tomatrix

Jojo's Bizarre Adventure

321 mensagens neste tópico

Apanhas facilmente já que vou tentar não começar a Parte 6 nos próximos tempos, para meu bem e dos coitados que têm grupos de trabalho comigo ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto, acabei o Vento Aureo. E tenho um misto de sentimentos em relação a esta Parte. Definitivamente,  percebo porque é que é a que muitos menos gostam, mas também porque é que é a favorita de tantos outros. 

 

Começando pelo que não é spoiler: a arte do Araki. Se por um lado adoro aquele traço bizarro (sim, a condizer com a obra), com muitos detalhes anatómicos, sobretudo ao nível dos músculos, dando por vezes umas poses de contorcionistas às personagens, por outro, às vezes é confuso perceber esses detalhes anatómicos com todos os outros que ele adiciona às roupas e acessórios. Os scans com certeza não ajudaram, mas por vezes a arte por si só pareceu-me confusa, principalmente nas lutas (e já sabemos que ele gosta muito de encher as páginas das lutas com onomatopeias de tamanho garrafal).

 

E agora os spoilers a sério:

1) Começando pelas lutas, só tenho uma palavras: épicas. Foram as minhas favoritas até então. Lutas de vários capítulos (algumas a durarem quase dois volumes), com vários vilões secundários sendo cada um mais épico que o outro (nada que se compare aos vários pequenos vilões das Partes 3 e 4).

 

2) Falando em vilões, além de épicos, creepies, muuuuito creepies. Adorei mesmo os assassinos da Passione x) E claro, o Diavolo e o Doppio, principalmente o 2º ~ o vilão mais fofinho até então x)  Não gostei muito do Diavolo (em comparação com os outros). Achei-o um pouco vulgar/cliché. 'Ah e tal porque eu sou o rei do mundo!'.... achei um pouco meh, ainda mais porque já vimos vilões como o Dio e o Cars que estiveram muito mais perto desse objectivo : P  E claro, o seu stand não ajudou. Apesar de muito épico e tal, o King Crimson tem uma habilidade demasiado parecida com o The World... só que mais fraca, já que o Diavolo só consegue "apagar" o tempo da memória das vítimas e com isso dar o efeito de prevê o Futuro, enquanto o Dio multiplicava o tempo para si e aproveitava para atacar aí as suas vítimas.

 

3) Os protagonistas. Adorei todo o pequeno gang, principalmente o Narancia x) Gostei tanto dele que tive ontem de parar de ler o manga  porque comecei a chorar descontroladamente quando ele morreu (e estou a ficar com a lagriminha ao canto do olho de novo...). A morte dele marcou-se ainda mais que a do Caesar (que no manga nem me emocionou muito). Vou chorar baba e ranho quando a Parte 5 for animada. E gosto de todo o gang. No início, quando eles receberam o Giorno, só gostei mesmo do Narancia, mas aos poucos fui também gostando dos outros, principalmente do Buccellati (todo ele elegância, e é tão correcto), e o Mista (impossível não gostar dele e dos Pistols).

 

4) E voltámos a ver o Polnareff! : D fiquei tão contente por o ver. E mais feliz ainda por ver que ele tornou a sobreviver (nem ele sabe  como é que ainda está vivo ^^'). É bom que o Araki continue a lembrar-se de personagens antigas e a 'ressuscitá-las' na obra. Aliás, espero muuuuito voltar a ver o Fugo. A maneira de como ele saiu de cena não me pareceu, de todo, um simples "o autor cansou-se da personagem", e fiquei bastante surpreendida por ele não ter aparecido na luta final. No entanto, apareceu no epílogo, o que mais uma vez mostra que o Araki não se esqueceu dele. 

 

5) O Giorno, o tal protagonista controverso que ou se ama ou se odeia. Pessoalmente, não gosto tanto dele quando do Joseph ou do Josuke, mas gosto bastante. Contudo, percebo porque é que muitos não gostam. Achei-o uma personagem mal explorada, com uma inteligência e determinação superior aos outros Jojos e com um stand com um potencial imenso, ainda mais depois de evoluir para o modo Requiem, mas que o Araki o punha sempre de parte para explorar as outras personagens do gang. O Giorno é possivelmente o único que está metido em 95% das lutas, nem que seja a analisar a situação, dizer o que é que os outros podem fazer ou aparecer como o herói à última hora e safar o pessoal. Acho que o Araki quis mostrar demasiado o seu potencial como líder que se esqueceu de o explorar enquanto protagonista shounen.

 

6) O passado do Giorno. Tanta coisa do Jotaro enviar o Koichi para averiguar a situação porque 'Ah e tal, é filho do Dio e pode ser cabrão como o pai', até que o Koichi vê que ele tem um stand, vai choramingar ao Jotaro que lhe diz 'Volta já para aqui, criança, que ele pode ser do mal!', mas depois o rapazinho acaba por ver que afinal ele não é assim tão filho do pai e que se parece com um Joestar e NINGUÉM SE LEMBRA DE QUE O CORPO DO DIO NÃO ERA DELE MAS DO JONATHAN, e que, portanto, o GIORNO É OBVIAMENTE UM JOESTAR???? A sério que quando vi que tinha chegado ao fim e a paternidade do Giorno nunca mais tinha sido mencionada fiz um facepalm. Um facepalm mental, mas ainda assim um facepalm. Má onda Araki u___ú

 

7) Por todos estes motivos anteriormente mencionados, e até porque o Giorno é bastante novinho, espero sinceramente voltar a vê-lo. Sim Araki, é muito giro explorar universos alternativos mas não te esqueças dos antigos protagonistas que ainda deixaste vivos! E seria particularmente interessante se ele se encontrasse com o Josuke : 3 (afinal, eles são os Jojo's com idades mais próximas, nem chega a 2 anos de diferença).

 

 

E pronto depois de todo este testamento cheio de polémica tenho de admitir que, apesar de o Araki não ter explorado muita coisa (ou deixado para mais tarde, espero eu), adorei esta parte. O seguimento da história não teve nada a ver com as duas Partes anteriores e os acontecimentos pareceram-me mais interligado, bem como o facto de as personagens terem sido, no geral, mais bem exploradas, mesmo os vilões passageiros. 

 

Assim sendo, a minha ordem de preferência: 4<5<2<3<1

Ao contrário de muita gente gostei bastante da parte 5, mas tens razão, nunca explorou o Giorno como devia ser. Tinha muito potencial tendo em conta as origens. Acho que a parte melhor eram mesmo as personagens secundárias.

Pelo que ouvi dizer o Araki tirou Fugo da história porque tinha um poder demasiado forte e com pouco espaço para creatividade, e acho que é verdade, mas é estranho vê-lo sair do grupo só porque não se achava forte o suficiente quando havia outros que foram e não eram tão fortes. No entanto, há um ou dois light novels especificamente sobre Fugo.

As lutas foram sem dúvida muito boas, gostei especialmente da luta contra o Ghiacchio (o que tem o white album) e a última batalha é de se tirar o chapéu. Apesar de Diavolo não ser grande coisa como personagem gostei muito do King Crimson, tem um poder muito complexo mas interessante. Ah, e gostei do alter ego dele, o Doppio, que falava com o Diavolo por ''telefone'' :D

É um bocado chato o Polnareff ficar dentro de uma tartaruga para o resto da vida, mas adorei o regresso dele, era a minha personagem favorita da parte 3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem li todas as mensagens o//

 

JoJo é demais, pena q eu conheci apenas ano passado, quando estreou o anime, tomara que seja animada a Parte 3.

Se demorar mto vou continuar a ler o mangá 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário de muita gente gostei bastante da parte 5, mas tens razão, nunca explorou o Giorno como devia ser. Tinha muito potencial tendo em conta as origens. Acho que a parte melhor eram mesmo as personagens secundárias.

Pelo que ouvi dizer o Araki tirou Fugo da história porque tinha um poder demasiado forte e com pouco espaço para creatividade, e acho que é verdade, mas é estranho vê-lo sair do grupo só porque não se achava forte o suficiente quando havia outros que foram e não eram tão fortes. No entanto, há um ou dois light novels especificamente sobre Fugo.

As lutas foram sem dúvida muito boas, gostei especialmente da luta contra o Ghiacchio (o que tem o white album) e a última batalha é de se tirar o chapéu. Apesar de Diavolo não ser grande coisa como personagem gostei muito do King Crimson, tem um poder muito complexo mas interessante. Ah, e gostei do alter ego dele, o Doppio, que falava com o Diavolo por ''telefone'' :D

É um bocado chato o Polnareff ficar dentro de uma tartaruga para o resto da vida, mas adorei o regresso dele, era a minha personagem favorita da parte 3.

 

Que interessante. Tenho de ir em busca dessas ditas light novels. Sabes se chegaram a ser traduzidas para inglês? Eu gostava do Fugo mas, realmente, sempre me pareceu o elemento daquele pequeno gang do Buccellati com menos background por explorar. Ainda assim, espero voltar a vê-lo futuramente (possivelmente para morrer, já que foi por isso que ele se afastou do grupo tendo morrido 3 dos seus amigos).

 

Adorei o Doppio x) Ele é tão fofinho! O King Crimson é demasiado complexo, imo, mas até nem desgosto dele. Só me deu alguma comichão que a base do seu poder fosse o tempo, tal como o The World, apesar de terem mecanismos diferentes e de o King Crimson não me parecer tão eficiente.

 

Quanto ao Giorno, enfim... é ver se o Araki se lembra dele de novo. Seria muito interessante um encontro dele com os Joestars ~ seria tão porreiro um encontro em Giorno e o Josuke x)

 

Nem li todas as mensagens o//

 

JoJo é demais, pena q eu conheci apenas ano passado, quando estreou o anime, tomara que seja animada a Parte 3.

Se demorar mto vou continuar a ler o mangá 

 

Não leias todas as mensagens que a maioria deve ser spoiler para ti x)

Lê o manga que só te faz bem!

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Ao contrário de muita gente gostei bastante da parte 5, mas tens razão, nunca explorou o Giorno como devia ser. Tinha muito potencial tendo em conta as origens. Acho que a parte melhor eram mesmo as personagens secundárias.

Pelo que ouvi dizer o Araki tirou Fugo da história porque tinha um poder demasiado forte e com pouco espaço para creatividade, e acho que é verdade, mas é estranho vê-lo sair do grupo só porque não se achava forte o suficiente quando havia outros que foram e não eram tão fortes. No entanto, há um ou dois light novels especificamente sobre Fugo.

As lutas foram sem dúvida muito boas, gostei especialmente da luta contra o Ghiacchio (o que tem o white album) e a última batalha é de se tirar o chapéu. Apesar de Diavolo não ser grande coisa como personagem gostei muito do King Crimson, tem um poder muito complexo mas interessante. Ah, e gostei do alter ego dele, o Doppio, que falava com o Diavolo por ''telefone'' :D

É um bocado chato o Polnareff ficar dentro de uma tartaruga para o resto da vida, mas adorei o regresso dele, era a minha personagem favorita da parte 3.

 

Que interessante. Tenho de ir em busca dessas ditas light novels. Sabes se chegaram a ser traduzidas para inglês? Eu gostava do Fugo mas, realmente, sempre me pareceu o elemento daquele pequeno gang do Buccellati com menos background por explorar. Ainda assim, espero voltar a vê-lo futuramente (possivelmente para morrer, já que foi por isso que ele se afastou do grupo tendo morrido 3 dos seus amigos).

 

Adorei o Doppio x) Ele é tão fofinho! O King Crimson é demasiado complexo, imo, mas até nem desgosto dele. Só me deu alguma comichão que a base do seu poder fosse o tempo, tal como o The World, apesar de terem mecanismos diferentes e de o King Crimson não me parecer tão eficiente.

 

Quanto ao Giorno, enfim... é ver se o Araki se lembra dele de novo. Seria muito interessante um encontro dele com os Joestars ~ seria tão porreiro um encontro em Giorno e o Josuke x)

 

 

Não há light novels do Jojo em inglês infelizmente. Se souberes italiano há alguns publicados por lá, eles adoram a série. Penso que há um projeto para traduzir de italiano para inglês por fãs.

 

Há dois light novels sobre Fugo

Um sobre Jorge Joestar (o filho do Jonathan, não o pai) e entre muitas coisas involve:

viajar no tempo, o regresso de Cars, Kira e o Killer Queen, e a cidade de Morioh ganhar pernas e andar  :m083:

Um sobre a parte 1 com a perspetiva do Dio

E mais dois acho eu.

 

Há também umas aventuras em que o Rohan é o personagem principal e esses estão traduzidos em inglês. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há light novels do Jojo em inglês infelizmente. Se souberes italiano há alguns publicados por lá, eles adoram a série. Penso que há um projeto para traduzir de italiano para inglês por fãs.

 

Há dois light novels sobre Fugo

Um sobre Jorge Joestar (o filho do Jonathan, não o pai) e entre muitas coisas involve:

viajar no tempo, o regresso de Cars, Kira e o Killer Queen, e a cidade de Morioh ganhar pernas e andar  :m083:

Um sobre a parte 1 com a perspetiva do Dio

E mais dois acho eu.

 

Há também umas aventuras em que o Rohan é o personagem principal e esses estão traduzidos em inglês. :)

 

Tenho de ir em busca delas então x)

 

Por acaso descobri uma traduzida (não é bem uma light novel, mas é giro) http://www.batoto.net/read/_/169614/jojos-bizarre-adventure-little-by-little-doujinshi_v1_by_no-group/'>aqui.

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não resisti e comecei a Parte 6 /o/ (aliás, já vou a meio do 3º volume)

Primeiras impressões:

 

Estou a gostar da Jolyne. A primeiríssima impressão que tive dela não foi lá muito positiva - fez-me lembrar várias gajas com quem já me cruzei e que acham que irão viver novas para sempre e que podem fazer tudo o que lhes vem à cabeça sem pensar nas consequências (YOLO /o/) - mas, tal como a muitas dessas raparigas que tenho conhecido, não sabia qual era o seu background e, em poucos capítulos, mudei a minha opinião em relação a ela e virei o meu ódio para outra personagem: o Jotaro -___-

 

É muito fixe ser-se frio e indiferente a tudo aos 17 anos; fica bem aos olhos do pessoal com essa idade, dá-te um ar de fixesa intocável.

Igualmente, é bom ser-se frio e calculista aos 28 quando se vai para uma Duwang cidade onde não se conhece ninguém.

Não é nada fixe ser-se tão frio, calculista e indiferente aos 40 e sobretudo em relação à única filha que se tem... simplesmente não... Fiquei com vontade de o estrangular quando a Jolyne tropeça e ele em vez de se preocupar com ela preocupa-se com o estúpido amuleto que ela tinha na mão... Má onda Jotaro, nem todas as mulheres da tua família tem de ser fofinhas e tolerantes como a Holly --'

 

Sim, com certeza o Araki ainda me vai mostrar uma cena de amor de pai vinda do Jotaro mas, até agora, só tem mostrado os olhos em lágrimas da Jolyne, daí que a minha opinião meh em relação ao Jotaro. Sim, a Jolyne só lhe responde mal e é normal que ele ache que ela o odeia, mas podia-se ter esforçado um pouco para mudar a opinião dela --' 

 

Vamos lá a ver no que é que isto vai dar.

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eheheh, eu vou muito orgulhosamente a meio do volume 8 da quinta aventura e tal como anteriormente disseste , é compreensível o porque daquele pedaço de hate que haja por esta aventura. No entanto, até me tem sabido bem as aventuras do pequeno grupo com sotaque italiano, até porque cada elemento tem o seu carisma individual e atraente...De tal modo que o Giorno até agora não abusou do espaço de antena como seria de esperar do shonnen típico  Mas a 4ª saga também tinha disto e tal como neste , as personagens que ocupavam o espaço de antena que não fosse o protagonista de altura também preenchiam bem este espaço.

 

E tal como um italiano qualquer, o carisma do Giorno quando diz a sua catch prase é bué cool. Ele fá-lo tão apaixonadamente.

 

Já não me ocorre qual era a do Jonathan mas do que me lembro dos seus descendentes

Joseph - "OH NOOOO!!!!" ou "OH MY GOOOOD!!!"

Jotaru - "YARE YARE DAZE!"

Josuke - "GREAT!"

Giorno - "I HAVE A DREAM!" isto fora a outra que lhe está no sangue...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E tal como um italiano qualquer, o carisma do Giorno quando diz a sua catch prase é bué cool. Ele fá-lo tão apaixonadamente.

 

Já não me ocorre qual era a do Jonathan mas do que me lembro dos seus descendentes

Joseph - "OH NOOOO!!!!" ou "OH MY GOOOOD!!!"

Jotaru - "YARE YARE DAZE!"

Josuke - "GREAT!"

Giorno - "I HAVE A DREAM!" isto fora a outra que lhe está no sangue...

 

Por acaso, quando se põe com essa catch frase faz-me lembrar

o Jonathan.

É como se toda a personalidade do Giorno fosse uma mistura das personalidades dele e do Dio. É que, por muito que o primeiro seja biologicamente o pai, o segundo é tecnicamente o pai (~~'), além de que fez com que os espermatozóidezinhos do Jonathan aguentassem um século num caixão, daí que eu ainda não tenha descartado a hipótese de, até certo ponto, parte da herança paterna dos genes do Giorno venham do Dio (aliás, depois de despertar o Gold Experience, até fisicamente ele me parece uma mistura entre o Jonathan e o Dio /o/)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que tás quase a passar-me Ryuuken >:

Tenho de continuar a ler Stone Ocean um dia destes.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que tás quase a passar-me Ryuuken >:

Tenho de continuar a ler Stone Ocean um dia destes.

 

Não fosses tanto a meetings e passasses mais tempo em casa a ler Jojo u__ú 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não fosses tanto a meetings e passasses mais tempo em casa a ler Jojo u__ú 

 

 

D-Deixa-me! No fim desta semana chego até Jojolion, vais ver!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh, eu ainda nao tive tempo para ler :l  e só cenas atras de cenas :C

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

D-Deixa-me! No fim desta semana chego até Jojolion, vais ver!

 

M-mas... Tu és uma criança, tens muito tempo livre! Não é justo  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

M-mas... Tu és uma criança, tens muito tempo livre! Não é justo  :(

 

 

A culpa não é minha, já existia JoJo quando andavas no Secundário!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A culpa não é minha, já existia JoJo quando andavas no Secundário!

 

Quando eu andava no secundário havia meia dezena de mangas online e, dada a actual má qualidade de muitos dos seus scans, não me parece que Jojo fosse um deles.... e não me venhas com "quando andavas no Secundário"!!! B-baka! I-insensível... só para me fazer sentir uma velha ;___;

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG!!!!! cheguei agr ao fim do capitulo 9 da 5ª parte e não faço a mais pequena ideia do que se passa, apenas que isto ta BRUTAAAAAAAAL!!!!!!

 

 

so far, sem qualquer motivo de queixa, e como ja foi dito antes

 

os confrontos com os assassinos da PASSIONE que apareceram até agora foram impecaveis no entretenimento que prestaram.

 

tou a adorar mesmo esta série e dói me ser o unico no meu circulo de buddies que pegou nisto, chegou ao ponto que ja faço dealing de visualizações de séries só para que o pessoal veja isto

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu entusiasmas-te tanto que te sais todo trocado x) ~ volume 9 e não capítulo 9, certo?

 

E tu tens um círculo de buddies com quem podes regatear... eu tenho pequeno círculo bastante girly, por isso nem tento mostrar-lhes os meus Jojocas ;____; (aliás, dos meus poucos amigos e colegas que conhecem anime e manga, o seu repertório resume-se a Narutos, Bleachs e Death Notes --' ).

 

Por isso, guardo toda a minha paixão por Jojo na alma!!!1!... e liberto-a um pouquinho aqui no fórum /o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas eu já não posso mais guardar isto, isto ta tao brutal ao potno que tou prestes a mandar um berro dramatico completamente desenhado pelo Araki enquanto grito JOJO e o plano de fundo enche-se com uma mistura de arco-iris  cheio de mistura de cores bizzarras...ISTO É AWESOME!!!

 

enfim, ao menos ja garanti que ponho a minha namorada a ver pelo menos o Phantom Blood daqui a uns meses.. ou se seja, so far, ja convenci 2 pessoas...e agr ocorreram me mais 3 para convencer..I'll be back!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I-know-that-feel-bro.jpg

 

E depois trás essa gente toda para fórum, principalmente a tua namorada! Preciso de companhia feminina na minha obsessão, nem que seja via fórum x) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais