mspirit

Línguas e Culturas Orientais - 东方学 -

339 mensagens neste tópico

No meu tempo, e acho que não deve ter mudado, uma mistura de ambos, depende do professor.

Editado por Jester Head

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu tempo, e acho que não deve ter mudado, uma mistura de ambos, depende do professor.

Então quer dizer que já acabas-te o curso? :)

Bem me parecia que era uma mistura dos dois. Só não entendo é porque apenas pedem Português como prova de ingresso, podiam pedir Inglês também >.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu tempo, e acho que não deve ter mudado, uma mistura de ambos, depende do professor.

Então quer dizer que já acabas-te o curso? :)

Bem me parecia que era uma mistura dos dois. Só não entendo é porque apenas pedem Português como prova de ingresso, podiam pedir Inglês também >.<

Pois, também não percebo isso, mas vamos ser francos, hoje em dia toda a gente tem de saber falar Inglês.

E sim, acabei há dois anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meses depois venho ver novidades e nada... Vazio... o.O

Onde anda toda a gente? ^^

Que eu saiba ainda não se extinguiu o curso para terem todos desaparecido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou sempre por aqui...

Por aí é que já não, parece, :D

Alguém que vá agora para o terceiro ano? Vão fazer praxe? Se fizerem, digam aqui, que gosto de ir ver, vou ver todos os anos.

Editado por Jester Head

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, há por aqui alguém que queira dividir casa em Braga?

Achei que seria bom dividir com futuros membros do curso :D (espero eu)

Aguardo resposta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou sempre por aqui...

Por aí é que já não, parece, :D

Alguém que vá agora para o terceiro ano? Vão fazer praxe? Se fizerem, digam aqui, que gosto de ir ver, vou ver todos os anos.

Se vão fazer praxe? o.O

Quer dizer, sempre há hipótese de me safar dessa é? x)

Aliás, entrei! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou sempre por aqui...

Por aí é que já não, parece, :D

Alguém que vá agora para o terceiro ano? Vão fazer praxe? Se fizerem, digam aqui, que gosto de ir ver, vou ver todos os anos.

Se vão fazer praxe? o.O

Quer dizer, sempre há hipótese de me safar dessa é? x)

Aliás, entrei! :D

Parabéns!

E praxe há sempre, agora, podia era haver alguém que visitasse o Anime Portugal que não fosse praxar. Nem toda a gente que anda no terceiro ano praxa, :P

EDIT: E és de Guimarães? Ta,bém sou de lá. E entra quase todos os anos uma pessoa de Guimarães em LCO

Editado por Jester Head

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada :)

Ah! Bom, eu estou para aqui a queixar-me das praxes mas hoje ao fazer a matrícula fiquei bem triste por não encontrar ninguém do curso. Tanto caloiros como o restante. Os Doutores que encontrava lá me iam perguntando o curso mas nenhum era de LCO! :/

Sou de Riba D'Ave, que de certa forma fica no "limiar" de Guimarães, mas é sempre mais fácil referir-me à cidade quando perguntam :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És a Lia? xD

Sou sim x'D

Editado por Katsumi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!! Eu entrei para este curso também XD

A faculdade é em Gualtar não é? E o LCO pertence á faculdade de letras? Desculpem a ignorância, mas não consegui encontrar informação à cerca disto.

Ah e quando é que começam as aulas?

Dá para fazer a matricula online?

Editado por Melow

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As matrículas são durante esta semana. Acho que têm de ser feitas no local. E sim, LCO é em Gualtar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As matrículas têm de ser presencias :)

Aulas penso que a partir do dia 24. Não tenho a certeza, foi só o que ouvi...

A reunião/encontro com os Directores de Curso são na segunda e penso que aí eles falam sobre aulas, horários e afins :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah obrigada pela informação!!

Contactei a Universidade e disseram-me: "No dia 17 imediatamente a seguir será o primeiro dia de aulas, que coincide também com a cerimónia de recepção aos novos alunos. A partir desse, inclusive, dia já terá aulas."

Que "cerimónia" é essa? praxes??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os caloiros todos juntos a ouvir o discurso de boas vindas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hi!

Estou no o 12º e estou a pensar seriamente em candidatar-me a LCO, mas tenho algumas dúvidas (e medo..).

parece-me mesmo complicado, quase impossível, aprender as duas línguas ao mesmo tempo.

gostava de saber, de quem frequenta/frequentou o curso, se já tinham algum conhecimento básico de alguma das línguas antes de ingressarem ou se chegaram lá e começaram do zero? que opções de mestrado há? e sei lá mais.. gostava mesmo de entrar no curso e tenho média que chegue e que sobre. mas tenho algum receio, bastante até..

por favor, respondam-me e ajudem-me u_u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hi!

Estou no o 12º e estou a pensar seriamente em candidatar-me a LCO, mas tenho algumas dúvidas (e medo..).

parece-me mesmo complicado, quase impossível, aprender as duas línguas ao mesmo tempo.

gostava de saber, de quem frequenta/frequentou o curso, se já tinham algum conhecimento básico de alguma das línguas antes de ingressarem ou se chegaram lá e começaram do zero? que opções de mestrado há? e sei lá mais.. gostava mesmo de entrar no curso e tenho média que chegue e que sobre. mas tenho algum receio, bastante até..

por favor, respondam-me e ajudem-me u_u

 

Aproveito para desenterrar este tópico, já que tenho as mesmas dúvidas do user acima.

 

Estou a pensar em candidatar-me, mas estou com um bocado de receio que não seja aquilo que estou à espera e acabe por perder um ano.

Alguém anda neste momento no curso, ou está a pensar candidatar-se também?

Editado por DejaVu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei agora o primeiro ano...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais