação com um curso de medicina ou enfermagem; mas também não estou bem dentro dos planos de estudos), mas quando tive uma cadeira só de laboratório em que passava 9 horas no laboratório em dois dias.. ;w; volta, química do 12º xDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha aulas práticas que me fartava, sempre giro ir para Serpa ver ovelhas (na realidade não, aquilo tinha lá uma casa com bué quartos, eu levava o portátil e via anime em vez de ver ovelhas), a parte boa é que vendiam lá o queijo muita barato.

E depois aulas práticas com cadáveres, coisas mortas já com dias e meses, cenas todas verdes e o pessoal estava tão aborrecido que se passava e brincava com as cenas em vez de praticar.

E depois aulas práticas com bichos vivos, ia matando um durante um exame, mas passei.

E houve uma aula prática de prova de queijos e vinhos, essa foi bem fixe.

E as de microscópio, grandes broas com diluente para limpar lentes.

E aquela em que clonámos bactérias e descobrimos que clonar coisas afinal não é sci-fi e é montes de chato.

E aquela em que criámos um salpicão de tipo italiano e depois toda a gente se esqueceu de ir tomar conta dos salpicões e de cantar para eles e eles ficaram com locas. E depois o prof ameaçou as duas primeiras filas com um facalhão e obrigou toda a gente a comê-los.

/parte gira

Depois tinhamos exames, primeira e segunda fase, só nos dois últimos anos é que atinei e passei a tudo em primeira fase. Havia exames fodidérrimos, perdão pela linguagem, nomeadamente o de anatomia, que só passei ao vigésimo quinto. Eram 50 perguntas de escolha múltipla a descontar, errar quatro equivalia a descontar um valor, houve pessoas (eu inclusa) que tiveram notas negativas. Exames práticos e teóricos, houve um exame prático em que só passei porque o meu cadáver tinha vermes e mudaram-me o cadáver para um mais fácil.

E depois eram exames que não davam para inventar grande coisa, só houve um em que inventei e escrevi quatro páginas sem responder à pergunta, mas escrevi de uma maneira tão divertida que o homem me deu 14 só naquela (era o mesmo psicopata do facalhão). Mas depois havia aqueles em que podias inventar a tua própria técnica cirúrgica e se fosse funcional davam-te boa nota, como aquela cena de embrulhar o endoscópio num preservativo para passar melhor no esófago.

Entretanto houve aqueles em que eu só passei por milagre de nosso senhor que está no céu, aliás que toda a gente passou assim, porque afinal de contas quem é que se interessa pelas citoquinas, nem o professor se interessava por elas, ele próprio dizia que só estava ali porque era obrigado, mas essas aulas eram fixes porque o prof era mesmo giro então a gente passava a aula toda a olhar para ele sem o ouvir.

Tudo isto para dizer, aproveitem enquanto é bom, a faculdade é uma fase bem gira mas é 35234618976 mais difícil do que o secundário, o secundário é para as criancinhas e podes andar ali a brincar e a não estudar, na faculdade se não estudas lixas-te e depois é tudo a pagantes. Pelo menos no meu curso, toda a gente estudava, até os génios, os génios era quem mais estudava, eu chegava à biblioteca às 9 da manhã e eles já lá estavam, saia de lá às 9 da noite e eles lá continuavam. Só havia um gajo que não estudava tanto porque era tal génio que percebia logo tudo à primeira e até percebia coisas a mais, o estudo dele era pesquisar para saber mais do que davam nas aulas. Porque é essa a cena, nas aulas ensinam-te as coisas mas depois é suposto ires pesquisar para perceberes, eu ainda tive de ir reestudar fisiologia ou então nunca iria perceber patologia e assim por diante e depois toda a tua vida continuas a estudar para te lembrares das coisas que aprendeste para o exame mas depois te esqueceste e se te enganares há uma criatura que morre e foste tu o responsável por a criatura ter morrido e é chato. Por isso é que o meu blog se chama Não me Apetece Estudar, porque nunca me apetece e nunca estudo e é por isso que sou incompetente.

E agora tenho de ir refazer outra vez a bibliografia da tese, todos os dias encontram mais um defeito, isto nunca mais acaba.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais