!Pipo

Vida Escolar

793 mensagens neste tópico

Fiz o FCE no meu 9º ano :c

Que sorte. );

Eu tive o azar de entrar para o Cambridge no 5º ano, quando nem sabia o verbo to be como deve ser. Se tivesse entrado no 8º já poderia estar mais avançada. Enfim.

Por teres entrado mais cedo é que devias saber mais :huh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só gente com cabeça para a escola neste fórum. Tudo com grandes notas em cursos que é preciso estudar e tal. :blink: Mas haverá aqui alguém que seja um aluno mediano/mau ou relaxado/tranquilo por aqui? :lol:

No secundário "estudava" e acabei com média de 16 (o que não me deu para entrar na faculdade pública)

Na faculdade, meu senhor jesus, eu estudava que nem uma besta, vocês não podem sequer imaginar como foi estudar durante o curso. Estudava todos os dias, antes do exame passava 8 horas todos os dias na biblioteca a estudar, cheguei a passar dias em que sobrevivia à base de café e tabaco. E tinha notas medíocres na maior parte. 11. 12. De vez em quando havia uma matériazita básica em que tinha 17 ou 18... O que me safou foram os estudos, trabalhos e apresentações orais, eu sou alto mestre nesse tipo de coisa.

Conclusão: eu sou a única pessoa da internet que não é inteligente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só gente com cabeça para a escola neste fórum. Tudo com grandes notas em cursos que é preciso estudar e tal. :blink: Mas haverá aqui alguém que seja um aluno mediano/mau ou relaxado/tranquilo por aqui? :lol:

No secundário "estudava" e acabei com média de 16 (o que não me deu para entrar na faculdade pública)

Na faculdade, meu senhor jesus, eu estudava que nem uma besta, vocês não podem sequer imaginar como foi estudar durante o curso. Estudava todos os dias, antes do exame passava 8 horas todos os dias na biblioteca a estudar, cheguei a passar dias em que sobrevivia à base de café e tabaco. E tinha notas medíocres na maior parte. 11. 12. De vez em quando havia uma matériazita básica em que tinha 17 ou 18... O que me safou foram os estudos, trabalhos e apresentações orais, eu sou alto mestre nesse tipo de coisa.

Conclusão: eu sou a única pessoa da internet que não é inteligente.

Como disseram aqui para trás, as notas não significam nada quando o assunto é inteligência. ;) E há diferentes tipos de inteligência.

Btw, sempre é melhor ser uma pessoa que comunique bem e não tire grandes notas nos tais exames escritos do que gente que se safa muito bem em escrita, percebe as matérias todas ou decora com facilidade e depois a falar enterram-se todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, sempre é melhor ser uma pessoa que comunique bem e não tire grandes notas nos tais exames escritos do que gente que se safa muito bem em escrita, percebe as matérias todas ou decora com facilidade e depois a falar enterram-se todos.

Sim, geralmente fico gago durante as apresentações orais e quando vou para o lugar alguns colegas dizem: ''Enterra-te rapaz''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só gente com cabeça para a escola neste fórum. Tudo com grandes notas em cursos que é preciso estudar e tal. :blink: Mas haverá aqui alguém que seja um aluno mediano/mau ou relaxado/tranquilo por aqui? :lol:

No secundário "estudava" e acabei com média de 16 (o que não me deu para entrar na faculdade pública)

Na faculdade, meu senhor jesus, eu estudava que nem uma besta, vocês não podem sequer imaginar como foi estudar durante o curso. Estudava todos os dias, antes do exame passava 8 horas todos os dias na biblioteca a estudar, cheguei a passar dias em que sobrevivia à base de café e tabaco. E tinha notas medíocres na maior parte. 11. 12. De vez em quando havia uma matériazita básica em que tinha 17 ou 18... O que me safou foram os estudos, trabalhos e apresentações orais, eu sou alto mestre nesse tipo de coisa.

Conclusão: eu sou a única pessoa da internet que não é inteligente.

Como disseram aqui para trás, as notas não significam nada quando o assunto é inteligência. ;) E há diferentes tipos de inteligência.

Btw, sempre é melhor ser uma pessoa que comunique bem e não tire grandes notas nos tais exames escritos do que gente que se safa muito bem em escrita, percebe as matérias todas ou decora com facilidade e depois a falar enterram-se todos.

Ora aí está. Mas também é verdade que há profissões onde tens mesmo de ter mais capacidade para perceber os conteúdos que uma pessoa que se expresse muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha é preciso os dois. Há-que explicar coisas complicadíssimas a pessoas com a quarta classe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha é preciso os dois. Há-que explicar coisas complicadíssimas a pessoas com a quarta classe.

Claro, mas há profissões onde apenas uma das vertentes é de grande importância.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Spoiler: para poderes fazer uma exposição de um assunto precisas de o conhecer em detalhe.

Era como as minhas colegas de um dos meus grupos de trabalho, elas decoravam os slides mas depois metiam os pés pelas mãos quando lhes perguntavam alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porém, há profissões que vivem da pura comunicação, em que os conteúdos ficam para segundo plano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porém, há profissões que vivem da pura comunicação, em que os conteúdos ficam para segundo plano.

0_o'

Aqueles oceanos de conhecimento com 5cm de profundidade?

...traduzindo: jornalistas?...

Mesmo assim diria que os bons precisam de ter também conteudo.

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porém, há profissões que vivem da pura comunicação, em que os conteúdos ficam para segundo plano.

0_o'

Aqueles oceanos de conhecimento com 5cm de profundidade?

...traduzindo: jornalistas?...

Mesmo assim diria que os bons precisam de ter também conteudo.

Repórteres por exemplo. É óbvio que para se poder comunicar tem de se saber do que se está a falar, mas o trabalho de um repórter ou de alguns jornalistas baseia-se fundamentalmente na comunicação.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas precisas de aprender técnicas de recolha e organização de informação. Dá mais trabalho fazer um noticiário do que se julga, os pivots não estão só ali a ler as notícias, são eles que escolhem e preparam tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre. Já vi os jornalistas dizerem notícias exatamente como estavam escritas no site, nestes casos nos sites dos seus canais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem achas que fez essas notícias? Cairam do céu ou foi o menino Jesus?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem achas que fez essas notícias? Cairam do céu ou foi o menino Jesus?

Foi o menino Jesus! só que ele agora anda muito ocupado pq é Natal e é ele que traz as nossas prendinhas todas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem achas que fez essas notícias? Cairam do céu ou foi o menino Jesus?

Mas alguém disse que o conhecimento das pessoas não interessavam? Apenas foi dito que há profissões que requerem uma maior capacidade de comunicação ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem achas que fez essas notícias? Cairam do céu ou foi o menino Jesus?

Algumas foi o Jorge Jesus,se é menino ou não,isso já não sei.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre fui péssima em apresentações... detesto falar em público... ter aqueles olhos todos em cima de mim... horrível!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto por aqui em luxemburgo aguenta-se.. >.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais