!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

A minha é diferente nesse aspecto, felizmente... E como é nossa stora desde o 7º, estamos mais à vontade com ela.

Segunda-feira foram às turmas ler um comunicado a anunciar que agora era obrigatório colocar os telemóveis numa caixa -.-

ahah a minha prof. de pt recolhe os telemóveis todos antes dos testes,mas ainda ninguém comunicou nada acerca disso.De qualquer maneira,nem devem comunicar ou,pelo menos,se já "deixam" fumar dentro da escola,também não devem proibir telemóveis...

A minha escola é assim. Mas já quase ngm mete o tlm na merda da caixa. Ainda por cima começam a ficar riscados, eles são é tolos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola decidiram isso na última semana do 2º período. Como se tivesse algum resultado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha escola é assim. Mas já quase ngm mete o tlm na merda da caixa. Ainda por cima começam a ficar riscados, eles são é tolos.

Quando tenho teste,antes de entrar na sala,guardo o tlm na mochila.A prof não se mete a revistar um gajo para ver se tem tlm ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha escola é assim. Mas já quase ngm mete o tlm na merda da caixa. Ainda por cima começam a ficar riscados, eles são é tolos.

Quando tenho teste,antes de entrar na sala,guardo o tlm na mochila.A prof não se mete a revistar um gajo para ver se tem tlm ou não.

Sim, se não pegares nele não há problema.

Mas já têm ido alguns com ordem de saída/falta disciplinar por causa disso, não metem o tlm e dps são apanhados a mexer neles durante as aulas.

Eu metia aos princípios, mas dps de ver o meu tlm a começar a ficar riscado.....

Mas essa regra é mesmo rídicula, com o passar do ano já quase ngm mete lá o telemóvel e os setores nem querem saber, só dizem e tal blabla, se vir alguém com o tlm blabla. E mexem todos durante as aulas, é fácil disfarçar, só que às vezes.. Mas sa foda, preferia ser mandado pra rua uma ou duas vezes do que ficar c o telemóvel riscado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu hoje sonhei que tinha chumbado por faltas.

A educação física.

Haha.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro dia de aulas... Podia ter sido pior.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro dia de aulas... Podia ter sido pior.

faltam 2 meses...passa num instante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro dia de aulas... Podia ter sido pior.

faltam 2 meses...passa num instante.

Mais os exames :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais os exames :(

ya,mas depois és livre para gozar a tua vida universitária e,se tiveres sorte,nunca mais voltas a pisar uma escola secundária para o resto da tua vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais os exames :(

ya,mas depois és livre para gozar a tua vida universitária e,se tiveres sorte,nunca mais voltas a pisar uma escola secundária para o resto da tua vida.

Lá isso é verdade. Até sabe bem pensar que este é o último período do secundário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tomara eu estar no secundario outra vez, vida de universitario de exatas é uma porcaria, n há tempo para nada...

aquilo tu aprendes num ano no liceu lá aprendes num semestre, o q conta para a nota é a nota de teste/ exame não há ca nada de comportamento e assiduidade para ninguem, os profs despacham materia á velocidade da luz... a serio eu sei q ninguem acredita(pq eu tmb n acreditava) mas vcs nem sabem como o secundario é fixe...

para terem noção o sem. passado a calculo 2 passaram 5 em 47 e a nota mais alta foi 13...

eu no secundario passava os dias a jogar basket, e nas ferias nem pensava nas aulas....

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu no secundario passava os dias a jogar basket, e nas ferias nem pensava nas aulas....

também adoro jogar basket o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu no secundario passava os dias a jogar basket, e nas ferias nem pensava nas aulas....

também adoro jogar basket o/

tem de se organizar um meet para isso. eu aos domingos quando está bom tempo vou sempre jogar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tomara eu estar no secundario outra vez, vida de universitario de exatas é uma porcaria, n há tempo para nada...

aquilo tu aprendes num ano no liceu lá aprendes num semestre, o q conta para a nota é a nota de teste/ exame não há ca nada de comportamento e assiduidade para ninguem, os profs despacham materia á velocidade da luz... a serio eu sei q ninguem acredita(pq eu tmb n acreditava) mas vcs nem sabem como o secundario é fixe...

Eu cá prefiro 1000 vezes a faculdade. No secundário (e no básico) as coisas eram ensinadas a passo de caracol, parecia que estavam a chamar os alunos de burros a maior parte das vezes. Além de que na faculdade em principio vais estar a fazer aquilo que gostas (claro, há sempre uma disciplina ou outra que não se gosta, mesmo na área que se gosta). É claro que algumas coisas são dadas com alguma rapidez, mas é o ensino superior, tem que ser mais exigente.

O problema é que a maioria das pessoas vêm mal habituadas do secundário: lá a papinha está toda feita, só falta darem a comida à boca dos alunos. Quando chegam à faculdade e são obrigados a pensar pela própria cabecinha lixam-se, porque não foram treinados para tal. E depois há sempre o factor da vida académica, que acaba por ser mais apetecível do que ir às aulas ou estudar. Depois como o pessoal não consegue estudar tudo na véspera do teste/exame, acaba por se ver aflito. E claro, também há sempre a influência dos pares para complicar a situação.

para terem noção o sem. passado a calculo 2 passaram 5 em 47 e a nota mais alta foi 13...

eu no secundario passava os dias a jogar basket, e nas ferias nem pensava nas aulas....

Não sei onde estudas nem qual o programa do teu Cálculo II, mas já vi o de várias faculdades e vários cursos, pelo que tenho uma ideia do panorama geral. O meu não foi muito diferente do que se vê por aí (análise vectorial, cálculo diferencial e integral em R^n, entre outros tópicos) e no meu ano tive 16, que não foi uma nota extraordinária, houve ainda algumas dezenas de pessoas com notas superiores. Eu diria que as notas que vês no teu curso são devido à falta de interesse/estudo dos alunos e não por ser algo complicado.

Resumindo: O ensino superior não é assim tão complicado como o pintam. É preciso que o aluno vá motivado e saiba que o que o espera não é o mesmo que teve no secundário ou no básico; porque se fosse, toda a gente tinha um mestrado hoje em dia. É preciso trabalho e dedicação, se não se sentirem preparados, aconselho que "descansem" dos estudos durante um ano, pensem bem a vossa vida e o que querem fazer. Não queiram ficar como aquele pessoal que está desmotivado na faculdade e fica 10 anos para tirar uma licenciatura e muitas vezes só a "mamar" dinheiro aos pais. Infelizmente há muita gente assim por ai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também gosto imenso de jogar basket.

Apesar do secundário ser melhor, como disseste, já estou muito saturado deste ambiente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também gosto imenso de jogar basket.

Apesar do secundário ser melhor, como disseste, já estou muito saturado deste ambiente.

srsly,só de pensar que ainda tenho mais 1 ano pela frente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tomara eu estar no secundario outra vez, vida de universitario de exatas é uma porcaria, n há tempo para nada...

aquilo tu aprendes num ano no liceu lá aprendes num semestre, o q conta para a nota é a nota de teste/ exame não há ca nada de comportamento e assiduidade para ninguem, os profs despacham materia á velocidade da luz... a serio eu sei q ninguem acredita(pq eu tmb n acreditava) mas vcs nem sabem como o secundario é fixe...

Eu cá prefiro 1000 vezes a faculdade. No secundário (e no básico) as coisas eram ensinadas a passo de caracol, parecia que estavam a chamar os alunos de burros a maior parte das vezes. Além de que na faculdade em principio vais estar a fazer aquilo que gostas (claro, há sempre uma disciplina ou outra que não se gosta, mesmo na área que se gosta). É claro que algumas coisas são dadas com alguma rapidez, mas é o ensino superior, tem que ser mais exigente.

O problema é que a maioria das pessoas vêm mal habituadas do secundário: lá a papinha está toda feita, só falta darem a comida à boca dos alunos. Quando chegam à faculdade e são obrigados a pensar pela própria cabecinha lixam-se, porque não foram treinados para tal. E depois há sempre o factor da vida académica, que acaba por ser mais apetecível do que ir às aulas ou estudar. Depois como o pessoal não consegue estudar tudo na véspera do teste/exame, acaba por se ver aflito. E claro, também há sempre a influência dos pares para complicar a situação.

para terem noção o sem. passado a calculo 2 passaram 5 em 47 e a nota mais alta foi 13...

eu no secundario passava os dias a jogar basket, e nas ferias nem pensava nas aulas....

Não sei onde estudas nem qual o programa do teu Cálculo II, mas já vi o de várias faculdades e vários cursos, pelo que tenho uma ideia do panorama geral. O meu não foi muito diferente do que se vê por aí (análise vectorial, cálculo diferencial e integral em R^n, entre outros tópicos) e no meu ano tive 16, que não foi uma nota extraordinária, houve ainda algumas dezenas de pessoas com notas superiores. Eu diria que as notas que vês no teu curso são devido à falta de interesse/estudo dos alunos e não por ser algo complicado.

Resumindo: O ensino superior não é assim tão complicado como o pintam. É preciso que o aluno vá motivado e saiba que o que o espera não é o mesmo que teve no secundário ou no básico; porque se fosse, toda a gente tinha um mestrado hoje em dia. É preciso trabalho e dedicação, se não se sentirem preparados, aconselho que "descansem" dos estudos durante um ano, pensem bem a vossa vida e o que querem fazer. Não queiram ficar como aquele pessoal que está desmotivado na faculdade e fica 10 anos para tirar uma licenciatura e muitas vezes só a "mamar" dinheiro aos pais. Infelizmente há muita gente assim por ai.

mas isso varia de faculdade para faculdade e de curso para curso, uma coisa é fazerem a papinha toda outra coisa é n darem ferramentas ao alunos para aprender.

isto n acontece em todas as cadeiras mas existem cadeiras em q tens aulas em que o prof está lá poe te a lista de exercicios apresenta te a resoloção resumida, n percebes um passo perguntas e ele diz te que isso tem de ser discutido com o prof das teoricas, chegas ao das teoricas e ele diz q issoestá dado..

de que me serve que existam aulas em que alguns professores despacham a materia e n querem saber de duvidas dos alunos?

isso é que tu entendes por estimulação?

desculpa lá mas um professor que n ensina n está ali a fazer nada, se é para ler manuais e pdfs posso ficar em casa...

um bom professor faz os alunos querer aprender mais...

a minha faculdade é o IST

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha experiência de faculdade indica que a faculdade é muito difícil, dependendo do curso. O meu curso é difícil, tem de ser difícil. É muita coisa para aprender e com muito detalhe. Num dia estás a aprender tudo sobre o pulmão, no outro dia tens três horas sobre diabetes, no dia a seguir estás a decorar os vírus que infectam vitelos. Eu tive professores muito disponíveis, tive muita sorte com isso, respondiam a todas as dúvidas, davam material decente. Mas uma pessoa tinha de estudar e estudar a sério, muito a sério. Estudar não era só ler o material, era lê-lo e pesquisar para o completar. Deve ser assim em todo o lado. Os professores valorizavam a originalidade, se respondesses num exame um método diferente do que ensinavam eles iam pesquisá-lo para ver se estava certo. Se estivesse até te davam mais pontos. E assim por diante, assim por diante.

No meu caso também tinha muitas aulas práticas e as aulas práticas tinham de correr bem. Ou então matavas uma criatura que não tinha culpa nenhuma. Uma vez mataram a gata de um colega meu numa aula. Não foi bonito. Uma vez quase matei eu uma gata. Não foi mesmo nada bonito. Tinhas de andar no cócó, tinhas de levantar vacas, tinhas de apanhar porcos, tinhas de fazer 30 por uma linha. E isso é a vida normal de trabalho.

Cada curso é diferente e a minha experiência é muito diferente de outras ciências mais "teóricas" (chamemos-lhes assim) e ainda mais diferente de línguas e literaturas. Faculdade dá sempre trabalho, a menos que sejas mesmo muito bom a apreender as coisas. A maioria de nós não somos, infelizmente. Eu, pessoalmente, não fui boa aluna na faculdade, eu dormia nas aulas (não era de propósito), eu tenho má memória, tenho dificuldade em apanhar os detalhes, para compensar estas falhas tinha de estudar o equivalente a um suicídio. Mas enfim, lá se fez.

Resta defender a tese. E arranjar um trabalhinho para poder pagar uma pós-graduação que quero fazer.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aí está n me importo de estudar e passar os dias a estudar, desde que sinta que estou a fazer alguma coisa...

já tive professores muito bons que adoravam a materia e quando davam aulas complementavam nas com a sua experiencia pessoals e indicavam de que maneira aquela materia era importante para nós...

não nos faziam a papinha e eram tão ou mais exigentes que os outros, a diferença é que estes queriam que nós aprendesse mos bem.

porque quando estivermos a trabalhar os nossos erros grande parte das vezes custam vidas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais