mspirit

Línguas e Culturas Orientais - 东方学 -

339 mensagens neste tópico

Parabéns a todos os que iniciam agora esta pequena aventura.

Um abraço de uma antiga aluna do curso.

Jo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva Asuka_Langley!

Arranjaste emprego relacionado com a área ou nem por isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou do primeiro ano. só não vou dizer quem sou, por enquanto.

sei que há aqui mais gente da turma. só n sei quehm haha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguns dos meninos que anda no curso pode dizer como são as coisas por í?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao sei se este é o topico apropriado, mas eu so queria confirmar uma coisa: a Universidade do Minho nao tem mais linguas, como por exemplo: coreano, russo....? Eu ate gostava de aprender coreano *.*

Bem, era esta a minha questao! Beijos ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Russo tem, coreano creio que não

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohhhh nao tem coreano?  Que pena :(

No dia 16 eu vou a UM com a minha escola, acho que vamos fazer actividades com várias linguas! Depois eu vejo o que ha por la! :P

Ahhh e arigatô! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal  ;). estou no 12º e LCO em principio vai ser a minha primeira escolha. Mas antes de ter essa certeza gostava que alguém que esteja no curso me explicasse se o curso é bom e que valha a pena..., é que eu vi nos comentários anteriores problemas entre os professores e falta de organização no curso...

sou do porto  ;D

EDIT: gostava era que respondessem antes da altura dos exames...  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá.  :)

eu acabei agora o 12º ano e já preenchi a minha opção. Línguas e Culturas Orientais como primeira opção.  :) É um curso que, apesar de saber pouco, eu sempre o quis frequentar. No entanto, estou com bastante receio. Tenho a certeza que é um bom curso, sem falar da Universidade do Minho, mas eu gostava de saber se alguém me pode dar mais alguma informação sobre o curso, as aulas, o próprio ambiente. Bem, essas coisas.

Agradeço uma resposta. Obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá.  :)

eu acabei agora o 12º ano e já preenchi a minha opção. Línguas e Culturas Orientais como primeira opção.  :) É um curso que, apesar de saber pouco, eu sempre o quis frequentar. No entanto, estou com bastante receio. Tenho a certeza que é um bom curso, sem falar da Universidade do Minho, mas eu gostava de saber se alguém me pode dar mais alguma informação sobre o curso, as aulas, o próprio ambiente. Bem, essas coisas.

Agradeço uma resposta. Obrigado :)

olá :)

Sou aluna do 2ºano de LCO e fiquei muito contente por teres escolhido este curso :) Em relação aos receios é super normal, principalmente no nosso curso mas não te preocupes, se estás mesmo certa da decisão que tomaste e é mesmo isto que queres já meio caminho andado mas claro que isso só não chega. A carga horária é muito leve no 1ºsemestre mas como temos testes quase todos os dias acaba por não sobrar muito tempo livre. Tens vários professores a ensinar chinês e 2 para japonês. No inicio do 1ºsemestre o ritmo é bastante bom e dá pa acompanhares bem a matéria mas depois o ritmo aumenta bastante e quando se começa a deixar caracteres para trás é muito mau mesmo :S Empenho, dedicação e esforço é o que precisas para te manter no curso mas não te quero assustar até porque quando olhas pa trás e vês a quantidade de coisas que aprendeste é muito gratificante :) é uma maratona que vale a pena :) espero que entres, boa sorte !  P.S. Em relação ao ambiente, bem vai depender um pouco da vossa relação como turma e do teu esforço, alguns professores valorizam muito isso mas não "sofras" por antecipação! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tua resposta tbm responde à minha pergunta. partindo do principio que entro e vou precisar de habitação, quem estiver disponivel para dar umas dicas agradecia  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tua resposta tbm responde à minha pergunta. partindo do principio que entro e vou precisar de habitação, quer estiver disponivel para dar umas dicas agradecia  :)

Ainda bem :) olha em termos de habitação tens muita variedade de preços, tens de desde 60 euros até 150/200 euros, o meu por exemplo é 85 euros mensais e fica a 2 min da universidade a pé. O que eu te aconselho é que logo que saiam os resultados vai lá porque mais tarde só sobram os quartos mais caros :S anúncios nos placares dentro das universidades e nas colunas na zona dos cafés/bares. Outra coisa, há muitos quartos ao pé do braga parque ou que dizem "fica a 5 min da uni perto do bragaparque" mas não é a pé, se possível tenta escolher mais próximo da universidade possível. P.S. Há muito pessoal do nosso curso que vive na rua de barros, lá também há anúncios e é pertinho da uni (onde morarei) e podes sempre pedir ajuda a qualquer um de nós :)       

best luck ^.^         

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tua resposta tbm responde à minha pergunta. partindo do principio que entro e vou precisar de habitação, quer estiver disponivel para dar umas dicas agradecia  :)

Ainda bem :) olha em termos de habitação tens muita variedade de preços, tens de desde 60 euros até 150/200 euros, o meu por exemplo é 85 euros mensais e fica a 2 min da universidade a pé. O que eu te aconselho é que logo que saiam os resultados vai lá porque mais tarde só sobram os quartos mais caros :S anúncios nos placares dentro das universidades e nas colunas na zona dos cafés/bares. Outra coisa, há muitos quartos ao pé do braga parque ou que dizem "fica a 5 min da uni perto do bragaparque" mas não é a pé, se possível tenta escolher mais próximo da universidade possível. P.S. Há muito pessoal do nosso curso que vive na rua de barros, lá também há anúncios e é pertinho da uni (onde morarei) e podes sempre pedir ajuda a qualquer um de nós :)       

best luck ^.^         

ok, obrigado.  ;) já agora, só sei se entro dia 19 de setembro. isso é um bocado tarde mas não faço ideia em que dia começam as aulas... sabes o dia, ou só anunciam depois?  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tão tarde? :S no meu ano soube no dia 9, tens a certeza que é só nesse dia? Para o segundo ano as aulas começam dia 19 mas para os caloiros não faço ideia :S sorry

eles não disseram em que dia começava, eu só soube pelo exames.org. Vai vendo se postam lá alguma coisa relativamente às datas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois não percebo... vi no site da faculdade de medicina do porto (um exemplo, não encontrei mais nada) que as aulas começavam dia 12, mas a data da divulgação dos resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso é dia 19 de Setembro, como está no dges. E a matrícula e inscrição no ensino superior dos candidatos colocados na 1.ª fase do concurso nacional é de 19 de Setembro a 23 de Setembro. Sei que este ano fizeram os exames tarde, mas é um exagero e ainda não informaram os alunos pelo que sei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo, isso é um exagero. Daqui a nada estão a avisar as pessoas no dia :S só pa encontrar casa, matricular.Se já se perde muito tempo, supostamente quando mais cedo fosse melhor, que belo país  -.- bem desculpa não te ter dado grande informação :s bem quando souberes se entraste avisa :) até lá boa espera :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais