tomatrix

Jojo's Bizarre Adventure

321 mensagens neste tópico

De facto também achei as pretensões e motivações do Diavolo bastante além do egocêntricas e idiotas.

Enfim, aquele final tão triste do Bucciarati =(, e o Mista a agradar toda a gente com o seu instinto de sobrevivência!!

A única coisa fixe era o King Crimson,que parecia uma personagem de um dos álbuns da banda homónima. Já o Diavolo,parecia que tinha um fato de spiderman versão BDSM vestido. Era alto fag.

Eu já me tinha mentalizado que o Bucciarati iria morrer no final. Ainda pensei que ele ficasse com o corpo do Narancia,mas não.

A morte do Abbacchio também foi triste,ele surpreendeu-me muito,pela positiva. O Fugo é que foi a desilusão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah quanto ao Fugo...simplesmente não tenho muito a dizer, fugiu de facto a um certo cliché a que já estávamos mais que habituados...mas tendo em conta ao carácter dele...

 

O Abaccio esperava se bue dele tendo em conta á forma como foi apresentado e até o seu passado, mas depois rapidamente me apercebi que se queria acção só poderia contar com Narancia, Mista e Bucciaratti.

 

Algo que é de facto bastante de valor nesta saga é mesmo os vilões que foram aparecendo...mesmo mesmo hard core...

aquele "Dr Gerô" então

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a decisão do Fugo foi um bocado forçada. Ele já tinha mostrado que confiava plenamente no Gio,fazia mais sentido ser o Abbacchio a desertar.

E,quando falo que o Abbacchio me surpreendeu,foi do ponto de vista psicológico. Ele encontrou-se nesta jornada e a morte dele foi bem elaborada,morreu de consciência limpa.

Gostei mais destes inimigos porque se complementavam entre si e porque,mesmo separados,causavam estragos. Os que pareciam mais fracos eram os mais duros de roer. E as lutas tiveram boas durações.

Tal como eu pensava:

Rohan Kishibe is a anagram of Hirohiko Araki.

@jjba.wikia.com

Editado por psy-kun
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tchii, desapareço uns dias e já é alto diálogo por aqui x) (gosto disso).

 

Antes de mais, muito obrigada Psy :'D <3 Um cartão de São Valentim do Kira é love e ele pode ficar com as minhas mãos e chamar-me baka, nazi e gorda o quanto quiser  :blush:  :wub:

 

Acompanhando agora vossa conversa, sobre o Diavolo:

É o vilão que menos gosto. Já aqui o tinha dito quando terminei a Parte 5 de que, apesar de ter um stand porreiro (o Araki tem sempre o cuidado de pôr os vilões com stands porreiros), é o mais fraquinho. Parece que não tem objectivos. Simplesmente quer matar a filha porque porque tem receio de ser exposto (e no processo acaba por o fazer...), não tendo mais nenhum objectivo além desse.

 

Mas gostei do Doppio. Achei-o mesmo fofinho. Se bem que o facto dele ser, supostamente, apenas uma personalidade fruto do Transtorno de Identidade Dissociativa (imagino eu que seja isso) do Diavolo, achei um pouco estranha aquela cena da troca de corpos. Supostamente foram as almas que trocaram, tanto que os stands, que entendo como serem uma espécie de projecção da alma do seu utilizador, trocaram juntamente com a alma. O Doppio também trocou, mas sem o King Crimson que ficou com a alma dona do corpo. Achei esta situação um pouco estranha porque, se foi uma troca de almas, então o Doppio é uma segunda alma no corpo do Diavolo e não somente uma personalidade? Se calhar estou a pensar de mais e a partir de pressupostos como o TID e esta situação não tem nem metade da deepness com que a estou a pintar /o/

 

Sobre o final da Parte 5:

Adorei o flashback com o Rolling Stone e a página final com o Giorno já sendo o Don da Passione. Ia adorar tanto rever o Giorno com 1,95 e cheio de bossness. Aliás, uma das minhas queixas em relação à Parte 6,

é o facto de o Giorno ter sido mencionado off-panel e nunca ter aparecido. Quando vi essa referência ao Giorno e tendo em conta a quantidade de arte oficial com ele e a Jolyne, fiquei mesmo triste por não o ver :'( 

Mas enfim, tendo em conta a sua popularidade no Japão e o quanto o Giogio ainda pode ser explorado (a questão da paternidade, a relação com os Joestars, o seu futuro na Passione, etc), é quase crime o Araki não pegar nele novamente quando eu tiver uns 40-50 anos /o/

 

Em relação ao Fugo:

Pensa-se que o Araki o 'descartou' por ser uma personagem com pouco por explorar. O Purple Haze é um stand aparentemente porreiro e eficaz, mas o seu modo de ataque não tem nada para ser explorado ou variar.

 

Ainda não tive tempo mas quero ver se encontro a light novel GioGio's Bizarre Adventure 2: Golden Heart, Golden Ring, que não foi escrita pelo Araki mas tem a sua arte (acho que a podemos considerar como semi-canon), e onde parece que o background do Fugo é explorado bem como o Purple Haze).

 

Em relação ao início da Parte 6, antes de mais, boa sorte com ela que aquilo só começa a arrancar lá pela metade da Stone Ocean /o/ E sim, eu diria que a Parte 6 é capaz de ter um ambiente ainda mais pesado que as partes 7 e 8, que já foram publicadas na Ultra Jump e até já têm umas cenas com mamocas e tais. Aliás, uma das coisas que não gostei na primeira metade da Parte 6 foi que o Araki mais parecesse estar interessado em explorar o ambiente prisional (entenda-se, prostituição, abusos, drogas, violência, etc) e não no avanço da história : P

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Onde é que te mesteste? fiquei triste por teres desaparecido,b-baka!)': N-não é que eu me importe contigo,porque eu não me importo!!

eh :$

Sim,houve aí um lapso. Andei a investigar quando o Polnareff falou sobre o Billy Milligan e cheguei à conclusão de que ter personalidades múltiplas é diferente de ter almas múltiplas. Supostamente,o Diavolo é uma única pessoa,que se divide em duas entidades distintas,o Diavolo e o Doppio. Dessa forma,eles nunca poderiam ter-se separado porque são uma única alma,como prova disso têm um único stand.

O Gio e a Jolyne não têm nenhum tipo de relação? Farto de ver fanart com eles os dois muito cúmplices...pensava que casavam e tinham babies...

Também gostei do flashback. Essa cena do namorado ter morto a filha do florista parece-me ter sido baseada também no padrinho.

Detesto a personalidade da Jolyne,é demasiado instável...muito forçada,pseudobadass. A arte parece mais suja que as partes anteriores,não gosto nada. Quero acabar isto o mais rápido possível :/

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda vais em que parte Psy?

 

Eu ainda vou na introdução daquela outra gaja que ela conheceu na cela, logo no inicio da serie, como stand user e como até ai nao curti nada ja la vao meses desde que não pego nessa arc...

 

é como já disse, o Jotaru foi o ponto alto da arc até agora...apesar disso tou mesmo ansioso para ir de encontro com as partes mais interessantes de que a ryuuken fala, porque logo aí há de despertar o meu motor pessoal de JOJO

E já agora, é bom mesmo que convertam o Stardust Cruzaders para anime, pelo menos aqueles "supostos 15 minutos" que duraram a batalham final foram me brilhantes

 

 

ZA WARUDO!!!!

Editado por Hatak_Nanashi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda vou mesmo no princípio. Sempre que acabo uma parte fico com preguiça because feelings. Amanhã vou dar um avanço grande nisto,esta semana acabo de ler tudo,que depois tenho outras coisas para pôr em dia e as férias,feliz ou infelizmente,não duram para sempre.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Onde é que te mesteste? fiquei triste por teres desaparecido,b-baka!)': N-não é que eu me importe contigo,porque eu não me importo!!

eh :$

~Nhó *0* E-eu também n-não tive saudades tuas nem nada!! B-baka!!

 

Ainda vais em que parte Psy?

 

Eu ainda vou na introdução daquela outra gaja que ela conheceu na cela, logo no inicio da serie, como stand user e como até ai nao curti nada ja la vao meses desde que não pego nessa arc...

Estás a falar da Guess ou da Hermes? De qualquer forma, ainda vais muuuito no início x) A coisa só começa realmente a aquecer

quando a Jolyne é resgatada da solitária.

Força com isso, Nanashi! Mais gente com quem discutir os capítulos mensais x) quando voltar a sair um daqui a dois meses...

 

Sobre a Jolyne + Giorno:

Sim, não só pelas fanarts mas pela arte oficial (aliás, mais por causa da arte oficial), eu achava que a Jolyne e o Giorno iriam ter algum tipo de relação. Não diria romance+bebés (se bem que isso não seria assim tão estranho já que, apesar de ambos serem Joestars, já estão de tal maneira afastados que biologicamente penso que já se considera que não têm relação de parentesco), mas alguma coisa, caramba!

 

Pensava mesmo que algures no arco dos 3 estarolas (quando lá chegarem percebem logo de quem estou a falar), ele iria de algum modo aparecer e juntar-se à festa (aliás, acho que é aí que o Giogio é mencionado em off-panel), mas nada...

 

Sobre a Jolyne:

Também não gostei muito da Jolyne no início. Em certos aspectos até temos uma personalidade parecida, talvez tenha sido por causa disso. Simpatizei um pouco com ela (spoiler porque não sei se já chegaste aí):

quando surgiu o Jotaro e vi em momentos o quão ela tentou não se ir abaixo com a frieza dele. Devo dizer que o Jotaro, pela primeira vez, me irritou com aquela atitude dele; num miúdo de 17 anos é fixe, num homem de 28 é cauteloso; num pai de 41 anos em relação a uma filha problemática é tremendamente foleiro.

 

Não digo que gostei logo dela mas ela ganhou algum do meu respeito quando começou a mostrar que estava disposta a fazer tudo para salvar a vida do pai. E ao contrário do Jotaro, que tinha ajuda do avô e de vários aliados, a Jolyne estava num território completamente estranho e perigoso e sem saber com quem poderia ou não contar e pronta a arriscar tudo, mesmo a confiança de gente de cariz duvidoso.

 

A minha opinião sobre a Jolyne no final:

Diria que gosto tanto dela quanto do Jotaro, i.e., não é a minha favorita, mas tem a minha empatia e admiração.

Tipicamente Joestar, muito determinada e astuta, diria que é a protagonista que está mais directamente envolvida nas lutas, sendo que é ela quem resolve directamente 80% das lutas e está indirectamente envolvida noutros 10%. Também não gostava muito da Stone Free no início mas comecei a mudar de opinião ao ver que não é só uma mistura do Star Platinum + Hierophant Green (segundo a internet, o Araki inspirou-se no famoso doujinshi Jotaro x Kakyoin das CLAMP xD ), mas sim uma stand extremamente versátil, capaz de resolver as lutas das formas mais impensáveis e MacGyverish, que fariam o bisavô Joseph encher-se de orgulho x)

 

Nota: considero que personagens masculinas têm stands masculinos e personagens femininas têm stands femininas; aliás, acho que na jojo.wikia está lá que a Stone Free é menina.

 

Portanto meninos, aguentem-se que há-de ficar interessante lá pelo meio e terá ainda o final mais mindf*ck de todas as 7 partes que já li x)

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei com vontade de ler...b-baka! (x

Haja ou não capítulos novos para discutir,podes ficar orgulhosa porque foste tu que nos meteste nisto!

Agora vou avançar mais um bocado para poder opinar acerca dos spoilers. Até pode ser que termine antes do previsto.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Va...se calhar também dou um arranque hoje

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei com vontade de ler...b-baka! (x

Haja ou não capítulos novos para discutir,podes ficar orgulhosa porque foste tu que nos meteste nisto!

Agora vou avançar mais um bocado para poder opinar acerca dos spoilers. Até pode ser que termine antes do previsto.

Hehe, fico mesmo feliz com isso :') Nunca pensei conseguir contagiar alguém com o meu vício x)

 

 

Va...se calhar também dou um arranque hoje

YEY! : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh,isto até nem está a ser tão mau como o pintavam. Talvez o maior choque,além da arte e temática mais adulta,seja a falta de personagens "amigáveis".

Jotaro baka as always <3 E já gosto mais da Jolyne,ela deve ser a Joestar mais tresloucada,também com um pai daqueles (x

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Jolyne é a Jojo menos popular no Japão, não só por ser menina (ainda hoje há pouquíssimas meninas protagonistas em shounen), mas em boa parte por ser tão tresloucada e pouco feminina. De Jojos é de longe a mais rebelde e menos elegante e isso e mais o facto de estar a quebrar a regra de um Jojo como protagonista não foi muito do agrado dos japonocas. Pelo que tenho lido por aí, acho que o feedback sobre ela no ocidente é bastante positivo, mas prontes... acho que os japonocas sentem por ela o que boa parte do fandom ocidental sente pelo Giorno : P

 

Aliás, prestem atenção às poses da Jolyne (ao longo dos capítulos e nas capas) e vejam o quanto as poses dela são pouco ou nada elegantes e fabulosas, ao contrário dos seus antecedentes x) Deve ter sido um choque lá no Japão passar-se do fabuloso e smexy Giorno para a Jolyne bruta-que-nem-uma-porta xD

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aliás, prestem atenção às poses da Jolyne (ao longo dos capítulos e nas capas) e vejam o quanto as poses dela são pouco ou nada elegantes e fabulosas, ao contrário dos seus antecedentes x) Deve ter sido um choque lá no Japão passar-se do fabuloso e smexy Giorno para a Jolyne bruta-que-nem-uma-porta xD

Até agora,ainda não encontrei um JoJo que não gostasse,todos eles têm alguma característica psicológica que eu gosto/me identifico.

A Jolyne toca em muitos tabus que ainda não são totalmente aceites no Japão,pelo menos fico com essa ideia do povo japonês,pelo que leio e vejo por aí. Ela é independente,não tem problemas em demonstrar a sua sexualidade,é pouco elegante e,como o Jotaro disse,é uma desilusão (para ele uma mulher só tem de ouvir e calar,senão é uma desilusão lol). No princípio,a personalidade dela era demasiado instável,mas gostei da reação que ela teve à visita do pai,não se deixou levar pela emoção de o rever,foi corajosa.

Ri-me quando ela caiu e o Jotaro se mostrou preocupado(a pedra,não com Jolyne). (x

Sim,fiquei a perceber isso (poses)quando ela mostrou o cu(e algo mais) ao guarda ou quando foi apanhada pelo "Tom Cruise" a fazer coisas menos próprias. Não tem vergonha na cara (':

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A Jolyne toca em muitos tabus que ainda não são totalmente aceites no Japão,pelo menos fico com essa ideia do povo japonês,pelo que leio e vejo por aí. Ela é independente,não tem problemas em demonstrar a sua sexualidade,é pouco elegante e,como o Jotaro disse,é uma desilusão (para ele uma mulher só tem de ouvir e calar,senão é uma desilusão lol). No princípio,a personalidade dela era demasiado instável,mas gostei da reação que ela teve à visita do pai,não se deixou levar pela emoção de o rever,foi corajosa.

Ri-me quando ela caiu e o Jotaro se mostrou preocupado(a pedra,não com Jolyne). (x

Fiquei com tanta raiva do Jotaro nessa cena...

Que raio de pai está de relações praticamente cortadas com a filha e quando vai ter com ela, numa prisão onde ela é reclusa, faz questão de manter de frieza e mostrar-se mais preocupado com os "negócios" do que com ela? Sim, foi pelo bem dela e blá blá blá, mas não gostei de ver

mas o Araki lá se redimiu no final x) Não fez uma cena paixfilha tocante (que fugiria completamente às personalidades do Jotaro e da Jolyne), mas uma boa cena com acção e gag pelo meio x)

 

Sim,fiquei a perceber isso (poses)quando ela mostrou o cu(e algo mais) ao guarda ou quando foi apanhada pelo "Tom Cruise" a fazer coisas menos próprias. Não tem vergonha na cara (': 

Os japonocas devem logo tê-la detestado por isso (principalmente as leitoras). Pessoalmente, gostei do atrevimento e desavergonhice dela x)

Admira-me muito é como é que os senhores da Jump deixaram que toda a Stone Ocean fosse publicada na revista shounen /o/

 

Edit: estava a ver que os spoilers não davam...

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei com tanta raiva do Jotaro nessa cena...

Que raio de pai está de relações praticamente cortadas com a filha e quando vai ter com ela, numa prisão onde ela é reclusa, faz questão de manter de frieza e mostrar-se mais preocupado com os "negócios" do que com ela? Sim, foi pelo bem dela e blá blá blá, mas não gostei de ver

mas o Araki lá se redimiu no final x) Não fez uma cena paixfilha tocante (que fugiria completamente às personalidades do Jotaro e da Jolyne), mas uma boa cena com acção e gag pelo meio x)

Eu ri-me xD A Jolyne ficou mesmo tocada pela atitude do pai e depois leva um corte daqueles...mas eu compreendo o Jotaro,ele também não teve um pai presente e,juntando isso à dificuldade que ele tem para expressar o que realmente sente,achei que foi uma atitude normal,não esperava que ele agisse de outra forma. Nem esperava que ele algum dia viesse a casar, a ex dele deve ser algo divino...

Não sei que mangas era publicados na altura pela Jump,mas sim,esta parte é um seinen,tem com cada cena...x)

Btw

o Jotaro morreu 4ever ou ainda é ressuscitado? ;_;

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh pá, mas é pai dela! Ele podia ser um menino sossegado e a Holly ter boa mão nele mas o mesmo, claramente, não se passa com a Jolyne. Não sei, talvez rapazes sejam mais insensíveis a isso mas eu fiquei mesmo com raiva dele quando vi a Jolyne a conter as lágrimas. Até eu, por momentos, pensei que o Jotaro estivesse a mostrar um pouquinho de preocupação pela filha... enfim, é o Jotaro e é por isso que é o favorito de tanta gente ^^'

 

Btw, outra coisa que me incomodou na Stone Ocean (é um pouco spoiler sobre os outros Joestars):

Sem contar com a referência off-panel do Giorno, nunca nenhum outro Joestar é mencionado.

Tantas fanarts fofinhas da Jolyne com o bisavô e com o tio-avô e eles nunca são mencionados, quanto mais aparecerem...  enfim, por um lado é bom, se algum dia o Araki se lembrar deles : P

 

 

Btw

o Jotaro morreu 4ever ou ainda é ressuscitado? ;_;

Ena, já vais aí x)  (agora é que vão começar algumas lutas aborrecidas e arrastanços...)

Sim, ele é ressuscitado. Aliás, ele nunca esteve propriamente morto mas num estado de coma profundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah eu,supostamente,também devia ter ficado tocado pela atitude da Jolyne,já que o meu pai é um Jotaro,só que pior...mas achei piada à revolta que a Jolyne sentiu,aliás,achei piada a tudo o que o Jotaro disse,como se ele fosse uma "pessoa modelo".

É o meu favorito,até agora : P

Há tanta coisa que o Araki pode explorar,quer dizer,se não morrer entretanto... não gosto quando são outras pessoas a escrever por ele porque não têm a imaginação que ele tem nem sabem acrescentar todas aquelas referências culturais que dão outro toque à coisa. É pena,isto tem muito potencial pouco explorado :/

Não tenho lido muito,tenho estado com febre e tal :$ E já li grande parte dos engonhanços,apresentações de personagens,stands,etc.

Pois,estava na dúvida...na JJBA wiki estava 2011 como a data da morte e fiquei triste por ele ter morrido tão facilmente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já vou a parte do "AFINAL SÃO 6" e a coisa começa a ganhar um ritmo Jojoliano que eu de facto gosto =)



Ok, trnho mesmo de admitir, ao inicio não estava a gostar nada da sua instabilidade enquanto uma Joestar, mas agora tenho de recuar na forma de pensar e admitir que a Jolyne é sem sombra de duvida uma Joestar. Pelo menos o Araki soube recuperar o interesse pela personagem, apartir do momento que deparam com o F.F. (eheheh, quando souberes da banda que falo vais te passar Psy) a atitude dela solidifica-se e quase faz lembrar o pai e o próprio avô.

 

Tou na parte do desafio de Catch and Throw e isto começa a me saber mesmo bem

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(eheheh, quando souberes da banda que falo vais te passar Psy)

Eu já sei,os Foo Fighters : P Tenho ouvido todas as bandas que são referidas pelo Araki,algumas já tinha ouvido,como KC ou Pink Floyd,que é de longe a minha banda de eleição.

Para quem conhece Murakami,pode-se dizer que o Araki é o "Murakami" da manga. No que toca a referências,são ambos espetaculares. Por isso é que gosto de JoJo,divirto-me enquanto ganho conhecimento e descubro música "nova". Por exemplo,por causa da parte V,estou numa de Carpenters e estou a adorar. (':

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais