tomatrix

Jojo's Bizarre Adventure

321 mensagens neste tópico

Parabens Ryuuken-sensei *-*

Porquê? ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabens Ryuuken-sensei *-*

Porquê? ^^'

chegaste ao final ^^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabens Ryuuken-sensei *-*

Porquê? ^^'

chegaste ao final ^^

Obrigada mas fico realmente feliz é quando chegar aos capítulos mensais ^^'

Por falar em parabéns, segundo o tumblr e o pixiv.net, o Giorno é que faz anos amanhã, ou melhor, no Japão já fez x)

E se ele já é assim gostosinho com 15 anos, com os 28 que está a fazer deve estar mesmo gostosão : B (espero que o Araki se venha a lembrar futuramente de que ainda tem protagonistas vivos e que pode fazer coisas interessantes com eles /o/).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei a parte 3 ontem, curti milhões, mais do que as duas primeiras. Mesmo sendo um bocado prolongado pela quantidade enorme de batalhas até chegar as partes finais, poucas delas são chatas.

E aquele suspense todo sem ver a cara do Dio, quando se leva com a cara dele e PAUSA que ele manda a ocupar spreads de 2 páginas é FABULOUS.

edit: FDS FIZ PUN SEM QUERER, O DIO MANDA PAUSA LOLOLOLOLOL

Editado por The Jonny
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E aquele suspense todo sem ver a cara do Dio, quando se leva com a cara dele e PAUSA que ele manda a ocupar spreads de 2 páginas é FABULOUS.

edit: FDS FIZ PUN SEM QUERER, O DIO MANDA PAUSA LOLOLOLOLOL

Não tinha ainda reparado no teu edit e já ia fazer um comentário sobre a quanta pausa ele manda x)

.

.

.

.

.

Edit: E encontrei esta imagem no tumblr com a evolução da arte do Araki, do início da Parte 1 ao fim da Parte 7.

tumblr_mlcs6uFIOp1rrcw9oo1_1280.jpg

A arte dele é mesmo maleável. Até dentro de uma mesma parte se nota uma diferença incrível (a da Parte 1 então, que foi em menos de um ano, evoluiu absurdamente para melhor : o ).

Editado por Ryuuken
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E aquele suspense todo sem ver a cara do Dio, quando se leva com a cara dele e PAUSA que ele manda a ocupar spreads de 2 páginas é FABULOUS.

edit: FDS FIZ PUN SEM QUERER, O DIO MANDA PAUSA LOLOLOLOLOL

Não tinha ainda reparado no teu edit e já ia fazer um comentário sobre a quanta pausa ele manda x)

.

.

.

.

.

Edit: E encontrei esta imagem no tumblr com a evolução da arte do Araki, do início da Parte 1 ao fim da Parte 7.

tumblr_mlcs6uFIOp1rrcw9oo1_1280.jpg

A arte dele é mesmo maleável. Até dentro de uma mesma parte se nota uma diferença incrível (a da Parte 1 então, que foi em menos de um ano, evoluiu absurdamente para melhor : o ).

A meio da parte 7 muda para mensal, logo fica ainda mais detalhado. Muda tanto que nem posso dizer qual prefiro (deves ter notado que a meio da parte 4 muda radicalmente o estilo). Infelizmente o Araki já não consegue desenhar o Jonathan e o Joseph tão bem agora porque como diz ele ''esqueceu-se como os desenhava'' mas a arte é mesmo assim, sempre em evolução :)

Já agora, não tenham muita pressa em chegar à parte 8 que esperar por um capítulo por mês é sofrimento :(

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah pessoal, eu por ca ainda estou a ler o Stardust Cruzaders e tenho de admitir que assim que chegaram ao Egipto, as coisas so ficaram melhores, os combates ainda mais meticulosos e as deixas ainda mais marcantes. Em particular o combate contra o Serath, foooogo quando o chibi Jotaru fez o que fez eu quase mandei um Berro.

Vou actualmente no D’arby, combate esse que ja vi no OVA mas ainda assim tou a adorar.

So far, estou tambem a adorar a personalidade do Jotaru...OPAAAH ELE É TÃO COOL E CERTEIRO.

Combate Stand mais comico que ja vi, estou indeciso entre o THE SUN e os irmaos “Obry e Gobry” ou sei lá qual o nome deles.

Editado por Hatak_Nanashi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG, ja a acabei a parte 3 e tenho um conselho, leiam essa parte com a ost CD2 do PHANTOM BLOOD, fica BRUTAAAAAL!!!!

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é desta temporada de Primavera estar mais fraquinha do que o habitual (só estou a seguir umas 4 séries), ou se é de eu já ter terminado o meu trabalho loboratorial e não ter de acordar às 5h da manhã, mas já só me faltam 5 volumes para terminar a Parte 5 que, de qualquer forma, me parece ser mais pequena que a 3 e a 4, ou talvez seja só a sensação que transmite dado que os acontecimentos são mais sequenciais e os confrontos bem maiores.

 

E acabei de levar a primeira facada

Ò Abbachio :'(  Foi assustadoramente repentina a morte dele... eu que achava que depois de nada disso ter acontecido na Parte 4 o Araki se ia deixa de matar os bonzinhos... mas dado que o estado do Buccellati é duvidoso e que eu já levei com umas quantas fanarts bastantes sugestivas vou preparar-me para o pior.

 

Só espero que o Giorno não morra (gostava de o voltar a ver, se aprouver ao Araki-sensei (claro está), com mais uns aninhos em cima e de ver se ele fica tão gostosão como o outro que tenho no meu avatar : 3

E o Narancia! Ele é tão moe x) (sim, ele para mim é todo um monte de fofura ao contrário daquelas moeblobs chatas made in KyoAni).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas people, feedback do Diamond is Unbreakable.

 

Uma coisa tenho de admitir, uma aventura dos Joestars nunca é igual à anterior, e se na aventura do Jotaru terminamos com uma adrenalina over 9000 , ao começar a nova saga com o menino seguinte , ainda temos a adrenalina em altas mas rapidamente nos apercebemos que temos de alterar o flow das nossas energias para nos adaptarmos ao novo protagonista.

 

No entanto não se desenganem, apesar das aventuras do Protagonista desta 4ª aventura serem completamente diferentes das dos anteriores, uma vez que esta ganha um aspeto mais shonnesco, acreditem, os ingredientes principais estão la bem presentes.

 

Eu ainda pensei que era  desta que eu não me tornava grande fã de um Jojo mas pum! Completely wrong! Tá me a saber e bastante bem ver os traços característicos do Josuke, e até chego me a partir a rir aos molhes com a sua visão sobre as coisas. É que de tal maneira estes jojo´s são tao diferentes um dos outros no que toca a encarar as adversidades como são todos bastante iguais.

 

PS: adoro a química entre o Josuke e o Rohan

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

PS: adoro a química entre o Josuke e o Rohan

 

Eu também >: B

 

Edit: e acabei de tornar esta tréde popular /o/ Parabéns Jojotards do fórum!

Editado por Ryuuken
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

PS: adoro a química entre o Josuke e o Rohan

 

Eu também >: B

 

Edit: e acabei de tornar esta tréde popular /o/ Parabéns Jojotards do fórum!

 

 

 

:m034:  :m007:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

evil-laugh-o.gif

 

AND NOW WE SHALL RISE!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

PS: adoro a química entre o Josuke e o Rohan

 

Eu também >: B

 

Edit: e acabei de tornar esta tréde popular /o/ Parabéns Jojotards do fórum!

 

et3i6PC.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

et3i6PC.gif

 

 

 

Ainda não tinha visto essa pérola. Até os Sex Pistols o acompanham x)

 

 

Btw, espero que no All Star Battle ainda revelem o Narancia, o Fugo (e que dancem em conjunto com o Mista xD ) e o resto do grupo. E claro, o chefe.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finito o Diamond is Unbreakable-

Muito boa esta aventura sem sombra de duvida, com um vilão terrível até ao fim.É de se louvar a postura de um cidadão que mesmo sem ser um stand user conseguiu ser uma peça insubstituível para derrotar este vilão.

.

Protagonista: Adorei o Higashikata, é sem sombra de dúvidas filho do culpado em questão, espero que não seja a ultima vez que oiço falar destes malandros.

 

Starting the Vento Aureo Arc...e não foram preciso muitas páginas para saber de onde vinha este individuo! no entanto tenho que tirar o chapéu ao *Araki pela originalidade da idéia. Vamos lá a ver o que sai esta bela peça.

Editado por Hatak_Nanashi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Nanashi: é Araki, não Arata D : !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Nanashi: é Araki, não Arata D : !

 Não sei do que falas...  :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto, acabei o Vento Aureo. E tenho um misto de sentimentos em relação a esta Parte. Definitivamente,  percebo porque é que é a que muitos menos gostam, mas também porque é que é a favorita de tantos outros. 

 

Começando pelo que não é spoiler: a arte do Araki. Se por um lado adoro aquele traço bizarro (sim, a condizer com a obra), com muitos detalhes anatómicos, sobretudo ao nível dos músculos, dando por vezes umas poses de contorcionistas às personagens, por outro, às vezes é confuso perceber esses detalhes anatómicos com todos os outros que ele adiciona às roupas e acessórios. Os scans com certeza não ajudaram, mas por vezes a arte por si só pareceu-me confusa, principalmente nas lutas (e já sabemos que ele gosta muito de encher as páginas das lutas com onomatopeias de tamanho garrafal).

 

E agora os spoilers a sério:

1) Começando pelas lutas, só tenho uma palavras: épicas. Foram as minhas favoritas até então. Lutas de vários capítulos (algumas a durarem quase dois volumes), com vários vilões secundários sendo cada um mais épico que o outro (nada que se compare aos vários pequenos vilões das Partes 3 e 4).

 

2) Falando em vilões, além de épicos, creepies, muuuuito creepies. Adorei mesmo os assassinos da Passione x) E claro, o Diavolo e o Doppio, principalmente o 2º ~ o vilão mais fofinho até então x)  Não gostei muito do Diavolo (em comparação com os outros). Achei-o um pouco vulgar/cliché. 'Ah e tal porque eu sou o rei do mundo!'.... achei um pouco meh, ainda mais porque já vimos vilões como o Dio e o Cars que estiveram muito mais perto desse objectivo : P  E claro, o seu stand não ajudou. Apesar de muito épico e tal, o King Crimson tem uma habilidade demasiado parecida com o The World... só que mais fraca, já que o Diavolo só consegue "apagar" o tempo da memória das vítimas e com isso dar o efeito de prevê o Futuro, enquanto o Dio multiplicava o tempo para si e aproveitava para atacar aí as suas vítimas.

 

3) Os protagonistas. Adorei todo o pequeno gang, principalmente o Narancia x) Gostei tanto dele que tive ontem de parar de ler o manga  porque comecei a chorar descontroladamente quando ele morreu (e estou a ficar com a lagriminha ao canto do olho de novo...). A morte dele marcou-se ainda mais que a do Caesar (que no manga nem me emocionou muito). Vou chorar baba e ranho quando a Parte 5 for animada. E gosto de todo o gang. No início, quando eles receberam o Giorno, só gostei mesmo do Narancia, mas aos poucos fui também gostando dos outros, principalmente do Buccellati (todo ele elegância, e é tão correcto), e o Mista (impossível não gostar dele e dos Pistols).

 

4) E voltámos a ver o Polnareff! : D fiquei tão contente por o ver. E mais feliz ainda por ver que ele tornou a sobreviver (nem ele sabe  como é que ainda está vivo ^^'). É bom que o Araki continue a lembrar-se de personagens antigas e a 'ressuscitá-las' na obra. Aliás, espero muuuuito voltar a ver o Fugo. A maneira de como ele saiu de cena não me pareceu, de todo, um simples "o autor cansou-se da personagem", e fiquei bastante surpreendida por ele não ter aparecido na luta final. No entanto, apareceu no epílogo, o que mais uma vez mostra que o Araki não se esqueceu dele. 

 

5) O Giorno, o tal protagonista controverso que ou se ama ou se odeia. Pessoalmente, não gosto tanto dele quando do Joseph ou do Josuke, mas gosto bastante. Contudo, percebo porque é que muitos não gostam. Achei-o uma personagem mal explorada, com uma inteligência e determinação superior aos outros Jojos e com um stand com um potencial imenso, ainda mais depois de evoluir para o modo Requiem, mas que o Araki o punha sempre de parte para explorar as outras personagens do gang. O Giorno é possivelmente o único que está metido em 95% das lutas, nem que seja a analisar a situação, dizer o que é que os outros podem fazer ou aparecer como o herói à última hora e safar o pessoal. Acho que o Araki quis mostrar demasiado o seu potencial como líder que se esqueceu de o explorar enquanto protagonista shounen.

 

6) O passado do Giorno. Tanta coisa do Jotaro enviar o Koichi para averiguar a situação porque 'Ah e tal, é filho do Dio e pode ser cabrão como o pai', até que o Koichi vê que ele tem um stand, vai choramingar ao Jotaro que lhe diz 'Volta já para aqui, criança, que ele pode ser do mal!', mas depois o rapazinho acaba por ver que afinal ele não é assim tão filho do pai e que se parece com um Joestar e NINGUÉM SE LEMBRA DE QUE O CORPO DO DIO NÃO ERA DELE MAS DO JONATHAN, e que, portanto, o GIORNO É OBVIAMENTE UM JOESTAR???? A sério que quando vi que tinha chegado ao fim e a paternidade do Giorno nunca mais tinha sido mencionada fiz um facepalm. Um facepalm mental, mas ainda assim um facepalm. Má onda Araki u___ú

 

7) Por todos estes motivos anteriormente mencionados, e até porque o Giorno é bastante novinho, espero sinceramente voltar a vê-lo. Sim Araki, é muito giro explorar universos alternativos mas não te esqueças dos antigos protagonistas que ainda deixaste vivos! E seria particularmente interessante se ele se encontrasse com o Josuke : 3 (afinal, eles são os Jojo's com idades mais próximas, nem chega a 2 anos de diferença).

 

 

E pronto depois de todo este testamento cheio de polémica tenho de admitir que, apesar de o Araki não ter explorado muita coisa (ou deixado para mais tarde, espero eu), adorei esta parte. O seguimento da história não teve nada a ver com as duas Partes anteriores e os acontecimentos pareceram-me mais interligado, bem como o facto de as personagens terem sido, no geral, mais bem exploradas, mesmo os vilões passageiros. 

 

Assim sendo, a minha ordem de preferência: 4<5<2<3<1

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

loool, justamente agora que comecei a ler....deixa tar que já te apanho e leio esse teu testamento de spoilers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais