mspirit

Línguas e Culturas Orientais - 东方学 -

339 mensagens neste tópico

Pena esse curso ser tão longe de Lisboa, parece-me interessantissimo e poder estudar duas das linguas que tenho em mente (sim confesso que gosto muito de linguas bem complicadas) deve ser mega interessante.

Apesar de gostar muito de Japonês, vá pessoal têm de admitir que o chinês vai ser uma lingua megamente falada quando os chineses começarem a viajar e a querer conhecer o mundo. ALiás, o mercado chinês é um mundo!

Muito interessante o curso, mas como disse, umpouco fora de mão para mim.. e ser licenciatura dá-me uma grande facada porque já acabei uma e preciso de um Time out! LOL

*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem são os bishounen e bishoujo que estão a terminar o 12º e a pensar seguir este curso? ^3^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu estava interessada mas um conhecido meu saiu desse curso porque ao falar com os finalistas dissera-lhe que as saídas profissionais são só ensino:S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a mim têm-me dito precisamente o contrário :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e á minha colega também tinham:/ mas eu não percebo nada disso porque uns dizem uma coisa e outros dizem outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

enfim...mas isto de ter e nao ter saída é muito relativo! Acho que hoje em dia não se pode dizer que há "x" curso com saída...tá tudo fuckdido xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya eu sei, ter saída ou não também depende se a pessoa vai á luta ou se fica em casa á espera que o emprego lhe caia do céuXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem são os bishounen e bishoujo que estão a terminar o 12º e a pensar seguir este curso? ^3^

Bem, LCO é a minha 2ª opção e muito provavelmente não entro na primeira portanto vamos ver  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem são os bishounen e bishoujo que estão a terminar o 12º e a pensar seguir este curso? ^3^

Bem, LCO é a minha 2ª opção e muito provavelmente não entro na primeira portanto vamos ver  ;)

Qual foi a tua 1ª opção fofinha?

Eu candidatei-me ontem - 1ª opção - Línguas e Culturas Orientais (UMinho) *-* Tou confiante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saí disso  8)

Mas também não quero encorajar ninguém a não ir, tentem, pode ser que gostem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saí disso  8)

Mas também não quero encorajar ninguém a não ir, tentem, pode ser que gostem

Tcheee... parece a frase dum ex-toxicodependente!

E a empregabilidade dum curso à data de entrada no mesmo deve ser ponderada, mas nao deve ser decisiva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saí disso  8)

Mas também não quero encorajar ninguém a não ir, tentem, pode ser que gostem

Tcheee... parece a frase dum ex-toxicodependente!

E a empregabilidade dum curso à data de entrada no mesmo deve ser ponderada, mas nao deve ser decisiva.

Mais ou menos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saí disso  8)

Mas também não quero encorajar ninguém a não ir, tentem, pode ser que gostem

Tcheee... parece a frase dum ex-toxicodependente!

E a empregabilidade dum curso à data de entrada no mesmo deve ser ponderada, mas nao deve ser decisiva.

Mais ou menos

porque saíste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saí disso  8)

Mas também não quero encorajar ninguém a não ir, tentem, pode ser que gostem

Tcheee... parece a frase dum ex-toxicodependente!

E a empregabilidade dum curso à data de entrada no mesmo deve ser ponderada, mas nao deve ser decisiva.

Mais ou menos

porque saíste?

Porque odiei chinês e a forma como é dado.

E por outras razões que vão ser das primeiras coisas que os alunos mais velho vão falar aos caloiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explica lá isso porque eu estou seriamente a pensar fazer isto como segunda licenciatura este ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kami: pois...á partida senão gostas de mandarim não te vale a pena seguir esse curso...os profs sempre insistiram em dizer aos futuros alunos que se fossem para lá só pelo japa iam-se dar mal ^^' no meu caso, nao vou só pelo japonês...acho mandarim super interessante e o curso tem uma carga cultural gigantesca :b

diz lá as outras razões q te fizeram desistir do curso...o pessoal tem de tar preparado po q vem aí. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual foi a tua 1ª opção fofinha?

Eu candidatei-me ontem - 1ª opção - Línguas e Culturas Orientais (UMinho) *-* Tou confiante!

Foi Línguas e Relações Empresariais em Aveiro mas com a minha média muito provavelmente não entro lá e vamos ver se entro em LCO (só tenho 13.74  :-[) eu queria mesmo entrar porque eu gosto mesmo de braga, a universidade é espectacular e o curso também...

Espero ter-te como minha colega :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse curso tambem tem mandarim nao é? :3

Com a tua média deves entrar :3 vamos a ver quantos concorrem este ano..eu vou torcer por ti ! ^^ Também espero ter-te como minha colega! btw, se quiseres posso-te mandar um link pa fazeres download de powerpoints de introduçao ao mandarim :b

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tem xD

ooh és uma querida, muito obrigada :D

ya era fixe, manda please :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais