tomatrix

Jojo's Bizarre Adventure

321 mensagens neste tópico

Vou a meio da 4a parte e tenho de dizer que tive uma das maiores desilusões de sempre...perdi toda a admiração que tinha pelo Joseph. Os Joestars são homens de uma só mulher...rude golpe no meu coração...

Quando acabar esta parte,deixo o feedback desta e da parte 3. Até agora estou a adorar; já ri,já chorei,já fiquei feliz e deprimido - uma panóplia de emoções. Está a ser muito bom.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já?? D : Acho que por esse andar ainda chegas aos capítulos mensais primeiro do que eu /o/

 

Também foi choque para mim, ainda mais tendo em conta os comentários que ele estava sempre a fazer ao Caesar por ser mulherengo e tal. Mas enfim, continua a ser o meu Jojo favorito,

até porque se não fosse a facadinha no casamento, um dos meus Jojos favoritos nunca teria nascido x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também fiquei desiludido com o o Joseph nesse aspecto, ele que era dos meus favoritos...só deixo passar pelo caracter do Josuke

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler em média 50 cap's por dia. Leio 25 de manhã e outros 25 dispersos pela tarde. Se continuar com esta média,para a semana estou batido nos mensais ;D

O meu JoJo preferido é,agora,sem dúvida o Jotaro. Gosto muito do Josuke pelo carácter e por ser parecido com o "sobrinho".

Ainda gosto do Joseph,mas desiludiu-me muito...enfim,até os heróis têm os seus devaneios. Aprecio isso no Araki,a não estereotipização do que um herói deve ser.

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espreitem mais esta comparação da arte do Araki ao longo do tempo (é das mais completas que já encontrei):

tumblr_mpjf7mDfVI1swj9cdo1_1280.jpg

 

Faltam-me uns 5 volumes para terminar de ler a SBR (sim, ando a dormir pouco). Acho que as imagens que escolheram para mostrar a evolução da arte do Araki quando passou para a Seinen Jump mensal (2ª imagem da SBR) não fazem jus ao quanto a arte dele melhorou (o Johnny está com uma expressão um tanto derp nas imagens que escolheram).

 

Se algum dia chegarem a animar a SBR (SIM POR AMOR DA SANTA !!!11!!!), vai ser interessante ver como vão lidar com arte. Acredito que façam como no jogo e utilizem a arte inicial da Parte 7 antes de a manga passar a ser mensal porque há cenas em que a arte está muitíssimo realista. Lindíssima em comparação com os corpos um tanto desproporcionais das partes 1-4 e com as sombras e traços confusos das partes 4-6.

 

Quanto ao que eu estou a achar da SBR... depois eu escrevo um testamento sobre isso x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As transformações que melhor se notam é a evolução do Jotaru e do Josuke,mas onde a diferença chega a ser drástica é mesmo quando no Vento Aureo nos é apresentado o novo design de uma certa personagem do Stardust Cruzaders e quando  o Jotaro aparece no Stone Ocean...é que não tem mesmo nada  a haver

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora,em termos de arte,o maior choque foi quando passei do hamon para os stands. O hamon era menos confuso porque cada quadrado incidia apenas numa personagem. Agora com o stand,cada quadrado incide sobre 2 personagens,ainda mais quando os stands têm range limit,como o Silver Chariot. No princípio,foi um bocado confuso,mas no final a arte melhorou muito e deixou de saturar tanta coisa num espaço tão pequeno. O Araki evoluiu muito como mangaka e acima de tudo como artista. E mal posso esperar para chegar aos capítulos mensais,que têm uma arte muito mais cuidada e pormenorizada.

Ontem só li 25 caps,até o meu sharingan tem os seus limites.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É mais uma das coisas boas dos capítulos mensais. Melhor arte + páginas quase ilimitadas por capítulo = lutas muito mais perceptíveis.

 

Já agora, a evolução das capas (até onde eu li):

 

Parte 1:

img000001.jpg

 

Parte 2:

img000001.jpg

 

Parte 3:

img000001.jpg

 

Parte 4:

img000001.jpg

 

Parte 5:

img000001.jpg

 

Parte 6:

img000001.png

 

Parte 7:

img000002.jpg

 

Olhando para a capa do volume 1 e para a capa do volume 102 (22 da SBR), acho que dificilmente alguém que não conheça esta obra diria que foram feitos pelo mesmo autor. O Araki é mesmo um artista top.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ler a Steel Ball Run. 

 

FDÇ, QUE EPICNESS!!!!!11!!!! Eu a pensar que algo mais épico do que o final da Stone Ocean era praticamente impossível. Araki-sensei <3 não é só a sua arte que evoluiu, toda a sua mente criativa está numa infinita evolução!

 

Adorei. A belíssima arte, as lutas mais envolventes e menos previsíveis, as personagens cativantes e mais bem exploradas, os plot twists mindf*ck... foi lindo. 

 

Adiante:

Tenho poucas críticas a fazer sobre a SBR. Posso mencionar apenas que certos aspectos no início e no final não me agradaram. O início foi um pouco... eu não diria trapalhão mas o surgimento das personagens e da história foi um pouco aos solavancos, isto é, não havia sequência no seu surgimento. E aqueles momentos em que o narrador dizia "Ah e tal, interrompemos a história para explicações ou falar de coisas que aparentemente não têm nada a ver com nada". LOL Araki. O final pareceu-me um pouco rushed. Ou melhor, a transição entre o final da corrida e os acontecimentos seguintes foram rápidos de mais, imo. Faltaram aquelas páginas com painéis mostrando as reacções das personagens ou o que é que lhes aconteceu depois. Mas enfim, pode ser que depois sejam mencionadas : P

 

Quanto ao que gostei: tudo o resto x)

 

Esta Parte 7 foi uma lufada de ar fresco e tocou em todas as coisas boas das partes anteriores: a amizade entre o Johnny e o Gyro, a lembrar muito a do Joseph e do Caesar, a jornada épica pelos EUA (Stardust Crusaders), os momentos mais gag e slice of life (Diamond is Unbreakable), os estranhos e épicos inimigos (Vento Aureo), e aqueles plot twists totalmente mind f*ck (Stone Ocean). E claro, o Johnny=Jonathan e o Diego=Dio x)

 

Falando no Diego, disse aí há umas semanas que ele, do Dio, só tinha mesmo a alcunha e as parecenças físicas e que com base nele e no Johnny (e de uma ou outra personagem figurante do início) tinha chegado à conclusão de que havia um óbvio paralelismo entre este universo de Jojo's e o 'original', mas nada mais. Ou seja, não haveria, para já, qualquer coisa que indicasse que haveria alguma ligação entre o universo de SBR e o outro... até que o The World surgir escarrapachado numa página dupla a um volume do final. Caiu-me tudo... Sempre me pareceu que o Scary Monsters fosse apenas um stand emprestado, com a ajuda do olho do santo cadáver, e não o verdadeiro stand do Diego, mas o ZA WARUDO!? D : A sério que fiquei em choque. Levantei-me, fui passear até à cozinha e beber um pouco de água e voltei para ver se tinha visto bem (true story). Fiquei num histerismo feliz por ver uma ligação flagrante ao universo 'original' x) E digo isto por aquilo que ficámos a saber no final do Vento Aureo: os stands são uma manifestação da alma. Ou seja, o Diego é mesmo o Dio, ou tem a sua alma/é uma encarnação diferente. Fiquei mesmo feliz, até porque o Diego é das minhas personagens favoritas da SBR, e até de todo o universo de Jojo's x) Claro que o Araki pode ter-se esquecido desse detalhe e apenas nos mostrou o ZA WARUDO porque é fixe e tal /o/

 

Gostei que o Johnny acabasse por se revelar o protagonista. Não sei se alguém deu nas orelhas do Araki por ele estar a considerar o Gyro o protagonista no início mas gostei que o passasse para segundo plano. O Gyro é um verdadeiro Zeppeli: épico, leal e inesquecível. Mas é um Zeppeli e não um Joestar e estava-me a dar alguma comichão o facto de ser o protagonista e não o Johnny. Felizmente, os papéis inverteram-se e o Johnny, que vimos ser um puto mimado, engagatão e imbecil, acabou por ser um protagonista à altura. E que altura! Apesar de para um Joestar de 19 anos ser bastante pequeno (não me parece que ele chegue sequer a 1,80 m) mostrou ter toda a determinação, coragem e epicidade de um Jojo! Acabei por gostar do menino : 3 E ele deve ter dos braços, costas e adbominais mais tonificados e fortes de todo o universo de Jojo's para todas aquelas cambalhotas e arrastanços x) (ò Araki, como é que ele está sempre limpinho se está sempre no chão? /o/). Para paraplégico, mexe-se muitíssimo mais do que eu /o/

 

E a Lucy! Provavelmente uma das melhores personagens femininas do universo de Jojo. Aliás, a única que não tendo uma stand ou a epicidade da Jolyne ou da Lisa Lisa, mostrou ser das mais fortes e corajosas. Gostei mesmo dela e foi das tais personagens que fiquei triste que o Araki não mostrasse o que lhe aconteceu depois da corrida. Ela e o Stephen fazem um casal mesmo fofinho, apesar da enorme diferença de idades. O meu lado romântico queria saber se sempre se divorciam ou se acabam por virar um casal a sério (aqueles últimos capítulos, quando eles se voltam a reunir depois de tantas peripécias, dão um cheirinho a amor romântico, mas gostava que o Araki me tivesse confirmado isso).

 

O Valentine foi um bom vilão, totalmente diferente dos anteriores. Ao contrário desses, que olhavam para o seu umbigo na busca de poder (ou de paz, no caso do Kira xD ), ele mostra um enorme patriotismo e amor pelo país, ao ponto de não olhar a meios para atingir os fins e de se sacrificar no processo. E claro, gostei bastante do interessantíssimo efeito secundário que o surgimento do seu stand teve no seu corpo : B

 

Não estou muito dentro de assuntos bíblicos e não tenho nada a apontar à escolha do Araki em relação ao 'objecto de culto' da Parte 7. Achei bastante interessante a sua escolha e talvez isso, aliado ao facto de este ser um típico conto do 'far far west' + 'american dream', tenha feito com que a SBR, com toda a sua epicidade, não pareça ser das partes favoritas dos japoneses.

 

Espero daqui a uns 20/30 anos que o Araki nos mostre um elo de ligação entre este universo e o anterior. É óbvio que estão ligados mas eu quero ver em que ponto, isto é, como é que estes universos se interligam. Não quero simplesmente ver paralelismos e etc. Quero mesmo ver trocas de personagens e enredo. Aliás, não será que a Jolyne, aka Irene, estará por aqui algures?

 

Dito isto, tenho de colocar a SBR em 1º lugar na minha lista (7>4>5=6>2>3>1). Não só está épica como não abusa em nenhum dos aspectos que tornam Jojo's épico (lista no spoiler). A fórmula está muitíssimo bem equilibrada. E claro, a arte lindíssima.

 

Ver esta parte animada seria mesmo bom. Falando nisso, o Gyro é loiro e o Johnny tem o cabelo arruivado no ASB /o/ Onde é que os senhores do jogo foram buscar essas cores? Gosto delas mas, na maioria da vezes, o Araki fez o Gyro ter o cabelo castanho claro/cinza e o Johnny é claramente loiro : P 

 

E vou começar a ler o Jojolion. Amanhã ou no início da semana já terei acabado, já que são apenas 22 capítulos até agora.

.

.

.

God... eu estou a chegar aos capítulos mensais...

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

feel so sorry for you

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu abrandei o ritmo da leitura porque tenho tido menos tempo,mas já acabei a 4a parte,que foi boa. Mais fraca que a 3a,que até agora é a minha preferida,mas mesmo assim boa. Senti a falta do Dio,é difícil substituí-lo.

Não sei se alguém já tinha postado a grande inspiração para o nome da saga. Provavelmente,a música mais xenófoba dos Beatles,contra a Yoko Ono,que é japonesa. O Araki tem grande pontaria para as referências. lol

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do ponto de vista do Joseph, essa música faz bastante sentido já que ele, supostamente, não gosta de japoneses (o hipócrita <3).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do ponto de vista do Joseph, essa música faz bastante sentido já que ele, supostamente, não gosta de japoneses (o hipócrita <3).

O Joseph é um poço de contradições. Odeia japoneses,mas adora a tecnologia deles. O país dele está a meio de uma guerra contra o Eixo e ele tem amigos alemães e casa com uma italiana. Crítica o Caesar por ser um Don Juan,mas faz pior figura que ele. Já para não falar que a amante é japonesa.

Para mim,é o JoJo mais polémico.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que em boa parte é por isso que gosto tanto dele. Foge completamente ao típico protagonista shounen, com uma personalidade bem definia, coisa que acontece com os outros Jojos (só talvez o Johnny também fuja um pouco a essa regra). É mais humanamente parecido com um homem real. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que todos os JoJos fogem ao estereótipo de herói de shounen e chegam a ter algumas características de anti-herói. A obra do Araki tem muita influência da cultura ocidental e,contrariamente,aos shounen da época,que enaltecem a supremacia ariana/nipónica (DBZ é brutal nesse aspeto),JoJo's faz precisamente o contrário. Retira os heróis do pódio e humaniza-os.

Adoro o Jotaro (espero que não me desiluda) porque tem a personalidade que mais se assemelha à minha; o tipo reservado,de poucas conversas que detesta pitas histéricas,mas que está lá nos momentos chave e que no fundo é boa pessoa,apesar de dar sempre a impressão contrária.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espera até conheceres o proximo parente da familia...XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque raios nunca ninguém se lembrou de fazer um "deck de tarot" com as personagens do stardust crusaders??????????

 

E já agora alguem me sabe dizer se a edição da VIZ sofre de algum tipo de censura? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto. Após meses e meses, muitas noites em branco por causa do vício e da ansiedade, muita, muita emoção, cheguei ao fim (LOL) aos capítulos mensais. Acabei de ler o capítulo 23. Sim, agora é esperar DOIS MESES (não fazia ideia que o Araki era de hiatus mas ele fá-los quase de mês a mês ;____: ) para ler o próximo capítulo. Que dor na alma D'x

 

Falando do Jojolion, começando pela arte que é o que não mete spoilers, parece-me um pouquinho pior que a da SBR mas pode ser por causa dos scans, já que os do Jojolion são da revista e os da SBR eram dos volumes. E tenho acompanhado o torneio do ASB com as personagens que já foram reveladas e o char design Jo2uke, tal como o Johnny e do Gyro, está claramente diferente da arte da manga. Mas não está nada mal, já que os senhores do jogo tiveram de uniformizar o char design de 25 de uma arte que está constantemente a evoluir. Adiante~

 

É a primeira vez que o Araki começa logo num ambiente mindf*ck /o/ 

 

Estou a adorar o Jojolion. Acho fascinante que cada vez hajam mais perguntas em vez de respostas e das teorias maradas que por aí vão no fandom. E o Jo2suke é um doce : B (sim, o smile adequa-se bem a ele). Não sei bem o que pensar das teorias que o pessoal anda a mandar ao ar... os últimos capítulos deram-me a sensação de que ele, de algum modo, tem alguma costela do Johnny. E não estou a falar de ancestralidade; pode ser que algum modo o Johnny tenha revivido 110 após a sua morte, causando a morte do Kira no processo : P 

 

Além do facto de o nosso protagonista correr o sério risco de ser o Yoshikage Kira ( D : ), a outra coisa que me tem matado nesta Parte 8 são os Higashikatas. Estava à espera que eles fossem porreiros como o seu ancestral Norisuke ou como os Higashikatas que já conhecemos da Parte 4...e é cada um mais creepy que o outro /o/

 

De resto, tenho adorado o paralelismo com as personagens do Diamond is Unbreakable (ou do Stardust Crusaders, no caso da Holly).

 

E Josuke x Yasuho é tão cuuute :wub:  finalmente vemos um Jojo apaixonado desde o 1º Jonathan.

 

Este Jojolion está tão estranho e a margem de manobra para teorias mirabolantes é tão grande x) É o único lado positivo de ter chegado aos mensais é mesmo ter muito mais tempo para teorizar futuros acontecimentos afinal, o Jojolion não deve acabar nos próximos 7-8 anos /o/

 

YEY! Não sei o que fazer da minha vida :'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando chegares aos 30,o Jojolion acaba. É um bocado deprimente pensar nisso,acho. E vamos lá ver se o Araki não morre entretanto,de hiatus... permanente do coração.deep

Desejo boa sorte para a tua vida sem sentido. Não tentes encontrar um substituto para JoJo no álcool. E bem,esta thread aos poucos vai perdendo vida...o próximo sou eu ;_;

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando chegares aos 30,o Jojolion acaba. É um bocado deprimente pensar nisso,acho. E vamos lá ver se o Araki não morre entretanto,de hiatus... permanente do coração.deep

 Uau... a parte dos 30 é a mais estranha (a outra é surreal, LOL). Numa outra tréde tu mencionaste o ser velhinho e ainda a ler Jojo mas se formos a ver as coisas não está muito longe da realidade... Jojo não vai terminar no Jojolion, e o Jojolion só deve terminar quando eu estiver nos 30. Medo....

 

 Desejo boa sorte para a tua vida sem sentido. Não tentes encontrar um substituto para JoJo no álcool. E bem,esta thread aos poucos vai perdendo vida...o próximo sou eu ;_;

A minha vida não pode perder o sentido! Tenho toda uma aventura bizarra pela frente!!! Isso, e o álcool custa dinheiro que não tenho e que não quero roubar.

 

E claro que esta tréde não vai ser abandonada! Eu estou atenta aos vossos comentários, crianças. E sempre que um capítulo for lançado, cá estarei eu! Um jojotard não abandona outros jojotards! (deep.?)

 

 

 

Edit: estou a pensar naquilo da idade. Jojo começou em '88. Eu tenho 22 agora. A minha mãe tinha 23 na altura. A minha mãe ainda hoje poderia estar a ler Jojo, tal como eu....

.

.

.

Os meus filhos hão-de ser tão jojotards como a mãe e daqui a 20-30 anos havemos de ter aventuras bizarras juntos! (aka, ler e discutir Jojo's) :'D 

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais