mspirit

Línguas e Culturas Orientais - 东方学 -

339 mensagens neste tópico

pururu, pelo que deste a entender no fim do texto, desististe do curso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começa-se o ano assim

fyeah.jpg?1269221733

E acaba-se assim

okayguy.jpg?1283381711

lol

BRILHANTE! E VERDADE! XD AHAHA

Sim, acabei por sair :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que má xD

Não foi para ninguém em especial. É o que acontece a toda a gente, (ou á maioria) xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

entrei  ;D ;D

pururu sou aquele que assustaste xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o cabral continua o mesmo bebedo e ganzado de sempre? ahahah! ha coisas que nunca mudam! :D

a kuniko é uma pessoa muito especial! e favor nao fazer frente a essa senhora! lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus colegas sao todos uns pessimistas (haha). Nunca ouvi ninguém dizer que o seu curso é perfeito. LCO "não é perfeito nem nada que se pareça, ainda depende de nós para que muito aconteça" (haha).

Ia agora dar conselhos, mas quem ja se candidatou, já se candidatou. Vou dizer só para se prepararem para trabalhar a sério. não que passar de ano seja tipo missão impossível, mas para isto valer mesmo a pena, diria que é por aí.

Tenho a ideia de que o curso melhora de ano para ano, por isso quem entrar agora tem mais sorte do que quem já acabou, diria. Há bons professores, não tirem conclusões precipitadas, nem para o bem nem para o mal. A professora Ukai tem uma reputação e peras, e embora tenha muito mais piada meter medo aos caloiros, mas eu digo para aproveitarem as aulas dela, que são injecções de conhecimento (é uma maneira de dizer), embora às vezes se entusiasme (haha).

Já agora, ouvi dizer que vou morar com um caloiro. Era Daniel ou assim… Alguém daqui?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus colegas sao todos uns pessimistas (haha). Nunca ouvi ninguém dizer que o seu curso é perfeito. LCO "não é perfeito nem nada que se pareça, ainda depende de nós para que muito aconteça" (haha).

Ia agora dar conselhos, mas quem ja se candidatou, já se candidatou. Vou dizer só para se prepararem para trabalhar a sério. não que passar de ano seja tipo missão impossível, mas para isto valer mesmo a pena, diria que é por aí.

Tenho a ideia de que o curso melhora de ano para ano, por isso quem entrar agora tem mais sorte do que quem já acabou, diria. Há bons professores, não tirem conclusões precipitadas, nem para o bem nem para o mal. A professora Ukai tem uma reputação e peras, e embora tenha muito mais piada meter medo aos caloiros, mas eu digo para aproveitarem as aulas dela, que são injecções de conhecimento (é uma maneira de dizer), embora às vezes se entusiasme (haha).

Já agora, ouvi dizer que vou morar com um caloiro. Era Daniel ou assim… Alguém daqui?

yap, sou eu ^^ Prazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não esperaria outra coisa de ti, Lucas...tendo em conta que és um dos "protégé" da Kuniko. Eles a partir do 2º semestre já percebem do que estou a falar. Boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só vi isto agora, estive um ano nesse curso, fiz as cadeiras todas e vim embora. xD em parte por causa do ensino de chines, em parte por problemas a nivel pessoal, vale a pena se se quer trabalhar muito se não se aguenta estar muito tempo a estudar, não e dos cursos mais indicados, a professora kuniko é especial de facto tem o seu feitio, mas para mim é a melhor professora do curso, e depois de um semestre a por medo aos caloiros torna-se fofinha. ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos !

I'm new here so , don't make fun with me ! x)

Esive a ler este tópico por inteiro porque para o ano estou a pensar ingressar no curso de Linguas e culturas orientais da UMinho porque é o unico ou dos unicos cursos que penso concorrer, este ou traução !

Mas como eu gostava muito de aprender mandarim e japones (gosto dos paises , culturas e linguas ).

Mas vi por aqui gente a dizer (experts) que este curso é muito exigente (deveras, as linguas são hard de aprender), e julgo eu que houve gente que desistiu :/

Don't know se acontecerá o mesmo comigo apesar de gostar muito da ásia...

Já agora i miss something, que "empregos" isto pode oferecer? que áreas?

A hug daqui do newbie !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tradução, relações internacionais....? Ah, mas possivelmente no estrangeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tradução, relações internacionais....? Ah, mas possivelmente no estrangeiro.

Exacto ! Tradução, relações internacionais ou LCO..

Uma destas vai ser..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a pensar num doutoramento na área da literatura... se o que interessa é estudar uma nova cultura, podes apostar pela investigação, que depende muito de bolsas, ou ser professor na tua área de especialização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho uns mesinhos para decidir, até lá investigo sobre as minhas opções e no fim arrisco na melhor que se enquadra em mim..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, sou nova neste forúm :)

Entrei essencialmente porque estava à procura de opiniões e pessoal do curso de Linguas e Culturas Orientais ( apesar de gostar de animes tambem e basicamente tudo o que tenha a ver com a cultura japonesa e coreana).

Estou decididissima a entrar nesse curso para o próximo ano lectivo, quem for estudante, que partilhe assim... TUDO comigo.

Adoro pesquisar, saber, esmifrar tudo o que tenha a ver com cultura oriental, sou uma apaixonada.

Alguém consegue me por ainda mais apaixonada e decidida por este curso?

( Estava um pouco indecisa entre este e estudos asiáticos na universidade de letras de lisboa, mas estou bastante mais virada para esta opção)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o tópico e achei interessante embora não vá entrar nesse curso.

Estou indecisa entre o Iade e um curso de animação noutra universidade onde dê a oportunidade para tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Protip para quem quer subir uns pontinhos às cadeiras da Kuniko: Cantem a música do Ponyo na sala de aula.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal. Tenho acompanhado este tópico apesar de nunca ter intervindo antes.

Penso (e espero) entrar neste curso já no próximo ano, no entanto tenho esta dúvida (entre outras) que me persegue à algum tempo: as aulas são dadas em Português ou em Inglês? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais