tomatrix

Jojo's Bizarre Adventure

321 mensagens neste tópico

É triste pensar nisso...e não dá para congelar o tempo,quero ser criança para sempre ;_; é caso para dizer que,de certa forma,JoJo vai ser parte do teu salário a cada mês.

Se a tua vida tiver 1/3 da emoção das aventuras bizarras,serás um ser humano feliz : D E foi deep,fiquei com uma lágrima no canto do olho lel

Edit: não estás a pensar dar nomes começados por Jo aos teus filhos,certo? Eu por acaso pensei nisso xD

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de gastar dinheiro, mas não o tenho  :( por isso sim, espero de vez em quando via a gastar dinheiro com Jojo's quando o tiver x)

 

Fico feliz por ir lendo Jojo (entre outros); não podendo ter uma vida assim tão emocionante, contento-me em sentir a emoção das personagens.deep

 

E já pensei nisso dos nomes xD Em Portugal até temos bastantes nomes começados com Jo, pelo menos nomes masculinos, mas não aprecio nenhum deles ^^' 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o único nome começado por Jo que aprecio minimamente é José,mas é mais provável que o venham a tratar por Zé do que por Jojo. :/

Eu ainda estou a pensar na vida que quero. Nunca pensei de JoJo's me influenciar tanto...a 3a parte mexeu comigo e,enquanto lia, estava a ouvir Air("Universal Traveller"),por isso a experiência transcendeu o nível de deepness. Também quero uma aventura bizarra!

Tudo o que decidir nos próximos tempos vai decidir,em grande medida, se essa aventura bizarra vai acontecer ou não. Estou numa espécie de dilema Jonathan/Dio,indeciso entre ir para direito,ganhar bem,mas estar condenado a uma vida de seca ou ir para arqueologia,não ter saída profissional em Pt,mas poder viajar por todo o mundo em busca dos tesouros escondidos no coração da Terra(discurso de geólogo).deep

Achei engraçado eles terem essa dicotomia. Probably,o Araki também já teve de decidir entre um trabalho estável ou ser um aventureiro. Arriscou bem.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh psy, devias ter feito como eu disse =S

 

A 3ª parte le se enquanto se le o CD2 da 1ª serie e a ost da 2ª,,ai é que fica fixe(e na quinta também)

 

ja agora alguém me sabe dizer se ja saiu apenas instrumental da OST da 2ª serie?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh psy, devias ter feito como eu disse =S

 

A 3ª parte le se enquanto se le o CD2 da 1ª serie e a ost da 2ª,,ai é que fica fixe(e na quinta também)

 

ja agora alguém me sabe dizer se ja saiu apenas instrumental da OST da 2ª serie?

Só gosto de música deep...cheguei a ouvir a ost da 1a e 2a parte enquanto lia,mas a única música que me cativou foi aquela cantada por um tenor,em italiano, e "Affection" (música da morte do Caesar).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou numa espécie de dilema Jonathan/Dio,indeciso entre ir para direito,ganhar bem,mas estar condenado a uma vida de seca ou ir para arqueologia,não ter saída profissional em Pt,mas poder viajar por todo o mundo em busca dos tesouros escondidos no coração da Terra(discurso de geólogo).

 

Comentário off-topic: Compreendes a minha dor ;__; a profunda indecisão entre algo que dá emprego e algo que não dá mas que é 216351361613651351x mais interessante! O meu sonho é descobrir a Atlantida  :m035:

Fim do off-topic que a minha irmã ainda ralha comigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jojo é deep. Está longe de ser só lutas e é isso que mais gosto nesta obra. Muitas mensagens subliminares que dão que pensar.

 

Fim do off-topic que a minha irmã ainda ralha comigo

Acho muito bem u__ú

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário off-topic: Compreendes a minha dor ;__; a profunda indecisão entre algo que dá emprego e algo que não dá mas que é 216351361613651351x mais interessante! O meu sonho é descobrir a Atlantida :m035:

Fim do off-topic que a minha irmã ainda ralha comigo

Descobrir a Atlântida é o sonho de qualquer arqueólogo. É como a pedra filosofal para os alquimistas. Acho que quando chegar a altura,vou deixar o meu coração decidir.deep Não me vou martirizar com isto,até porque no 12° tenho direito organizacional e se não gostar aí,também não vai ser na uni que vou.

sry pelo off.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estou a avançar na parte 5,por isso aqui vão as reviews das partes 3 e 4.

 

Parte 3:


Esta parte foi uma aventura bizarra para mim. Gostei das personagens,dos cenários em que se desenvolveu,do ambiente cénico que envolveu cada stand user. Desde a simbologia das cartas de Tarot aos deuses egípcios,que são coisas que,de certa forma,me fascinam.
A história desenvolve-se a um ritmo progressivo,não anda demasiado depressa nem anda aos solavancos. Como se costuma dizer, "o melhor da viagem é o caminho",eu acho o mesmo. Não gosto de finais,acho-os sempre demasiado melancólicos,é como se alguém iniciasse uma jornada por um sonho,chegasse ao fim,concretizasse o sonho e tudo acabasse ali. E depois?... É por isso que sou tão crítico em relação a certas coisas,como Shingeki no Kyojin,porque aprecio demasiado o caminho. Os finais são sempre vagos.
Adorei esta parte 3 por isso mesmo,até chegarmos ao boss final aka Dio,percorremos os quatro cantos do mundo. Desde o Japão,passando pela Índia,Arábia Saudita,Egipto,países muito ricos culturalmente e que dão o tempero necessário à aventura bizarra dos nossos heróis,talvez porque ,para nós,estes países sejam bizarros. Não temos por costume despejar carcaças de vacas nos rios nem adornar a cabeça com aquelas "coisas" que os árabes usam,para poder passar dias a vaguear pelo deserto. Para mim os árabes eram todos iguais,até ter lido isto e visto que afinal não é assim,há mais coisas que os distinguem.
Falando da história em si,foi muito mais complexa que as partes 1 e 2. A premissa não era grande coisa,é um facto,mas a maneira como isto se desenrolou até fez esquecer que estava uma vida em risco,de tão épica que foi. Os inimigos eram interessantes,o que mais gostei foi o homem com duas mãos direitas,J.Geil,por ter sido o assassino da irmã do Polnareff. Admito que dropei manly tears quando o Abdul "morreu" às mãos do Hol Horse,mas quando ele reapareceu só me apeteceu mandá-lo à merda,ninguém brinca com o meu coração ;_;
Em relação aos protagonistas,gostei particularmente do Jotaro,always keeping his cool. Houve uma parte cómica quando ele ficou sem chapéu,após o confronto com o stand submarino,em que disse que até mesmo debaixo de água o chapéu não lhe tinha saído da cabeça. Claramente uma sátira ao típico herói shounen,que fica sempre intacto.
As personagens eram todas interessantes,destaco a química entre os 4 principais e o Iggy. O bromance entre Kakyoin e Jotaro foi bom,via-se que confiavam um no outro. O Joseph sempre com a sua experiência de vida a seu favor,não é qualquer pessoa que está envolvida em 3 acidentes de aviação. O Polnareff foi um durão,contradizendo o estereótipo francês de que os os franceses são todos uns maricas que só se preocupam consigo mesmos e com a moda,ele provou precisamente o contrário,não fugiu de nenhum dos seus inimigos,arriscando mesmo a vida. Esta aventura,no final,acabou por unir pessoas pessoas solitárias,que viviam dentro de si mesmas,para si mesmas. Foram 50 dias,mas deixaram mais marcas que uma vida. O Araki,a meu ver,satirizou um pouco a sociedade atual,que tem mais anos de vida,mas menos vida nos anos. Que se tornou demasiado egocêntrica para olhar em redor e ver que há mais gente que também se sente só. É um pouco como a "Canção de Engate" do Variações.
O final foi triste,nunca pensei do Kakyoin,Abdul ou o Iggy morrerem assim,chorei quando o Polnareff viu a luz do dia a penetrar naquele "átrio" e pensou estar a ver o Iggy e o Abdul...;_;
Concluindo,foi uma grande aventura,emocionei-me muito (sou buéda emo),só isso revela o quanto as personagens me tocaram. Como disse acima,isto fez-me reflectir o que quero para o meu futuro,o que quero ser,as pessoas que quero conhecer,os sítios a que quero ir...vai chegar o dia em que vou ter de tomar decisões,não é fixe,mas tem de ser.

 

Pontos negativos:

 

O que me irritou foi a lentidão com que o Joseph,Jotaro e companhia se deslocavam:

 

- ahhh preciso de ajuda,estou a morrer blahblah - diz Polnareff às portas da morte.
- Noryaki,onde é que vais com tanta pressa? - diz Jotaro,lentamente.
- Vou ajudar o Polnareff que está a ser espancado por um stand user!!
- Calmex,se é para morrer,ao menos morremos com swag,yolo! - diz Jotaro,cheio de swag.
*Bad boys bad boys Watcha gonna do, whatcha gonna do When they come for you*

 

Parece que andam em câmara lenta!

 

Além disso,houve engonhanço mal feito,ou falta dele. O Araki desenvolveu a história de forma gradual,mas no final parece que há um pico,como um gráfico que sobe lentamente e depois há uma explosão. Acho que antes da luta com o Dio,deveria ter havido mais um stand user para derrotar,um mais overpowered. O dos videojogos era fraquinho e só gostei quando o Jotaro lhe pergunta com que mão lhe vai acertar e depois dá-lhe com as duas,ri-me bué aí. Mas sim,um gajo semi-boss era o mais indicado,não me importava de ler mais uns capítulos de engonhanço e depois logo vinha o Dio.

 

btw,como sempre,adorei as referências a bandas,actores,filmes,etc.


 

Parte 4:


Não gostei do Dio como vilão principal,mas ,nesta parte,admito que senti a falta dele. O Yoshikage,no príncipio,não passa de um fag,é muito fraquinho. Depois melhora e a personalidade dele é fixe,tem aquele tipo de mentalidade que os sociopatas e psicopatas têm,é inteligente,mas para o mal. Sempre gostei de psicologia e psiquiatria,por isso também gostei do tema desta parte,apesar de ser mais fraquinho que as anteriores.
O cenário onde se desenrola é "normal",não tem a grandiosidade do Egipto,mas tem alguns atributos que o tornam invulgar.
Mais uma vez gostei das personagens,muito bem desenvolvidas,como é próprio do Araki. Ele mesmo disse que parte destas personagens são restos que ele tinha planeado introduzir na parte 3,mas não conseguiu. O Koichi foi fixe (ele com 18 contínua a ser um anão,pensava que ia crescer!),o Okuyasu,embora retardado,mostrou-se um amigo leal até ao fim; não gostava de ter uma namorada como a Yukako :/; o Rohan foi um tipo fixe e tal e acho que é um bocado autobiográfico,o Araki também se tornou mangaka muito novo e teve logo sucesso com coisas gore,como o Rohan também está a ter.
Não gostei muito do desenvolvimento desta parte,engonhou muito para um inimigo tão pouco épico. Os temas tratados foram engraçados,desde o amor forçado(Koichi) aos problemas familiares(Joseph/Josuke),passando eventualmente pelos assassinatos e pelo "patriotismo citadino" de Morioh.
Apanhei uma desilusão com o Joseph,que já passou depois daquelas belas palavras na parte final. Não foi tão deep quanto eu gostaria que tivesse sido,focou a deepness toda lá para o final.
Epah,e mais uma vez fiquei com as lágrimas nos olhos no final. Deve ter sido o final que mais gostei,foi tão épico. Foi como o culminar do esforço ao longo da procura pelo assassino,todos unidos com um único fim. Mais uma vez,pessoas que eram solitárias,encontraram pessoas idênticas e forjaram amizades que durarão para sempre,i guess.
Quando o Okuyasu "morreu" fiquei meio melancólico,mas depois quando ele apareceu do nada,fez aquele discurso emotivo e o Josuke começou a chorar,aquilo é que é amizade no seu estado mais puro. Quando isso aconteceu,estava a ouvir "The long and winding road" dos Beatles,parece que o destino escolheu a música ideal para aquele momento. Foi lindo.

Os pontos negativos são os mesmos,as sombras são confusas,parece que o Araki derramou baldes de tinta da china na manga e houve engonhanço que em nada contribuiu para a história.

Acho que é tudo,valeu a pena por aquele final.


Pensava que não fosse gostar da parte 5,mas mal soube que o tema era máfia,passei a gostar. Tem estado a ser interessante.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah é tal e qual como tu disseste, quando houve as perdas que houve na 3ª parte fiquei bue desolado, e na 4ª parte houve excesso de engonhanço, muito desnecessário po tipo de confronto final que houve

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parte 3 vs Parte 4~

 

É um bocado ingrato da minha parte quando digo que a minha ordem de preferência é 7>4>5=6>2>3>1, porque a Stardust Crusaders (bem como a Battle Tendency) está muuuito pouco abaixo da Vento Aureo e da Ocean Stone (a Phantom Blood é claramente a mais fraquinha, de quando o Araki ainda estava a arrancar). Percebo perfeitamente porque é que gostaste mais da Parte 3 do que da 4. A jornada do grupo é excelente e testa tudo aquilo que um aventureiro gosta, desde do explorar culturas e lugares inóspitos a terem a sua amizade e união testada. Acho que vais adorar a Steel Ball Run. 

 

Claro que há certos aspectos desta jornada que não gostei, como a 'Runaway Girl' subitamente aparecer e desaparecer e nem ter direito a nome, algum engonhanço e mesmo algumas lutas super-curtinhas que mais pareceram pequenos fillers, o facto de às vezes eles mais parecerem ter como objectivo gozar as férias do que salvar a Holly e derrotar o Dio. Também senti que houve uma quebra do ritmo quando eles chegaram ao Egipto, principalmente quando chegaram à mansão do Dio. Acho que o D'Arby mais novo e o Vanilla Ice estavam demasiado abaixo do Dio. Foi como se os protagonistas em vez de subirem um ou dois degraus tivessem subido logo alguns lances de escadas quando chegaram ao Dio. Adorei o The World e toda a manha e bossness do Dio, mas os seus subordinados mais próximos eram bastante mais fracos que ele.

 

Outra coisa que não gostei (mas é bem possível que isso se deva ao facto de eu ser uma fangirl convicta) foi de que o Joseph tivesse quase que apenas o papel de guia ou de ama dos restantes matulões do grupo. E mesmo o Purple Hermit, apesar de combinar na perfeição com as manhas de fios, cordas e cachecóis que já tínhamos visto no Battle Tendency, é de longe o stand mais mehzinho que já vimos em Jojos (e no geral). Serve os seus propósitos na perfeição, mas meh. E um aparte, porque é que tanta gente tem como OTP JotaroxKakyoin?? É que nunca entendi. Sim, eles têm uma boa e normal amizade, mas não há nada na relação deles que se destaque. Ou deixei escapar alguma coisa? xD

 

Falando agora da Parte 4: é das minhas favoritas, como sabem. Não só o Josuke é o meu Jojo favorito (é o do Araki!) a seguir ao seu pai, como adorei o rol de personagens e as suas personalidades e relações. É que a maioria não são simplesmente personagens que surgem e desaparecem quando completam o seu propósito, mas que ficam lá para a festa. O que mais gostei nesta parte foi mesmo o seu lado slice of life, coisa que praticamente não existe em mais nenhuma outra Parte (aliás, penso que nas Partes 5 e 6 isso nem existe, só uma tensão constante).

 

Claro que houve coisas que não gostei. Tive pena que não explorassem mais o Tonio ou a Shizuka, a bebé invisível, ou até mesmo explorado mais a relação Josuke x Joseph. E há partes no início em que se nota bem que o Araki estava perdido e não sabia muito bem como descalçar bota. Não gostei que demorasse tanto tampo a surgir um vilão (se formos a ver bem, os únicos vilões a sério de toda a Parte 4 é o Kira e o seu pai), se bem que adorei o Kira e a sua creepyness. E a nova arte que surge a meio da parte 4 é um pouco meh. Com tanto detalhe que o Araki faz, sejam acessórios nas roupas ou sombras e formas dos músculos, tanta tinta preta dá um ar excessivamente escuro e confuso à arte. Infelizmente, essa arte vai durar até aos capítulos mensais na STB : P

 

A Parte 4 pode não parecer que tem a mesma importância que as outras, dado que é a mais soft de todas, mas o facto de a Parte 8 ser, aparentemente, o seu espelho rachado dá-me a sensação de que o Josuke e companhia ainda poderão a vir a ter um papel fulcral nas aventuras bizarras do mundo do Araki-sama. 

 

E um à parte, nunca li isto em lado nenhum mas quando soube que o Joseph tinha chamado a pequenina de Shizuka não pude deixar de pensar se são terá sido em homenagem ao Caesar (Shizuka ~ Shiza :>). Se a minha lógica estiver correcta, ficamos a saber que talvez o Josuke não teria esse nome se o Joseph tivesse sabido 16 anos antes que tinha um filho x)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também fiquei desiludido com o stand mal amanhado do Joseph,foi muito mal atribuído para quem salvou o mundo e tem sangue de Joestar. Se ele tivesse tido um papel como o Jotaro teve na parte 4,teria sido mais recompensador (seria uma espécie de supervisor como o Jotaro foi). Só foi realmente útil quando "lutou" contra os d'Arbys. De resto,limitou-se a ser o guia (nem foi bem um guia,eles iam dar com o Egipto,de qualquer maneira) e a andar em câmara lenta enquanto os seus companheiros de viajem eram mortos pelos stands inimigos.

Nunca reparaste nos olhares dos Jotaro para o Kakyoin e vice-versa? xD Eu senti a mesma ligação que senti entre o Caesar e o Joseph,só que sem o derramamento de lágrimas após a morte do Kakyoin.

 

O bom da parte 4 é que o leque de personagens foi proporcional ao local onde se desenrolou a história. Não foram tantas como na parte 3,mas foram boas e,com exceção dos que morreram,passaram todas para o lado do bem e ajudaram de uma forma ou de outra,aqui e ali,quando necessário. 

O Tonio tem dos stands mais saborosos que há! Gostava que ele tivesse tido um papel que impulsionasse a história e não o contrário. Se formos ver,o capítulo dele foi uma coisa completamente à parte do resto,o mesmo aconteceu com a bebé invisível,se bem que menos,a bebé ainda ajudou o Rohan a ganhar no pedra,papel,tesoura. Gostei do Kira como vilão porque ele é mau e não é,apenas quer viver uma vida normal (como se assassinar mulheres e ficar com o braço como recordação ou catalogar as unhas fosse normal). É o vilão preferido do Araki e prefiro-o a ele do que ao Dio,mas é fraco demais,o Dio acabava com ele em 5 segundos.

 

Já me estive a auto-spoilar e sei que esta parte ainda vai dar muito que falar. Ainda estou para ver quem foi o homem que salvou o Josuke quando era criança. Há ainda muita coisa por explicar. 

 

Andei a pesquisar e não encontrei nada acerca disso xD Mas é possível e ainda bem que ele não soube da existência do Josuke, Caesar assentava-lhe mesmo mal. Aquele cabelo só fica bem com um nome menos espalhafatoso. E btw,ri-me quando li que a Suzi pensou que a Shizuka era mais uma filha ilegítima. Coitado do Joseph xD

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que se não houver novidades sobre o anime nos próximos tempos e porque já percorri quase tudo de cima a baixo de fanarts no pixiv.net, não vou aguentar ficar sem a minha dose de Jojo's e vou pegar na manga de novo x)

se isso acontecer, prometo prestar mais atenção aos olhares indiscretos do Kakyoin e do Jotaro x)

 

O rapaz que salvou o Josuke quando ele era pequeno nunca foi mencionado : P Ainda é uma das grandes especulações no fandom. A mim agrada-me a ideia geral de que de algum modo esse rapaz era o Josuke do futuro x) Como é que tal aconteceu, ninguém sabe já que o Josuke, infelizmente, nunca mais é mencionado... pelo menos não o Josuke como o conhecemos mas sim o seu homónimo da Parte 8

que, apesar do nome, acho que é mais a imagem do Jotaro do que do Josuke

 

Sim, o Kira não é um grande vilão, mas é uma excelente personagem, imo. E além disso

é dos tais que também tem uma importância mindf*ck na Parte 8 ^^'

 

"Josuke Caesar Higashikata Joestar" ~ soa boé imponente x) 

 

Deixei dois minor spoilers da Parte 8 a meio do texto. Não spoila realmente nada, mas caso não queiram saber, melhor deixar assim.

 

Então e a Parte 5, que estás a achar do Giorno? x)

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Então e a Parte 5, que estás a achar do Giorno? x)

Não gostava lá muito dele,no princípio,mas agora já simpatizo mais. Acho engraçada a ideia da máfia e a subida na hierarquia. A história está melhor organizada e,contrariamente à parte 4,segue um esquema delineado. Gosto disso e do mistério por detrás do Don. E aprecio a justiça e a humildade do Gio.

Novamente,o Araki faz uma critica à sociedade,desta vez ao crime organizado,distinguindo os criminosos com honra dos criminosos sem escrúpulos.

Adorei a subtileza como o Gio matou o Pulpo.

 

Até à 1ª semana de agosto tenho isto tudo lido. Até poderia já ter acabado,se não fosse tão preguiçoso :/

Editado por psy-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante da Parte 5 e surpreendi-me positivamente com o Giorno. Dado o feedback do fandom, pelo menos dos fãs ocidentais, ele costuma estar nos últimos lugares de preferência de Jojos (ao contrário dos japonocas, que o veneram) e eu achei-o um dos mais interessantes. Diria até que está atrás do Joseph e do Josuke na minha ordem de preferência de Jojos.

 

Um pouquinho spoiler:

Apesar de não ser um JojoGiogio que está sempre directamente envolvido nas lutas, é dos mais inteligentes e perspicazes e acredito que a grande maioria das lutas do Vento Aureo não teriam a vitória para o 'lado dos bons' sem a interferência e observações dele.

 

Apesar de ser um bastardo (podemos considerá-lo um bastardo? Afinal só o Jotaro parece saber da sua ligação aos Joestars...) acho que é o mais Joestar de todos os Jojos. Tem todas aquelas qualidades de força de espírito, amizade, lealdade, determinação, inteligência, astúcia que definem os Joestars e, no entanto, só tem 15 anos e nem sabe que é um Joestar. É de louvar x)

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu considero o Giorno um Autêntico Joestar, aquela atitude é arrasadora, mesmo que ele não tenha de falar muito , e até hoje custa me perceber como podem não o compreender e daí coloca lo nos Protagonistas menos adorados...é tão incompreensível...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu considero o Giorno um Autêntico Joestar, aquela atitude é arrasadora, mesmo que ele não tenha de falar muito , e até hoje custa me perceber como podem não o compreender e daí coloca lo nos Protagonistas menos adorados...é tão incompreensível...

Acho que ele não é tão adorado por estes lados porque é uma rotura completa com a linhagem Joestar. Os Joestar puros tiveram sempre estabilidade familiar,económica,etc. e este,além de ser diferente fisicamente,também tem outra maneira de encarar o mundo. Não é tão imponente como o Jotaro ou o Joseph. Não rouba tanto o tempo de antena para ele e confia nos outros,contrariamente aos outros JoJos que preferem carregar o peso nas costas sozinhos,que não dependem de ninguém e que são mais "automáticos".

O Gio não se importa de fazer o mal pelo bem e isso nem sempre agrada a toda a gente.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu considero o Giorno um Autêntico Joestar, aquela atitude é arrasadora, mesmo que ele não tenha de falar muito , e até hoje custa me perceber como podem não o compreender e daí coloca lo nos Protagonistas menos adorados...é tão incompreensível...

Acho que ele não é tão adorado por estes lados porque é uma rotura completa com a linhagem Joestar. Os Joestar puros tiveram sempre estabilidade familiar,económica,etc. e este,além de ser diferente fisicamente,também tem outra maneira de encarar o mundo. Não é tão imponente como o Jotaro ou o Joseph. Não rouba tanto o tempo de antena para ele e confia nos outros,contrariamente aos outros JoJos que preferem carregar o peso nas costas sozinhos,que não dependem de ninguém e que são mais "automáticos".

O Gio não se importa de fazer o mal pelo bem e isso nem sempre agrada a toda a gente.

 

É true, realmente se o formo comparar com o Joseph e o Jotaru, damn..nada a ver mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta 5a parte está a ser mais fixe do que estava à espera. Os inimigos são muito mais fortes que os das partes anteriores e as lutas duram uns bons capítulos,são mais estratégicas e menos físicas. Não é que isso me agrade num shounen,mas não estou a desgostar. O GioGio não tem tanto tempo de ecrã como os outros JoJos,joga um papel mais secundário,aliás,não há aqui uma personagem que entre demasiado em destaque. Não estava à espera que as personagens fossem tão aprofundadas,mas,desta vez,o Araki optou por dar a conhecer o background de cada uma. Foi muito fixe ver o passado do Gio e do Abbacchio,parecia tirado de um filme.

Falta-me cerca de 50 caps,hoje ou amanhã acabo e começo a 6a parte.

Ryuu,espero ainda ir a tempo de te oferecer um cartão do dia de S. Valentim  :blush:

zxOTnKx.png

Diavolo,que vilão mais sem sal. "I,Diavolo,blabla..." O Kira ainda tinha personalidade,mas este,além de fraco,revelou-se um chato de primeira. Acabei a parte 5 e comecei a 6. Que raio se passou com o Araki? Fase hentai? :/

A cena final da parte 5,a imitar "O Padrinho" foi mesmo fixe,até ouvi "the Godfather Waltz" para dar mais ênfase à coisa. Pena ter sido só 1 chp. Teria sido bom mais uns capítulos de máfia e menos diavobaka. Depois,já passo por cá e digo o que gostei e o que não gostei. 3>5>2>4>1

Isto devia ter feito multipost,mas tem ficado tudo colado lel

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto também achei as pretensões e motivações do Diavolo bastante além do egocêntricas e idiotas.

 

Enfim, aquele final tão triste do Bucciarati =(, e o Mista a agradar toda a gente com o seu instinto de sobrevivência!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais