mspirit

Línguas e Culturas Orientais - 东方学 -

339 mensagens neste tópico

Obrigado ^^ espero que entres na tua primeira opção! Caso isso nao aconteça..que ao menos calhes em Braga comigo :3

sinceramente? eu prefiro ir para braga contigo xD eu quando pensei em aveiro foi por ser perto de casa e os meus pais queriam que eu ficasse perto de casa... mas eu tou tão desejosa de entrar eM braga :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também me candidatei a esse curso como primeira opção. :)

Média de candidatura de 14,6. Em princípio há-de ser suficiente para entrar. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai: depois vais ter de procurar casinha ^^

Ayato: Boa sorte! :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai: depois vais ter de procurar casinha ^^

pois vou, tu já tens onde ficar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já procurei casa e já tenho onde ficar caso vá para lá. :)

Ai, candidataste-te com que média?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já procurei casa e já tenho onde ficar caso vá para lá. :)

Ai, candidataste-te com que média?

com 13.7... podia ter feito o exame de inglês e tava agora com uma nota de candidatura do caraças mas fui com o de portugues e deu nisto... tu tás muito melhor que eu  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do porto...vou e venho todos os dias de comboio :3

eu candidatei-me com media de 171,0 ^^ por isso tou confiante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do porto...vou e venho todos os dias de comboio :3

eu candidatei-me com media de 171,0 ^^ por isso tou confiante!

Ninguém aguenta isso muito tempo, confia em mim. Todos os meus colegas que o ano passado começaram a fazer isso acabaram por arranjar casa em Braga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami: Já me disseram...vou ver ate onde aguento. Nem toda a gente tem possibilidade de pagar o aluguer dum quarto e ha que fazer sacrificios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os Serviços de Acção Social da UM não garantem alojamento aos alunos que apresentam as tuas condições? Informa-te, pois caso tenhas dificuldades, é provável que te dêem acesso a bolsa e residência, se for como na UL.

Quanto às vossas candidaturas... desejo-vos boa sorte a todos. :) Pus LCO apenas como 5ª opção, por isso está praticamente fora de hipótese. Com 16,6 penso conseguir entrar em Estudos Asiáticos, mas para isso espero não ter uma surpresa com as candidaturas deste ano. :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami: Já me disseram...vou ver ate onde aguento. Nem toda a gente tem possibilidade de pagar o aluguer dum quarto e ha que fazer sacrificios.

Bom, tmb há residências, mas a sério, comboio todos os dias é lixado, se fosse carro ainda dá bem.

E acredita que ir e vir de comboio todos os dias gastas uns 100€ por mês em transportes, se não mais. Dá bem para um quarto em Braga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami: Já me disseram...vou ver ate onde aguento. Nem toda a gente tem possibilidade de pagar o aluguer dum quarto e ha que fazer sacrificios.

Bom, tmb há residências, mas a sério, comboio todos os dias é lixado, se fosse carro ainda dá bem.

E acredita que ir e vir de comboio todos os dias gastas uns 100€ por mês em transportes, se não mais. Dá bem para um quarto em Braga.

Aguentar pode aguentar... Mas se os motivos forem apenas economicos e a pessoa desejar resultados academicos n me parece uma grande aposta nem em termos economicos propriamente e, menos ainda, em termos escolares e de saude.

Realmente, e a parte da Acção Social da universidade? com tanto q pareces ter pensado na coisa ja os contactas-te?... se bem que desses as respostas n sao imediatas, ha que sair colocaçao, candidatar e esperar resultado bolsa/residencia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus pais nao me deram a escolher...simplesmente decidiram que ia de comboio. O meu namorado tbm nao consegue pagar um aluguer e é bastante dificil conseguir um quarto na residência (quando disse que ia para braga, a minha mãe tratou logo de falar com os responsaveis e eles proprios admitem que é muito concorrido)...

Conheço pessoas que fazem uma viagem semelhante (Porto-Aveiro) e aguentam bem....com o passe da CP pago 55euros ou menos por mês (vou tratar disso na proxima 4ª, se quiserem até vos dou a certeza depois) mais os 11euros do passe da camioneta que nos leva até ao campus. Eu sou uma pessoa que está habituada a levantar-se cedo (5h30, 6h00 da manhã,...) por isso não custa tentar. Se vir que está a prejudicar os meus estudos, saúde e disposição talvez os meus pais mudem de ideias... ^^' até lá veremos. [br]

Mensagem unida a: 09-09-2010, 23:06:37


Já agora...com as portagens e gasoleo, ir e vir pa/de braga todos os dias fica por volta dos 200 euros por mes em gasoleo e portagens. O comboio nem a 100euros chega e é mais confortavel...infelizmente, de pópó chegamos á UMinho em 30 minutos (SENAO APANHARMOS TRÂNSITO!) enquanto que o quimboio demora cerca de 50 minutos. No entanto, os 50m podem ser aproveitados para dormir, estudar e adiantar algumas tarefas ou simplesmente namorar ou estar na galhofa. A ver vamos meninos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entrei em LCO. Segunda licenciatura :P. Também sou um dos que vai precisar de casa por lá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Para já saberes deves ter entrado através das vagas para licenciados, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concorri através do contingente geral. Voltei a fazer o exame de Português pois achei que me daria mais hipóteses de entrar, mas a minha 1ª opção é ficar em Lisboa, em EA. Por isso, só hoje à meia-noite é que saem os resultados. Até lá é a ansiedade normal nestas alturas. E não melhora por ser a 2ª vez. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe. Boa sorte. Depois se alguém daqui ficar no curso e precisar de casa por Braga e uma questão de se combinar vermos em conjunto isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Mask! Eu só sei hoje à meia noite! ^^' tou nervosa! Mal saiba venho dar a noticia :b ihih! boa sorte a todos! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva. Sou de Lisboa e entrei com 14,6 no curso. :)

Encontramo-nos lá. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais